Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

audridean

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @GabrielLV é obvio q eu nem sei do que tu estava falando no outro tópico, é só pra ti ver como é incômodo receber um "haha". Tipo, "ah eu sou o sabichão e vou rir da ign0rancia dos outros". Para com isso. E de fato você também se sentiu incomodado, tanto que mencionou. Se eu to aqui perguntando é porque não sei. E já olhei mais de 40 minutos de vídeos antes de vir aqui perguntar. Obrigado pela resposta. Vou particionar na paz então. Se o SSD estragar em menos de 2 anos vou dar haha em todas suas respostas.
  2. @pedrin_howzz Então, se tiver uma partição de 128gb, esse arquivo de paginação será escrito apenas nos 128gb da partição, "aleatoriamente" (?). Se não tiver partição, são 1024gb para esse arquivo de paginação ser escrito "aleatoriamente" (?). Obrigado pelas respostas, bem escritas e claras e fundamentadas. Vou aguardar mais opiniões. Sei que vai vir mais gente aqui dizendo que "é irrelevante", mas 8gb a cada power up do sistema e a reescrita desse arquivo de paginação durante o uso não me parece irrelevante.
  3. @pedrin_howzz Exemplo: agora estou no meu notebook, windows 7, com várias abas do chrome e tem 7,68gb de arquivo de paginação ocupado. Essa memória virtual não seria apagada e reescrita assim que eu reiniciar o windows? Entende meu ponto? é bastante coisa. Essa memória virtual é reescrita só no início do SSD ou o sistema vai gerenciando isso pra não reescrever sempre no mesmo lugar?
  4. To com um SSD NVMe da Netac modelo 3000 de 1tb. To na dúvida se é saudável fazer partição para windows, pois, se fizer partição, os arquivos do windows desgastarão apenas o espaço da partição, deixando o restante inativo. Já sem a partição, o sistema iria desgastando o SSD como um todo, fazendo-o durar mais. Como segunda opção, o sistema não faz nada inteligente e de qualquer forma ficaria ali reescrevendo no início do SSD. Então, a fim de aumentar a vida útil, particionar ou não?
  5. Primeiro: Meu notebook está funcionando de boa por ANOS com a memória virtual desabilitada, não lembro de ele ter dado tela azul, nunca, sério mesmo. Portanto, apesar de eu não ser profissional no assunto, acredito que esse alarde todo com a memória virtual pode estar um pouco equivocado. Se ela fosse tão necessária, não teria opção no Windows para desabilitá-a tão facilmente. Segundo: Eu só não busquei a solução antes, pois eu utilizava uma extensão "ótima" de suspender abas, e essa extensão entregou minhas senhas e foi excluída da chrome store justamente por isso. E por causa dessa extensão, não aparecia esse erro. Pra ser totalmente transparente, logo quando eu formatei e desabilitei DE CARA a memória virtual, ele congelava no YouTube tipo DVD riscado que ficava repetindo. Habilitei e 2 dias depois desabilitei de novo a memória virtual, nunca mais esse problema apareceu, fazem meses. Eu já deixei claro no meu post sobre a memória virtual porque estava ciente de que o erro provavelmente desapareceria. Deixei claro também que não tinha intenção de habilitá-la. Terceiro: você dizer que a memória virtual é muito mais lida do que escrita, ok, eu entendo. Porém, a cada vez que liga o notebook ele escreve dados novos no SSD. Escrever dados uma vez a cada "ligada", já é "mastigar" o SSD o suficiente pra mim. Quarto: Não tenho o Windows 7 ultimate, que eu saiba, só ele que utiliza a criptografia, e somente se essa criptografia é habilitada, o que nunca usei mesmo tendo o ultimate. Portanto, inútil Quinto: Nunca, absolutamente nunca utilizei dados gravados de bluescreen. Pra mim os arquivos que ficam gravados quando dá tela azul sempre foram totalmente inúteis quando tive outros pcs. Repito que com meu notebook "atual" não lembro de algum dia que ele tenha aparecido tela azul, mesmo com a memória virtual desabilitada por anos. O meu sistema operacional sempre funcionou de boa com até 6, 7 abas do youtube abertas, além de outros sites de uso cotidiano. Facilmente 10 abas no total. Se o sistema suporta essas 10 abas sem bugar, apenas aumentar o número de abas não deveria bugar o sistema se tem memória RAM sobrando. Entende a lógica? Acredito fortemente que é algo possível de ser corrigido no navegador ou no Windows, por isso vim pedir ajuda para o pessoal especializado. Falo educadamente que essa solução da memória virtual tem em qualquer vídeo de 2 minutos do youtube.
  6. Olá. Tenho o Windows 7 pro sp1 64bits i5 430m, 8gb (utilizável 7,68gb), SSD 32gb Sempre utilizo várias abas abertas no google chrome e então aparecem erros de "memória insuficiente, feche o programa para evitar perda de dados", além de outro erro similar de "O Windows está com pouca memória" O google chrome trava, é preciso reiniciar o programa. A questão é que ao abrir o gerenciador de tarefas, a memória RAM está sempre ABAIXO de 60%, as vezes até em 47%. Não há programas em segundo plano, malwares ou similares. Apenas o antivírus. A memória virtual do Windows está DESABILITADA, afinal, não faz sentido ficar "mastigando" o SSD se há memória RAM sobrando. Não irei habilitar a memória virtual a fim de aumentar a longevidade do SSD. Encontrei uma solução em potencial chamada "limitação da pilha da área de trabalho", e em resumo se tratava de aumentar os valores em um registro "SharedSection=1024, 20480,768", porém não mudou nada. Se alguém souber ajudar, fico muito grato. Pois com esse erro foi praticamente inútil eu ter aumentado a memória RAM do note de 4gb para 8gb, justamente para terminar com esse erro.
  7. @PlayerUzumaki Também "não é possível" colocar um xeon 771 em placa-mãe 775. No site da placa-mãe da asus não está como suportado, até porque o sockete é diferente. Mas se adapta o xeon 771 e se transforma pra 775, e funciona Ó, muito bem. Processador XEON é de servidor como você mesmo disse, portanto aceita memória ECC, então talvez a placa-mãe asus aceite as memórias ECC já que o processador é de servidor. Mas EU NÃO SEI, estou buscando essa informação também. Na boa, se é pra responder só pra ganhar pontos, nem responde. Responde quando tiver certeza. Se achando o dono da razão porque sabe ver as informações do fabricante mas não ajuda em nada e fala com certa arrogância. A vantagem seria comprar memórias baratas da china ddr2 de 4gb cada. Já que a maioria das placas 775 só tem 2 slots de memória, dá pra colocar no máximo 4gb. Com essas memórias de servidor, se o chipset permitir, daria para colocar 8gb em 2 slots.
  8. Depois de 6 (seis) horas e 5 instalações resolvi o problema da tela azul após copiar os arquivos de instalação. O problema consiste como o explicado na primeira mensagem: Na primeira inicialização do windows, após copiar os arquivos de instalação e ao carregar o windows, dá tela azul e reinicia. Tenho uma rampage iv formula e o problema pára trocando nas configurações do sata a opção RSTe para IRST. Opção estava na minha frente o tempo todo, a questão é que nem mesmo no manual foi mencionada essa opção. Dei um chute e deu certo. E pessoal, problema nenhum em ressuscitar tópicos. Vejo normalmente o pessoal falando sobre isso e acho nada a ver. 7 anos depois e ainda tem gente pesquisando sobre o problema, então pode ser útil para o próximo a solução.
  9. olá Pesquisei dois dias de diversas formas e não encontrei alguém com um problema igual ao meu. Estou com um HD de 320gb da seagate. Tentei criar uma partição nele pelo MiniTool Partition Wizard e pelo gerenciamento de disco do windows 7. Pelo gerenciamento de disco, ao formatar, aparece a mensagem de Erro inesperado. Consulte o Log de enventos... blá blá blá. Ao criar partição ele trava, o mouse fica como "carregando" e não finaliza. Pelo Mini Tool ele cria a partição mas não atribui letra a unidade. Em outras palavras ele não consegue criar a partição como no gerenciador. Passei o HDD regenerator e ele não tem bad blocks. Consigo formatar da seguinte maneira: Crio uma partição de 8mb, o gerenciador trava, finalizo o gerenciador. Ao abrir novamente a partição está criada, mas sem letra na unidade, não finalizada, sem formatar. Aí então crio a partição do restante do hd e dá certo, aparece no Meu Computador e formata tudo certinho. Para corrigir esse problema teria que apagar a MBR? Ou o que? Desde já, agradeço as respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!