Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravatasufoca

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. poxa... adorei isso...hihihihihihi acho que vou mudar de curso.... E se eu tivesse assim: duas entradas constantes de 4V. Quando tem corrente no controle uma passa, quando nao tem a outra passa. Deu para entender? Acho q nao vai complicar tanto.
  2. vou usar os mais comuns... o bc458c e o bc558. Na saída vai ser ligado um capacitor eletrolítico... não sei a especificação dele, mas ele é bem pequeno.
  3. SOSchip valeu cara. Mas quais são esses resistores ou pode ser qualquer um?
  4. Opa. Por favor voce poderia me mostrar as ligações dos dois transistores então? Enquanto a pnp e npn seria assim: um libera o sinal quando recebe algo na base, e o outro trava quando recebe? tipo um ao contrario do outro. mas por favor, me explique as ligações dos dois transistores.
  5. Ola galera. Eu sou totalmente iniciante em eletronica, nunca nem estudei a fundo. Mas é os seguinte: em uma aula de física aplicada a computação o Professor falou sobre os transistores. Ele disse que o transistor deixa passar a corrente quando recebe uma pequena carga na base. Usando essa teoria eu me vi a tentar fazer um circuitozinho. Ele é mais ou menos assim. Tenho uma entrada de 4V. Quero controlar a passagem desses quatro volts. A ideia é, com 2V na base do transistor deixar a entrada de 4V passar. Mas quando eu aciono os 2V na base do transistor ele ao invés de deixar passar os 4V ele deixa passar somente 2V. Alguém pode me ajudar a fazer esses 4V passarem para o outro lado do transistor? O transistor que estou usando é um 458c.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!