Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Dib

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá @Pedro Ivo Vieira , no Windows não tem como verificar a tecnologia usada na tela, mas a tela é sim, com certeza IPS e fabricada pela LG. Eu troquei de notebook por causa dessa tela e pesquisei muito antes de comprar, pois assim como a sua mulher eu tinha tontura e dor de cabeça com a tela horrível do Acer que usa a lastimável tecnologia TN. E como o Jefferson disse, você precisa usar um programa que de informações mais detalhadas sobre o hardware caso queira ver todos os periféricos. Eu recomendo o AIDA64. Abs
  2. Eu não tive nenhum desses problemas. E o meu também não faz esse barulho que alguns reclamam. Mas eu não uso ele pra jogar, claro que se eu começar a jogar, ele vai esquentar e ligar a ventoinha fazendo o ruído aumentar. E eu também removi o HDD e coloquei um SSD. Mas mesmo quando ele ainda tinha o HDD original, ele não fazia barulho, mas era uma tartaruga em câmera lenta. adicionado 5 minutos depois Não precisa ler o tópico inteiro, só no primeiro post eu já escrevi que o tipo de memória é SATA III. Logo no início atualizei aquele post inicial pra facilitar que todos entendessem a informação sem ter que ler o resto.
  3. Olá. Já que você tem todos os drivers e aplicativos da Asus instalado, tem um programa que vem nele que cuida da bateria. Este tem configurações para seu tipo de uso, a fim de danificar menos a bateria (desgaste). Tem uma configuração que limita a carga até 60% e outros tipos bem interessantes. Dá uma fuçada. Esqueci o nome agora mas entra nos apps da Asus no seu note que você encontra. Abraço
  4. Olá, é que se você mandar para a garantia alegando que a parte está oxidada, eles vão saber que você abriu o note e assim você perde a garantia. Se o notebook esquenta mas não trava, apenas esquenta e faz barulho de ventoinha do cooler, acho que não é o caso de mandar pra assistência não. Lembre-se que é um notebook e não um desktop. Meu desktop tem 8 coolers, um note tem apenas 1. Se voce forçar demais ele vai esquentar mesmo e ligar a ventoinha no talo. Minha dica é: tente não forçar demais, tipo abrir várias abas, iniciar muitos processos, abrir muitos aplicativos que usem o chip de vídeo, pois não tem milagre, ele vai esquentar. Se você quiser muito desempenho, o ideal seria um PC desktop para você. O meu note eu uso mais para programação e para programar não é necessário desempenho de VÍDEO, então ele não esquenta muito. adicionado 3 minutos depois Acho que o problema é com o driver do LINUX. No site da ASUS international está escrito assim: Recomendado uso do Windows 10 pro. Ou seja, eles mandam com Windows 10 HOME, mas recomendam o Pro. Mandam com o Home por ser de baixo custo. Mas o componente (hardware) do touchpad não é de baixa qualidade. O meu funciona bem, tem boa resposta, não trava e o material é muito bom. Deixei cair café em cima dele outro dia sem querer e foi só limpar, continuou funcionando normal. Acho ele muito bom. Mas eu prefiro ligar um mouse normal nele quando quero trabalhar por um longo tempo. adicionado 9 minutos depois Nunca li um absurdo maior do que esse: "O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato."... vocês já viram algum fabricante perder tempo colocando um Slot que não é pra ser usado?? O SUPORTE DA ASUS BR É UMA PIADA! O Slot foi feito pra ser usado sim, tanto é que alguns modelos no exterior vem com SSD .M2! Já sabem, quando se trata de ASUS, eles se esquivam ao máximo de dar uma informação. Te deixam no escuro por sua conta e risco. Meu primeiro e último note da Asus.
  5. Larih, você precisa ler o tópico onde foi dito muitas e muitas vezes que o SSD pode ser SATA III do tipo .M2 ou de 2,5". Se você não entende muito e não conseguiu entender isso que eu disse, você deve levar seu notebook para um técnico trocar para você. Por favor não se meta a comprar e trocar sozinha pois a chance de dar errado é grande. Os SSDs não custam um absurdo. Eles custam em média 300 reais e vale muito a pena se você quer melhorar o desempenho do notebook;
  6. Olá. Este SSD que você comprou NÃO É COMPATÍVEL. voce tem que comprar um SATA e não PCI express, como já foi explicado nas páginas anteriores. Abs adicionado 1 minuto depois Cansei de ter problemas com meu Slot .M2. Acho que dei azar, mas primeiro ele reconheceu de primeira e quando eu estava clonando ele parou de reconhecer do nada. Eu também desisti e resolvi comprar um SSD de 2,5 polegadas e colocar no lugar do HDD. Tá funcionando redondo agora.
  7. Não fique desapontado. O Sata funciona de forma excelente. Depois que eu coloquei, abre tudo instantaneamente. Além de esquentar menos e consumir menos bateria. Lembre-se que você está em um notebook e não em uma Workstation. O padrão PCIe pelo que eu vi está sendo mais usado em Placas mães de PCs desktop, servidores e outros tipos que precisam de velocidade absurdamente rápida e não tem restrição de consumo de energia e nem aquecimento. Para o uso em notebooks, o Sata atende perfeitamente.
  8. É claro que você não viu complicação nenhuma... Eu dei todas as dicas aqui. adicionado 3 minutos depois Aguarde chegar e veja se está tudo OK. Se foi tudo solucionado, ótimo. Eu tive problemas, a mulher não sabia nada, tudo o que eu perguntava ela dizia que não tinha informações. E o pior de tudo, eles juravam de pé junto que não havia suporte para SSD .M2. Foram os USUÁRIOS que alertaram o suporte que o produto tem slot para SSD .M2. Que suporte ótimo esse que precisa dos usuários pra contar sobre o próprio produto que eles deviam sabe tudo hein... e mais, os drivers da ASUS no site da ASUS Brasil não são os mais atuais e o que controla a Tela não funciona. adicionado 5 minutos depois O processador é compatível mas tem que ter compatibilidade de Software, BIOS, chipset também. Como ocorreu no de 7a geração, o Processador era compatível e o resto não. E claro, o "ótimo" suporte da ASUS nunca saberá informar. adicionado 7 minutos depois Permitir um RESET de senha de BIOS é uma falha de segurança. adicionado 9 minutos depois O SATA é fácil de encontrar ainda sim, no mundo inteiro ainda se tem muitos notebooks usando esse padrão. Nos EUA também.
  9. Todos vem sem lacre. Esse note não tem lacre e o meu Acer também não tinha. E o lacre do HD da pra tirar sem rasgar e colocar de novo. Não é daqueles lacres com cola fudidissima que rasga todo quando puxa.
  10. Opa João... Eu devo ter dado muita sorte mesmo o meu é silencioso pra caramba. Mas é claro que se você exigir da placa de video ele vai ligar a ventoinha no máximo, não existe milagre. Melhor ligar a ventoinha e fazer um barulho do que queimar tudo por super aquecimento. O samsung como é? Faz barulho quando liga a ventoinha ou é milagrosamente silencioso? adicionado 2 minutos depois @kelii Se o sistema perceber que está super aquecendo, ele vai ligar o cooler no máximo. Isso é completamente normal. adicionado 3 minutos depois Esse vazamento ai não incomoda. É que o pessoa gosta de procurar problema. Mas o meu não tem vazamento nenhum adicionado 11 minutos depois Olá. Eu que não entendi direito. Você está com a versão mais nova da BIOS e tá querendo fazer um DOWNGRADE para uma versão velha? Qual seria o motivo pra isso? Fique com a versão mais nova e seja feliz. Não procure problema onde não tem. A ASUS do Brasil não está atualizando os drivers direito no site. Por isso eu fui até o site da Asus americana e baixei os drivers de lá que estavam todos em uma versão mais nova. Não faz sentido querer regredir a versão. Deixe do jeito que está! Abs adicionado 13 minutos depois Não tem como eles saberem que ele abriu o note. Não tem lacre de garantia. Só vão saber se ele machucou os parafusos muito, mas mesmo assim não creio que vá dar problema não
  11. Olá. Quando você instalar o Windows ele nem vai perdir serial. Ele já virá ativado automaticamente, pois o serial do Windows fica gravado na BIOS. Se você tivesse comprado o Crucial, ele vem com um software para clonar o HD para SSD. Eu acontumei com a barra e interrogação rápido, mas isso não quer dizer que eu goste deles lá. Tive que acostumar na marra né. Você vai acostumar rápido também desde que use muito o note. O acabamento é plastico, o note é mole. Nem se compara com notebooks de metal como os Acers que custam o mesmo preço. Mas em compensação ele é bem leve. Abs adicionado 1 minuto depois De nada! Sempre bom saber que eu pude ajudar de alguma forma. Seja bem vindo Grande Abraço e divirta-se com seu novo notebook!
  12. Compre o SSD que tenha o melhor preço por GB. Pegue o valor e divida pela capacidade. Esta equação te dará o valor por GB. No caso do Crucial o GB vale R$ 1,164. E o WD é R$ 0,88 por GB. Apesar de custar mais caro, eu ficaria com o Crucial pois 25 GB faz muita diferença! Da pra instalar o Windows 10 inteiro e ainda sobra mais de 250 Gb para o resto. Depois de colocar o SSD você pode escolher qualquer antivirus, pois o note vai ficar muito rápido. Eu deixei somente o Windows Defender, mas testei o Avast e achei legal e leve. Abraço
  13. Esse assunto já foi vastamente discutido aqui. Pesquise! adicionado 0 minutos depois Verdade. Suporte tosco e incompleto da Asus Brasil. Infelizmente.
  14. Legal. Vai ver eles leram esse tópico e descobriram que tem entrada SSD .M2 sim, pois há dois meses atrás ninguém do suporte sabia informar nada. Eu sei porque eu falei com eles.
  15. Amigo, se você procura especificações confiáveis sobre o tipo de .M2 que o notebook aceita, sugiro fortemente que você procure outra marca. Esse tópico foi criado por uma queima de componente causado por falta de informação pelo suporte da Asus. Eles mesmos não sabem informar nada. Então procure outra marca que dê informações confiáveis sobre o tipo de memória para upgrade do note e principalmente uma que NÃO PERCA A GARANTIA se abrir o note para upar os componentes, exemplo: SAMSUNG. Essa é minha recomendação. Abraço adicionado 1 minuto depois Sim, esta marca é boa e está com um preço ótimo! Totalmente compatível com o Notebook. Abraço adicionado 2 minutos depois Pode ser qualquer um. Veja o que tenha menor preço, pois todos tem ótima qualidade. Claro que se você pagar mais, vai ter melhores opções, mas as mais baratas já são ótimas. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!