Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

setezacaron

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que setezacaron postou

  1. @Wal SJC Optei pela shakoon de 650w por 30 reais a mais que a de 550w.Não que eu ache que vá precisar, inclusive só tenho essa de 850 por que comprei o pc pronto de um amigo que estava saindo do país, mas como vi que essa durou mais de 10 anos, optei pela um pouco mais forte que me dará mais oções caso daqui há uns 5 anos eu decida fazer um novo upgrade. Muito obrigado pelas dicas. Sou realmente leigo nessa parte de peças em geral, mas realmente vocês me ajudaram bastante, os sites que fiz simulação de ps deram variação muito grande em um deu 450w e no outro 650w, ai como vocês me disseram que 550 era suficiente fiquei aliviado ao fazer a compra dessa de 650w por 200 reais a menos que eu pagaria na de 750w só por ser a marca que eu conhecia de potência "segura", se a diferença de preço fosse maior eu nem pegaria a de 650, iria nas que me indicou mesmo
  2. @Wal SJC vi uns caras falando que as fontes da sharkoon esquentam muito e depois de quente não entregam a potência prometida, mas tem custo benefício bom, sempre tive seveteam e depois essa corsair, trem algum risco essa da sharkoon? Só ouvi falar de teclados deles, num conheço ninguém que já usou a fonte adicionado 11 minutos depois @Angern sim, por isso coloquei o downgrade entre aspas, que foi para uma linha mais fraca mas é um modelo muito mais atual e potente adicionado 27 minutos depois @Wal SJC https://m.kabum.com.br/produto/101113/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-650w-80-plus-gold-semi-modular Essa de 650 está por 30 reais a mais que a de 550, vale a pena? Ou por ser mais potente eu teria algum prejuízo tipo consumir mais energia ou algo sim?
  3. Fiz uma atualização de peças do meu PC e chegou na hora de trocar de Fonte, como fiz um "downgrade" de um i7 extreme de segunda geração para um i5 de 9ª queria saber qual Fonte posso usar, com certeza uma mais fraca me atende. Fiz algumas simulações em sites de ps Simulator mas deu muitas variações então queria a opinião de vocês Essa Fonte que tenho hoje está com 10 anos de uso e passou por várias mudanças de casas e PCs daí vou colocar num PC que montei com minhas peças velhas Estou pensando em uma cx750 mas não sei se é exagero, no setup que estou mandando só pretendo talvez por um watercooler, não vou mudar ele mais Meu gabinete está com 6 fans de 120, 3 deles rgb, sem controladora, só pela placa-mãe mesmo.
  4. Decidi comprar outra placa-mãe, não podia mandar ela pra garantia pois precisava de um computador funcionando, quando removi o processador, notei que tinham 2 pintos aparentemente tortos, um na esquerda e outro em baixo, porém não me parecem estar desalinhados, poderia ser esse o problema? Isso anula a garantia dela?
  5. Fiz um teste plugando na cpu+memória+placa-mãe antigas com a mesma placa de vídeo e fonte e funcionou, ligou normalmente com display port. Com isso da para concluir que seja problema na placa-mãe nova? ou pode ser cpu ou memória tb?
  6. Fiz um upgrade de algumas peças no meu computador hoje, tudo estava funcionando normalmente só troquei cpu de 2ª geração por 9ª, ddr de 3 para 4 e para ter possibilidade de por M.2 Nvme. Depois de trocar de gabinete, placa-mãe, processador e memória ram me deparei com um problema, meu computador parou de ligar, fiz inúmeros testes e descobri como ligar, mas ainda está com o problema e quer ver se alguém pode me ajudar a resolver. A configuração atual é: Professor: i5 9400F placa-mãe: TUF B360M-PLUS GAMMING/BR (bios já veio atualizada para a última mas pelo erro do flash bela de novo) Memória: XPG GAMMING D10 8GB X2 Gabinete: CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC DELTA Fonte: CORSAIR HX 859i (do pc antigo) GPU: MSI RX 5700XT MECH (do pc antigo) Monitor: Quad hd da dell. (do pc antigo) Tenho 2 ssds 1 SAMSUNG e outro ADATA (do pc antigo) mas mesmo sem plugar eles o problema acontece e pretendo substituir um deles por M2 em breve Enfim o problema: Quando eu ligo a energia, a placa-mãe acende, mas o power não inicia ela. Se tiro o conector display port e ligo o PC, ele liga, as vezes da os (bip longo mais 3 bips curtos) da placa de vídeo as vezes da só o curto de que ligou. Daí posso conectar o dvi e dar reset que funciona normal, e posso reiniciar quantas vezes quiser que funciona, mas se desligar, o problema volta. Plugando o conector HDMI na placa de vídeo o problema simplesmente não acontece, liga normalmente todas as vezes. Porém meu monitor só suporta o quad hd (1440p) usando o display port, e utilizo o HDMI ele só recebe sinal Full HD (1080p) Já suspeitei de fonte e dessa resolução do display port, mas sou bem leigo e num tenho nem ideia do que se passa. Gostaria de ajuda para conseguir ligar meu computador normalmente com o display port.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!