Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samuca123

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Comprei um HD externo Seagate Expansion USB 3.0 2TB para fazer o backup de meus arquivos - tem cerca de 1,5 TB de material distribuídos em várias pastas. Estou fazendo isso por etapas e tudo está sendo copiado normalmente, todas as pastas e arquivos. Porém com uma das pastas está acontecendo uma coisa que não consigo entender. Essa pasta no HD original tem 70 pastas e 195 arquivos e seu tamanho é 234 MB. Porém essa pasta depois de copiada para o HD de backup quando eu clico nela com o botão direito e vou em suas propriedades ela aparece somente como tendo apenas 6 pastas e 45 arquivos e tamanho de somente 4.46 MB. Mas o maior absurdo (pelo menos para mim) é que se abro essa mesma pasta e seleciono todo o seu conteúdo ela aparece como tendo exatamente tamanho e quantidade de pastas e arquivos que se encontram no HD original, ou seja, 70 pastas, 195 arquivos e 234 MB. Já abri vários arquivos dessa pasta de backup e todos abrem normalmente, ou seja, porque se dentro da pasta tem uma quantidade x de arquivos e sub-pastas e verificando nas suas propriedades aparece uma quantidade de arquivos e pastas muito menor?
  2. Claudio, obrigado pela excelente explicação. Realmente na placa-mãe vem anotado SATA6G_1 e SATA6G_2 na frente dos conectores mas como estão um em cima do outro eu fiquei na dúvida sobre qual seria qual, agora já entendi. Um grande abraço.
  3. Minha placa-mãe Asus Sabertooth X79 possui dois conectores Intel SATA 6GB/s os quais são denominados SATA6G_1 e SATA6G_2. Esses conectores ficam um em cima do outro, ou seja, fica um em baixo "colado" na placa-mãe e o outro em cima desse. O problema é que não encontrei nenhuma indicação nem na placa-mãe e nem no manual sobre qual seria o SATA6G_1 e qual seria o SATA6G_2. Como eu faço para me certificar disso e saber que vou estar utilizando o conector SATA6G_1 para o meu HD do sistema e programas?
  4. Valeu amigo. Beleza. Chequei as especificações da fonte e aparentemente tudo ok. AC Input Range Voltage 100 ~ 240VAC Vout Output Load Rating Combined Power Frequency 50 ~ 60Hz Imin Imax Ipeak AC Input Current (Rated) 100VAC 9.5A +3.3V 0.0A 22A 150W 750W 240VAC 4.8A +5V 0.0A 25A PFC Type Active PFC +12V 0.0A 62A 65A 744W Power Factor Max 99% -12V 0.0A 0.3A 3.6W Um grande abraço.
  5. Valeu amigo. Cada uma que acontece. Meu grande medo era trocar o cabo, ligar o PC e torrar tudo devido a algum tipo de incompatibilidade da fonte com o sistema usado no Brasil - ou seja, que o conector de energia não fosse a única diferença e que o problema poderia ser maior. Pela resposta que me deram estou mais tranquilo. Valeu.
  6. Olá amigo. Tenho vários outros cabos disponíveis e minha dúvida era se poderia usar. Obrigado pela resposta. Caso tenha tempo talvez possa me responder: esse tal de conector Schuko é alguma coisa que está sendo adotada no Brasil? Compro vários produtos eletrônicos, musicais e de informática e nunca tinha visto esse tipo de conector antes. Mais uma vez meus agradecimentos pela resposta.
  7. Comprei uma fonte Zalman ZM750-XG Goldrock e o cabo de energia veio com um tipo de conector para a rede elétrica que nunca vi antes, é um conector com dois pinos e uma espécie de furo no lugar onde seria o pino referente ao terra. Alguem pode me dizer que conector é esse, porque esse furo no lugar do terceiro pino, nunca vi nada parecido. Dei uma consultada no site da Zalman e não encontrei nada a respeito. Posso simplesmente jogar esse cabo fora e usar um cabo de três pinos normal para ligar na minha tomada de energia aterrada ou por algum motivo isso não é recomendado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!