Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boscolo.fernando

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal , desculpem a demora . Agradeco as respostas , analisei todas com atencao , e tomei a seguinte linha, vou guardar grana e no final do ano troco por um kit novo um pouco melhor , de momento eu consegui pegar um fx8300 no olx por 250,00 ( rezando para estar integro ) , se eu achar que esta bom pode ser que demore mais para atualizar tudo.
  2. Amigos tudo bem ? Poderiam me ajudar por favor ? Atualmente possuo um PC com a configuração abaixo: -Processador AMD FX 6300 -16 GB DDR 3 -Placa de vídeo Radeon SAPPHIRE HD 7850 2GB GDDR5 -MB ASUS Essa configuração me atende muito bem para o que eu faço, porém eu queria dar uma melhorada no desempenho dela gastando pouco. Obs. eu não quero um PC GAMER TOP , eu quero apenas dar uma atualizada. A minha duvida é o que seria mais vantajoso , trocar a placa de vídeo ou trocar o kit processador / mb / memoria por algo melhor ? Se puderem me dar opções e marcas eu agradeço. - eu andei pesquisando por AMD Athlon, CORE I5 , etc , mas muitos videos que vejo dizem que esse meu FX 6300 ainda é "aceitavel" , em contrapartida pesquisando por outras placas de vídeo, vi tambem que a minha placa por mais que seja antiga ainda é boa comparada a algumas placas atuais porém de marca duvidosa. ( sapphire é uma marca muito boa ). Obrigado
  3. Bom dia Kairan, verifiquei as polaridades e estão ok porém nao consegui verificar nas tomadas que a TV esta ligada , preciso tirar o painel e ver mas provavelmente o problema esta nessas tomadas atras do painel, porque notei que o cabo HDMI esta dando choque. De certa forma , fiz um teste e consegui ligar o PC, eu utilizei uma extensao que nao tem aterramento, possui apenas o fase e o neutro e o PC ligou sem derrubar o DR.
  4. O apartamento é "novo" ( 7 anos ), entao todas as tomadas estão no padrão NBR. Uma coisa curiosa.... fiz um teste ligando em um filtro de linha e segurou por uns 10 segundos ai caiu.
  5. Ola bom dia , Sim é 127V. Andei pesquisando e essas DR´s de apartamentos novos sao muito sensiveis, elas caem com diferença de 0,3A, nao sou conhecedor dessa area mas tudo tende a crer que algo esta em curto.
  6. Apenas para atualizar, retirei minha placa-mãe do gabinete, liguei ela somente com processador , memoria e placa de video em cima de um papelao e caiu o disjuntor. Notei algumas trilhas em baixo de minha placa-mãe danificadas, acredito que deva estar em curto.
  7. Sim possui aterramento, e ja testei com outro cabo HDMI e fica na mesma. Todos meus eletrônicos estão funcionando sem problemas ( HT, PS4 etc )só o PC que esta derrubando mesmo.
  8. Amigos bom dia , Estou com um problema um tanto quanto inusitado Meu PC (desktop) esta derrubando o disjuntor DR de meu apartamento quando encosto o cabo HDMI em algum componente conectado a placa-mãe ou no espelho da própria placa-mãe, não necessariamente preciso conectar o cabo, basta encostar ele. Desconectei todos os cabos da fonte com a placa-mãe, todos mesmo. Eu ligo a fonte na tomada, ligo o cabo hdmi na TV ( ou qualquer outro ), e basta encostar a outra ponta do cabo em algo que tenha contato com a placa-mãe o disjuntor cai. O mais estranho como eu disse nao tem nada ligado a fonte. Se eu desligo a fonte da tomada , e encosto nao cai nada, a impressao é que a fonte esta dando algum curto no gabinete que vai para a placa-mãe. Acabei de me mudar de um sobrado antigo ao qual o PC funcionava sem problema para esse apartamento, e nao consigo fazer o PC ligar de jeito nenhum. Alguma ajuda ?
  9. Bom dia amigos, Por favor, se alguem puder me ajudar, estou tentando utilizar meu roteador linksys e2500 com a vivo fibra de 100mb + tv porém nao estou conseguindo. Com a NET funcionava que era uma beleza. Ja tentei de tudo no que meu conhecimento pode me permitir. - Tentei ligar direto, porém vi que nao deu nada certo, parece que tem algumas coisas de VLAN para configurar - Tentei ligar meu roteador ligado no roteador da VIVO(DLINK), dessa maneira funcionou porém quando eu coloco senha no wifi ele nao funciona de jeito nenhum, nao entendo porque. Sou muito leigo em configurações de rede, se alguem tiver uma caridade de fazer um passo a passo eu ficaria muito agradecido. Acho que ficaria melhor tirando o roteador da vivo e colocando direto o meu linksys.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!