Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h2z9f2a8sxw

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que h2z9f2a8sxw postou

  1. Há uma grande chance do google lembrar disso, se estiver indexado claro. Procure juntar tudo o que lembrar do texto (quaisquer strings) só para limitar o resultado recebido. Não esqueça de colocar entre aspas quando há espaços no meio, como "estava aqui fazendo uns teste no micro". Se estiver lá e você conseguir garantir a unicidade vai receber só o que procura. Considerando que esse uso varia ao longo do tempo, será que não tem uma opção nesse programa que monitora a memória para fazer um log em arquivo do que ocorreu enquanto esteve ativo, tavez até com filtro? Será que ele pode redirecionar saída texto para algum lugar? Se ele puder dar uma saída em janela DOS (ou sei lá como se chama isso agora) você poderia por em um loop e "bater uma foto" a cada x segundos, depois era só examinar. Sei que a ms trabalhava em um shell poderoso, a la unix, mas não sei onde iam usar isso. Talvez esteja no vista. Mas se não houver programas coerentes com ele não adianta ter idéias. Antigamente no win chaveava-se entre janelas com a tecla TAB ou com Ctrl+Alt+Del. Foi o que me ocorreu no momento.
  2. _Nexus parabens pela dedicação. Eu sei que é permitido ter idéias malucas, só não sei se é legal publicá-las. Você já pensou em rodar duas instâncias simultâneas do seu programa de teste? Eu não tenho a menor ideia do que aconteceria! Se isso for permitido deverá aumentar a exigência de memória de vídeo, ajudando a dirimir sua dúvida. Realmente o máximo reportado varia. Fiz uma coletãnea dos links disso no tópico ontem, mas mais uma vez o sistema detonou minha postagem. Oi Ricardo Barreira: Caso você faça algo com o D35 e puder contribuir com o tópico dele eu agradeço. Eu nunca uso o windows dele e tenho usado aquele sistema apenas para publicar alguma coisinha com o intuito de ajudar aos visitantes do fórum interessados no modelo. Ter um padrão de software é muito importante para comparar, hardware exclusivamente, e esse padrão aqui é o win xp. Para quem roda esse sistema direto, fica mais fácil. Grato!
  3. Pelo que entendi 256MB é o limite da controladora de vídeo. Aliás sempre espero números que sejam uma potência de dois. Nunca vi placas de video com valores diferentes de ... ,64, 128, 256, ... ! No entanto o limite dado nas especificações da GMA950 parece ser de 224 MB: - Up to 224 MB maximum video memory Tenho que acreditar que esse seja o limite físico real, nessa máquina e em todas que usem o 950. O uso reportado é inferior a 100MB. Imagino que, se necessário, com essa quantidade total de ram o limite da controladora já seria concedido.
  4. Penso que o tópico é excelente para comparações como: cce X cce mostrando, por exemplo, o efeito do aumento de memória sobre determinados resultados. Para comparações com outros modelos já há tópicos abertos. Até parece interessante um genérico para comparação entre essas máquinas de baixo custo dos "novatos" na área, como cce, positivo... A comparação entre processadores é algo também muito interessante, principalmente quando há postantes que sabem o que estão falando. É claro que a lógica e o bom senso recomendam que isso não seja feito aqui, afinal parece-me que há uma área no fórum dedicada a isso. De qualquer forma, um tópico especificamente sobre "Mobile Processors" cairia bem nesta seção de NBs e PDAs, pois eu mesmo tenho interesse nisso e não tenho ido à área de Processadores em geral do fórum. Como estou interessado em portáteis, parece que lá fica meio "fora de mão". Aliás uma ideia, em prol dos indecisos que consultam sobre este note, já que há extensas colocações meio off-topic, é super simples abrir para edição, copiar o texto e colar em post em outro tópico, deixando apenas um link de encaminhamento para que não se perca o vínculo. Desculpem a intromissão, mas é que acho que essas informações ficariam mais acessíveis assim, pois dificilmente alguém procurando sobre processadores entraria neste tópico à busca disso. Falei isso porque percebi gente bem paciente e detalhista nas respostas. Achei que poderiam gostar da ideia e talvez, até continuar boas discussões produtivas lá. Quanto às comparações sobre um mesmo modelo, acho que podem ser extendidas com pouco erro. Por exemplo, tenho um D35 com 256MB e, pela semelhança técnica com o cce em pauta, o aumento de memória nele deveria ter efeitos muito próximos, daqueles relatados pelo nosso colega que postou números comparativos do superPi no cce. Coisas como essa ajudam muito na hora de ponderar se vale a pena por a mão no bolso, para algum incremento, em uma máquina já existente. Estou de olho, essa máquina é muito parecida com a minha. Sorry, também fui meio off. :|
  5. Revendo meu post de criação do tópico vi que estava, inesperadamente, desatualizado. Assim, complementei-o. Se houver alguem que trabalha com esse ramo, ou tiver especial interesse na área, criar um grupo no http://br.groups.yahoo.com/, ou algum outro site, pode ser uma alternativa mais eficiente. Passo link do grupo shell-script, que não interessa a vocês, mas a consulta é pública e pode dar uma ideia do funcionamento e velocidade, mas o carro chefe é via mail (opcional). Eu apenas queria adquirir meu nb e já fiz isso, conforme citado anteriormente, então essa dica não serve para mim. Já perdi a conta de quantos posts abortei ou perdi por aqui. Aliás aconteceu novamente com a edição citada, mas retroagindo no browser consegui catar meu texto e reenviar, senão, esqueça... Tenho acompanhado o tópico, calma pessoal.
  6. rlopeslima: Sinto pelo lacre do seu nb. Espero que não sobre muito para o menino. Com sua primeira foto, mais a do fundo do nb fica clara a abrangência da tampa retirada e onde está a parte frontal. Pelo visto o HD fica bem embaixo, rente à tampa inferior e próximo ao centro na parte frontal, em baixo do touchpad. Assim confirma-se que o hd não é a grande fonte do calor percebido do lado de fora. Pela foto não está muito claro como ocorre o resfriamento via aquela peça de cobre. Será que ela é ôca? Pela sua terminação, não parece passar ar ali dentro. Talvez exista um furo embaixo, entre os dois chips. O positivo d35 quando liga a ventoinha o volume de ar que sai é quase imperceptível. Dando uma olhada rápida no site da HannStar, parece que eles fabricam placas sob encomenda apenas. Acredito que o 0634 sejá o número desse projeto, que pode ser exclusivo para a cce, ou não. Acho mais provável a segunda hipótese. Vi na etiqueta na tampa que a tensão de entrada é de 20V. É o mesmo valor usado no positivo d35. Também reparei na etiqueta do hd seagate 40GB/8MB. Parabéns pela postagem, só desligue essa CAPSLOCK que meu "ouvido" já está doendo. mauricio.imbe: Sobre o selo, como não impede o acesso a nenhum componente de hardware não vejo problema em retirar. Mas é bom checar com a cce, além do que achei essa etiqueta bem bonita. Vale até uma aplicação de papel Con-Tact para preservação, mas pode ser que a cola tenha algum efeito sobre o plástico do notebook e sua presença aumente a isolação térmica, o que é bom para a mão mas não para o equipamento.
  7. "... gostaria da saber se tem como configurar, porque quando fecho o monitor do meu ele hiberna, tem como configurar pra quando fechar nda acontecer? pois pra quando deixo baixando algo a noite e vou dormir, eu gostaria de bater e só apaga o lcd mas não hiberna. ..." fsevero, existe algum motivo para querer baixar a tampa? Eu estou evitando fechar o meu d35 sempre que possível pois acho que é uma operação que pode gerar algum tipo de desgaste. Penso principalmente em conexões elétricas e na redução da pressão da articulação e que faz o lcd ficar em qualquer posição desejada. Comentários sobre isso seriam bem vindos. No d35 Fn+F3 liga/desliga o lcd. Isso é algo padrão em notebooks? Deve ter algo parecido no cce.
  8. Fajardo: Considero que ao trocar (ou mesmo tocar) a memória é muito importante fazer um teste rigoroso. Basta ter um bit com problema em algum ponto dos bilhões de bits existentes para poder haver dor de cabeça algum dia, quando esse manuseio até já foi esquecido e a falha cair exatamente em um código de programa. Muito tempo poderá ser perdido, até começar a desconfiar da memória. Pela gravidade da sua descrição, se for na memória, pode ser até um pente mal colocado ou com algum ponto com mau contado. Quando passei a mem do meu desktop para 512M e depois 1GB rodei o programa de teste. Ele testa todos os bits de todos os bytes, e lógico demora muitas horas, mas é fundamental para dar credibilidade ao hardware. Já faz tempo que fiz isso, mas usei o prog do link 1 ou 2, já não me lembro. Se eu fosse fazer hoje faria com o primeiro, ou checaria o google para novidades. memtest86 memtest badmem linux-1u O programa demora muito, mas você pode ir cuidar da sua vida, a máquina que sue. Ele é auto suficiente, não usa SO. Não me lembro, acho que usei um disquete para ele. Deve haver algo que possa fazer via a maravilhosa linha de comando do slack, como root, após a rápida inicialização do cd. Professor Denis: O melhor mesmo é levar na assistência, ou trocar na loja, caso esteja no prazo. Mas se for muito curioso (como eu sou) dê umas pancadas na máquina, começando pela tela, que se for um "osmar" contato talvez se manifeste. CUIDADO, lembre há um disco rígido girando dentro da base, e ele é bem sensível. Não sei até que ponto adianta saber isso, já que afinal deverá ser reparado na assistência autorizada e a máquina está em garantia. Boas sorte colegas!
  9. Reparei o mesmo no positivo D35, o forte aquecimento à direita do touchpad. De certa forma vocês me consolam, pois esse aquecimento me incomoda. Reparei logo no início que o aquecimento, embora menor, ocorria com o nb desligado, apenas com a bateria em carga. Inclusive com ele desligado e a bateria carregada, com a fonte plugada na energia CA, noto que existe alguma pequena fonte de calor na região. Pela lógica então, nessa regiao deve ficar o regulador de tensão. A fonte externa entrega 20V (d35) e acredito que o nb trabalhe com 12V e 5V ou valores próximos, e a bateria também recebe valores menores que a entrada, havendo então a necessidade desse provável redutor interno. Acredito que o caso do cce seja exatamente o mesmo.
  10. Ratifico o que o Venshad falou! Comprei um d35 e já que era meio que um briquedinho resolvi experimentar uns liveCD com distribuições atuais. Baixei o kurumin por que sempre li ótimas referências. Baixei o xubuntu, por ser atualmente um fenômeno mundial e ter desktop (interface gráfica) xfce, mais leve que gnome (ubuntu) e kde (kubuntu). Apesar do kurumin rodar a kde, talvez a mais pesada, com o live cd teve um desempenho mais ágil, sem falar que o trabalho nos detalhes foi primoroso. Inclusive detetou minha interface de rede automaticamente, que cheguei a usar, e nem sei mais o que. Aproveitei até essa info para configurar o kernel depois para o meu sistema pessoal. Dizem que santo de casa não faz milagre, mas o Kurumin do site "meio xará" guiadohardware é realmente show. Parabéns ao Morimoto e equipe. Conheço poucas distribuições atuais, mas das que vi recomendaria tranquilamente o kurumin em primeiro lugar e mais, para quem prefere, sua língua nativa é o pt_BR, se aparecer em outra, é tradução.
  11. Se estiver considerando adquirir o modelo deste tópico pode ser interessante consultar também o tópico do Positivo D35
  12. Eu realmente não gostei do que fiquei sabendo. Autorizada não tem autonomia para romper o lacre e relacrar. Isso inclusive pode gerar operações de risco maior, ou mais onerosas, só para preservar um simples lacre. Se o nb ao dar defeito vai para a fábrica, acho que dá para ter uma ideia de quanto tempo a pessoa ficará sem o equipamento e quanto irá pagar de frete, pois imagino que o destino será Manaus-AM. "...memória original da fabricante SMART..." informação importante, talvez já dê para bater com algum dos posts iniciais. Muito bom post "note", bem detalhado e esclarecedor. É isso pessoal, falem TUDO que souberem relacionado a essa máquina, essa é a ideia. Quanto à memória ter de ser casada para operação em dual channel, eu nunca aceitei bem isso, acho que sendo uma de igual capacidade e velocidade "igual ou maior" à parceira, seria suficiente, mas minha base é apenas o achômetro. "note", quando tiver segurança, confirme sua impressão original sobre a reprodução de DVDs ou se notou alguma alteração após o ug p/ 512. Grato.
  13. Acredito que diferença de velocidade do vídeo também seja perceptível. Algo que não notei a princípio, mas no comparativo aparece que o vídeo de um é PCI-E 16X e o outro é AGP 4X. Caiu muito o meu interesse nesta máquina, depois que comecei a reparar em layout de teclados, mas pelo que notei no fórum tal parâmetro não é relevante para a maioria no momento da escolha.
  14. Prezado vfontanela: Tomo a liberdade de dirigir-me diretamente a você solicitando que não responda a nada que possa tê-lo ofendido ou que considere provocação. Não, não me sinto dono do tópico, apenas gostaria que ele mantivesse a finalidade para a qual foi criado, ou seja, disponibilizar ao mundo toda a informação possível a respeito do notebook NCL-C2H4. Você já prestou ótimas contribuições ao tópico e espero que continue fazendo-o, na medida da sua vontade e da sua possibilidade. Não se incomode com o que lhe desagrada, o público leitor que chegar ao tópico, direta ou indiretamente, não é ingênuo, e se tiver interesse ou curiosidade para tanto, checará a origem dos eventos e, esteja certo, como eu estou, a grande maioria estará pensando de forma muitíssimo similar. Há momentos em que o certo é calar. Deixe que as pessoas se apresentem, você só entra na conversa se houver afinidade. Ignorar provocações costuma irritar muito seus autores. Peço adicionalmente que o presente post NÃO seja respondido ou comentado e, se alguma outra pessoa o fizer, mentalize a informação, mas não se manifeste. Cordiais saudações! PS: não achei o manual da cce "muito bom", mas sim o ato de disponibilizá-lo! -------4all PS1: eis aí umas dicas para o cyberspace; bom para todos; eu gosto de reler de tempos em tempos
  15. Lembro aos interessados que já há algumas fotos do note cce, ou links para elas, nos posts 22 e 23. Se alguém procura outras deveria dizer exatamente o que deseja, pois aumentaria as chances de ser eventualmente atendido. Se alguém chegar perto das entranhas dessa máquina, seria interessante se reparasse em qualquer inscrição em placa de circuito impresso ou etiquetas (main board ou memória) que pudesse dar pistas de fabricante ou modelo, cce ou não. Esse momento poderia ocorrer numa adição de memória, por exemplo. Não esqueçam de checar antes a política da cce quanto ao próprio usuário poder fazer esse upgrade de memória, em função da garantia. De qualquer forma quanto menos "mexer" melhor, então se esse momento já ocorreu e você não reparou nesses detalhes, sugiro que esqueça. Mas se lembrar de qualquer pista e puder contar acho que será um boa contribuição. No caso da memória até a marca nos chips originais poderia ser interessante. Benchmarks, já citados, acho que são muito esclarecedores. Quais? Não sei dizer, mas números costumam ser inquestionáveis. Sinto pessoal, como eu não tenho esse nb, só posso contribuir com a curiosidade.
  16. Para uma melhor consideração sobre produtos pode ser interessante acessar este post Informação acessível para todos!
  17. Muito bom vfontanela! Aproveito para dar mais uma alfinetada nos fabricantes: custa para o fabricante publicar manuais em PDF? Qual o percentual de fabricantes/montadores BR que fazem isso? vfontanela, o manual do link é do NCH.... Foi esse que você comprou ou os dois manuais acompanham o note NCL? Olhei por alto, mas reparei que o manual mostra o teclado sem identificar as teclas. Bem coerente... Acreditando falar em nome de todos, agradeço o que fez, claro que aguardamos as fotos, mas não se prejudique fazendo isso. Faça apenas na medida do possível, já que os "FABRICANTES" NÃO FAZEM!
  18. Algumas pessoas já mencionaram alguns detalhes que me levaram, ao abrir o tópico, a citar que este notebook parecia um pouco mais moderno que o V21. A pessoa que defendeu a cce citou detalhes da empresa que pode ser interessante saber, de qualquer forma para avaliar qualidade e durabilidade de produtos acho muito mais interessante ouvir usuários de produto e quanto mais melhor. É preciso ainda cuidar para que sejam realmente usuários que compraram seus produtos nas lojas, como qualquer um de nós faria, sem qualquer vínculo, direto ou indireto com fabricante ou fornecedor. Ainda não descobri nenhum relato de usuário, mas estou relativamente atento, embora não tanto como quando iniciei o tópico. Se vier a descobrir algo não esquecerei de citar aqui. Quanto à marca CCE, desde que era adolescente ouço brincadeirinhas envolvendo essas iniciais, mas como minha formação é em eletrônica, nunca dei bola para isso. Tenho alguns produtos CCE: - um tapedeck, comprei usado de um colega de escola, funcionando perfeito; fiz modificações para aprimoração de gravação/equalização; era um equipamento de categoria básica e passei parte da eletrônica e cabeças para categoria superior, acho que por volta de 1980; está funcionando ainda, mas hoje fita K7, o que é mesmo isso? - minha primeira TV colorida, 14", por volta de 1985, uma das mais bonitas na época, nunca abri, funciona até hoje e uso todos os dias - satisfeito com a TV pequena comprei uma de 20", talvez em 1987, com defeito na loja, problema deflexão vertical, semana do natal, produto esgotado nas lojas, encaixava direitinho na minha nova estante da sala; liguei para a assistencia, expliquei situação; disseram que talvez desse para aprontar antes do natal; comprei, deixei lá e, de fato antes do natal fui pegar; funciona até hoje na minha sala - alguem falou que a cce já fabricou o Apple II; eu tive um desses, mas realmente acho que nunca olhei na etiqueta quem fabricou o meu; acredito que várias empresas tenham sido licenciadas -gravador mono cce usei em secretária eletrônica por anos, juntamente com National, nenhum dos dois deu problema; claro que hoje minha secretária eletrônica é digital, mas não é cce Citei o acima, para afirmar que eu não tenho nada contra a marca, nem a favor, ela vem me servindo bem por muitos anos, apenas isso. Quando vi aquela TV pifada na loja, imaginei que não fosse falha de projeto no circuito vertical e de fato, foi consertado e nunca mais o defeito voltou. Quanto ao notebook, como coloquei no início não tenho pressa dele e por isso vou aguardar, caso contrário provavelmente já o teria adquirido. O único porém dele, e do positivo, e da maioria é o teclado. Fiz esforço há algum tempo para passar para o layout ABNT, já que o US estava cada vez mais difícil de achar. Agora que já me adaptei a esse layout e uso no desktop, gostaria das teclas slash e backslash na mesma posição independentemente de máquina. Deveria partir para um HP. Infelizmente só vi produtos dessa marca com windows. Eu não uso windows há anos e me recuso a pagar por algo que não quero e não vou usar. Portanto comigo só tem chance quem vende maquina sem SO ou com SO opensource. Só espero não ficar com muito medo do teclado e acabar quebrando meu paradigma num momento de fraqueza. Deveria existir um instituição confiável, incorrompível, que pudesse testar tecnicamente novos produtos, como notebooks, automóveis, etc., enfim, bens duráveis, não descartáveis. Mas tinha que ser algo diferente, não como muitas publicações que recebem "produtos" do fabricante para teste. A instituição pegaria o produto, aleatoriamente, em qualquer loja do Brasil, faria o teste e publicaria os resultados. Graças a um acordo instituição e fabricantes, o equipamento da loja era reposto pelo fabricante e o equipamento testado era posteriormente repassado ao fabricante. Bem, acho que já "viajei" demais. Antes de ir, mais um detalhe, na minha opinião é uma vergonha a maioria dos sites de fabricantes, praticamente de qualquer produto. A maioria enche dessas besteiradas de javascript e flash e deixa a informação útil em segundo plano. Aprendam com aquela empresinha, uma tal de Google Inc. Um exemplo bem simples, um participante do tópico do V21 colocou fotos grandes, razoáveis, do produto, mostrando embalagem, conteúdo da embalagem, teclado, vistas diversas. Agora vá ao site do fabricante, veja se é possível ver o teclado, se há tecla "ç", a posição das teclas "\" e "/", por exemplo. Não, você precisa ir na loja física, ou telefonar, ou passar um email específico, ou gastar um tempão na net para ver o trabalho de um usuário que fez graciosamente aquilo que os que vão receber o nosso dinheiro não fizeram. Quem tinha que fazer essas publicações é o fabricante, não lojas ou nós. Todos deviam apenas informar o link para o produto no fabricante, sítio super detalhado, que deveria ter um servidor para "agüentar o tranco". Tem um erro? Corrige em um lugar só, e está pronto! Falam em web 2.0, faz horas que a tecnologia web está sobrando. Provavelmente cada cliente tem a informação que merece, ou será que só a maioria? Hiiii, acho que foi um desabafo, Fui!
  19. Há algum tempo venho pensando em adquirir meu primeiro notebook. Como os preços cairam muito acho que chegou a hora. Como não tenho necessidade real dele, estou sem pressa, e estudarei as opções com calma. Pretendo comprar um modelo bem barato e tenho apenas interesse em máquinas que possam rodar bem Linux e openBSD. Inicialmente pensava em telas maiores, mas estou quase decidido a optar pela portabilidade. Venho acompanhando a evolução do tópico do Positivo V21 neste fórum. Acho que aqui é um bom local para agrupar informações sobre o notebook CCE NCL-C2H4, que é vendido com Linux pre instalado. A cce vende outro, aparentemente o mesmo hardware, com o winXP Home, sob código NCH-C2H4. Estava inclinado pelo V21 até saber da existência do NCL. Via Google não consegui informações relevantes. Tenho o link do produto na cce e nas lojas Dudony com um mínimo de informação a mais. Em temos de dimensões, peso, e capacidades, parece bastante com o positivo V21, talvez um pouco mais moderno. Notei diferença em memória máxima e ligeira diferença na resolução de tela e ausência de webcam. Alguém pode contribuir com algo além do contido nos links acima? ----------------------------------------- 24 de março de 2007 Revendo este post vi que o link para a Dudony continua ok. Algo muito estranho aconteceu com o link para o site da cceinfo: antes o notebook posuia id_produto=23 agora é id_produto=32 Continuará acima o link original desse produto na data da criação do post. Provavelmente a qualquer momento eles precisarão alterar esse "código do produto no site", neste momento parede que o link abaixo ainda é válido. NCL-C2H4 na cce hoje Inclusive justificando meu comentário original, o site da Dudony era mais completo quanto à descrição técnica da máquina, depois a cce complementou suas informações, ficando os dois sites praticamente com o mesmo conteúdo. Se o site da cce falhar de novo e você, caro consultante, estiver com pressa, vá ao site da Dudony, que respeita e planeja melhor, as suas publicações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!