Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

curti

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pois é, mas a questão é que as travadas ocorrem mesmo o processador estando em STOCK = 3.4Ghz. Aí efetuando downclock para 2.8Ghz as travadas param de ocorrer. Este downclock me "custa" quase 10.000 pontos no AQUAMARK3 =/ Mas se só assim consigo pelo menos jogar decentemente, tudo bem. Tenho quase certeza que meu cooler box (aqueles que a intel recomenda) nao está fazendo seu trabalho como deveria. Minha fonte é de 480W, não sei se é 100% genérica ou de marca pouco conhecida, mas o técnico em informativa da empresa ATERA (conceituada aqui em São Paulo/SP) disse que a fonte aguentaria minha configuração sem problemas. Grato pela ajuda, mais uma vez. Grande abraço!
  2. "Obrigadíssimo" Cenir. Não tenho Overclock como objetivo, para mim basta o hardware funcionar como ele deveria, que eu já fico feliz. Comprarei mais 1 pente de memória idêntico ao que eu já possuo. e depois posto resultados. A placa-mãe é uma ASUS P5D2L-X/1333 e o DOWNCLOCK eu mudei de 3.4Ghz para 2.Ghz Um grande abraço!
  3. Boa tarde Cenir e a todos do fórum! Fiz o downclock do processador de 3.4Ghz para 2.9Ghz e as travadas a cada 15 segundos pararam de acontecer. Meus pontos no AQUAMARK3 agora são de 63.835, acha que ainda tem algo errado, ou pra um P4 prescott HT setado a 2.8 com 1GB de RAM e Geforce 9500GT DDR2 é um bom resultado ? Grato, e um ótimo final de semana a todos!
  4. Também acho que é a temperatura do processador! Fiz Downclock e as travadas diminuiram MUITO! Emobora eu tenha perdido uns 15-20FPS No casso passei de 3.4 pra 2.8. @Edit________ Notei que a temperatura segundo o Everest é a mesma, uns 2ºC de diferença apenas mas as travadas diminuiram muito. Alguém tem ideia porque um downclock no processador fez com que os jogos parassem de travar a cada 15 segundos ? Grato!
  5. Boa tarde! Pois bem, retirei a bateria da placa-mãe (aquela "moedinha" certo?!) em seguida retirei tudo o que a ela estava conectado. Fonte, VGA, Memoria, HD, Floppy etc. Esperei 2 minutos, reconectei a bateria e os perifericos. Ao ligar o computador a placa-mãe pediu para que eu configurasse a Data e Hora da BIOS Configurei, entrei no windows normal (O computador parece até que ficou levemente mais rápido) mas os jogos continuam caindo o FPS a cada 30 segundos. Sendo que eu já formatei, e possivelmente não é software, alguem tem outra ideia ? Só para lembrar, eu tive esse problema uma vez, mandei pro tecnico e ele trocou dois coolers do gabinete e o problema foi resolvido, porém voltou a me atormentar agora (2 meses depois) Eu aposto que é a temperatura do processador. em FULL fica em torno de 65C
  6. Olá, pessoal! Referente aquele meu antigo problema, fiz mais uns testes, depois fiquei meio afastado do computador, e enfim consegui resolve-lo. Eu entrei no SETUP da BIOS e restaurei todas as configurações para DEFAULT (retornei tudo para a configuração padrão de fábrica) e consegui belissimos 80.358 AQUAMARKS no 3DAquamark3. Enfim, durante 1 semana joguei feliz, sem problema algum, tudo 100% funcionando. Mas hoje, um outro problema surgiu. Eu estou jogando, por exemplo, CABAL com 130FPS parado sozinho num canto do mapa, e, mesmo sem mexer nada ou nem mesmo andar, o FPS cai pra 15-20 e depois volta pra 120-130. Em todos os jogos acontece isso, tá lá um SUPER FPS e do nada cai pra 15-20. Já formatei o computador, instalei apenas drivers e o jogo, e não houve nenhuma melhora. Notei que minha linha de 12V da fonte fica em torno de 11.56~11.68, isso é normal ? Grato a todos!
  7. Muito Obrigado a todos que se disporam a me ajudar! Comprarei uma nova fonte assim que possível, lá mesmo na Atera Informatica. Abraços a todos e boa semana!
  8. Poxa galera, ta complicado! Fiz no 3DMARK06 mas desisti, logo de cara o FPS fica entre 5 e 12, nakele tiroteio la futuristico, nao passa de 5 fps. Eu fiz over na placa de video, passei de 550 pra 680 e de 1350 pra 1670 acho, o 3DMARK06 na mesma cena nao aumento NADA o FPS. Mas um dos jogos que eu jogo parece ter tido uma melhora significante comparado a antes. Sobre o amigo com problema do monitor desligando, tenho quase certeza de que o seu conector do monitor tá mal conectado na placa de video, pois ja tive este problema. Sobre o meu caso, tenho quase certeza de ser a Fonte Generica de 480W. Embora jogue bastante, nao sou estão devoto a ponto de querer trocar a fonte no momento. Se eu continuar usando a placa em over com essa fonte que, provavelmente nao ta dando a energia necessaria, posso sofrer algum dano irreversível ? Muito obrigado galera! Abraços.
  9. Fiz o teste no 3DMARK03 e consegui apenas 10.229 3DMARKS. Baixei agora o 3DMAR06, mas a coisa ta TENSA! Logo nas primeiras cenas o FPS fica em 5-10 daí fiz um overclock no processador de 10% passando assim de 3.40ghz para 3.76ghz e nao houve melhora alguma! Estou baixando o Driver mais ANTIGO para a 9Series, espero que isso ajude em alguma coisa. Em breve posto resultados.
  10. Fiz o teste 3 vezes, sem nada aberto em segundo plano e os resultados foram os seguintes: Aquamark 3 Triscore Score measuremente - 1 1024x768x32 AA: OFF Aniso: 4x Details: Very HIGH Primeiro teste: GFX 4,998 - CPU: 3,632 | TOTAL: 29,608 com FPS 29.61 Segundo teste: TOTAL: 29,329 Terceiro teste: TOTAL: 29,525 _____________ Tem certeza que era pra ser entre 70 MIL e 100 MIL ? Não esquece que só tenho 1GB de RAM 667mhz Os 3 testes eu alterei as config dos drivers, mas não influenciou em nada pois, mesmo com tudo OFF e HIGH PERFORMANCE, o terceiro teste ainda foi pior que o PRIMEIRO tudo no DEFAULT. Mais alguma ideia ? que que faça no 3D mark?
  11. Estou baixando o AQUAMARK 3 por ser mais leve, daqui 5 minutos já instalo, faço o teste e posto os resultados. Eu também nao faço ideia, achei até que com o overclock ia resolver... Muito obrigado pela atenção, Abraços!
  12. Grato pela resposta Cenir. Mas o processador do meu amigo é um Pentium 4 1.6Ghz se nao me engano, Nao tenho certeza. Acha que pode ser gargalo do processador em relação à GPU ? O directX ta na versao 9c Abraços
  13. Boa tarde! Muito obrigado por participarem a fim de ajudar-me a resolver este problema. vocês descartam problema com a minha Fonte ? Eu vou testar a placa em algum outro computador quando possível,pra ter certeza! A placa foi comprada na loja Atera - São Paulo - SP Dados segundo EVEREST: Mais uma vez, agradeço. Abraços!
  14. Bom, fiz o Overclock, através da BIOS alterei de 200 para 220 (over de 10%) e então aumentei, enfim aumentando e fazendo testes, em 5% e 10% não houve nenhuma melhora significativa,apenas uns 10FPS a mais de folga, mas na verdade me pareceu até um pouco mais lento quando estava com over de 10-13%. Quando coloquei 15% o pc nao entrava no windows. E após jogar durante uns 20 minutos com ele 3.4ghz @ 3.69ghz deu uma mensagem de erro numa tela azul. Na hora nem li, como não houve desempenho significativo ganho, já retirei todos os overclocks. Embora a temperatura tenha ficado estável, assim como as voltagens, segundo STRESS TEST do EVEREST, deu este problema. Já que formatar e fazer Over no processador não ajudou muito, alguem tem outra ideia ? Muito obrigado pela ajuda! Abraços
  15. Formatei o computador, instalei apenas os drivers da placa mãe, o jogo e o ultimo driver de vídeo disponível no site da nVidia. Infelizmente não obtive sucesso, FPS ainda está muito baixo. Irei pesquisar de como proceder o overclock, caso seja possível realizar em meu computador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!