Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

robra

Membros Plenos
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

22

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  1. Elias. Obrigado por responder, mas não estou com o PC infectado. O problema que relatei apareceu depois que rodei o "Malwarebytes Anti-Malware", que de tempos em tempos eu rodo só pra dar uma verificada. Só quis mesmo compartilhar a solução, porque não encontrei nada na net específico sobre este problema, a não ser pessoas mencionando o pop-up com a chave de registro CLSID: {9B2340A0-A068-43D6-B404-32E27217895D}. De qualquer forma, agradeço pela orientação. Abraço.
  2. Desculpe a demora em responder, mas estou tentando consertar 2 carregadores. Este e mais 1 universal LCD USB. Fiz o teste no capacitor verde e fica variando entre 0,02 a 0,12V (DC), quando desconectado do celular. Quando conectado, vai até 0,17V (DC) e nem aparece o ícone da bateria carregando. Já os capacitores azuis, ambos marcam cerca de 367V (AC). Por isso que ver como medir a tensão nos terminais do transformador, tanto no primário como no secundário, pra saber se está chegando tensão correta no primário e saindo a tensão correta no secundário. Outra coisa: Quais as cores do resistor, na entrada da corrente AC ? Me parece laranja/prata/preto/vermelho/marrom, porém, na 2ª linha, depois da cor laranja, não tem "prata"; só cinza ou branco das cores mais aproximadas. Ao inverter o esquema de cores, consigo colocar prata na 2ª linha, mas na 1ª linha não tem a cor laranja disponível.
  3. Obrigado por responder mas um novo, original, está por R$ 99,00 na loja online da Samsung. De qualquer forma, refiz a solda em alguns outros componentes, incluindo os contatos do transformador, mas o problema não foi resolvido. Como eu faço pra testar o transformador ? Em quais contatos do transformador eu encosto as postas do multímetro digital pra saber se a está saindo a tensão correta ou não ?
  4. Meu carregador é original da Samsung. Entrada: 100 - 240V ~ 50 - 60Hz 0,15A Saída: 5,0V --- 0,7A Sempre usei ele em 110V e ela sempre dava uma esquentada, quando estava carregando o celular. Fiz uma viagem e lá a tensão era 220V. Notei que depois de uns dias, ficou mais demorado para carregar o mesmo celular e ele já não estava esquentando como antes. Vi uns vídeos falando sobre carregares de celular ficarem mais lentos pra carregar, e que trocando alguns capacitores o problema seria resolvido, mas comigo não adiantou. Troquei os 3 maiores capacitores e o problema não foi resolvido. Medi a tensão da tomada de saída para o celular e estava variando entre 1,2 a 0,6V. Abaixo tem as fotos, tanto da parte superior quanto inferior da placa interna do carregador. Quem puder ajudar, eu agradeço.
  5. Vi pouco material sobre este problema na internet, e por isso decidi compartilhar a solução. Após desinfecção usando o "Malwarebytes Anti-Malware", toda hora ficava abrindo um popup do "Google Update", igual ao da imagem abaixo: Quando abria o Google Chrome, aparecia o mesmo popup. Quando abria o Firefox, também aparecia um outro popup de "update" com o mesmo CLSID: {9B2340A0-A068-43D6-B404-32E27217895D} Descobri que se tratava da extensão Adblock Plus corrompida em ambos os navegadores. Pra resolver no Firefox, cliquei em "Não" do popup, e quando o navegador abriu, desinstalei e reinstalei a extensão Adblock Plus. Pra resolver no Chrome, cliquei em "Não" do popup, e quando o navegador abriu, desinstalei a extensão Adblock Plus, exportei meus favoritos, desinstalei o Chrome, baixei o instalador "offline" do Chrome, reiniciei o PC, reinstalei o Chrome e, por fim, reinstalei a extensão Adblock Plus. Abraço.
  6. Olá, Rubens. Estou totalmente satisfeito, inclusive a estou utilizando, saindo o sinal HDMI de meu notebook, passando por ela e indo pra TV. Quanto ao firmware, o link para fazer download dele está na página original do vídeo no Youtube. Quando você clica no "player" para iniciar o vídeo, lá no meu tópico, vai aparecer a barra de tarefas no rodapé dele, e é só clicar na palavra YouTube na parte inferior direita do vídeo que você será redirecionado para a página do próprio Youtube onde está originalmente o vídeo. Lá, abaixo do vídeo e acima dos comentários, tem uns links postados pelo autor do vídeo, incluindo o link para baixar o firmware. Vale lembrar que além do firmware instalado será preciso abrir a EZRecorder 130 e "jumpear" 2 contatos para desativar a proteção de gravação da placa. O vídeo explica tudo certinho. Abraço.
  7. O processador que achei está por 50 reais, mas tem os códigos diferentes, conforme mencionei em minha mensagem anterior. De qualquer forma, seguem as fotos a quais disse que postaria:
  8. Obrigado por responder. Esqueci de mencionar que não técnico. Sou curioso mesmo... rsrsrs... Vou tentar dar uma pesquisada nos componentes que você citou para ver se consigo identificá-los. Caso não consiga, eu pedirei ajuda para identificá-los. Quanto ao processador, não tem nada estufado não. O vídeo que está com qualidade baixa pra que não ficasse muito grande pro upload, mas vou postar umas fotos da placa. Uma outra dúvida, caso o processador AML8726-MX / A-PPG356.00 / DMRZN028 esteja ruim mesmo, o que vi na internet AML8726-MX / A-PPG168.00 / DMWSN048 serviria ??? Procurei as especificações deste processador mas não encontrei datasheet específico de cada um. Só mesmo o do AML8726-MX. Parece que os 2 outros códigos não são muito relevantes, mas vou dar mais uma procurada.
  9. Olá. Tenho um Android TV que estava parado a um tempão e resolvi mexer nele pra dar um fim ou de consertá-lo ou de ir para o lixo. O processador tinha um dissipador de alumínio que eu retirei. Quando eu ligo a fonte, o led dela fica piscando e o processador esquenta e esfria junto com a piscada do led. Coloquei uma outra fonte e o processador quase fritou. Não se o curto está no processador ou em algum outro componente. O processador é um AML8726-MX / A-PPG356.00 / DMRZN028. Encontrei um modelo AML8726-MX / A-PPG168.00 / DMWSN048, mas não sei se é compatível. Fiz um vídeo mostrando a placa e o problema. Quem puder ajudar, eu agradeço: https://drive.google.com/file/d/1TIPYyeZh3x7bmc6RKeztcmVgvdifts6B/view
  10. Meu PC não é compatível, ou não tem o hardware necessário, para rodar o aplicativo Mixed Reality Portal. O problema que por ser nativo do windows 10, ele não desinstala como os demais aplicativos, como a "calculadora" por exemplo. Depois de uns 3 dias fuçando a internet, só consegui realmente desinstalar o aplicativo Mixed Reality Portal seguindo as instruções deste blog: https://basics.net/2017/07/06/windows-10-how-to-remove-items-from-the-start-menu/comment-page-1/ Abraço.
  11. A opção nativa de "Mover" aplicativos para o SD não fica habilitada para todos os aplicativos, mesmo o celular com "root". Além de fazer "root", resolvi este problema com um aplicativo chamado Apps2SD. Ele tem a versão "free" e a "pro", mas a "free" já atende muito bem. O chato são as propagandas que aparecem ao abrir o aplicativo. Ele tem o recurso de "vincular" o app, que é melhor do que "movê-lo" para o SD. Achei o Apps2SD bem melhor do que o Link2SD, porque ele tem a opção de vincular automaticamente no SD, os app instalados ou atualizados, além de muitos outros recursos. Deu uma excelente liberada na memória interna. Abraço.
  12. Desde que o app do Bradesco passou a obrigar a ativação do "itoken" no celular para poder usar o aplicativo, passei a procurar um alternativa para usar o "smartphone" como leitor de código de barras e poder pagar as contas pelo "home banking" no PC. Até então, estava digitando os códigos de barras na tela do "home banking", no PC, e confesso que é um saco. Depois de muito fuçar, encontrei o CIGAM (ou MAGIC ao contrário) Boletos, porém, tanto o aplicativo como o programa "server" para windows e IOS, já não estavam mais disponíveis no site do desenvolvedor. Acabei encontrando-os nas páginas "web cache" do próprio site do desenvolvedor e depois consegui uma atualização do app "br.com.cigam.boletos.apk" para a versão 5.0 através do APTOIDE. Isso é muuuuito útil para aqueles que, como eu, desejam continuar acessando o "home banking" pelo PC usando o cartão "chave de segurança", sem ativar o "itoken" no "smartphone". Segue abaixo o link para download do arquivo compactado: https://drive.google.com/open?id=0B_3XOrUkmIBMQlZhZExRTGZYVDQ Abraço.
  13. Caso o seu modem seja do mesmo modelo, você tem de logar com o usuário "T1m4dm", conforme descrito na mensagem inicial. Abraço.
  14. Resolvi postar este tópico para ajudar a aqueles que desejam reparar a carcaça de seu notebook, por conta própria. Tem vários vídeos no youtube que ensina usar resina acrílica odontológica. Pra quem não sabe, esta resina acrílica é a combinação da resina em pó + a líquida, para que haja a reação química e composição da resina em si. A mais barata que achei foi a resina FAST FRANTINS incolor, com 225g do pó + 120ml do líquido, na Dental ABS. Em meu caso, os suportes onde vão os parafusos que fecham a carcaça quebraram, e encontrei no youtube um vídeo explicando exatamente como consertar isso: O problema maior foi achar as arruelas mostradas no vídeo, que servem como a base dos suportes quebrados. Depois de andar pela rua Santa Ifigênia, no centro de SP, encontrei essas arruelas M3 de fibra na "Casa dos parafusos" - Avenida Rio Branco, 638 / Campos Elíseos, paralela à rua Santa Ifigênia. Cada arruela custou R$ 0,35. Espero ter ajudado. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...