Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Adriano Dib

Membros Plenos
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Sobre Adriano Dib

  • Data de Nascimento 27-11-1977

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 3770K 3.50Ghz - 8 núcleos Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0
  • Cooler
    Intel original do processador
  • Placa de vídeo
    Powercolor 4GBD5-3DHD/OC RADEON RX 570 PCI-Express 3.0 4Gb GDDR5 256 bit - Clock: 1750MHz x4 (7.0Gbps)
  • Placa-mãe
    ASUS P8H77-V LE Digi+Power Control CPU+GPU
  • Memória
    2 x 4Gb Corsair Vengeance Dual Channel Kit 1600 Mhz, DDR3 9-9-9-24 1.5v Overclock Ready Designed
  • HDs
    2 X 250Gb Seagate + 2 TB Seagate External Drive
  • SSDs
    SSD 128 Gb SanDisk
  • Gabinete
    Gabinete Leadership Gamer Turbina
  • Fonte
    EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular - 110-BQ-0750-V0
  • Mouse
    Microsoft Wireless Mouse 5000 Blue Track
  • Teclado
    Microsoft Wireless Keyboard 3000 v2.0
  • Caixas de som
    Edifier 2.1 X100 15W RMS com Subwoofer
  • Monitor
    Samsung 24" LCD" + Samsung LED 22 "
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    Vivobook X510UR
  • Tamanho da tela
    15.6
  • Processador
    i7 - 7500U
  • Chip gráfico
    Nvidia Geforce 930MX com 2Bg DDR5
  • Memória
    8 Gb DDR 4
  • HD
    1Tb 5400R Sata
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Ipad Air 2

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto Z2 Play

Outros

  • Biografia
    Analista de Sistemas Sênior - Desenvolvimento de software em Java
  1. Legal! Fico feliz em ajudar. Só tome cuidado com este note na mochila, pois eu viajei com ele e ele ficou apoiado no banco do carro em uma posição meio torta e quando chegou lá em casa eu constatei que a carcaça dele ENTORTOU. Isso mesmo!!! Agora ele fica penso, tipo balançando quando eu coloco ele em cima da mesa. Por isso os melhores notes são os de metal, bem mais rígidos. Mas eu acho que ele volta ao normal se deixar ele apoiado em uma superficie lisa por um tempo.
  2. Legal cara! Fico feliz em ter ajudado. Abraço! adicionado 11 minutos depois Olá, Platiny! Que bom que deu certo. Vai melhorar se você fizer uma instalação limpa sim, desde que você atualize tudo depois e baixe os drivers do site da ASUS. Só tem um porém, quando você for reinstalar o windows, ele vai pegar o serial que está gravado na BIOS e instalar o Windows 10 Home que é o que veio nele. Este Windows estará licenciado com chave válida e será original. Sobre a atualização da BIOS, eu considero fundamental, pois está escrito Boot performance improvement (melhoria de performance de inicialização) na nota da nova versão da Bios. Ou seja, o fabricante andou trabalhando em melhoria de inicialização, então eu fiz e realmente ficou mais rápido. Sem contar que é super fácil de fazer, tem um programinha nestes que você baixou do site da Asus que cuida disso, acho que o nome é Win Flash ou coisa assim. Procurei o manual do Notebook na internet e achei a última versão. Coloquei no meu Dropbox e estou compartilhando aqui pra quem quiser se informar melhor: https://www.dropbox.com/s/se904mpqto98aw0/Manual do Notebook.pdf?dl=0 adicionado 15 minutos depois Se o seu queimou a memória, então provavelmente deve ter danificado o slot também. Mas só tentando pra saber. No meu caso eu tentei e reconheceu e depois parou. Resolvi colocando um SSD 2,5. O note virou outro bem mais rápido! No youtube eu fiz um unboxing deste note e comparei com um Acer que eu tinha antes que era muito bonito e de alumínio, só que tinha uma tela horrorosa. Da uma olhada lá no youtube. adicionado 18 minutos depois Se o vazamento for grande, acho que compensa sim. Só que só tem assistência em SP capital. Não sei onde você mora, mas pode demorar pra ir e voltar o note. Aí é com você
  3. Então, a tela tem uma resposta padrão, mas quando instala o aplicativo Splendid (só para Windows), você tem várias configurações de tela e melhora muito a imagem. Fico feliz em ter ajudado, nada pior do que queimar um componente. Eu fiquei tão chateado quando aconteceu isso comigo que eu resolvi criar o tópico para ajudar quem tivesse a dúvida, evitando assim que as pessoas se decepcionem com o hardware. Não havia informação nenhuma disponível sobre a instalação naquela época, quem se metia a instalar o SSD precisava de uma referência. Abraço! adicionado 3 minutos depois Legal, então este tópico nada importante acabou influenciando na compra do seu notebook com tela IPS! Fico feliz em ter ajudado. Obrigado. De nada!
  4. Pois é, eu fiz um unboxing, eu COMPREI a máquina, eu abri, eu usei, eu sei o que eu estou falando. Eu não estou julgando baseado em especulação (achômetro), eu julgo baseado em fatos. E os fatos são que a tela do seu Acer é um horror de doer os olhos, que o preço dele é pouca coisa maior que o Asus i7 (eu concordei com você, mas acho que você não entendeu) e que o HDD do Asus não esquenta como você disse. Você fica aí falando mal das coisas sem nunca ter nem colocado a mão no notebook, fica ai com seu note de tela péssima se achando o importante e criticando o note dos outros sem nem saber do que está falando.
  5. @calculo7000Eu comprei e testei um Acer antes de comprar o Asus e achei a tela uma bela porcaria, tanto é que devolvi. É uma tela de entrada, tecnologia TN é uma vergonha a Acer colocar uma tela dessas em um notebook de mais de 3 mil reais. Vejo em sites gringos os caras comprando notebooks gamers da Acer e a primeira coisa que o cara faz é trocar a tela. Isso mesmo... paga uma grana alta no note e depois paga mais 600 reais pra trocar a tela de tão ruim que é. Sem contar que o ASUS não faz calorão nenhum do lado do trackpad, o que faz é um calorzinho de leve (apenas perceptível) que só aparece no início quando ele está atualizando um monte de coisas, depois some. Não notei mais esse calor no meu. A temperatura das nossas mãos é de 36ºC aproximadamente, então para você notar um calor, ele tem que passar de 36 graus, o que dificilmente acontece em um HDzinho de notebook que nem gira tão rápido. O M2 SATA esquenta menos que um pente de memória RAM. O que esquenta mais é o M2 PCIe que transfere o triplo de dados. Mas só esquenta assim quando você vai copiar arquivos enormes, senão ele trabalha frio, pois a capacidade dele quase não é utilizada, ele trabalha com sobra. adicionado 3 minutos depois @FireMax_ Você continua com problemas com o título do tópico. Esse modelo de ASUS deste post é o i7 e ele não é encontrado por 2.300 nem a pau. Não acha ele em lugar nenhum por menos de 3 mil, nem pagando à vista. Você está comparando notebooks completamente diferentes Acer i7 com Asus i5. O @calculo7000 está comparando Acer i7 com Asus i7 e a diferença de preço é pequena sim. O Acer custa mais caro apesar da tela horrorosa, em compensação tem um hardware melhor e mais acabado, sei disso porque eu tive os dois. adicionado 4 minutos depois O meu não vaza absolutamente nada. Creio que a minoria teve problemas como esse. adicionado 5 minutos depois Da uma lida neste topico aqui mesmo que eu já postei uma solução pra isso. adicionado 8 minutos depois Não é quase igual a nativa onboard! Acontece que o chip gráfico só é acionado sob demanda. Se vocês estiver lendo um arquivo no word ou navegando na internet ela não é usada, por isso você fica achando que é o mesmo desempenho da onboard. Agora vai jogar um jogo com a onboard pra ver se ele roda. A GPU entra em funcionamento quando é necessário pra poupar uso de energia à toa.
  6. Opa Legal. Fui eu que criei esse tópico para alertar a posição correta do SSD. Sou usuário dos dois sistemas operacionais, Windows 10 e Linux (Ubuntu e Red Hat). Não concordo quando você diz que a imagem e hardware ficam melhores no Linux, muito pelo contrário... se tem algo que o Windows é melhor que o Linux é na parte multimidia e jogos. O Linux é bom pra caramba em gerenciamento de memória e desempenho de hardware por rodar mais leve sem usar tanto o hardware, mas o Windows tem drivers feitos pelos fabricantes e a tela brilha perfeitamente, o som é ótimo e ele usa tudo que o hardware pode fornecer. O problema de performance era por causa do HDD da máquina que é lento e porque o Window vem desatualizado. O meu esta atualizado e com SSD e roda rápido e eu tenho milhares de jogos disponíveis no Steam pra jogar, já pra Linux nenhum jogo. Sem contar que tive muitos problemas com Bluetooth com LInux e outros paus estranhos que dava e que no Windows não dava. O Windows desse note veio de graça (de graça não, vem embutido no preço do note, então nós pagamos por ele), então deixei ele mesmo, já que ta funcionando uma maravilha. Mas cada um faz como quer, instala o que quer. Abraço
  7. Você deu sorte. Aqui não rolou. Vai ver a Microsoft já bloqueou isso. Gostaria de saber onde você pegou, pois eu vou lá procurar outro serial
  8. @marcelo.ma obrigado pela dica! A minha chave do windows 10 PRO não funciona quando eu tento alterar a chave, dá um erro. O vendedor me disse que pra usá-la eu já teria que ter o windows 10 PRO instalado, pois ela não foi feita pra alterar do Home instalado para o Pro. Achei estranho, mas como não tive opção, aceitei. Quando eu tento com o serial que eu tenho, já dá um erro logo de cara. Mas com esse serial que você me mandou, a princípio deu certo. Eu até fiquei feliz por 10 segundos, até que deu outro erro diferente na tela seguinte. Você tem outro serial?
  9. Que bom que deu certo, amigo! Fico feliz em ajudar! Agora curta seu note super rápido adicionado 19 minutos depois Pessoal, devido aos inúmeros problemas com o SSD .M2 na minha máquina, resolvi instalar um SSD convencional de 240 Gb e 2,5 polegadas. Hoje chegou o meu WD Green que comprei pelo Mercado Livre. Escolhi ele pois tinha as velocidades de leitura e gravação superiores aos outros e o preço estava bom. A instalação foi um sucesso. A única porcaria foi que não consigo de jeito nenhum instalar a versão PRO do Windows 10, pois o notebook vem com o Serial do Windows gravado na BIOS, e ele pega automático e sai instalando a versão HOME. Agora vai ficar assim, cansei de formatar. Depois de tudo configurado a máquina está um avião. Inicializa do zero até o Windows completo em 10 segundos. O problema de uso do HDD em 100% é porque o HDD Seagate de 1Tera que vem nele é uma lesma, então precisa de usar 100% pra fazer tarefas simples. O SSD até agora, mesmo instalando um monte coisas ao mesmo tempo, não trabalhou com mais de 45% de desempenho. Trabalha com folga e responde rápido, tudo o que o HDD dele não faz. Abaixo as fotos da instalação. Abs
  10. Vai sim, a memória vai dobrar o barramento e você vai sentir diferença sim, afinal você já tem o SSD. Fica tranquilo que vai dar certo.
  11. Ah bom, então faz sentido. Nunca vi o i7 por menos de 3 mil e caso visse, eu ia ficar muito chateado de ter pago tão caro nele.
  12. Boa tarde. Estranho só R$ 2100,00 NO MODELO I7, sério? Paguei mil reais a mais (R$ 3.100,00) o mês passado na Black Friday então como pode o i7 estar custando só isso??? E pelo que eu vi, depois da Black Friday e do Natal os preços dispararam e foi pra mais de 4 mil. Respondendo as suas perguntas: 1) A bateria do meu dura 8 horas. 2) Sim é SSD .M2 SATA III. Pode ser qualquer um desses, os dois são bons. 3) Sim, é com a etiqueta virada pra baixo como eu e outros disseram e conforme as fotos estão ai pra ilustrar. Desculpa, mas vou perguntar de novo, pois está difícil de acreditar, o seu modelo é i7 ou i5? Abs
  13. Pode ser, é que no meu caso, eu não tirei a memória. Apenas li impresso no componente dela a marca Hynix. O que você disse sobre ter o mínimo nacionalizado é correto e é por este motivo que esse note não vem com SSD para o Brasil, pois o SSD teria que ser nacionalizado e não temos fábrica de SSD aqui (pelo menos esta foi a explicação do CEO da ASUS no Brasil, em entrevista no youtube). adicionado 13 minutos depois Ah se você já tem o SSD, então perfeito. DDR4 em Dual Channel - A máquina vai virar uma avião! Não precisa ser da mesma marca para habilitar o DUAL CHANNEL, pode comprar essa dai mesmo. As memórias da Kingston são boas. Obs: Eu também sou programador. Tenho usado com 8Gb de RAM e está bom por enquanto, mas cada um que sabe das suas necessidades. Se eu estivesse com grana agora, eu também compraria RAM, nem tanto pelo espaço a mais e sim para habilitar o dual channel que é um ótimo recurso!
  14. Este link que você postou da memória está correto. É exatamente este tipo de memória RAM que cabe neste notebook. Há uma memória Hynix colocada lá, encaixada e não chumbada. Se você colocar outra, vai habilitar o modo DUAL CHANNEL, o que vai dobrar a velocidade do barramento. Pode ir com fé. Se você ler mais acima, vai ver inclusive que eu postei um link de um passo a passo onde o cara instala memória e SSD nesta máquina (é em inglês). Você está confundindo a memória RAM com o SSD M2 da Crucial que eu instalei ao lado do HDD. São coisas distintas. Aquela memória azul não veio com o notebook, fui eu que comprei e aquele foi um upgrade de STORAGE e não de memória. Se eu fosse você, investiria primeiramente em um SSD, depois em memória, pois o grande gargalo deste notebook é o HDD que é lento, uma tartaruga que atrasa todo o desempenho da máquina. Não adianta nada voce ter 16Gb de memória trabalhando em DUAL CHANNEL se chega na hora do HDD trabalhar, ele segura todo o desempenho nele. É como andar de Ferrari em uma rua de terra toda cheia de buracos. Pense nisso...
  15. @Foxwalt já que você está ai, poderia me ajudar a atualizar as informações do meu primeiro post (o que eu abri o tópico)? Eu tentei editar lá para colocar as informações novas, para que se alguém procure por aqui não tenha que ler o tópico inteiro com cinco páginas para chegar a uma conclusão. Pedi ajuda para um moderador que ao invés de ajudar veio aqui e ficou editando meus posts e não fez o que eu pedi que era justamente habilitar a edição do primeiro post. Não aparece pra mim mais o botão de editar para que eu possa mudar a descrição e avisar que não serve o PCIe neste Notebook, só serve SATA III. Poderia ajudar? adicionado 2 minutos depois @almeidabr Talvez a Samsung tenha feito um módulo de memória um pouco mais largo justamente para evitar que se encaixe ela em um slot para SATA. Faz sentido. O módulo da WD entrou, mesmo não sendo compatível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×