Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guto_DM

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi, Adriana. Criei este tópico em 2010 e infelizmente nunca consegui resolver o problema. Troquei o teclado, mandei pra assistência autorizada, fiz de tudo, mas o notebook não sobreviveu. Usei ele com um teclado USB por um tempo, mas tá longe de ser a melhor solução pra um notebook. Hoje também tenho um Dell e estou bem satisfeito.
  2. Olá, pessoal! Venho reportar um comportamento muito esquisito em um monitor que uso como secundário no meu PC, um LG Flatron E1940. Há cerca de um mês ele começou a dar esse problema, onde ele liga, fica com imagem na tela (o símbolo da LG que aparece quando ele é ligado, no caso) por 1~2 segundos e então desliga. Desliga completamente (não apenas a tela), a luz de energia apaga, só volta a acender se eu acionar o botão de ligar novamente, aí ele fica mais 1~2 segundos ligado e desliga. Isso acontece com ele ligado no PC ou com ele desligado do PC. Até aí "tudo bem", parece um defeito em algum componente elétrico do monitor. O estranho é que, quando começou a acontecer isso, eu deixei ele de lado, até que ontem resolvi testar de novo. Pra minha surpresa, funcionou perfeitamente, passei o dia usando dois monitores sem nenhum problema. De noite fui jogar no PC e desliguei o monitor secundário (o problemático) porque não usaria duas telas no jogo, mas quando terminei de jogar e fui religar o monitor - bomba. O problema retornou. Alguém consegue entender? Ele deu o problema, se curou sozinho e então deu de novo. Creio eu, na minha ignorância com relação a eletrônica, que se fosse algo queimado ou defeituoso ele não teria ressuscitado ontem e ficado o dia inteiro funcionando. Vocês tem noção do que pode ser? Agradeço muito! Abraço.
  3. Eu to achando que vou fazer isso mesmo. Alguém sabe sobre o suporte pós-venda da Asus e da EVGA no Brasil? Prestam? Obrigado!
  4. Olá! Estou dando um upgrade no meu pc, e depois de muito (muito mesmo) pensar, decidir dar um overkill nos jogos de hoje e garantir uma vida útil longa para o pc pegando uma GeForce GTX 780 Ti. O resto da config é processador i7 4770k, 12gb de ram, 1,5Tb de HD, placa-mãe Asus Sabertooth z87 e fonte Corsair 750W. A minha dúvida agora é sobre qual modelo custom escolher. Estou entre a Asus DirectCu II e a EVGA Classified, As duas são muito parecidas, com a EVGA levando uma leve vantagem nos testes com um clock um pouco superior, porém consumindo mais energia, fazendo mais ruído e custando quase 100 dólares a mais. A Asus eu já conheço, atualmente eu tenho uma Radeon HD6950 dessa mesma linha DirectCU II e acho muito boa, acabamento impecável, silenciosa e nunca deu nenhum tipo de problema. Um outro ponto favorável à Asus é que ela já vem com uma backplate, que custa entre 20 e 30 dólares na EVGA. Resumindo, eu tenho que escolher: -Pagar US$100,00 por alguns FPS a mais, a custo de um maior consumo de energia e maior ruído. -Economizar US$100,00 a custo de alguns FPS, mas gastando menos energia e possuindo menos ruído. Para facilitar a comparação, olhem esses reviews das duas placas. Os reviews são do site Techpowerup e utilizam os mesmos parâmetros em ambas as placas. Fica fácil comparar o desempenho delas abrindo os mesmos testes e olhando os números. EVGA GTX 780 Ti Classified: http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_780_Ti_Classified/ Asus GTX 780 Ti DirectCu II: http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_780_Ti_Direct_Cu_II_OC/ Qual das duas seria mais vantajosa no meu caso? Agradeço MUITO a atenção e a ajuda!!! Abraços!
  5. Atualizando a lista de problemas, notei que consigo fazer o shift da direita funcionar com as teclas que tavam dando problema com ele (acabo de descobrir que o Q, o Z e o S também não tavam saindo com o shift da direita) se eu soltar as teclas IMEDIATAMENTE após apertá-las, ou seja, segurar o shift, apertar e tecla e, imediatamente, soltar as duas. Como todas as teclas problemáticas se localizam na mesma região do teclado, passo a suspeitar de um problema na peça mesmo... =/ O que acham? Abraços.
  6. GuitarHome, obrigado por responder. Um dos técnicos que olhou o notebook ligou um teclado usb nele e a teclas funcionaram normalmente, pelo que eu vi. Acredito que não seja problemas com drivers ou com o sistema porque o dábliu também não funciona no setup. Meu raciocínio está errado? Abraço!
  7. Fala, galera. Tenho um notebook Sony Vaio VGN-CR590NCB há dois anos e meio, e ele já me presenteou com diversas dores de cabeça. Venho desesperado pedir a ajuda de vocês com a mais nova rebeldia da máquina: um problema no teclado. Levei em diversos 'técnicos', e todos alegaram nunca ter visto algo similar, então deposito em vocês todas as minhas esperanças. Vamos ao problema: Ao ligar o aparelho, ele funciona como se a tecla 'Dáblio' (e vocês já começam a identificar meu problema) estivesse pressionada, jogando nos programas que se iniciam junto do sistema uma avalanche de 'Dáblios'. Pressionar novamente a tecla não resolve, o efeito só é cancelado quando eu pressiono alguma outra tecla na proximidades da problemática. OK, mas a partir daí essa tecla não funciona mais: eu fico sem o Dáblio. Além disso, alguns fatos curiosos. Por exemplo, o @ (shift+2) só funciona se o shift pressionado for o da esquerda, sendo que o shift da direita funciona perfeitamente com qualquer uma das outras teclas. O ponto de exclamação funciona quando dá na telha, mas bem raramente. Não caiu nenhum líquido no teclado, ele não sofreu nenhum impacto nem nada. Eu o utilizei, deixei sobre a mesa, e quando fui utilizá-lo de novo ele estava assim. Moro sozinho, então ninguém pode ter mexido nele sem que eu tenha conhecimento. O que pensam que pode ser? Como posso resolver? Só trocando o teclado? Ou eu me fodi muito e esse é um problema fatal na placa-mãe do notebook? Me dêem uma luz, preciso do notebook nos meus estudos, e o teclado é uma parte importante dele. Muito obrigado desde já(ponto de exclamação )

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!