Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto91

Membro Pleno
  • Posts

    670
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Roberto91

  1. Estou tendo dois problemas com minha Asus TUF Gaming X570-Plus BR, o primeiro é que meu dongle bluetooth que eu usava com meus controles de PS4 e Xbox não está funcionando, fica aparecendo como dispositivo USB não reconhecido (antes na minha placa-mãe MSI X470 Gaming Plus, ele era reconhecido e o Windows Update instalação o driver sozinho). O segundo é que o Google Chrome, bem como qualquer navegador que utilize o núcleo Chromium (Firefox, Edge), está travando, a página congela, não consigo alternar entre abas e a única solução é fechar e abrir novamente, mas o problema volta segundo depois.
    Se alguém souber como ajudar, minha configuração é:
    AMD Ryzen 5 3600
    Asus TUF Gaming X570-Plus BR
    Corsair 32GB DDR4 3200MHz
    SSD Samsung 500GB EVO Plus M.2
    SSD Kingdian 1TB M.2
    HD 4TB Seagate
    Fonte Corsair RM850W
    Placa de vídeo ATI Radeon HD5850 1GB (quebra-galho, juntando dinheiro pra outra)
    DVD-RW LG
    Teclado Microsoft Wireless 800
    Mouse Razer Deathadder
    Monitor Samsung UE590D
    Gabinete Cougar Panzer Max-G
    Windows 10 Pro 64 Bits

     

    Obrigado.

  2. 42 minutos atrás, Fyler disse:

    @fabkinder

    Como posso saber se a que vou comprar já vem com a BIOS atualizada?

    Na caixa geralmente tem o número da versão do BIOS (sim, "do (de+o)", porque BIOS significa Basic Input Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída), se não tiver, quando você ligar a placa-mãe, aparece no POST (aquele resumo de informações da placa-mãe), ou você clica em DEL ou F2 entra nas configurações, aí você consegue ver também. Tendo essa informação, vai na página do fabricante da placa-mãe, pesquise pelo modelo dela e aí você na página de suporte consegue ver a partir de qual versão do BIOS sua placa-mãe já aceita esse processador. Quanto a corromper o BIOS, não se preocupe, é muito difícil de ocorrer, só se tiver um problema de energia como os amigos acima disseram, e ainda assim boa parte das placas-mães vendidas hoje em dia possuem um segundo chip, um que funciona como um "back up" de segurança ou opções de restauração embutidas que protegem contra esses problemas.

  3. Em 06/08/2019 às 17:39, WandersonPerin disse:

    Pessoal, quem aí se lembra da Gigabyte X48-DQ6, ela tinha um dissipador passivo no chipset, porém um sistema bem projetado que levava um heatpipe para outro dissipador que recebia ventilação do cooler da CPU? Eu tenho essa placa até hoje...quem sabe poderiam usar projetos assim novamente?

    bottom.jpg

    Vendo o que você falou, estava pensando aqui: antigamente não era comum existir watercoolers, logo como a maioria das pessoas usava aircoolers, o calor transportados por esses heatpipes era dissipado, hoje em dia, essa solução só é viável se o usuário não utilizar watercooler, produto que se tornou bem mais barato e popular.

    • Curtir 1
  4. Em 01/08/2019 às 16:38, sdriver disse:

    Estamos olhando na verdade o problema errado.

    O uso de uma ventoinha é um paliativo para o verdadeiro problema. Um chipset fritador de ovos. A AMD não conseguiu chegar num projeto de engenharia maduro o suficiente e por isso estamos vendo o retorno do infame sistema de resfriamento ativo nas X570.

     

    Falando em velhos tempos, uma coisa que simplesmente sumiu com as gerações novas de processadores foram os chipsets de terceiros.

    Antigamente você via placas mãe com chipset da VIA, Nvidia e outras marcas. Hoje toda placa-mãe intel tem chipset intel e toda AMD tem chipset AMD.

     

     

    Bons tempos da minha Asus com chipset NVIDIA (digo devido a qualidade do vídeo integrado), mas por um lado foi bom isso ter acontecido: pois rolava muito boicote, principalmente pelo lado da NVIDIA com processadores AMD. 
    E os chipsers VIA e SIS eram horríveis... =/

    adicionado 0 minutos depois
    Em 01/08/2019 às 16:55, JOAQUIM TELÊMACO CARNEIRO disse:

     Sem dúvidas Sdriver, de nada adianta ela ter chegado aos 7 nm no processador e deixarem isto acontecer...não que uma ventoinha não resolva, mas a dor de cabeça que elas podem dar com o tempo...;  )

     

    Nisso eu concordo contigo.

     

     

    adicionado 1 minuto depois
    Em 01/08/2019 às 10:31, Rafael Coelho disse:

    Pela semelhança do dissipador com o da placa que analisamos, sou capaz de apostar que há uma ventoinha aí embaixo.

    Pior que parece que tem mesmo. Se reparar, onde tá escrito "STRIX" é mais "transparente", dando a entender que são entradas/saídas de ar.

  5. 10 horas atrás, JOAQUIM TELÊMACO CARNEIRO disse:

    Quem é da minha época (como por ex. Gabriel Torres), e conheceu a evolução do hardware, sabe que ventoinha colocada para dissipar o CHIPSET não foi uma boa ideia. E agora estão repetindo a história..., PARECE QUE NÃO APRENDERAM?!?

    Qual seria a sua solução para resolução desse problema, visto que este chipset realmente esquenta, um dissipador maior?

  6. Essa placa já estava pronta, ela só foi lançada, para matar as novas RX 5700 XT e PRO da AMD. Caso a arquitetura NAVI da AMD não fosse boa, elas nem seriam lançadas, e continuaríamos com RTX 260 6GB, RTX 2070 e 2080 8GB e RTX 2080 Ti 11GB. Agora resta a AMD, baixar o preço dos novos lançamentos, a fim de tornar essa disputa ainda mais competitiva e claro, benéfica para nós consumidores.

  7. Essa placa já estava pronta, ela só foi lançada, para matar as novas RX 5700 XT e PRO da AMD. Caso a arquitetura NAVI da AMD não fosse boa, elas nem seriam lançadas, e continuaríamos com RTX 260 6GB, RTX 2070 e 2080 8GB e RTX 2080 Ti 11GB. Agora resta a AMD, baixar o preço dos novos lançamentos, a fim de tornar essa disputa ainda mais competitiva e claro, benéfica para nós consumidores.

    • Curtir 1
  8. 17 horas atrás, Rafael Coelho disse:

    Até hoje nós só rodamos os testes em 4K nas placas topo de linha, mas parece que vamos ter de mudar a metodologia...

    Entendi.

    Nem tinha reparado nisso. 4K pra elas talvez seja demais mesmo, contudo 2K funciona muito bem, digo isso porque tinha uma RX 580 8GB da PowerColor e usava ela para jogar nessa resolução (na configuração alta ou média). Existem jogos que rodam em 4K no Ultra nelas, mas são mais antigos, como estes que eu rodava: Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados, Mortal Kombat XL e Street Figther V.

  9. Acho que o erro dessa pesquisa foi não ter escrito: "Gigabyte AORUS", o segundo nome já está forte no mercado, e em algum momento vai se sobrepor ao primeiro quanto a associação a games.
    Aí você pega o nome "Asus ROG", que já é associado a jogos e que muitos já conhecem, e acaba indicando sem utilizar algum dos produtos dessa linha. Enfim, fica a sugestão pra pesquisa do ano que vem.
    Respondi com base no que eu já utilizei e/ou utilizo.

    • Curtir 1
    • Obrigado 1
  10. Em 06/05/2018 às 11:23, Obmor Alves de Carvalho disse:

    Roberto91,

     

    Desculpa eu perguntar aqui, é que não posso lhe mandar uma mensagem direta. Como esta a qualidade do seu monitor (SAMSUNG U28E590D) com a GTX 1080 Ti??

    Eu vi que ele tem o recurso AMD Free Sync, viu alguma dificuldade ou algum contra por conta disso?

    Obrigado!!

     

    Então, quando você coloca alguma placa de vídeo que não seja AMD, conectada nesse monitor, ele não habilita a opção de ativação do FreeSync no menu dele. Fica desativado, aí quando você tá jogando às vezes aparecem alguns erros, FPS cortados e etc. porque a VGA gera mais quadros por segundo do que o monitor suporta. Então, eu geralmente, quando ainda possuía essa placa (GTX 1080 Ti) habilitava o V-Sync nos jogos, para travar os FPS em 60 e evitar esse problema, mas sinceramente, com esse monitor, para jogar em 4K, recomendo usar alguma placa da AMD. Li que conseguiram fazer funcionar o FreeSync em placas de vídeo da NVIDIA, não sei se essa gambiarra ainda é funcional: https://adrenaline.uol.com.br/2018/08/29/56292/usuarios-conseguem-fazer-gpus-da-nvidia-suportarem-amd-freesync/

  11. Pessoal, vejam se conseguem me ajudar:

    Estou com um modem/roteador D-Link DSL-2740E, com uma internet de 10MB da Oi Velox.
    O computador fica ligado pelo cabo de rede e os celulares, PS3 e ChromeCast pelo Wi-fi.
    No celular testando a velocidade com o SpeedTest ela fica sempre entre 8,5Mbps e 10Mbps (que é a velocidade contratada com a operadora).
    Mas no PC ela cai muito, chegando a ficar a 300Kbps ou menos, às vezes nem abrindo o site que mede a velocidade de conexão, mesmo sendo conectado através de um cabo de rede CAT6E (usava um CAT5E e sofria com o mesmo problema) atualizei o firmware com um arquivo que baixei do próprio site da D-Link e nada, coloquei uma nova placa de rede (PCI-E 1X) e nada, usei uma placa wireless (Wifi B/G/N) e continuo com problema; contudo a conexão no smartphone permanece boa, no Chromecast também, é só no PC este problema.

    Obrigado pela ajuda desde já.

  12. OK pessoal, o problema era a fonte mesmo, não que ela seja um fonte ruim, e não é mesmo, só ver/ler o teste dela (que me motivou a comprá-la na época): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-c3tech-psh750v-r34977/. 

    Ela é idêntica a Corsair TX750W (que já saiu de linha), os componentes são ótimos, e ela já segurou muitas configurações minhas: Phenom II X4 955, Core i5 3470, Radeon HD5850, GTX 560Ti 448CC, Radeon R9 270, Radeon RX480 (e boa parte delas em overclock), sendo que eu a comprei em 2008 e de lá pra cá muito coisa mudou em tecnologia, principalmente na alimentação dos processadores e placas de vídeo. Mas resumindo o problema: a fonte de alimentação que não tinha corrente suficiente nas linhas PCI-E para alimentar este modelo específico de placa de vídeo (que puxa muita energia quando exigida), fazendo com que ela funcionasse de forma errática: causando ausência de vídeo nas saídas DisplayPort (estranho não?) e reinicialização do PC (aqui entrava em ação a proteção contra sobrecarga ou "Over Power Protection - OPP") quando alguns jogos eram configurados em sua resolução máxima (4K e texturas no Ultra), e aí a fonte desarmava pra evitar danos aos componentes, coloquei uma nova fonte (Corsair RM850X) e tudo voltou ao normal (DisplayPort funcionando, bem como as demais saídas e jogos funcionando 100%).

    Muito obrigado pela ajuda.

  13. 11 minutos atrás, maximosover disse:

    eae man bom dia! primeiro qual modelo exato da sua fonte? comprou recentemente ou é de um antigo PC? encaixou os cabos corretamente?

    é este aqui ?

     

    --pode ser que a fonte não esteja aguentando (particularmente não confio --em nada que tenha c3 tech no nome)  (mas como você pode ver é uma boa fonte)

    se ela for antiga pode esta pedindo arrego

     

    Sim, é este modelo mesmo.

     

    A fonte eu acho que vou trocar mesmo, ela é antiga, mas é ótima, nunca me deixou na mão (até agora...), passei por várias configurações com ela (com essas CPUs e GPUs):

    Processadores: AMD Phenom X3 720, AMD Phenom X4 955, Intel Core i5 3470 e Core i5 6600K.

    Placas de vídeo: Radeon HD5770, Radeon HD5850, NVIDIA GTX560Ti 448CC, Radeon R9 270 e Radeon RX480. 

    Inclusive com overclock, então eu achei até estranho essas reinicializações, pois ela aguentou todas essas configurações
    Eu só uso filtro de linha.

     

    11 minutos atrás, maximosover disse:

     

    -erro de driver

    --problema na própria placa de video

    -esta a usar estabilizador,nobreak?

    a propósito bela maquina

     

    Eu só uso filtro de linha.

    Quanto ao erro do DisplayPort, eu não consegui resolver de jeito nenhum.

    Obrigado, fui montando aos pouquinhos.
     

     

  14. Bom dia,
    Estou com dois problemas com minha Galax NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti 11GB EXOC:

     

    Ela não dá vídeo em nenhuma das saídas Displayport, somente na saída HDMI e eu gostaria de usar a entrada do meu monitor (Samsung U28E590D), também às vezes eu uso mais de um monitor, logo gostaria de conectar o monitor mais antigo no HDMI e este Samsung no Displayport.

     

    Quando comecei a jogar com ela (Mortal Kombat XL, Batman Arkham Origins e etc.), colocando as configurações de imagem todas no máximo  e em 4K, o PC simplesmente reinicia.

    Poderiam me ajudar?


    Segue a minha configuração:

    CPU: Intel Core i5 6600K
    Watercooler: Coolermaster Seidon 120M
    Motherboard: Asus Z170-E
    Memory: Cosair Vengeance 16GB DDR4 2666MHz 
    SSD: Samsung EVO 960 500GB (M.2 Interface PCI-E 4X)
    HD 1: Seagate 1TB (Jogos)
    HD 2: Seagate 4TB (Dados)
    VGA: Galax NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti 11GB EXOC 
    Power Supply: C3Tech PSH750V (750W)
    DVD-RW: LG H55N
    Case: Corsair Carbide 200R
    Monitor: Samsung U28E590D
    OS: Windows 10 Pro x64

    Driver: GEFORCE GAME READY DRIVER 384.76  WHQL

     

    *Obs.: O problema do DisplayPort não é do cabo ou do monitor, pois eu utilizava esta entrada normalmente com a minha antiga placa de vídeo (MSI Twin Frozr II AMD Radeon RX480 8GB).

     

    Muito obrigado desde já pela ajuda.

  15. Bom dia,

    Pessoal, estou com um problema, acabei de montar um novo PC e a velocidade da internet nele está mais baixo que nos demais dispositivos conectados a minha rede, mas muito baixa mesmo, contudo a velocidade medida no aplicativo SpeedTest do celular está correta (via wi-fi) e no PS3 também (via cabo ethernet), em torno de 8Mbps~10Mbps. Porém, quando conecto o mesmo cabo ao PC, o ping fica mais alto (113ms contra 16ms nos demais dispositivos) e a velocidade fica muito mais baixa 0,2Mbps.

    Alguém saberia me dizer o que poderia estar acontecendo?

     

    Minha configuração atual é a seguinte:

     

    CPU: Intel Core i5 6600K

    Watercooler CPU: Coolermaster Seidon 120V

    Placa-mãe: Asus Z170-E

    Memória: Corsair Vengeance 16GB DDR4 2666MHz

    SSD: OCZ/AMD 240GB

    HD: Seagate 1TB (Jogos) + Seagate 4TB (Dados)

    DVD-RW: Sony (não sei o modelo)

    Fonte: C3Tech 750V (Coletek 750W)

    Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Pro 64bits

    Gabinete: Corsair Carbide 200R

    Modem/Roteador: DSL-2740E

     

    Na minha configuração anterior (a diferença é que eu tinha um Core i5 3470, uma AsRock B75M e uma PowerColor R9 270 TurboDuo 2GB GDDR5 OC, a rede via cabo funcionava na velocidade normal).

     

    *Obs.: Estou no trabalho agora, porém quando chegar em casa eu irei postar mais informações e imagens, mas a princípio é isso (problema de velocidade reduzida na conexão ethernet).

     

     

     

  16. Em 21/09/2016 às 23:13, Contiusa disse:

     

    Eu dei uma pesquisada e a furação é a mesma, mas a montagem é diferente, pois o LGA 2011 / 2011-V3 não tem backplate. O cooler é aparafusado direto na placa-mãe (que não tem furos, mas rosca para aparafusar os standoffs). Então eu acho que os coolers modernos vão ter a mesma moldura para o 2011 e 1366, mas montagens e peças diferentes (especialmente o standoff).

     

    beleza, obrigado.

    Os FM1 e FM2 dos A10 da vida possuem a mesma furação do AM3?

    Estou perguntando isso porque quero vender um cooler, um Hyper 212 Plus da CoolerMaster e gostaria de anunciar certinho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!