Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pauloguns

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Troquei o resistor e não adiantou, fiz alguns testes e vou mostrar os diferentes resultados e gostaria da opinião de todos. 1° teste: Este modulo é muito complexo nas suas entradas e me confundi muito essa ligação pois ele tem 4 entradas RCA marcando CH1, CH2, CH3 e CH4, ligando o cabo RCA em todas as ligações possíveis não sai som nenhum; Na parte de trás do som fiz todas as combinações possíveis também e nada de som; 2º Teste: Fiz uma ligação via cabo normal e saiu som razoavelmente forte porém muito distorcido; E agora vou fazer mais testes em aguns componentes, se tiver mais dicas agradeço!!
  2. Já está me ajudando muito com essas dicas, comecei a fazer os testes pelos resistores, testei todos e encontrei um de 100K que está medindo 34K, sei que o correto é retirá-lo do circuíto mas como são muitos resistores estou testando na placa mesmo e o único que está fora do valor correto é só esse de 100K, vou tirá-lo e medir fora e se realmente der um valor ruim eu troco ele, qualquer novidade eu posto aqui. Seguem algumas fotos do circuito do modulo que estou analisando Nessa foto é possível ver o quanto a solda está mal feita pois já estava assim quando abri o modulo, meu ferro de solda é muito ruim mas vou tentar melhorar essa solda:
  3. Agradeço a dica colega mas sobre instalação eu sei fazer tranquilo pois faço várias instalações e com bom conhecimento. O que gostaria é saber analisar um circuito de uma potência para conseguir consertá-lo, por ser um circuito simples acredito que seja fácil o conserto pois o problema maior está sendo analisar e diagnosticar pois não sei por onde começar, só tenho um multimetro para efetuar os testes e não sei se é necessário outro equipamento para efetuar a analise. Se tiverem mais dicas de como analisar o circuito eu agradeço.
  4. Boa noite, acabei adquirindo o modulo Explosound XM1600 usado mesmo só que ele não funciona, o led de alimentação acende normal mas não sai nenhum som; As entradas são RCA e com a ligação dos cabos RCA não sai som nenhum, pra fazer um teste eu fiz uma ligação com fios e liguei na entrada RCA e o som saiu um pouco baixo mas muito distorcido, imagino que possa ser algum problema na entrada porém não conheço como funciona o circuito de um amplificador, alguém teria alguma dica que possa me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!