Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner de Oliveira

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Wagner de Oliveira

  • Data de Nascimento 19-01-1960 (58 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pelotas- RS

Outros

  • Ocupação
    cinema e animação
  1. Preciso de recomendação de configuração de desktop para edição em Full HD de vídeo institucional e social com programas da Adobe.
  2. Este texto é de 2011. Fiquei sabendo de alunos de TI que desenvolveram vírus de Bios em 2014 aqui na UFPel como TCC. E os professores deram nota máxima. Mas não acho ninguém que me diga como detectá-los ou excluí-los. adicionado 1 minuto depois Mostrar que um virus de Bios rodou em 2011 é bem diferente de dizer que não existe. adicionado 7 minutos depois Troquei por PCs totalmente novos. Funcionaram bem até eu incluir HDs antigos para retirar videos para edição. A partir daí ficaram malucos e o PC queimou logo em seguida. O único que ainda funciona é um i3 2120 LGA 1155 que só deixo em modo de segurança pois em modo normal fica religando de 10 em 10 segundos. adicionado 8 minutos depois Preciso muito de ajuda.
  3. Meus técnicos são pessoas conhecidas. São excelentes técnicos, mas não são especialistas em virus. adicionado 3 minutos depois O que talvez os técnicos de hoje não se deem conta é que virus de bios não traz nenhuma vantagem financeira para o hacker. Só serve para destruir o PC. Por isto foi deixado de lado há tanto tempo. adicionado 21 minutos depois O Win32/CIH (mais conhecido por Chernobyl), é um temido vírus de computador criado em 1998 por Chen Ing-Hau que deixou suas iniciais como nome do vírus. HistóriaEditar Chen Ing-Hau cursava Engenharia de Computação. Segundo ele, criou o vírus por revolta das empresas antivírus. Logo depois que foi preso, pediu desculpas pela criação do vírus e disse também que não era sua intenção que o próprio se espalhasse pelo mundo. O vírus recebeu o nome de Chernobyl por apagar a BIOS e o MBR (Master Boot Record), no dia 26 de abril (somente as duas primeiras variantes, a terceira variante pode atacar no dia 26 de qualquer mês e a quarta variante pode atacar no dia 2 de agosto de qualquer ano), quando aconteceu o desastre nuclear de Chernobyl. CaracterísticasEditar Ele é um vírus residente na memória do computador. Cria uma exceção no Microsoft Windows 95, 98 e ME que faz ele pular para o Ring0. Procura e infecta arquivos PE (Portable Executable), utilizando de espaços vazios dificultando que programas antivírus o achem facilmente. Verifica se é dia 26 dia de aniversário da usina nuclear Chernobyl, versões anteriores verificam se é 26 de junho ou de maio. Se a data citada logo acima bater, ele regrava a FLASH-BIOS/EEPROM (Bios atualizável) e o MBR (Master Boot Record). Esse vírus não afeta em Windows com tecnologia NT (Windows NT, 2000, XP, 2003, Vista etc.) por motivos de compatibilidade. Mas exitem relatos que este vírus pode apagar ou desassociar DLLs do sistema, causando instabilidade e vários erros no registro. Pode infectar sistemas Windows como as versões Vista, 7, Server e outras.
  4. A fabricante chinesa de antivírus 360 detectou uma nova praga digital capaz de infectar o software no chip de BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) de algumas placas-mães, conseguindo com “sobreviver” quando todos os dados do disco rígido forem eliminados em uma formatação ou reinstalação do sistema. O software de BIOS é o primeiro código executado quando um computador é ligado. Ele realiza as primeiras configurações do hardware, bem como configura o relógio do sistema, iniciando e dando acesso aos discos rígidos, drives de CD e outros periféricos, incluindo teclado e mouse. O vírus é composto de três partes: a primeira infecta o chip de BIOS; a segunda altera o Registro Mestre de Inicialização (MBR) e uma terceira é incluída em arquivos de sistema do Windows. Caso uma delas não seja removida, a infeção inteira é capaz de se reestabelecer. Como o software de BIOS difere bastante de uma placa-mãe para outra, o vírus, batizado de Mebromi, é apenas capaz de infectar placas que usam a Award BIOS. A praga usa a ferramenta conhecida como CBRom, que realiza modificações em BIOS da Phoenix-Award. O vírus também só funciona em Windows 2000, XP e 2003. A primeira demonstração pública de um ataque envolvendo a alteração de um chip de BIOS foi realizada em 2009 por uma dupla de pesquisadores argentinos. Em 2010, chips infectados foram encontrados em placas de servidores da Dell, sendo o único caso concreto, confirmado e público por um vírus de BIOS. http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/descoberto-novo-virus-capaz-de-sobreviver-reformatacao-do-hd.html
  5. Rede elétrica perfeita com aterramento e posteriormente nobreak de 2.5 KVA. fonte Corsair TX 850W - 80 plus. Tinha uma placa-mãe ASUS P6X58D, processador LGA 1366 com i7 950. Placa de vídeo GTX 560 Ti. 12 Giga de Memórias Corsair Dominator (6 pentes de 2giga com cooler nos pentes) Programas: Adobe Master collection CS5.5. Sem anti-vírus. Não conectada à rede. Tudo funcionando perfeitamente. Cliente com pressa descarregou pendrive com fotos na máquina sem autorização. Cliente professora de centro de ensino tecnológico federal. IFSUL - Pelotas. Uma semana depois tudo começou a ficar louco. Arquivos viravam atalhos e depois de algum tempo me jogavam no "C" quando acessados. Separei os HDs e os SSDs e mandei formatar a máquina. Escanear os HDs e SSDs. Levaram 4 meses e me devolveram a placa -mãe e de video queimadas, metade das memórias danificadas e me informaram que não tinham encontrado nada e que após formatação começou a queimar tudo. Tinha um i3 2120 que usava para arquivo de imagens com um SSd 240 no sistema e um HD de 3T como arquivo, comecei a editar nele. Perfeito durante 3 meses. Após instalei os HDs da outra máquina e uma semana depois, sem conexão com a internet ficou louco e começou a ligar e desligar sem que estivesse rodando qualquer programa. Fui trocando de maquinas e todas apresentando os mesmos problemas Comprei um i3, instalei um SSD novo no sistema e um HD novo em dados. Funcionou bem até que eu tive q editar um casamento antigo. Conectei um HD usado nas outras máquinas e o micro ficou louco e queimou em 3 dias. Durante todo este tempo 4 SSDs quando acessados mostravam mensagem que estavam com conteúdo corrompido. Pendrives também. SSDs de sistema quando o PC era religado informavam que o conteúdo estava corrompido. Adquiri uma placa-mãe nova Gigabyte Ultra durable GA x58 A UD 3 R e processador novo 950 . Funcionou bem em testes com os programas na oficina durante uma semana. Chegando na produtora conectados os HDs com as imagens ficou louca e queimou no terceiro dia. contatos do processador soldaram no soquete da placa. Depois disto, troquei fonte, nobreak, memórias, placas de vídeo e agora o único pc que está funcionando e roda tudo é um pentium que não permite overclock e que a Bios não pode ser acessada por software. adicionado 12 minutos depois Já troquei o pc completo 3 vezes, mas preciso das imagens de HDs antigos
  6. Tenho uma produtora de vídeo e eventos. Estou com problemas a mais de um ano. Técnicos já me deram inúmeras soluções e nenhuma deu certo. Estou quase sendo processado pelos meus clientes. Já perdi 3 placas-mãe, dois processadores i7, um i5 e dois i3. Placas de vídeo e um grande número de HDs e SSDs. Pelas características é um vírus de BIOS, só que todos dizem q isto é um MITO. Os HDs e SSDs sem mais nem menos ficam com o conteúdo indisponível ou corrompido. O PC começa a reiniciar de 5 em 5 segundos. Já tive caso de Processador cujos pinos soldaram no soquete da placa-mãe. Os arquivos somem ou ficam indisponíveis. Os técnicos consultados não sabem do que se trata. Alguém pode me ajudar?
  7. Uruguaio, será que poderias me ajudar. Em função de um trabalho meio grande estou precisando montar uma máquina prá trabalhar com a MATROX AXIO LE. Tem q ser tudo em real-time. Pensei em usar o pacote CS3 da Adobe. As câmeras que estão vindo prá mim são duas PANASONIC AG-HVX200. Ainda não decidi que placa mãe, processador e memória comprar. Alguma coisa contra a ASUS MAXIMUS EXTREME LGA 775. também não sei se prá trabalhar com 1440x1080 eu não teria q ter 4G ou 8G de RAM. O processador que orçei nos EUA foi o INTEL CORE 2 QUAD Q9450 YORKFIELD 2.66GHZ 12MB L2 CACHE LGA 775 95W QUAD-CORE PROCESSOR. Minhas maiores dúvidas: Será que essa configuração tá compatível. Tenho medo de pagar US$1500 pelo pacote da Adobe e o negócio não funcionar. Creio que tenho que comprar ainda o Win XP 64. Como eu vou retornar otrabalho editado para a câmera, o que tu me aconselhas prá placa gráfica? Desde já meu muito obrigado!
  8. Prá jogar, eu acho q tudo bem, depende da grana de cada um. Prá trabalho, aí a porca torçe o rabo! Tem gente que investe em uma supermáquina e quando vai começar a empatar o investimento já surgiram programas e placas de vídeo com exigências maiores. E tem aqueles afortunados que investem uma ninharia e tão aí fazendo seu serviço com P4, numa boa. Acho q a escolha recai sobre o nível de exigência de cada atividade e o fluxo de caixa de cada um de nós. Eu bem q queria ter uma placa supermicro com 4 qx9775 e 64 Giga de RAM rodando programas da SGI (Leia-se Silicon Grafics Inc.) mas, falta grana.
  9. Procurei na newegg.com. Achei Intel Core2 Extreme QX9775 3.2GHz 12MB L2 Cache LGA 771 150W Quad-Core Processor - Only compatible with Skulltrail (D5400XS) Platform
  10. Pelo que vi, a Intel tá lançando dois processadores QX em soquete diferente (me corrijam por favor, se não me engano é 771). Por quanto tempo teremos upgrade para os 775? Primeiro eles lançam um processador com pinagem nova e chamam de extreme criam placas novas e chipsets que suportem, depois lançam uma linha toda nova e o q até então existia fica sem upgrade. Bem, os processadores novos já form lançados.
  11. Dragum obrigado pela atenção! Preciso encontrar alguém q me ajude a configurar uma máquina muito eficiente prá capturar, editar e renderizar em real-time programas 3D e programas do pacote CS3 da Adobe em uma resouçaõ 1440x1080. Tô buscando informações referentes aos ítens q me foram solicitados. Tenho muito pouco tempo prá configurar e orçar essa máquina pois tenho que estar com ela montada e rodando todos os programas até o final de Maio. Tu podes me ajudar?
  12. Prá edição de vídeo HD (1440x1080), o que é melhor? E8400 ou Q6450?
  13. Tive o mesmo problema em meu micro, depois descobri que um dos pentes de 1Gb tinha ido pro espaço. O pc funcionava muito bem e depois de uns 3 minutos dava pau. Um dos pentes de memória ficava com a freqüencia mais baixa. Tirei ele e voltou tudo ao normal. Prá testar liguei o micro com um pente só e depois troquei o pente. Com o pente danificado o micro só funcionava 2 ou 3 minutos. Na assistência queriam trocar a placa-mãe de qualquer jeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×