Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel 2

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel 2 postou

  1. Eu já vi alguns videos e tópicos explicando + ou - como funciona a criação de Pools de HDs, mas a minha real dúvida é o quanto eu fico dependente disso se der algum erro no sistema(se eu precisar formatar) ou se 1 dos hds parar de funcionar(se eu estiver usando a opção espelhamento bidimencional, equivalente ao RAID 1). Tipo, a Microsoft lança um update bomba que faz meu sistema ficar preso na tela azul onde a única opção é formatar o pc, e ae? O Pool de Hds ainda vai continuar configurado ou tudo será perdido? Eu achei interessante essa função do Windows 10, só quero saber as minhas limitações e os cuidados que devo ter ao usar isso, pois quero usar 3 Hds( 1TB e 2 de 500GB) para fazer um espelhamento bidirecional para colocar meus arquivos.
  2. Boa noite Pessoal. Estou tendo problemas para descobrir a origem de um problema que está ocorrendo o tempo todo no PC de um cliente. O pc dele dá tela azul com diversos tipos de erros, o sistema é W10 X64. Um dos erros mais comuns é um tal de dpc_watchdog_violation. O que me deixa frustado é que semana passada ele deixou o pc na minha casa e fiquei com ele durante 3 dias seguidos. Quando liguei ele na tomada, parecia que tinha um poltergeist manipulando ele, o leitor de DVD ficava abrindo e fechando sem parar e o sistema congelava na tela da bios e não saia daquilo. O PC só voltou ao normal depois que eu tirei e coloquei de volta os cabos SATA. Deixei o pc ligado direto e fiz diversos testes, desde o de memória RAM e o benchmark de estabilidade levando o pc ao extremo de uso. Ele ficou ligado assim a noite toda e não deu nenhum erro. Quando fui colocar o pc dele de volta na casa dele, vcs acreditam que voltou de novo os mesmos erros? Só quando eu mexo nos cabos SATA é que o problema para de acontecer, mas agora, se passou 2 dias sem incidentes e agora o pc diz que o HD está corrompido. Mas não pode ser isso, pois o meu cliente fez vários upgrades nesse pc, trocou memória RAM, Fonte, instalou um SSD, trocou o leitor de DVD e instalou uma GTX 1050 no pc. Testei cada peça separadamente e não encontrei nenhum erro nelas. Estou quase desistindo de consertar. Onde estou errando? O que estou fazendo de errado?
  3. Estou vendo que vou ficar com um prejuizo irreparavél, já tentei usar a ferramenta Seatools para fazer zerofill e os testes short e long, todos falharam até um pedaço do hd e nenhum deles se completou. Eu não sei mais o que fazer.
  4. Eu tenho um HD da Seagate 3TB st3000dm001 - 9YN166 que está apresentando problemas na hora de armazenar arquivos, ele até grava os arquivos e consigo abrir eles, mas na hora de mover, copiar, renomear alguns deles o explorer e o teracopy dão erros de que não conseguiram localizar o arquivo ou realizar a ação desejada. Já fiz Zero fill nele todo, mas não resolveu. Fiz o teste do S.M.A.R.T e ele apresenta alguns erros de integridade. Usei o hiren's boot e algumas ferramentas de diagnósticos dele. Usei o Mhdd 4.6, mas ele congela num pedaço do HD e não continua(com outras ferramentas aconteceu o mesmo, quando faço o uso de reparar "delay sectors". Agora estou esperando o teste de bad block do Hdat2 terminar, já está em 78% e não teve nenhum erro. Preciso de ajuda, pois estou ficando sem opções e não tenho dinheiro para comprar outro HD.
  5. Pessoal, o meu hd de 3TB sem querer sofreu uma queda no chão e parou de formatar e reconhecer partições. Já tentei de tudo o que vocês possam imaginar, agora estou na fase onde abri o HD e descobri que uma das pás da agulha estava amassada. Apesar disso, a agulha se mexia e ficava repetindo os mesmos movimentos e depois o HD parava de funcionar(ele continuava a receber energia, dava pra olhar no gerenciador de disco, mas não permitia criar partições, formatar, nada. Eu vi que para consertar, terei que trocar a agulha defeituosa pela de um HD igual ao meu. Isso é o que eu tenho de melhor para resolver meu problema, pois preciso recuperar meus arquivos e não quero pagar 1000 reais pra uma empresa fazer isso. Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver o problema, por favor, me ajudem com seus relatos ou dicas.
  6. O meu hd externo é o ST3000DM001(3TB), ele é daquele tipo que depende de uma fonte externa de alimentação. Meu pai acidentalmente tropeçou no fio e fez o HD cair no chão(a queda foi pequena, o HD estava na cama gravando arquivos). Depois disso, o HD não está mais sendo reconhecido e identificado no windows, já fiz todos os tipos de testes possíveis, já tirei da case e liguei diretamente com cabo SATA, mas não funcionou. Cheguei a abrir ele também para ver se era agulha fora do lugar ou danificada(não parece), fiz até o teste com multímetro(apesar de ainda ter duvidas). Preciso de ajuda para saber o que devo substituir para recuperar meus dados.
  7. Pessoal, atualmente estou fazendo faculdade de redes de computadores e estou sempre mandando currículos meus para vários sites de vagas, mas tá tão ruim as coisas que ninguém tá me chamando(eu sei que não sou o único nessa situação). Já fiz vários cursos de capacitação na área de manutenção de computadores e alguns de design gráfico. Recebi uma proposta de emprego num modelo de contratação chamado Outsourcing(já sei que é terceirização) de uma empresa chamada Orange IT(http://orangeit.com.br), uma pessoa da empresa me contactou através do whatsapp(eu tenho um anuncio de técnico em informatica na OLX) e está me chamando para trabalhar com eles com eventuais chamados. Já pensei desde o inicio que isso pode ser um golpe, uma brincadeira de mau gosto, mas queria a opinião de vocês(pela experiencia de vocês, se isso é verdade ou se esqueci de algum detalhe que realmente confirme que isso é uma mentira).
  8. Então, eu tive que trocar a placa-mãe do meu pc porque a anterior estava com problema em todas as portas usb(não dava energia e nem boot), comprei uma nova e resolveu o problema das portas usb, mas agora quando eu tento iniciar o SO ou até mesmo dar boot em um live cd tanto por um pendrive usb quanto por DVD, ele interrompe, o pc congela do nada. Já tentei trocar todas as peças de pude(menos processador e memória ram), não adiantou. Eu também fiz o teste com o memtest86 e as memorias estão boas, fiz teste também com o PC-check e nada. Será possivel que dei o azar de comprar outra placa-mãe nova com defeito?
  9. Pessoal, não sei mais o que fazer, acho que a placa morreu de vez, porque agora ela não quer mais ligar, antes eram só as portas usb, agora ela não passa mais corrente nela, acho que ela morreu de vez.
  10. Boa noite pessoal, estou precisando da ajuda de vocês porque sozinho não estou conseguindo ter certeza do que pode ser. Então, minha placa-mãe é uma ASROCK B75M-DGS R2.0, tem 4 portas USB 2.0 e 2 USB 3.0, ambas pararam de funcionar repentinamente. Tudo funciona no meu computador, só o mouse(que é USB) não funciona(Já testei em outro computador e não está com defeito) e o teclado por ser PS/2 funciona normalmente(só consigo mexer no pc através dele). Já acessei o gerenciador de dispositivo e lá mostra um erro na controladora usb com código 10(tentei desinstalar todos os drivers da controladora e reiniciar, não adiantou). Eu tenho uma placa pci usb com 4 portas, conectei ela no slot pci na esperança que funcionasse(a placa é reconhecida, mas mesmo ligando os dispositivos usb nas portas, não funciona). Gravei um DVD com as ferramentas de teste PC-CHECK e fiz uma bateria de testes, quando chegou a vez da USB, diz que não consegue reconhecer nada que é ligado nas portas. Pessoal, agora estou com 2 dúvidas: pode ser algum fio da fonte com curto? ou é mesmo o chip da controladora usb que entrou em curto? Se não for nada disso, por favor, peço uma luz.
  11. Pessoal, to querendo comprar aqueles suportes de celular que prende no cinto da calça? Eu comprei um Moto g4 play e não gosto da ideia de levar ele no bolso da calça com medo de trintar a tela ou coisa pior. Ainda não fizeram esses suportes para o meu modelo de celular, mas percebi que tanto o G3 quanto o g4 tem quase o mesmo tamanho, então se eu comprar um suporte para o G3, ele vai servir no G4 play? Alguém já tentou isso?
  12. O problema é que eu não sei fazer solda, então fica complicado para mim. Não tem problema não, o gabinete está funcionando com RESET, se quebrar, eu compro outro gabinete mais moderno.
  13. Pessoal, dois dias atrás comprei uma placa mãe e um processador ambos lga 1155 usados. Estava todo feliz de saber que finalmente sairia do lga 775 para algo mais atual(apesar de saber que o Sandy Bridge foi lançado em 2011), então, fiquei todo feliz para montar essas peças no meu gabinete. Nem preciso dizer que tive que limpar meu gabinete, pois fazia uns meses que eu não dava uma geral nele. Depois de ficar com as mãos pretas de pó e pasta térmica(coisa nojenta), me limpei e fui testar o computador e para minha surpresa, o pc ligava por 3 segundos e desligava(ficava num loop infinito igual ao de um android brickado), comecei a ficar desesperado achando que os vendedores me enganaram, vendendo uma das peças com defeito. Mas graças a Deus, a razão falou mais alto do que o chilique. Fui dar uma de investigador forense(bem estilo CSI) tirei a placa mãe do gabinete, coloquei numa mesa com um jornal por baixo, usei outra fonte reserva para descartar problema de fonte, testei meus 2 pentes separadamente em cada slot e nada. Minha placa estava apenas com o essencial para funcionar e nada da bicha funcionar. E quando a esperança estava morrendo, lembrei que quando fui buscar a placa-mãe na loja do técnico que me vendeu a placa, ele fez o teste na minha frente 3 vezes usando a chave de fenda para fazer os contato com os pinos do POWER, para minha surpresa, fui fazer a mesma coisa que ele. Quando fiz isso, minha placa ligou normalmente e não se desligou mais, fui fazer o teste com o conector POWER e para minha surpresa, era ele o causador dessa confusão toda. Mas pensei: "Se o POWER foi pro brejo, como vou ligar o pc?", lembrei que tinha o RESET, coloquei ele no lugar do POWER e para minha surpresa, a máquina voltou a ligar normalmente. O chato é que o botão RESET do meu gabinete é muito fino e complicado de se apertar, mas futuramente quando eu tiver $$$ extra(pois estou FALIDO, gastei minhas economias todas comprando essas 2 peças), vou comprar um gabinete novo para mim ou sei lá, nem sei se isso tem, compro uma fiação nova pro meu gabinete(POWER,RESET,HD). Bom pessoal, queria contar isso para vocês porque essa experiencia foi muito engraçada para mim no final, quando consegui resolver tudo. E vocês? Já passaram por isso?
  14. Meu sistema é Windows 7 64 bits. Driver de video: Nvidia 340.52. Já tentei usar a versão 314.22 seguindo o que um dos usuários dizia que seria problema do driver de video, mas não adiantou comigo, os crashs continuaram.
  15. GTX 650 ti OC Gigabyte congelando pc e reiniciando Vai fazer 1 ano e meio que comprei essa placa e ela rodava todos os jogos sem nenhum problema, agora ela apresenta um estranho congelamento que apaga o monitor,congela o audio, mas o gabinete continua funcionando até que eu reset o pc. Os jogos que estão apresentando esse problema:Dead Island,Deus Ex Human revolution DC,Crysis 2,Left 4 Dead,Metro 2033,Outlast. Jogos mais antigos como:RE 5,half life 1 e 2,CS 1.6,Gta vice city,bioshock não apresentam esse repentino congelamento. Já visitei vários fóruns e sites em inglês,videos no youtube e até agora nada deu certo, estou de mãos atadas, preciso da ajuda de vocês.
  16. Muito Obrigado amigo! Era exatamente isso que eu queria. Me ajudou muito! Valeu!
  17. Eu estou procurando um programa que cria uma lista com os arquivos dentro dos diretórios de uma partição. Exemplo: D: Pasta1->A B C->arq.txt video.avi foto.jpg SUB->1.dll 2.dll 3.dll É esse tipo de lista que eu quero fazer.
  18. A minha config é essa: > Mainboard : Gigabyte G41MT-S2P > Chipset : Intel G41 > Processor : Intel Core 2 Duo E7400 @ 2800 MHz > Physical Memory : 8192 MB (2 x 4096 DDR3-SDRAM ) > Video Card : NVIDIA GeForce 9500 GT > Fonte: Thermaltake Purepower 430W NP Estou pensando em melhorar placa de video,processador e fonte. Quero trocar o process. por um Core 2 Quad q8400,placa de video por uma gtx 550ti e uma fonte que forneça 500W Reais. Meu maior problema é a fonte,porque só acho fonte Gamer,eu quero jogar GTA 4,Dead Island,Max Paine 3,Metro 2033 e outros jogos mais atuais sem ter muito gargalo.
  19. Estou precisando de uma orientação sobre a fonte bluecase 500w. Eu comprei ela tem poucos dias já sabendo que ela é genérica. Estava pensando em adicionar uma placa AGP que melhorasse um pouco o desempenho gráfico em jogos,videos e aplicações de internet. Mas como não encontrei nenhum teste do fórum sobre essa fonte,eu queria a opinião de alguém que a tenha e use placa de video AGP sem ter nenhum problema. Quero saber até onde vai o limite dela. Config. do meu micro: Pentium 4 2.80GHz 512 k cache 2 x DDR Markvision 200 mhz HD IDE 40 GB Leitor DVD samsung writemaster Placa de som PCI creative labs(antiga) Placa mãe Gigabyte GA-8I1000mg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!