Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

flavio-sp

Membros Plenos
  • Total de itens

    447
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Eu não acho necessário colocar tantos cooler no I3. Só vai fazer mais barulho. Faz o teste pega o HardwareMonitor e mede a temperatura apenas com o cooler do processador e o que veio no gabinete e estressa o processador, depois faça a mesma coisa com todos os coolers ligados como o pessoal falou e meça novamente para ver se dá diferença. Antigamente não sei se é da sua época nos antigos AMD Athlon precisava de tudo isso pois era um processador esquentadinho e não tinha a funcionalidade que a intel tinha de ir abaixando a frequencia conforme aquecia. Se não tivesse uma boa refrigeração ele queimava rapidamente. Hoje em dia, principalmente os Intel eles vão diminuindo a frenquyencia até desligarem quando a temperatura está alta demais poupando o processador da queima. Faça o teste e veja se você precisa mesmo de tudo isso. Se não fizer overclock o cooler original já dá conta do recado de resfriá-lo além disso seu gabinete já é bem ventilado.
  2. Tá difícil. Qual cooler você tá usando, o original do processador ou algum comprado a parte? Faz assim, limpa o processador e o dissipador do cooler, pode usar alcool isopropílico pra isso. Tira toda a pasta térmica deixando a base do dissipador bem polida como se tivesse acabado de sair da fábrica, repasse uma camada bem fininha de pasta térmica novamente e remonte com o máximo de atenção. O ideal mesmo é pegar uma pasta termica de melhor qualidade. Implastec é uma das piores mas melhor que nada. Veja como seu cooler se comporta se quando está alta a temperatura ele acelera bem. Se não entra na bios e desative o controle de rotação (PWM) deixando ele direto no máximo. Se nada adiantar é problema mesmo no sensor de temperatura.
  3. Sim, pelo site da intel ela suporta seu processador. Também pelo site da intel ví que esse código de erro significa que não está reconhecendo a placa de vídeo. Você conectou a fonte de alimentação nela? Também tenho uma placa intel e esses bips aconteciam quando deixei uma placa mal encaixada no slot PCI. Já que você montou fora de gabinete pode ser que sua mobo esteja com problemas. Melhor trocá-la.
  4. Olá. O cooler da fonte que é daqueles que ficam embaixo da fonte e não atrás como das fontes mais baratas pode não funcionar exatamente como um exaustor mas como ela tem que pegar o ar para o resfriamento dos componentes internos de algum lugar esse lugar é de dentro do gabinete, com isso ela suga o ar quente vindo do processador fazendo o ar circular. Posso até inverter a posição do cooler do processador mas teria também que arranjar um exaustor para a parte de trás do gabinete para que o ar quente saia o mais rápido possível. Não sei se teria resultados melhores com isso. Vou fazer o teste e depois posto o resultado mas enquanto isso mais alguma dica para melhorar as temperaturas? A parte debaixo do gabinete fica meio idependente da parte de cima.
  5. Eu investiria um mais memória ram no seu caso.
  6. Para resetar a BIOS retire o cabo de força da fonte, mexa no jumper que o Guydo falou e espere um tempo. Depois volte o Jumper para o lugar origial e faça o reset de energia ou no jumper CLR_PWD da mesma forma anterior ou se não tiver esse jumper, precione o botão power do gabinete por uns 30 segundos também. Volte a ligar tudo com o antigo processador e veja se funcionou.
  7. Olá. Parece ser problema de aquecimento. Você ligou o cooler direitinho? Dá uma checada no cooler se ele está na posição correta e veja se ele está bem firme e passe pasta térmica.
  8. Nas placas mãe Asus esses LEDs são a "checagem" do hardware, eles tem que acender e logo em seguida apagar e apenas o powerled fica aceso. Se ficou aceso algum é que realmente você tem problemas. Se o VGA LED ficou aceso você realmente tem problemas na placa de vídeo. Veja se sua placa de vídeo não requer alimentação extra a partir da fonte e também limpe os contatos com borracha branca.
  9. Verifique se não colocou o cooler invertido também e se está bem firme em cima do processador.
  10. Lembrando que só vai reconhecer 8Gb de Ram em sistemas 64bits.
  11. Olá. Não existe o fan traseiro, o que tem é o cooler do processador voltado para trás do gabinete. Como vocês mesmo disseram, o ar quente sobe então se eu colocasse ele ao contrário, o cooler voltado para frente do gabinete ele pegaria o ar quente da placa de vídeo e dos HDs que tenho instalado logo a frente do cooler frontal. Quando fiz isso pensei o seguinte: O cooler do processador pega mais o ar de fora do gabinete que teoricamente é mais frio e minha fonte que tem o exaustor parte de baixo, bem em cima de onde fica o processador ela puxaria o ar quente para fora. Como o ar quente sobe, ele não atrapalharia o cooler do processador fazendo a circulação funcionar. Eu tenho sim uma ilha de calor no topo do gabinete próximo ao drive de DVD mas não tenho abertura para colocar um exaustor lá. Se o cooler do processador tivesse ao contrário pegando o ar de dentro do gabinete ele já estaria quente não é mesmo?. Qual a opinião de vocês?
  12. Olá pessoal, Queria uma opnião de vocês em relação a circulação de ar dentro do gabinete. O computador é esse da aasinatura, um Core I7. O Gabinete é um Vcom CK-09 que tem um "buraco" na frente do cooler frontal. A imagem a segir é o esquema que está montada no momento. Onde tem as cruzes em azul é onde possui coolers. Sendo que o cooler do processador é o Collermaster Hyper TX3, de torre. Preferi que a ventoinha dele ficasse voltada para trás do gabinete pegando o ar de fora. As temperaturas são essas no momento logo depois de assistir a um vídeo com a temperatura ambiênte chegando próximo dos 27ºC. Agora em full load chega aos 63ºC quandfo jogo ou decodifico vídeos. Estão boas as temps e as voltagens? Acham que dá para melhorar alguma coisa em relação a circulação de ar ou assim já tá legal? Abraços!
  13. Estou falando de placas com preço intermediário e você vem com uma de 1.600 dilmas? Você brincou nessa hein! Minha dúvida é se pelo preço da HD6770 compensa pelo desempenho me desfazer da 9800PRO que já tenho instalada no PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×