Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

webjmatos

Membro Pleno
  • Total de itens

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Londrina - Pr.
  1. denaum.com Tenho uma informação que diz que mesmo o fdisk não reconheça a capacidade total do hd você pode particioná-lo usando valores em % e não em valores, que o hd vai ser particinado normalmente. Nunca usei esta informação, mas ela vem de fonte confiavel. Ou se você tiver o partition magic 8 faça a partição com ele que vai reconhecer nomalmente. Mas pela informação que tenho, somente o winxp com sp2 reconhece hd com esta capacidade, não sei qual OS você vai instalar, mas fica ai uma dica.
  2. Olá pessoal. Respondendo algumas perguntas postadas neste topico. A bateria do MP4 eu encontrei por um valor de R$30,00. E pelas informações que tenho este MP4 da X-MICRO é realmente melhor que o da Foston, apesar de nunca ter tido um (Foston). Mas as informações técnicas sobre ele são muito boas. Eu recomendo a compra do MP4 da X-MICRO inclusive varios amigos meus compraram por minha indicação e estão super satisfeitos. Quanto a dúvida do usuario davinovelo o problema com seu MP3 realmente parece muito com o meu, vou fazer uma pesquisa e se encontrar alguma coisa posto aqui pra você.
  3. Mais alguém saberia me dizer então qual é a diferença se o bios reconhecer o hd com capacidade total ou não?? Porque na bios ficou 8gb na instalação reconheceu beleza então não seria preciso atualisar o bios.
  4. Olá pessoal. Montei ontem num pc antigo, um pentium 3 de 700Mhz, um hd IDE de 250GB, porém no setup ele só é reconhecido como 8GB. Antes o pc estava com um hd de 40GB e era reconhecido normalmente. Na verdade não liguei muito pra isso. Executei o partition magic 8 e este reconheceu o hd com sua capacidade total, fiz as partições que queria e instalei o winxp com sp2 normalmente mais drivers e etc.... O winxp tb reconheceu o hd normalmente com sua capacidade total e todas a partições que criei logo no inicio, não tive nenhum problema. Contando a instalação do winxp, drivers, programas e mais backup do hd anterior ao todo deve ter dado uns 30GB, bem mais que os 8GB reconhecido no setup. Minha duvida é a seguinte: será que pelo fato de na bios o hd ter sido reconhecido como 8GB vai trazer algum problema, tipo assim, quando for atingir uma quantidade de gb o win não vai conseguir gravar mais?? Na verdade não sei o modelo da placa que é uma asus e nem a capacidade máxima que o bios detecta um hd. Mas será que terei problemas futuros??
  5. Olha kinho posso até estar errado, mas acho que uma formatação não apaga o firmware pois pelo que eu saiba, este programinha fica numa area protegida da memoria flash que só pode ser acessada por programas espeficos. Se isso realmente aconteceu deve ter sido por outros motivos. Mas entre no site do fabricante e procure o firmaware atualizado, normalmente já vem junto um programa de faz a instalação. Ou procure no google pelo modelo e marca do aparelho veja se acha o fimware dele. O meu tb não ligava e atualizei o firmware dele que peguei no site do fabricante, mas meu modelo é outro, voltou a funcionar tudo normal mas acho que o que causou este problema de perda de firmaware foi pelo fato de tirar ele da usb sem usar aquela opção de remover hardware com segurança, pois depois disso já formatei outra vezes até pra fazer testes e comtinua funcionado normalmente.
  6. Olá pessoal. Não sei se este é o local correto pra postar minha dúvida, mas se alguém puder me ajudar agradeço. O meu MP4 usa uma bateria de 530mah e 3.7v e acho que a mesma pifou pois o aparelho mostra o indicador de bateria sempre vazio e o aparelho não liga mais, porém é reconhecido nomalmente pela usb do pc. Minha duvida é a seguinte: eu tenho uma outra bateria, mas esta é de telefone sem fio, de 3.6v e 600mah, será que eu poderia soldar esta bateria no meu MP4 apenas pra fazer um teste pra ver se ele liga??? Será que essa diferença de uma bateria pra outra não causaria danos ao aparelho?? Se alguém souber responder fico muito grato pela ajuda.
  7. Olá, tenho um post aqui no forum mais ainda não consegui ajuda, se puder ajudar... Tenho um MP4 da X-MICRO 2GB, quando conecto na usb funciona normal mas não carrega a bateria, pelo que percebi, medi a tensão da bateria e mostrou 3,74v o mesmo que vem marcado nela. Porém, quando desconecto da usb ele não liga. O que poderia ser???
  8. Olá pessoal, Ontem eu desmontei o MP4 pra fazer um teste na bateria, medi a tensão e no multimetro mostrou 3.7v o mesmo valor gravado na bateria, porém, o MP4 não indicava que estava com carga. Coloquei pra carregar durante umas 4hrs e mesmo assim não apresentava carga, mas no multimetro mostrava 3,7v. Não entendo muito de eletrônica. Será que é problema na bateria? Como mencionei anteriormente, na usb o pc reconhece normalmente é possivel formatar, gravar, deletar, tudo normal. Se alguém puder ajudar agradeço, pois ainda ele não liga. ______________________________________________________________ Olá pessoal, Apesar de ninguém ter respondido meu post, gostaria de agradecer a todos que o leram. Ontem consegui solucionar o problema do meu MP4 e gostaria de deixar registrado para que todos pudessem tirar proveito. O problema era mesmo no firmware. Fiz o download no site da X-MICRO e fiz a instalação usando o programa disponibilizado pela própria x-micro. Já de cara percebi que o programa não detectou a versão anterior do firmware no meu mp4 aparecendo no lugar da versão apenas 000.000.000. Fiz a atualização, tudo acorreu normalmente, e depois dei carga na bateria após apertei o botão power e o mesmo ligou e funcionou perfeitamente. Agora, enquanto respondo este post estou com ele ligado curtindo uma musiquinha. Não sei dizer exatamente porque isso aconteceu, talves por ter desconectado o aparelho sem usar aquela opção "remover hardware com segurança" ou algum problema durante a formatação. Se alguém tiver alguma dúvida quanto ao procedimento ou tiver o mesmo modelo de MP4 com problemas, apesar de ainda ser um pouco novo no mercado, se puder ajudar o farei sem problemas. Pois além de atualizar o firmware eu abri e desmontei o aparelho. E por inclivel que pareça a bateria dele não foi difícil de encontrar, apesar de não ter comprado porque antes queria fazer uns testes, encontrei numa loja de minha cidade. Se fosse preciso seria muito fácil de substituir, mas esta do aparelho ainda esta boa carregando sem problemas. Abraços a todos.
  9. Olá pessoal. Tenho um mp4 da x-micro f610 de 2gb, e de uns dias para ca ele não liga mais. Pela usb ele é reconhecido normalmente, pode formatar, copiar, carregar a bateria. Mas quando desconecto ele da usb e presiono o botão power e não faz nada, simplesmente não liga. O que poderia ser??? Já resetei ele varias vezes, a bateria esta com carga, no modo usb funciona... por que não liga??? Será que se eu atualizar o firmware adianta??? Se alguém puder ajudar desde já agradeço. obs.: vi alguns tópicos relacionados mas as respostas não ajudaram.
  10. Tive um problema semelhante ao teu que foi resolvido fazendo a ligação do som da placa de tv através dos conectores internos da placa com a placa mãe (entrada aux. ou cd in). você fez a ligação do som da placa de tv com a placa de som usando aquele cabo externo??? Experimente esta opção. Quanto a gravação e captura de video, uso o Nero Vision 4 que tem funcionado sem problemas tanto de som como de imagem. Os drivers instalatos foram somente os que vieram no cd da placa ainda não baixei nenhuma atualização, mas funciona sem problemas.
  11. Mas, aproveitando o tópico, alguém sabe como extrair do DVD, por exemplo, o Win Vista Ultimate??? ou alguma outra versão??? Tem como???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!