Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sclramos

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre sclramos

  • Data de Nascimento 28-02-1977 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José dos Campos, São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro Eletrônico especializado em Comandos de Voo
  • Interesses
    Música e Natureza
  1. Sugestão implementada! Dispositivos de proteção contra surtos instalados! Valeu! Abraços!
  2. Boa tarde! Substituído o cabo de 10,0 mm², TERRA, entre o quadro de distribuição e o poste. Tomadas 127V configuradas como FASE/NEUTRO (e não mais como FASE/TERRA) e ligadas ao barramento NEUTRO no quadro de distribuição. Implementado cabo flexível de seção 2,5mm² nas tomadas 127V, interligando o barramento TERRA do quadro de distribuição ao pino TERRA da tomada. Problema resolvido! Obrigado pela orientação! Abraços!
  3. Eu tenho um neutro e/ou um terra para cada circuito PORÉM, nestas tomadas que estavam apresentando problema, eu passei somente três fios, que são fase/fase/terra e não passei o neutro. Como mencionei anteriormente, o terra e o neutro são curto circuitados no poste, pela concessionária e, do poste, para o meu quadro de distribuição interno, tenho quatro fios chegando: FASE/FASE/NEUTRO/TERRA, que estão distribuídos da seguinte forma: FASE/FASE - disjuntor de entrada; NEUTRO - barra de distribuição 1; TERRA - barra de distribuição 2. Nessas tomadas que estavam apresentando problema, eu transformei a saída em 127V usando uma fase e o terra, e o troubleshooting foi o seguinte: 1 - Medir a tensão FASE/TERRA da tomada sem carga: 127V; Razão: Validar a tensão correta da tomada. 2 - Medir a tensão FASE/TERRA da tomada com a carga, quando o condicionador de ar ou a máquina de lavar louças desarmam: 23V; Razão: Verificar a queda de tensão quando os equipamentos demandam mais carga. 3 - Medir a tensão FASE/FASE da tomada com a carga, quando o condicionador de ar ou a máquina de lavar louças desarmam: 220V; Razão: Isolar o problema no NEUTRO, uma vez que a tensão FASE/FASE permaneceu como esperado. 4 - Passar um fio por fora, ligando o TERRA do quadro de distribuição à tomada em uma configuração 127V via FASE/TERRA; Razão: Isolar um possível mau contato ocasionado pelo fio TERRA do circuito entre o quadro de distribuição e a tomada. Resultado: O problema permaneceu conforme mencionado no item 2. 5 - Passar um fio por fora, ligando o NEUTRO do quadro de distribuição à tomada em uma configuração 127V via FASE/NEUTRO; Razão: Isolar um possível mau contato ocasionado pelo fio TERRA do circuito entre o quadro de distribuição e o poste. Resultado: O problema NÃO SE REPRODUZIU, ou seja, condicionador de ar funcionou mesmo em plena carga, em regime. 6 - Remover o fio externo e curto circuitar as barras TERRA e NEUTRO no quadro de distribuição; Razão: Verificar e validar os circuitos das tomadas do condicionador de ar e da máquina de lavar louças sem passar nenhum fio por fora. Resultado: O problema NÃO SE REPRODUZIU, ou seja, tando o condicionador de ar quanto a lavadora de louças funcionaram, concomitantemente, mesmo em plena carga, em regime. Conclusão: Tenho um problema no cabo TERRA entre o meu quadro de distribuição e o poste. Devo prosseguir com a investigação de integridade desse cabo, uma vez que outros equipamentos 127V (Blueray player e vídeo game) funcionavam sem problemas nestas tomadas. Em outras palavras, equipamentos 127V de baixa potência não apresentavam problemas quando ligados na configuração FASE/TERRA, sem os jumpers no quadro de distribuição entre as barras TERRA e NEUTRO. Alguma sugestão, além do check de continuidade, sobre como verificar a integridade do cabo TERRA entre o quadro e o poste? MUITO OBRIGADO PESSOAL!
  4. T1000_2015, eu não sei como estão os circuitos, vou ter que verificar cada tomada individualmente para levantar quais estão ligadas a cada disjuntor/circuito. No que tange os cabos, acredito que sejam de 2,5mm², mas vou verificar se estão coerentes com a demanda dos equipamentos e, consequentemente, ver se os disjuntores estão bem dimensionados. Você enxerga alguma razão plausível para os equipamentos terem funcionado por algum tempo sem apresentar problemas? Abraços! Obrigado!
  5. Boa tarde pessoal! Estou com um problema elétrico aqui em casa e queria a opinião dos senhores. Em todas as tomadas de casa eu passei três fios (fase/fase/neutro) para ter a comodidade de transformar rapidamente a saída em 127V ou 220V, dependendo da necessidade, porém, de alguns meses pra cá, notei que dois equipamentos 127V com carga mais elevada (condicionador de ar portátil e lavadora de louças) ligam normalmente, operam por alguns instantes e desligam quando a carga aumenta (no caso do condicionador de ar: quando o compressor liga e, no caso da lavadora de louças: quando o aquecedor de água liga). Importante dizer que os disjuntores desses pontos não desarmam e que isso está acontecendo somente nessas tomadas de 127V dedicadas, pois já levei o condicionador de ar para outras tomadas 127V da casa e ele funciona normalmente. Com relação ao aterramento, além da haste fornecida pela concessionária, eu enterrei outras duas e interliguei as três com um calhamaço de restos de fios de cobre desencapados, em uma configuração triângulo. Ah! MUITO IMPORTANTE mencionar que estes equipamentos funcionavam nas tomadas dedicadas a eles e que, por alguma razão, pararam de funcionar quando a carga do equipamento sobe! Não medi a tensão quando a falha acontece, mas tenho certeza de que ela cai muito. O neutro de toda a residência é ligado em uma barra no quadro de distribuição e, dali, vai para o terra do poste, até as hastes de aterramento. Lembro que no poste, a concessionária curto circuita o neutro às hastes do aterramento. Daí, cabe deduzir que o TERRA e o NEUTRO são a mesma coisa. Preciso de ajuda para tentar resolver isso... Muito obrigado!
  6. Aí sim! Quase um ano depois... Funcionou não só na TV, como no bluray! Valeu Washington! Abraços!
  7. Paulinho, não consehui e só eu sei a raiva que passei entrando em contato com o SAC da Panasonic. Pior que, logo depois, minha esposa me deu de presente um Bluray da Panasonic, modelo DMP-BD65, que também não consegui fazer reproduzir vídeos a partir do slot SD. Em tese, desisti. Caso você consiga, por favor, me dê uma dica pois já perdi a conta de quantos conversores e de quantas estruturas de arquivo criei tentando fazer isso funcionar... Abraço e, boa sorte!
  8. Consegui converter para o AVCHD usando o programa recomendado pelo Macom, também depois de ligar para o SAC da Panasonic conforme sua orientação Bcpetronzio, mas... Não funcionou! O sw indicado tem diversos "settings", então vou explorar melhor isso antes de assumir que minha TV tem um problema... Por enquanto, não consegui resolver. Abraços!
  9. Baixei, converti um arquivo e assisti no computador. Assim que chegar em casa testo na TV. Valeu!
  10. Senhores, a cerca de duas semanas comprei o televisor Panasonic TC-L42G11B, e um dos itens que pesaram para a escolha foi a capacidade de reprozir arquivos de imagem e vídeo a partir de um slot SD. Li o manual e vi que os arquivos compatíveis são aqueles codificados em formato "AVC", porém, reconheço que sou bastante leigo no assunto não consegui associar um formato conhecido de arquivo (i.e. AVI, RMVB, etc) ao tal AVC... Meu televisor antigo, um LCD 32" da Philips, reproduzia todas estas extensões sem problemas a partir de um slot USB. Resultado: Não consegui, até agora, reproduzir nenhum filme através do uso do cartão. Será que tenho problemas técnicos com o meu novo televisor ou esta [] que vos escreve comprou uma TV sem saber como operá-la!? Hehehehe... Desde já, muito obrigado pela ajuda!
  11. Salve pessoal! O botão "0" da minha calculadora HP 49G+ está solto, embora apertando "com jeitinho" as funções executadas pela tecla ainda estejam funcionando. Ela já não está mais na garantia e gostaria de saber se vocês sabem como faço para abrir a calculadora e tentar arrumar isso... Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×