Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kinhow.cyt

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que kinhow.cyt postou

  1. Tenho 2 ventoinhas frontais jogando ar frio pra dentro, duas em cima jogando ar quente pra fora e uma na traseira jogando ar quente pra fora também
  2. @RS Faria beleza vou baixar o HW Monitor aqui. quanto a cpu, é saudável ele ficar rodando nessa temp? Ad vezes deixo a máquina ligada de madrugada fazendo download, etc Edit1: Instalei o HQ monitor aqui e olha as temps... ta rodando um emulador de Android no momento: Obs: as temperaturas Max estão em 99c.... não é possível que isso esteja correto, será que tem algo que eu possa fazer?
  3. Fala pessoal tudo bem? Recorro a vocês mais uma vez pois recentemente tive um problema com minha placa de vídeo e está me dando um prejuízo =/ Eu tinha a seguinte configuração: Recentemente minha máquina deu pau e acabei descobrindo que a placa de vídeo queimou... fez um rombo e danificou os trilhos e agora já era. Estou rodando com uma Radeon HD 7800 agora. Mas o problema é que estou preocupado com o que causou isso, se foi alguma questão de tensão ou temperatura mesmo. Limpei bem a máquina, dei uma formatada em tudo pra testar do zero. Quando está idle, as temps ficam assim: Agora, se eu faço alguma outra coisa como ver vídeo no youtube a MOBO e a CPU dão um pico que chegam a 80c que me preocupam. Segue imagem abaixo enquanto eu instalava o dropbox por exemplo: Edit 1: Logo algum tempo depois quando instalei alguns updates do windows e instalava o Nox (Emulador de Android) ao mesmo tempo, olha a temp!!! Tenho 2 ventoinhas frontais jogando ar frio pra dentro, duas em cima jogando ar quente pra fora e uma na traseira jogando ar quente pra fora também. De vez em quando eu ouço a ventoinha aumentar e diminuir constantemente quando fica oscilando de temperatura. Sei que tem como setar uma velocidade na BIOS, vale a pena isso? Não vai ficar torrando a toa?
  4. @.Solutionn. tentei usar o jumper segundo o manual da b150m-c mas não funcionou. A máquina reiniciou umas 2x sozinha mas nada aconteceu =/
  5. @.Solutionn. já tentei em outras portas... vou tentar arrumar um outro teclado, mas creio que não seja isso. quanto a BIOS, acho que nem chega nesse ponto, nem se tivesse teclado.
  6. Pessoal, hoje quando fui ligar o computador ele deu um beep e ficou com um cursor congelado na tela. O PC tem pouco mais de 1 ano e as vezes deixo ele ligado durante a noite. Ultimamente reparei que ele reiniciou sozinho durante a noite, aconteceu umas 3 vezes. Pesquisei no manual da ASUS e diz que 1 beep é: ou está tudo ok, ou ele reconhece a placa de vídeo e não reconhece o teclado. De fato, o teclado e o mouse não estão acendendo a luz. Segue config do PC: PROCESSADOR Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads COOLER Cooler BOX Original placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4 MEMÓRIA 16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE 8G DISCO RÍGIDO HD 1000GB Sata III + SSD 120GB FONTE EVGA 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo
  7. Pessoal, há um tempo atrás me recomendaram usar o filtro de linha multiproteção da Clamper no lugar de um estabilizador. Estou satisfeito até então, já tive pico de energia no ar condicionado em casa mas os aparelhos ligaram no clamper nem sentiram nada. No trabalho estou com esse problema de pico. Temos alguns computadores Dell, será que vale a pena colocar eles nesse multiproteção clamper ou vale um investimento no noBreak? Abraços
  8. Valeu @Evandro ! vou economizar esses 250 do water cooler então. Eu até curtia fazer um OC antigamente, mas hoje em dia nem tenho mais tempo pra brincar com isso. Esse gabinete tem espaço pra 5 ventoinhas de 120mm, mas ele vem com 3 só. Tenho umas sobrando em casa e vou colocar também.
  9. Moro no rio e o lugar aonde fica minha máquina circula muito pouco vento. Em todas as máquinas que montei, sempre tive "problemas" com CPU, nunca fritei nenhuma, mas as temperaturas sempre ficam muito altas. Você acha que não precisa? Ou me sugere algum que seja um pouco melhor que o que vem de fábrica?
  10. Pessoal, estou com esse orçamento para montar uma máquina. Estou há muito tempo sem pesquisar muito sobre as marcas e as mudanças de hardware. Queria uma opinião aqui sobre esse PC pré montado pela Pichau ou se vale a pena eu pega o dinheiro e montar com peças separadas. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-overwatch-i7-7700-gigabyte-gtx-1070-8gb-brindes Ela vem com: - Intel Core I7-7700 - Asus B150M-C/BR DDR4 - GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE 8G - EVGA 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo Minha ideia é pegar os upgrades: - Water cooler Cooler Master Seidon 120V - 16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz - HD 1000GB Sata III + SSD 120GB Aí a máquina sai por 5.269. Vale a pena?
  11. Acho que esse upgrade pra 6600 compensa. O da memória que eu queria saber, porque eu posso comprar e fazer o upgrade depois, mas não sei se perco a garantia se eu abrir a máquina e botar peça de fora. Outra dúvida, vi a galera falando mal dessa placa de vídeo da PNY. Ela tem algum problema?
  12. Pessoal, meu desktop está começando a dar os primeiros sintomas de que em breve irá morrer. Mas já se foram 7 anos desde que montei ele compeças lá de fora e daqui. Recentemente conheci por você o Pichau. Pelo que todo mundo fala a loja é ótima, vale a pena e tem um preço e entrega lega, procede? Então vamos lá, estou com dúvida nas seguintes máquinas (orçamento entre 3k - 3,5k): 1. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-spec-alpha placa-mãe: Asus B150M-C/BR DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 2. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w placa-mãe: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória Perguntas: - porque o modelo 2 está 400 reais mais barato que o modelo 1? Algum tipo de promoção? Pelo que vi a única diferença é o gabinete e a placa-mãe. Faz muita diferença de uma placa-mãe pra outra? (não me importo com aparência do gabinete, contanto que comporte tudo direitinho e seja ventilado) - a fonte que vem nessas máquinas é confiável? - vale a pena fazer o upgrade de processador para o 6500 por R$130? - vale a pena fazer o upgrade de memória por eles? Agradeço a atenção, valeu!
  13. @Alissontw eu estou precisando monta uma máquina bem parecida com essa. Mas não estou encontrando este gabinete na loja, você recomenda outro? E qual seria a placa-mãe que você recomenda mais barata?
  14. Bom, eu já estou de saco cheio da internet caindo de 10 em 10 minutos, oscilando velocidade e me irritando cada vez mais. Vou ligar jaja e solicitar que mudem a velocidade para 4mb infelizmente. Outra coisa, que se não estiver relacionada me desculpe, mas fiz um teste aqui provavelmente em um momento de oscilacao de sinal e tive 19% de perda de pacotes. Isso tem a ver com essa correção do perfil ADSL ou é outra coisa? E existe algum tópico que discuta como diminuir o ping? Muito obrigado pela ajuda.
  15. Bom, por enquanto fiz os seguintes testes, retirei o modem (WAG200G Linksys) do meu quarto e coloquei em outros 3 pontos de telefone. Teoricamente os três são mais próximos do ponto principal, que não tem "plug" pra conectar e testar. Na sala e no outro quarto os parâmetros ficaram assim: Downstream Rate: 7616 kbps (caiu de 8k e pouco) Upstream Rate: 576 kbps Downstream Margin: 6 db Upstream Margin: 13 db Downstream Line Attenuation: 39 db Upstream Line Attenuation: 10 db Downstream Transmit Power: 11 db Upstream Transmit Power: 18 db o Downstream Margin fica variando de 6 a 8 mas chega a cair pra 3 quando liga o telefone e tal. Fiz os testes de velocidade de conexão e apesar de ter 8mb, no RJNet ele só acusa no máximo 4mb, mas oscila bastante. Na cozinha, o modem nem consegue sinal DSL, a luz nem acende... isso significa alguma coisa? Que mais testes posso fazer sem ter que mexer na fiação ainda? Agradeço desde já....
  16. Essa dúvida é cruel, pagar 100 reais a mais na XFX pra não ter problemas, e se quiser ainda fazer OC e CROSSFIRE no futuro ou ir com o bom e recomendado da Corsair sem a opção de upgrade futura. Só to nessa dúvida porque eu não sei se vale a pena fazer um crossfire no futuro ou comprar logo outra placa de vídeo. Como pretendo ter dois monitores mesmo e eu prezo muito pela qualidade, eu acho que vou acabar indo de XFX. To fazendo mal pagando 350 reais numa XFX 650w modelo: P1-650X-CAG9 ?
  17. não conheco essa ICEAGE e no boadica não tem ela... essa P-55GA da ASUS ta 230 reais, será que não é tão boa quanto e aguentaria? depois dela, com eficiencia alta vem a da XFX que não está tão cara e parece ser muito boa, alguém tem algo contra XFX em fontes?
  18. Falae pessoal, como sempre tenho dúvidas com relação a confianca e historico das marcas, recorro a vocês. minha config: MOBO: ASUS P6T Deluxe V2 CPU: Core i7 930 MEM: 3x 2gb OCZ 1600 SSD: OCZ Vertex Turbo 60Gb VGA: ATi Radeon 5870 fiz os testes e deu uma fonte de mínimo 382W (432W recomendados). Procede ou devo comprar uma de 500-550? Qual marca vocês recomendam nesse caso, me importo mais com a qualidade do que com o preço, desde que esteja dentro do preço do mercado... mais uma vez obrigado
  19. alguém pode me ajudar a tirar alguma conclusão? lendo o tópico o que pude ver até agora é que o down/up margin, que seria o SNR está baixo, causando minhas quedas e certa lentidão. o down/up attenuation parece estar normal, apesar de 39 não ser o ideal (me corrijam se eu estiver errado). down/up transmit power não sei o que é.... e tenho uma pergunta: se eu tiver algum problema no filtro de linha ou nos aparelhos de telefone, quando eu desconecta-los do cabo de telefone é pro meu sinal melhorar?
  20. opa encontrei, obrigado. pelo que vi nos outros topicos o valor de attenuation parece estar um pouco alto: DSL Connection DSL Status: Connected DSL Modulation Mode: MultiMode DSL Path Mode: Interleaved Downstream Rate: 8544 kbps Upstream Rate: 576 kbps Downstream Margin: 5 db Upstream Margin: 14 db Downstream Line Attenuation: 39 db Upstream Line Attenuation: 10 db Downstream Transmit Power: 11 db Upstream Transmit Power: 18 db existe mais algum problema que vocês conseguem ver? Uma coisa que detectei ontem é que as vezes quando alguem liga e atendemos o telefone a internet cai. Mas não é sempre, e sim, todos os telefone tem filtro de linha e isso não acontecia quando eu tinha 2mb. Agradeço desde já.
  21. Olá pessoal, estou tendo problemas com minha conexao velox de 8mb e queria saber como descobrir esses dados de SNr e atenuacao do modem? o modelo dele é um linksys WAG200G. pesquisei na internet e nem achei... abri o "console" do meu modem e não achei nada lá que me desse enssa info. já aproveitando o ensejo, mudei de 2mb pra 8mb a mais ou menos um mês. O velox fica caindo direto, tem dias que nem cai, mas tem dias que eu não consigo nem ver meus emails direito. Queria saber como descobrir esses dados pra poder fazer uma análise junto a vocês e tentar identificar algum problema. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!