Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

professordenis

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Postei o texto que segue como resposta à pergunta de um usuário em outro fórum e acho que é importante que outros conheçam a minha história com o CCE NCL-C2H4. Boa leitura... A decisão final é sua, mas eu sugiro que não compre um CCE! Sou um futuro ex-proprietário infeliz de um CCE NCL-C2H4. Apesar do custo x benefício ser tentador, não se iluda: a CCE não possui suporte para sua área de informática. Quando comprei o notebook em fevereiro, fiquei com ele apenas 15 dias até aparecer o primeiro problema. A tela oscilava desde o primeiro dia e, apesar de ter ligado para a assistência e relatado o fato, nada foi feito... duas semanas depois, só metade da tela (o lado direito) possuía brilho. Encaminhei o notebook com menos de 1 mês de uso para a garantia. Minha grande descoberta começa aqui... depois de 30 dias sem o equipamento, recebi um outro novo em folha, ou seja, a CCE não tem peças de reposição!!! O que pôde ser comprovado mais de uma vez.Tive um breve momento de felicidade vendo que a tela desse não oscilava... logo em seguida descobri que a gravadora do novo aparelho não estava funcionando. Lá fui eu novamente atrás da garantia. Dessa vez, demorou três meses e eu, novamente, recebi um notebook novo (sim, novo... porque peças de reposição...). Dessa vez, testei tudo antes de sair da loja e qual não foi a surpresa ao perceber que a fonte de alimentação não ligava. INACREDITÁVEL! Fiz a loja me entregar, a contra-gosto, a fonte de alimentação do notebook velho e fui embora certo de que a coisa ficaria resolvida por aqui. Não tive, aparentemente, mais problemas de hardware, mas a gaveta do CD teima em não abrir algumas vezes... ouve-se o click da liberação da gaveta e ela permanece fechada. Vai entender... Definitivamente, não recomendo CCE. Mesmo que os problemas não surjam de imediato, o que você fará com o notebook caso alguma peça seja danificada e precise ser substituída? Repito: A CCE NÃO POSSUI PEÇAS DE REPOSIÇÃO! Certamente, você não receberá um notebook novo quando a garantia acabar. Na sexta-feira passada, aproveitei uma promoção da DELL e comprei um Latitude 520D. Claro que saiu quase o dobro do valor do CCE, mas estamos falando de um notebook com um processador Intel Core 2 Duo, com 4 vezes mais memória ram, o dobro da capacidade de HD, gravadora de DVD e com o suporte DELL. O que vou chamar de “meu primeiro notebook” está a caminho. Quero esquecer que um dia comprei um CCE.
  2. Mais alguém aí está tendo problemas com o drive combo? Onde foi parar o tópico depois dessa mudança do Clube do Hardware?
  3. Só para constar! Faz duas semanas que o meu notebook foi entregue à assistência técnica e o veredito foi que seria feita a troca por um novo por haver defeito de fabricação. Até agora estou sem notebook porque a CCE está com o produto em falta. Paguei o produto e não posso usar... Lamentável! Sorte para o pessoal que teve problemas com o drive de CD.
  4. Bom dia, galera! Como informei num post anterior, meu notebook apresentou um problema na tela e será trocado pela fábrica. No entanto, eu deveria ter recebido um novo aparelho na sexta-feira, de acordo com o que me foi informado na assistência técnica... Não recebi! Liguei hoje pela manhã para a assitência e o técnico também estranhou o fato de não ter recebido ainda o meu notebook. Ele ligou para a CCE e foi informado de que o notebook está em falta. Enquanto isso, eu fico sem o meu brinquedo novo... =/ Espero que isso do notebook estar em falta não seja só uma desculpa e que eu não tenha que esperar um mês para receber um novo aparelho. Abraço a todos!
  5. É isso, galera! Entreguei o notebook para a assistência técnica autorizada na segunda-feira à tarde. O técnico constatou que havia realmente um problema de fabricação com a tela. Prontamente, a CCE se prontificou em enviar um notebook novo. Segundo ele, demoraria de 3 a 4 dias. Então, talvez, na sexta-feira eu já devo estar com um notebook novinho... Espero não ter mais problemas e deixo registrado a presteza com que fui atendido pela assistência e pela CCE. A marca é séria!!! Abraço! Não por isso, jrs7845! Estou a disposição para ajudar.
  6. Olá, jrs7845! Para tirar o teclado, remova o parafuso identificado na parte de baixo do notebook. Depois, afaste as travas que seguram a borda do teclado. Você encontrará essas pequenas travas na laterais e na parte de cima do teclado, próximo às teclas F# (F1, F2, etc.). Em relação à pergunta sobre a bateria, também estou bastante curioso para saber qual o melhor procedimento. Abraço!
  7. Não é normal travar dessa maneira... talvez o problema esteja apenas no sistema. Você não precisa esperar acabar a bateria para ter o notebook desligado. Você pode forçar o desligamento segurando o botão Liga/Desliga do notebook durante 8 segundos aproximadamente. Forte abraço e melhoras para o teu doente. O meu vai pra garantia amanhã.
  8. Ok, _Nexus! Fico feliz que o seu notebook também não atenha apresentado falhas. Pode deixar que eu vou informar todos os procedimentos em relação ao encaminhamento do produto à garantia e aos resultados obtidos. Forte abraço!
  9. Nexus! Vou aguardar você ligar o notebook. Quem bom que o notebook do Land não apresenta problemas. Assim, tenho esperança de que isso não seja um problema crônico do modelo. Realmente espero que não chegue a um mês o tempo sem o notebook. Vou participar de um evento no mês de abril e comprei o notebook pensando nisso.
  10. Olá, h2z9! Realmente não pretendo dar pancadas no aparelho. Descobri que utilizando a tecla FN+F7 (+ brilho), a tela volta. No entanto, o lado esquerdo da tela está mais escuro. Por falar nisso, alguém aí poderia verificar no seu notebook se consegue perceber alguma diferença na claridade em um dos lados da tela? Grato! Olá, _Nexus! Realmente acho que a loja só troca se o produto apresentar defeito nos primeiros 7 dias. O que, provavelmente, vai acontecer é eles encaminharem o produto para a assistência técnica. Tomara que não seja nada grave e que eu não fique muito tempo sem o notebook.
  11. Amigo Land! Não vou arriscar apertar a tela para não danificar algo. Percebi agora que o lado esquerdo da tela está mais escuro do que o lado direito. A minha atitude realmente vai ser contatar as Lojas Herval e tentar trocar o notebook. Estou consultando o PROCON sobre isso. Será que tenho direito à troca do produto que apresentou defeito em 18 dias de uso? Alguém sabe algo à respeito?
  12. Galera! Estou tendo o primeiro problema com o notebook. Do nada, a tela fica escura... fica apenas uma sombra do que deveria estar aparecendo. mexer nos botões de intensidade de brilho não resolve. Da primeira vez que isso ocorreu, desliguei o notebook por uns 10min e religuei. Tudo normal. Depois, desliguei o notebook, saí e, quando voltei, liguei-o novamente. Desta vez, o problema surgiu logo quando o liguei. Alguém tem uma luz sobre o assunto? Mais alguém enfrentou um problema parecido? A tela de vocês muda de intensidade de brilho com freqüência? Que M**** Estava tudo indo tão bem...
  13. Beleza, Mauricio! Como está a praia? Você pode usar tranquilamente o notebook para apresentações de sites para seus clientes. A qualidade da imagem e a dimensão da tela são perfeitas! Se essa era a sua preocupação, pode ficar tranqüilo. Sucesso!
  14. Amigos! Não tenho muita experiência com notebooks. Antes desse CCE, eu tive um Compaq Pentium 200MMX há uns bons anos atrás. Não percebi qualquer espécie de fragilidade no produto. Ao contrário, achei ele mais bem acabado, leve e resistente do que achei que fosse enquanto lia os posts de tópico. Do meu ponto de vista, o notebook tem se mostrado impecável em todos os quesitos já discutidos. Acho que ele poderia ter mais memória e, por isso, já comprei mais um pente de 256MB que deve estar chegando amanhã ou depois. RECOMENDO!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!