×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sandrohonda

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. Bom como falado, a possibilidade do monitor estar ruim esta descartada, mas você não posto para mim, qual comportamento da cpu quando você liga ele, você consegue ver o led da cpu piscando como estivesse trabalhando, ou você liga ele fica totalmente silencioso.... Isso é importante para dependendo de como for ja podemos ate indicar o que pode ser... Ok...Aguardo!!!
  2. sandrohonda

    Diagnóstico

    Olá amigo tive problemas com maquinas de clientes parecido com seu, no meu caso era aquecimento. Processador estava esquentando muito mesmo acabando de ligar ele, troquei a pasta termica e já teve uma diferença.
  3. Temperaturas da placa mãe entre 40~55 são consideradas normais, variando um pouco por causa da temperatura de cada região. Mas uma coisa é fato quanto menor temperatura sua placa mãe e processador estiver operando o desempenho aumenta consideravelmente.
  4. As placas utilizam o plug atx 24 pinos para ligar placa, porém com evolução dos processadores agora eles prescisam de uma alimentação independente de energia, que seria esse cabo atx 4 pinos. Atualmente todas as placas vem com uma entrada para esse cabo para ligar o processador a uma fonte de energia independente.
  5. sandrohonda

    Ajuda

    Pela mensagem é hd, ele não esta conseguindo acessa-lo ou por estar colocado errado, ou por não estar dando o caminho certo, você configura isso na bios, se não funcionar coloque em outro slot ide e configure na bios para acessar pela mesma.
  6. Fui verificar no site da gigabyte, porém fisicamente eles vem co todos os componetes identicos. Acredito que seja versões de bios diferentes, mas de qualquer forma entre lá no site e verifique. link é este http://www.giga-byte.com/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2730
  7. Se tiver uma outra maquina teste o monitor, se funcionar realmente é placa mãe, e se for ela pode ser muita coisa. Vamos filtrar as possibilidades, quando você liga maquina você consegue ouvir a cpu trabalhando, com led piscando e tudo mais ?
  8. Depende de componente entrou em curto ou danificou. É muito amplo os sintomas, vamos nos concentrar nos problemas de sua placa. voce disse que não esta tendo saida de video..certo?... Se for a placa de video on.... ela ligaria porém ficaria sem imagem, antes de diagnosticar qualquer coisa, faça oseguinte retire todos os componetes do pc como memoria(pode ate limpar memória com uma borracha, cuidado..., passe apenas naparte da pinagem que se localiza na base que vai no slot)encaixar bem depois , verifique se todos os cabos da fonte estão devidamente encaixados. Se estiver ainda com problemas post... Ai nos buscaremos outras possibilidades.
  9. sandrohonda

    Ajuda

    Você modificou alguma configuração da sua bios? Seu pc funcionava antes e de repente parou? Precisa especificar melhor o que esta acontecendo, mesmo com a descrição passada pode ser uma serie de coisas, vamos filtrar as possibilidades.
  10. Use o aplicativo que eu postei para você baixar e verifique a ocilação da tensão da fonte com a placa em uso. As As fontes de alimentação fornecem cinco voltagens +3,3 volts, +5 volts, +12 volts, -5 volts, -12 volts. As saídas de +3,3, +5 e +12 são de alta corrente. As duas restantes são de baixa corrente, praticamente não existem placas que as utilizam. Veridique com aplicativo como esta ocilação, pois uma fonte derregulada gera, voltagens de menos e de mais tambem, no seu caso pode ser de mais, e uma fonte ocilando muito acima do normal, pode gerar calor, pois a placa não tem para onde jogar essa corrente de energia a mais e dissipa ela em calor causando um grande aumento na temperatura. Outra coisa, não sei onde comprou sua placa ou se foi voce mesmo que montou ela, mas pasta termica é um requisito indispensável no processador, caso tenha sido terceiros a montar com certeza ele utilizou, caso não deve se providenciar o mais rápido possível. Com o processador operando em uma temperatura baixa ele tem um desempenho melhor.
  11. Acredito que não, mas usar um processador sem pasta termica não é recomendavel. voce so precisa se preocupar com a tensão hora de ligar os cabos de energia verifique a tensão da sua placa mãe. quanto aos cabos pci-e que você pergunto, se for o cabo de 6 pinos, ele deve ser usado em placas com barramento pci-e, a sua placa provavemente deve ter apenas slot de video pci-e então não sera nescessario utiliza-los.
  12. Como fala configure na bios para usar o video AGP Off-board. Mas a placa P4M800PRO-M, tem dados muitos problemas, tem muita gente que teve esta placa diz ser uma droga. Uns tentaram overclockar a memoria e pufff... ja era pc nem ligava mais nem resetando a bios. Caso mesmo configurando a bios para usar a off-board não funcione. Acredito que a bios dessa placa seja o problema, tente procurar por atualizações para ela, de repente a fabricante já corrigiu uma serie de bugs, pois uma coisa é certa o firmware da bios das primeiras versões veio com bugs sim.
  13. Então vou falar um pouco do que sei sobre este termo: Como citei acima é apenas um termo para diferenciar placas. Uma placa low-end é tem um preço abaixo das outras, essa diferença tem uma explicação, as placs low-end dependendo do fabricante vem com alguns recursos a menos ou com alguns componetes de nivel inferior. Agora entendendo o porque deste termo se entende o porque med e hig-end, se voce ver as especificações da placa você vai notar que as high-end tem mais recuros e melhores componetes(ex: Chipsets e etc...). Tem gente que fala que as placas low-end são as placas dos feita para os pobres. Depois dessa explicação entende-se RSRSRSRSRS!!!
  14. Parece ser um problema mais serio, não só de configuração acredito que seja um problema físico, pelo comportamento descrito pode ser mal contato com slot de video, memoria ou então algum componente da sua placa mãe esta em curto. Isso ocorre desde quando? Quanto tempo utilizou seu pc antes de começar os problemas?
  15. Tinha uma maquina que se comportava da mesma maneira, um dia fiquei enjuriado e resolvi achar o que estava ocorrendo. Seguinte tenta isso comigu resolveu, entra na bios, tem uma opção lá que diz que para todo erro Halt, mude esta opção para nenhum erro. Do jeito que estava pelo que averiguei para qualquer erro geral no sistema seja ele hardware o u software ele resetava.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!