Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mvsneon

Membros Plenos
  • Total de itens

    227
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Não é problema da fonte e já foi testado por outra fonte mais potência e a solução foi a mesma. Chegamos a conclusão que o problema está no resfriamento do CPU enquanto é plugado na fonte. Se for contrário sem a fonte plugado, fica ligado direto. Mas acaba complemetendo que o gasto de bateria é muito rápido. Faz o teste, pega o secador de cabelo com a temperatura normal e direciona direto para o CPU do note. Ele não desliga.
  2. Eu comprei agora com este modelo 500P4C-AD3 para minha esposa. Este note dura 5 horas de bateria 6 células (só wifi) e o som é ótimo putz parecendo o batuca.rs Eu já estou acostumado o core i7 ele é ótimo e roda quase todo jogos e aplicativos. Por apesar levar o note pra trabalho, a bateria segura muito tempo. Se fosse vídeo dedicado, bateria vai pro espaço muito rápido. Único ponto negativo: -ele é pesado mas acho é normal (tenho o CCE é leve acho é todo de plástico, Kennex é mesmo peso desse samsung tem material metal) -não tem indicator de led hd(para saber que está lendo a leitura). A da marca DELL, eu nem chego perto. Meu irmão tem um da DELL, hoje, está guardado na gaveta e disse que o note DELL nem trabalha direito pois hd roda o tempo todo sem parar. nem sei que é.
  3. Estou conseguindo jogar games OFF ROAD DRIVE e vai até 85 graus usando a configuração específica ThrottleStop normalmente e não mudei nada a parte física como cooler e nem pasta térmica nova. Sabe por quê está desligando? É a energia máxima que pode oferecer ao CPU. Se ultrapassar o limite da energia do CPU, acontece em desligar do nada. você pode monitorar a potência do CPU através do ThottleStop em até 30W. No meu caso do games OFF ROAD DRIVE, a configuração é este: 100% clock modulation, 100% chipset, 8 set multiplier e, Eist e C1E. Lá, quando alcança a 80 graus, ele mede a 25W, quer dizer, começou a 30W frio e diminuiu para 25W quente. Aí, você pode aumentar o set clock mas monitorando máximo 30W. Cada games tem que estar configurado a especificação do ThrottleStop no máximo 30W, caso contrário, será mantido em desligar. Será que existe o software monitorar a potência do CPU automático? Se conhece posta aqui.
  4. Pessoal, Desmontei o Chromo i7 e fiz o teste usando alimentação externa de 9V(é máximo para não queimar) para o cooler proprio com o objetivo é aumentar a rotação. Houve uma melhora significativa um pouco melhor e reparei que a temperatura demorou muito chegar a 70 graus durante meia hora usando o jogo pesado e depois desligou do nada. Antes desligava depois de 2 minutos. Relação ao resfriamento, vi que o chip de vídeo não tem resfriamento enquanto o cpu tem resfriamento muito fraco. Então, tem muito pra fazer é melhorar mais o resfriamento e tipo fazer upgrade do resfriamento. - substituir o cooler por mais potente; - instalar um mini cooler para o chip de vídeo. Eu aconselho usar a base de resfriamento para o jogo( eu ainda não tenho) pois tem muito componentes eletrônicos na placa mãe Chromo estão com pouco resfriamento. Qualquer relação positivo, posto aqui.
  5. Fomos pesquisando o problema que o Chromo está acarretando a impossibilidade de maior corrente para alimentar o maior clock do CPU e o cooler. Então, o problema da placa-mãe é físico. Coisas que não pode ser resolvido via software. Como sou engenheiro, pensei em desmontar o notebook e construir um circuito de alimentação DC só para o cooler puxando direto da fonte original e não na placa-mãe. Aí está a possibilidade que Cromo pode voltar normal. Eu acredito que vai chegar na boa o CPU com maior clock a 90 graus e o cooler funcionando a alta velocidade sem problemas e sem desligamento. Eu não vou mandar pra assistência técnica CCE que é o serviço terrível, mau atendimento e muito demorado. Então, aí está a minha possibilidade de eu reparar o nosso própio Chromo. Ainda ando pesquisando este defeito pra ser reparado. Aguarda um pouco e não manda pra assistência técnica.
  6. Pessoal, seguinte, o Chromo parece mesmo que não esta aquentando a corrente necessária para o aumento do clock do processador. Isto só com a fonte plugada. Eu desabilitei um Driver de BIOS de gerenciamento de Sistema Microsoft no gerenciador de dipositivo. Fiz teste jogando game, chegou a 80 graus e permaneceu. Antes, desligava a 72 graus. Fiz o seguinte: - usando TS na mesma configuração do Marcos Paulo (throttlestop configurado com o Clock Modulation marcado e a 93.75%, o Chipeset Clock Mod marcado em 87.5%, o Set Multiplier marcado a 20.0 e deixo marcado a opções: EIST, C1E e More Data, clicando no botão TPL deixei package Power Limit "#limite 1" em 60 e o "#limite 2" em 65, as opções enable limite também estão marcadas para limite 1 e limite 2. ); - Wifi Desativado; - Som desativado. Agora, se ativar Wifi ou som jogando games na certa temperatura a 80 graus e ele começa desligar do nada. Isto, é o devido a uma corrente pouco maior começa dar problema.
  7. @ Marcos Paulo Estou com Bios da PHILCO com vídeo dedicado 512MB e continua mesma coisa. Desliga do nada usando a fonte. (Só bateria, vai na boa até 95 graus). Testei outra fonte 20V 95W(Maior potência) com meu Chromo como foi recomendado pelo nosso colega acima e me senti seguro que não vai queimar placa-mãe. Então, resolvi usar a fonte 20V e ligou. Daí fui jogando, de repente, desligou da mesma situação a 72 graus com ThrottleStop ativo. Claramente, o problema não é a fonte original. Pode ser problema alguma coisa no Windows. Pensei usar Ubuntu pra fazer teste. Que tal?
  8. @Dierson A marca da minha fonte original é DELTA 19V 3,42A. ThrottleStop segurando 1,8Ghz e mesmo, desliga do nada a 70 graus. Se usar só bateria vai até 95 graus na boa. Mais uma vez meu problema é a fonte original mesmo.
  9. @Marcos Aqui continua desligando a mesma configuração do ThrottleStop que você passou. O game é OFF ROAD DRIVE. Mas ficou oscilando 1,8GHz. @Dierson Valeu pela dica. 85° está bom demais. Vou abrir o meu, se não vai acabar queimando o CPU. Veio a pasta térmica de má qualidade de fábrica. Êta, a fonte original não rende a potência para Chromo. Será que pode servir a fonte 20V que eu tenho enquanto o Chromo é 19V? Dá medo queimar placa mãe!
  10. Dúvida. Está aqui: OBS: Não sei colocar a foto direito mas dá pra ver.
  11. Pegamos o BIOS da PHILCO e colocamos o mesmo BIOS no CCE. A marca da placa-mãe do PHILCO é SHUTTLE e é a mesma a placa do CCE que é SHUTTLE também. Por isso, conseguimos configurar BIOS para 512mb dedicado de vídeos. CCE só é liberado em 64mb. Seu caso que é 745B é outra história. A marca do 745B é TOPSTAR. É imcompatível. Novamente a minha pergunta: Qual a potência da sua fonte original do 745B? 65W ou 90W?
  12. Descobri que meu Chromo 746P está sofrendo sob a demanda da potência da fonte original 65W que desliga do nada quando estressa o note. Chromo chega a 90 graus tranquilo só a bateria. Com a fonte original, não consegue chegar 90 graus e ele desliga do nada entre 65 graus a 72 graus. Como pode!!!! Por favor qual a potência de vocês da sua fonte original do 745B? Meu atualizei o BIOS para PHILCO com vídeo dedicado 512mb, VTX ativado e usb 3.0.
  13. Pessoal, consegui chegar a 90 graus com o nosso Chromo 746P tranquilo jogando OFF ROAD DRIVE!! Fiz o teste assim: 1- Coloquei o pequeno cooler de potência debaixo do note perto do CPU para resfriar melhor, a fonte plugada e liquei ThrottleStop tudo turbinado e fiquei jogando o jogo. De repente, desligou do nada a 65 graus. Ficou esquisito! Não é a temperatura que o note desliga. Pode ser a fonte que está sofrendo sob a demanda da potência. 2- Despluguei a fonte e ficou só a bateria do note. Configurei tudo para alto desempenho e liguei ThrottleStop tudo turbinado e fiquei jogando. Chegou a 90 graus tranquilo durante todo o tempo. A bateria fornece toda a potência para o Chromo tranquilo e a frequência ficou oscilando 2,2GHZ usando 4 threads. Conclusão: É a fonte que não está fornecendo toda a potência pra o Chromo. Tem o colega acima disse que pode ser a fonte que o Chromo desliga do nada. Então,para corrigir este problema insuportável de desligamento, precisamos substituir a fonte original por outra fonte mais potente. O nosso chromo irá conseguir por toda a potência até 90 graus. Faz o seu teste, usa só a bateria do note e não desliga mais e vai até 90 graus.(usa ThrottleStop turbinado). @gabriel Vou fazer o teste que você mencionou pois não tive tempo.
  14. Fiz por conta e risco, atualizei BIOS para Philco e tudo funcionando em 512mb. Rodei PES2011 e tudo funcionando. Que saudade do PES!! Agora usando TS BENCH rolou 100% 8 cores e chegou a 76 graus(a noite é fria rsrs) com BD PROCHOT desligado. Daypyco valeu as fotos. WIFI é mini. Gostaria saber que o CPU veio com pasta térmica? Agora só falta eu abrir o note. rsrs
  15. Beleza!! BD PROCHOT ativada. Cara, acho foi alguma coisa o BIOS da PHILCO foi reconhecido. Passa a configuração do seu ThrottleStop para eu testar o meu 746P com BIOS original CCE e ver que ele desliga. daypyco, tenho interesse da foto WIFI e resfriamento do CPU do 746P.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!