"Então me diz uma coisa: só porque tem gente passado fome no Brasil isso significa que eu não possa ter o direito de comprar produtos eletrônicos baratos ou, melhor, a preços "honestos"?"
Respeito muito a sua pessoa Gabriel você presta um importante serviço a comunidade, com o seu site. Porém, você deve ter mais cuidado com o que você escreve. Por exemplo, onde está a moral, desta declaração aí em cima?
Repito: você é um formador de opnião, muita gente toma como verdadeiro o que você diz só porque você é o Gabriel Torres, portanto você deve pensar eticamente para escrever sobre um determinado assunto. Não é justo que você diga que o seu direito de “comprar produtos a preços baixos” esteja acima do direito de comer de uma criança!
Você pediu pra eu pensar no que você colocou no ultimo post, pensei..., eu também tenho algumas coisinhas pra você pensar:
• Existe uma coisa Gabriel chamada bem comum, bem comum não é o bem de todos mas o bem da maioria das pessoas, e pode acreditar meu irmão a maioria das pessoas no Brasil é pobre.
• Sabe, você não me respondeu o que um drive de Blu-Ray vai trazer de produtivo para o Brasil, eu sei o que um prato de comida e mais uma pessoa empregada vai trazer de benefício pra o Brasil...
• Há muito tempo atrás nos fizemos uma opção quando aderimos ao cristianismo, a de proteger os menos favorecidos, isto está na constituição deste país, caso você não saiba.
• A corrupção existe, sempre existiu e existirá, é uma condição humana, porém não deixo de apoiar programas sociais porque o dinheiro foi desviado ou foi usado de forma irregular, pense: para matar a pulga na cabeça do cachorro, não damos uma paulada nela... Indefesos serão prejudicados se pensarmos em levantar toda e qualquer bandeira contra o governo, porque há denuncias de corrupção, acostume-se, isto é sinal de uma polícia séria e atuante e a única saída no combate contra a corrupção.
Passar fome é uma coisa muito, muito séria Gabriel, não trate isto com desdén, não crie nas pessoas a impressão de que o governo não faz nada só porque existe um imposto de importação com uma finalidade política/social para um produto supérfluo, olhe ao seu redor cara! O mundo gira mesmo que você não esteja nele.
Sugiro que você explique aos leitores do site que na verdade você não quis dizer que não se importa que as pessoas passem fome desde você compre os produtos que você quer a um preço que você ache justo, e sim, que pessoas passando fome são um problema muito sério e urgente, mas, que o governo até poderia ser um pouco mais eficiente e quem sabe... sei lá, ta complicada a sua situação.
Só queria dizer que nem sou esquerda ou direita, não sou filliado a nenhum partido político, sou adepto da razão, apenas. Sei que o Brasil não é um país justo, em muitos aspectos, mas ficar jogando areia nas engrenagens é um pouco demais. Penso apenas em falar minha opnião particular.
“Nunca na história deste país...” nós deixamos de ser devedores para ser credores, NUNCA, se você não gosta de um profissional, se tem preconceitos contra seu trabalho, analise os números, estes sim serão imparciais.
É melhor voltarmos a falar sobre tecnologia.