Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

algumapessoa

Membro Pleno
  • Posts

    126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que algumapessoa postou

  1. dificilmente... todos os drives necessários já estão instalados....
  2. Galera, a quem interessar, fiz um teste de over na minha placa 525M, colocando ela no clock da 550M, e a placa rodou tranquila. temp máxima não passou de 80c. não estou usando esse clock no entanto, pois não senti necessidade ainda. foi apenas um teste para ver como ela se comportava. pelo visto, muito bem.
  3. na minha opinião não vale a pena. a diferença delas é bem pequena. só vale a pena se você for pegar uma conf mais parruda, e no final a diferença for menor que esses 300 reais...
  4. fiz alguns testes ontem. variei a freq do processador entre 100% e 90%, e a taxa de FPS média ficou sempre em 30 (29,30,31). com o proc a 90% consegui no entanto baixar a temperatura máxima em 8c. esse final de semana vou fazer um teste mais controlado, e por mais tempo. preciso rodar a mesma parte do jogo e pelo mesmo tempo, e fazer um teste de stress (1 hora de jogo). aí sim terei um resultado mais conciso. mas pelas preliminares, já vi que até 90% não tem diferença na taxa de FPS.
  5. cara, tanto a 525M quanto a 540M são gargalo para o processador. não sei se neste tópico, mas fizeram um teste comparando a diferença em alguns jogos entre o i3,i5 e i7 , e a diferença de FPS foi mínima, ou até nula. só vai dar gargalo de CPU se você estiver usando uma placa MUITO top e um processador da geração anterior. vou fazer esse teste hoje em casa, diminuindo aos poucos a freq máxima da CPU, e vendo quantos FPS faz em cada jogo. aí posto aqui a diferença. nada como um pouco de ciência para deixarmos os achismos de lado eu tenho visto alguns relatos bons, gente que conseguiu overs consideráveis (colocando a placa para rodar na velocidade da 550M por ex). mas isso varia muito, você pode ter pegado uma placa que está no limite seguro da frequencia dela, daí o over que você conseguir vai ser mínimo, ou pode pegar uma boa e o over vai ser tranquilo. ah, temperatura não é o único indicativo de que você pode fazer over tranquilamente (embora seja essencial). vi um caso de um cara que perdeu a placa (525) e ela não havia aumentado muito a temp. de qualquer forma, eu não faria over sem ter uma base refrigerada e sem trocar a pasta térmica antes.
  6. como você atualizou o drive da Intel? tentei baixar a última versão, mas ele não deixa instalar. ah, vai achando que é assim... o engenheiro pode até ter desenvolvido um sistema perfeito para o notebook durar 10 anos, mas aí vem o diretor e diz: ok, agora faz um que custe 1/3 disso. aí o cara tem que se virar com o que tem... por exemplo, meu antigo vostro. após 1 ano (quando a garantia havia acabado), a placa de vídeo esquentou tanto que queimou os componentes em volta na placa mãe. havia um problema no design da dissipação que fazia a temp ficar sempre na faixa dos 95c quando eu jogava (e nem era muito), e a Dell dizia que era "normal". isso me custou 800 reais
  7. bem, descobri um ponto negativo desse note, e põe negativo nisso. em meu antigo Vostro 1400, eu percebia que a saida do cooler (aquela "gradezinha") enchia de poeira após alguns meses, e piorava a dissipação de calor. de vez em quando eu limpava ela, e era bem simples, pois bastava abrir uma tampinha para acessá-la. agora, no Xps, a história é outra. para acessá-la é necessária uma odisséia: http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/sm/heatsink.htm#wp1186942 ou seja, nada de vida fácil. daqui a uns meses, quando tiver que limpar, vou aproveitar e trocar a pasta térmica do note, já que vou ter que abri-lo todo. belezura viu?
  8. o meu veio com o soundblaster, realmente deve ser só software, pois uma placa da soundblaster nunca que custaria só 20 reais a mais. Basta abrir o DataSafe da Dell e pedir para fazer o backup. São 2 dvd's. eu não fiz, se precisar é só reinstalar o windows e reinstalar tudo de novo.
  9. Eu comprei o meu com a placa SoundBlaster, e gostei muito do som. A caixa tem bons graves e reproduz os detalhes das musicas. Dá para usar legal para jogar. Ah, tenho um fone de ouvido +- (melhor que esses de 15 reais, mas não chega num de 200), e gostei muito do som nele, fez diferença para o som que meu Vostro fazia. Estou querendo comprar um fone mais profissional, e acho que fiz uma ótima escolha. minha config é igual a sua, tirando a bateria, e as temperaturas que tive foram, jogando Stacraft 2 e Deux EX, com o Turbo Boost desativado: CPU: 85c GPU: 75c pelo que vi por aí, está muito boa. tem gente atingindo os 90c, e só repasting + base reduzem.
  10. HD normal. SSD ainda é luxo rsrs novidades: coloquei um bluray do PlanetEarth para tocar, e realmente a imagem e o som são muito bons. quanto à imagem, ainda estou tentando achar uma calibragem melhor que a de fábrica. algumas cores estão saturadas demais. --Edit-- Em tempo, Pink Floyd aprovou o som!
  11. Bem, bem bem, como esperado, meu note chegou ontem, dia 8. Comprei dia 25/11, paguei dia 26. Total: 12 dias a partir da data de pagamento. Vamos às primeiras impressões! - A caixa que veio o Note é boa, veio bem embalado, com alguns dvd's de drivers e programas. Boa apresentação. - O note é muito bonito, bem mais do que estou acostumado. Lógico que não chega à beleza de um Mac, mas pelo que paguei, é uma beleza total. - Só peguei ele e coloquei na mesa, não achei muito pesado. Lógico que quando tiver que carregá-lo na mochila, minhas costas vão chiar, porque não é um note exatamente portátil (espero não me arrepender rs). - A construção do note é bem firme, tudo bem fixo, nada de peça solta. - Ao ligar o note, fiz toda a papagaiada da Dell, aceitar contratos (desmarquei as opções de propagandas, coleta de dados, enfim, toda aquela invasão de privacidade de praxe). - Eu ia formatar a máquina, mas como estava sem dvd's livres, e sem tempo, decidi dar uma chance e tentar apenas remover todos os crapwares da Dell. Deixei apenas o Mcafee, Roxio, PowerDvd e DataSafe. Desabilitei a inicialização automática do Roxio e do PowerDvd. Atualizei o drive da Nvidia, e o Windows. Instalei o Firefox (e essa foi a única vez que usarei o IE em toda a vida util deste Note ). Removi Office, coisas estranhas do Adobe, versão antiga do Java. Reinstalei o que uso. Configurei o modo de energia. - O Note ficou uma bala, bem rápido. Este final de semana farei uma análise mais profunda para verificar e comparar com outros reviews se o note está tão rápido quanto pode ser. Se não, format nele. - Falta fazer: 1- Calibrar a tela. Apesar de ser muito boa, ela puxa demais o vermelho. 2- Ajustar a sensibilidade do touchpad, quando eu uso o scroll (2 dedos), há um delay pequeno e parece estar muito sensivel. 3- Testar o som. comprei o note com a placa SoundBlaster, e quero testar um lossless do cd Dark Side of the Moon 4- Colocar um blu-ray para tocar! 5- Testar algum jogo! 6- Instalar o Arch Linux. Por mais que admire o Windows 7 e suas frescuras, só uso Windows para jogar mesmo (e agora, ver blu-ray). Esse note ficará uma bala com o Linux.
  12. bem, comprei dia 25, mas só paguei o boleto dia 26. vai dar 13 dias a partir do dia que paguei.
  13. êêê, entrega agendada para amanhã. bom mesmo é que essa semana é de exames na faculdade
  14. realmente, eu moro na região do Vale (em SP), por isso a entrega acaba sendo mais rápida. mas não faz sentido meu pedido sair antes do que o de quem já pediu, a não ser que seja falta de determinados componentes, que acaba atrasando alguns pedidos... mas com a Dell é sempre assim, paciência é preciso! e meu pedido continua não constando no site da transportadora. meu medo é eles baterem lá em casa e não ter ninguém lá. com o horário em mãos eu consigo me planejar... bem, vamos ver no que dá.
  15. oba, o meu foi enviado tb! Transportadora: TRANSPORTADORA AMERICANA Enviado em: 04/12/2011 Método de envio: Internacional Data do pedido: 25/11/2011 só que no site da transportadora não consta o pedido ainda... mas que bom ver que vão entregar uma semana antes do previsto !
  16. Foi desconto da empresa onde trabalho E pensar que a uns 3 anos atrás eu comprei um vostro por 2800 rsrs. esse note está numa conf perfeita (tá, +-, se ele viesse com uma 550M eu ficaria bem mais feliz rsrs). Vai ser meu primeiro note 15" no entanto, espero não me arrepender!
  17. e galera, comprei o meu, agora to na espera. já estou baixando a imagem do windows 7, e vou baixar tudo que preciso, para formatar a máquina logo que ela chegar. segue minha conf: -Intel® Core™ I5 -2430M -Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português -Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb) -Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM) -Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB -Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW) -Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial -Bateria de Lithium de 6 células -SoundBlaster paguei R$2350 ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!