Primeiro: Meu notebook está funcionando de boa por ANOS com a memória virtual desabilitada, não lembro de ele ter dado tela azul, nunca, sério mesmo. Portanto, apesar de eu não ser profissional no assunto, acredito que esse alarde todo com a memória virtual pode estar um pouco equivocado. Se ela fosse tão necessária, não teria opção no Windows para desabilitá-a tão facilmente.
Segundo: Eu só não busquei a solução antes, pois eu utilizava uma extensão "ótima" de suspender abas, e essa extensão entregou minhas senhas e foi excluída da chrome store justamente por isso. E por causa dessa extensão, não aparecia esse erro.
Pra ser totalmente transparente, logo quando eu formatei e desabilitei DE CARA a memória virtual, ele congelava no YouTube tipo DVD riscado que ficava repetindo. Habilitei e 2 dias depois desabilitei de novo a memória virtual, nunca mais esse problema apareceu, fazem meses.
Eu já deixei claro no meu post sobre a memória virtual porque estava ciente de que o erro provavelmente desapareceria. Deixei claro também que não tinha intenção de habilitá-la.
Terceiro: você dizer que a memória virtual é muito mais lida do que escrita, ok, eu entendo. Porém, a cada vez que liga o notebook ele escreve dados novos no SSD. Escrever dados uma vez a cada "ligada", já é "mastigar" o SSD o suficiente pra mim.
Quarto: Não tenho o Windows 7 ultimate, que eu saiba, só ele que utiliza a criptografia, e somente se essa criptografia é habilitada, o que nunca usei mesmo tendo o ultimate. Portanto, inútil
Quinto: Nunca, absolutamente nunca utilizei dados gravados de bluescreen. Pra mim os arquivos que ficam gravados quando dá tela azul sempre foram totalmente inúteis quando tive outros pcs. Repito que com meu notebook "atual" não lembro de algum dia que ele tenha aparecido tela azul, mesmo com a memória virtual desabilitada por anos.
O meu sistema operacional sempre funcionou de boa com até 6, 7 abas do youtube abertas, além de outros sites de uso cotidiano. Facilmente 10 abas no total. Se o sistema suporta essas 10 abas sem bugar, apenas aumentar o número de abas não deveria bugar o sistema se tem memória RAM sobrando. Entende a lógica? Acredito fortemente que é algo possível de ser corrigido no navegador ou no Windows, por isso vim pedir ajuda para o pessoal especializado. Falo educadamente que essa solução da memória virtual tem em qualquer vídeo de 2 minutos do youtube.