Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lfmlima

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ThiagoLuiz Sou leigo. Pensei que a NET bloqueasse outro roteador. Na verdade ele está com DHCP desativado e ligado na porta lan. Eu falei de zerar a configuração, pois eu sempre perco o acesso a esse segundo roteador com o IP 192.168.0.2. Não consigo mais acessar a página dele e ele perde a conexão com a internet. Como sou leigo, poderia me explicar numa linguagem mais fácil pra eu tentar configurar? O que devo fazer desde o 0? Pois aí eu reseto tudo e faço do 0. Obrigado.
  2. Olá pessoal. Estou com um problema. Tenho 120mb da operadora net com o modem /roteador HGB10R-02. Como não chega o sinal bom aos outros quartos, tenho um outro roteador da D-Link para expandir a conexão. Deixei ele em modo roteador mesmo, coloquei IP 192.168.0.2 (pois o roteador net está 192.168.0.1), desabilitei o dhcp, coloquei em canais diferentes do outro roteador, SSID diferente e pluguei um RJ45 do roteador da net até a porta lan do DIR809. Detalhe: copiei até o MAC do modem net no Dir809. Acontece que quando acaba a luz ou vou reconectar o modem da net por algum motivo, o DIR809 não recebe mais conexao da net. Aí fico sem internet através do roteador secundário. Já tentei travalhar ele como repetidor e sem sucesso. Agora mesmo fui reconectar e ele não reconhece a conexão de jeito algum. Então vou ter que zerar os dois pra reconfigurar. Edit: tentei colocar em bridge o modem da net e trabalhar com 2 roteadores, mas parece que os roteadores não recebem ip pra distribuir dhcp. O que vocês me aconselham?
  3. Bom dia, Walter. Desculpe, mas sou leigo em redes. Poderia ser mais específico?
  4. Pessoal, tenho dois roteadores DIR-809 (D-Link) e 1 Modem da net. Estou tentando configurar para o primeiro roteador trabalhar como roteador mesmo e o segundo trabalhar como repetidor. Mas aí vem o problema: o primeiro roteador OK. O segundo roteador, ao configurar como repetidor, ele vai para o ip 192.168.0.50 e eu perco a conexão (não consigo acessar o menu da D-Link de jeito algum). Se eu apenas mudar o ip para ficar sequencial ao roteador 1, consigo acessar. Mas se eu desativar o DHCP eu perco a conexão também. O que eu faço? No momento configurei assim: 1 roteador: trabalhando como roteador, dhcp ativo. 2 roteador: trabalhando como repetidor, dhcp ativo (pois se ativar eu perco a conexão e mesmo SSID. A LAN do roteador 1 está ligada na LAN do roteador 2 (que trabalha como repetidor) Resumidamente: se eu desativar dhcp no roteador 2 eu perco a conexão. Se eu configurar como repetidor, muda o ip e eu perco a conexão também. Como faço pra resolver isso? Outra dúvida: os canais dos roteadores 1 e 2 devem ser diferentes? Obrigado.
  5. Obrigado, Antony. Fiz o que você disse, porém não desabilitei o dhcp porque sempre quando faço eu perco o acesso ao roteador. Então deixei nomes ssid diferentes e dhcp ativo. Está voando por enquanto e nenhuma incompatibilidade.
  6. Pessoal, em casa o modem da operadora de internet foi instalado longe do centro do apto e, consequentemente o roteador principal também fica longe do centro. Ocorre que já comprei repetidor de sinal, mas a velocidade cai muito e a conexão fica instável demais. Assim, comprei outro roteador. Já configurei como repetidor, mas vira e mexe fica indisponível a internet e precisa reiniciar. Então resolvi configurar como roteador mesmo, porém as vezes pra alguns equipamentos também fica indisponível. Acredito que seja conflito de IP. Está assim: modem conectado no roteador principal normalmente na wan. E uma das portas lan do roteador principal vai na porta wan do roteador secundário. Ambos configurados com IP dinâmico. O que preciso mudar? Como devo configurar? Sou leigo no assunto Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!