Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

safenu

Membro Pleno
  • Posts

    150
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que safenu postou

  1. provavelmente teu sistema de arquivos ta Fat32, converta p NTFS q resolve. rapa, no meu raid-0 eu consigo media de 130mb/s com picos de 148, 151mb/s e baixa de 120mb/s. vi pelo AIDA32 como estão a media de vocês?
  2. pessoal, ontem montei meu sistema raid 0! rapá, ficou o bixu! como valeu a pena ter ido dormir as 4 da manha! a demora foi p fazer o backup dos dados, mas compensou cada segundo! 2 hds samsung 250gb sp2504c sata2 com NCQ, usando divisao de 32k com 3 partiçoes (usei o acronis10.0) ficou assim: C: 66gb-fat32-p/ sistema; D: 250gb-fat32-jogos; E:150gb-ntfs-armazenamento. senti aumento de 40% ou mais de performance. Vale muito a pena! esse "medo" q muitos têm com relação a raid 0, pra mim nao passa de mito pois sao praticamente as mesmas chances de dar problemas com relação a perda de dados, sem falar que um dos meus hds ja tem quase um anos de uso. nos meus quase 10 anos trabalhando com hardware, na maioria dos caso q vi, o que + estraga hd é temperatura e tombo. os meus aqui nao passam de 33, 35°C em full load, eles tem fan (de fonte) exclusiva jogando ar frio de baixo p cima, e é claro q deixo o hd q ja vai fazer niver mais resfriado q os outros, com media de 28°C em full. Achei todo processo muito fácil e recomendo a todos q gostam de desempenho, pois hj em dia, hd ainda é o gargalo mais comum q existe. abração a todos!
  3. ninguem p/ responder??? um topico desse nao pode ficar parado!
  4. Caro Luciano, parabens mesmo pelo excelente topico!!! ainda me restam algumas duvidas, ai vão elas! tenho um hd samsung 250gb sata2 SP2504C e ja providenciei outro igual q está p chegar e monta-los em raid0. minha mobo é uma asus p5n-e sli com 4 portas internas 2 vermelhas e duas pretas. 1-posso colocar os hds nas duas portas vermelhas? ha diferença com as outras portas? 2- apos ativar no setup e criar o raid0, posso criar as partições com o fdisk? ha algum problema? é porque nao gosto de criar pela instalação do xp, nao acho seguro. 3- posso formatar as partições criadas em fat32 pelo disco de boot do win98? sempre faço assim. 4- o que mais faço no pc é jogar, qual seria pra mim o tamanho indicado dos segmentos? muito obrigado! vai me ajudar bastante! um abração a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!