Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ceLLL

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ceLLL postou

  1. Baixei no site da ecs o arquivo da bios, atualizei e continua a mesma coisa. Acho que a placa mãe está com problema mesmo, tomara que o processador esteja normal.
  2. Coloquei uma seventeam 500w de outro pc que tenho. Coloquei a minha fonte tambem no outro pc e lá as voltagens ficam normais. Um amigo me disse que se essas voltagens fossem reais o pc nem ligaria, que deve ser um erro de software, eu sinceramente nunca vi as voltagens antes de dar problema, então não sei dizer como estava antes. Na bios o cpu sobe e estabiliza em 55 graus, antes ficava em 42. O cpu vcore começa em 1372, depois sobe para 1392 e estabiliza.
  3. Olá, Tentei procurar no fórum antes de postar mas não achei nada específico, peço desculpas se eu estiver infringindo alguma regra. Enfim, tenho um phenom II x4 965, placa mãe ecs a790gxm-ad3. Usei o pc por 6 anos sem problema algum, porém esses dias ele travou e agora quando liga depois de um tempo ele sempre trava e quando trava demora pra ligar novamente, suspeitei que fosse a pasta térmica do processador, troquei por uma de boa qualidade e continuou dando o mesmo problema. Troquei a fonte do computador e continuou dando os mesmos problemas, as voltagens estão muito estranhas, o 12v por exemplo fica em 4.800, acho que é leitura errada do software, mas enfim, usei o HWMonitor e depois o Speccy e dá na mesma, o processador em idle começa a aquecer até 60 graus. Já dei clear cmos e nada tb. Estou em dúvida se o problema é a placa mãe ou o processador, não tenho como testar. O processador sozinho poderia causar todas essas alterações de tensão? Segue screenshot do HwMonitor:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!