Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

david.daraujo

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que david.daraujo postou

  1. Meu amigo, tu tá querendo usar uma 9600GT com uma fonte genérica? Só pra você ter uma ideia eu usei uma ThermalTake de 430W e não ficou estável, depois de algum tempo de jogo ela travava.
  2. Exatamente isso que o colega explicou. Mas só corrigindo um detalhe. A P5KC tem Chipset da Intel o P35, os Chipset da Intel suportam apenas o CrossFire. Vou apenas detalhar os termos abaixo: SLi - uso de duas placas da NVidia(ex.: duas 9600GT) na mesma Placa mãe CROSS FIRE - uso de duas placas da ATI(ex.: duas 3870) na mesma Placa mãe Mobo - Forma de se escrever MOtherBOard(placa mãe) P7N SLi Platinum da MSI - É uma placa mãe fabricada pela MSI que usa o Chipset da NVidia o 750i Lembrando que nem toda placa de vídeo suporta SLi ou CrossFire, e nem toda placa mãe suporta essas tecnologias. E uma placa mãe não dá suporte a SLi e CrossFire juntos, ou é SLi ou é CrossFire
  3. Cara eu usei no primeiro slot mesmo, o mais próximo do Processador. Funcionou muito bem. Lembrando que o SLi não vai rolar nessa placa, apenas CROSS FIRE. Pra SLi tu vais ter que procurar uma Mobo que tenha o Chip7 da NVidia, eu toh usando agora uma P7N SLi Platinum da MSI. Muito boa tb.
  4. Cara, eu usei ela sem problemas na P5KC, fiz até alguns benchs nesse tópico. Funcionou perfeitamente.
  5. Cara com a minha 8600 eu rodava todos os jogos na qualidade média, em 1440x900 que é a resolução nativa do meu monitor. Inclusive Crysis que é um jogo pesadão eu rodava com Shader no Low e todos os outros itens em Medium.
  6. Isso tá com cara de ser driver. Formate o micro e reinstale o SO, depois o driver mais atual... Se isso não resolver daí sim você pode desconfiar do hardware. Esqueça as DDR2, prefira as DDR3 com 256MB mesmo. A série mais rápida da 8600 é a GTS. Se for de marca boa(EVGA, BFG, XFX, MSI, Gigabyte, etc.) pode comprar... você tem que ter o modelo correto dessas VGAs pra conseguir comparar uma com a outra, só o título do produto não nos dá informação suficiente.
  7. Se 512MB for DDR3 e possuir mesmo clock da de 256MB => pega a de 512MB Senão = > pega a de 256MB, porque essa vai ter um rendimento maior.
  8. Não faz sentido realmente, como o Xita falou. MUUUUUUUITO melhor tu comprar a 9600GT, eu tinha uma de 512MB pesquise no forum alguns benchs que foi feito e compare com a de 256MB... você vai ver que não faz sentido ter 512MB
  9. Galera, como prometido fiz os Testes da 9600GT, se quiserem conferir eu postei no tópico oficial da 9600. Fui!
  10. Galera, ontem fui pegar a minha 9600GT. E fiz alguns testes. Confiram! MotherBoard: P5KC Processador: E8400 Memo: 2x1GB 667Mhz(marca genérica ) HD: WD SATA2 320GB 16MB Placa de Vídeo: MSI T2D 512MB DDR3 OC v127 Fonte: ThermalTake TR2 430W W0070 SO: WinXp PRO SP3 ForceWare: 175.16 WHQL Monitor: Samsung 931BW 19" 1440x900 3DMark06: AquaMark3: É isso aí. Eu vou instalar alguns jogos e colocar algumas SS pra vocês verem. A temperatura da PV não passou 53º em FULL. Agora será que alguem poderia me dizer como faço para colocar a temp na tela igual ao FPS que o FRAPS joga?
  11. pois é, ontem eu fiz um teste. Rodei vários Benchs durante umas 2 horas e monitorando sempre o desempenho e a energia fornecida, a fonte aguentou sem problema algum acredito que deve ser pelo baixo consumo da 9600. A Fonte que eu tenho é nova, uns 3meses de uso. E antes eu usava com a 8600GT que não requer alimentação extra. Eu fiquei preocupado com os 18A na linha de 12v, mas parece que ela aguentou sem problemas... Minha configuração não é exorbitante, apenas um HD, um DVD, O proc. e placa de vídeo... Nem cooler eu tenho. Muito obrigado pela resposta.
  12. Pessoal, comprei uma 9600GT OC da MSI e tenho uma fonte ThermalTake 430W TR2 W0070. vocês acham que a fonte vai suportar a 9600GT???
  13. Eu não aconselho. 1GB é muito pouco para o Vista. Espere ter os 2GB que aí vai começar a ser viável. Para você ter uma ideia, meu pc é o da assinatura, algumas vezes quando eu jogo ocorre um pequeno delay que é perceptível. Toda vez que isso acontece eu vou no windows e verifico a qtde de memo consumida e vejo que todo os 2GB estão sendo usado... Já estou com vontade de comprar mais memória pena que essa Mobo que eu uso não suporta.
  14. Ótimo Mini Tuto só gostaria de acrescentar que se a Placa de vídeo anterior for onbord é necessário que você configure na Bios que você vai usar uma placa de vídeo Off Board, a configuração varia de Bios para Bios, mas normalmente você diz quem é a PV primária. Outra coisa que deve ser feita tb é passar alguma ferramenta como o Driver Cleaner, que ajuda a retirar completamente o driver instalado anteriormente.
  15. Exatamente! Assim como eu! Mas se for pra trocar... é melhor que você pegue uma melhor que a 8600. Tipo a 9600GT
  16. Existe 8600 com DDR2, tanto que a minha é DDR2 A minha desculpa é que eu ganhei de presente e não tinha a DDR3 na época do meu aniverssário.... Eu não conheço a 2600XT e nem a PRO, mas pelo que vi aqui no site a 2600XT tem eficiencia comparável com a 8600GT DDR3 256MB Stock, a PRO tem o rendimento mais baixo, não sei quanto... O que eu posso dizer é que a 8600GT DDR3 tem um dos melhores custo/benefício que eu já vi em uma placa, mesmo essa com DDR2 já é muito boa. Se fosse optar eu iria pra 8600GT, mesmo tendo que capar o HD ou reduzir a memória pra 1GB
  17. Eu concordo que se for pra "capar" alguma coisa, que seja o tamanho do HD. Mas a diferença de preços de um para o outro é irrisória.... Por isso eu sugiro que se for pra você cortar custos, compra só um pente de 1GB, porque depois é muito mais fácil você adicionar mais 1 pente do que trocar um HD ou uma placa de Vídeo. E claro os Core2Duo são ótimos processadores principalmente se você gostar de over.. No entanto acredito que os AMDs sejam uma melhor pedida visto que são mais baratos e as placas mãe da AMD tem preços baixos tb. É bem capaz de você se arrepender se comprar uma 8500 ao invés de uma 8600. A diferença é suficiente pra você ficar com raiva de você mesmo. E se puder, corra com todas as suas forças das 8600 com DDR2
  18. Eu diria que, se o cara tá vendendo bem barato e não tem uma 256MB DDR3 pra você comprar aí perto, você pode comprá-la sem problemas. Normalmente a diferença de preços é nula... e o rendimento da DDR3 é bem melhor.
  19. Compensa sim, o cooler é melhor e a construção tb. Fora que os clocks mais altos fica mais bonito na assinatura
  20. Cara que ótima comparação! Ajuda bastante pra quem está pensando em migrar do Vista para o XP que é o meu caso... Quais foram os drivers que você utilizou para fazer a medição? Toh pensando em voltar para o XP porque o Vista detona a minha RAM, depois de um tempo jogando eu não tenho mais RAM livre e começa a fazer Swap no HD.
  21. Eu consegui fazer um pequeno Over na minha e joguei sem problemas... acho que aumentei 20 no core e 10 na memória. Só não tentei mais porque aqui é muito quente e o cooler é o padrão da XFX.
  22. pois é, eu imaginava a perda de rendimento por causa das memórias serem mais lentas, mas não esperava uma surra dessas Para você medir FPS você pode usar o FRAPS. Acredito que ele funciona no Crysis tb. Cara eu tentei reproduzir esse problema, mas aqui comigo não aconteceu! Faz o seguinte, tu já instalou os Patchs de Crysis? O que eu estou usando é o 1.2, mas parece que fizeram uma pequena correção pra esse patch. Como eu não tive problemas não fui atrás, mas se você tiver usando o patch 1.2 tenta procurar essa correção. Se você não estiver usando nenhum patch instale esse 1.2 e veja se o problema permanece... Espero que te ajude, rodar Crysis no High sem perda de Frames é o meu sonho.
  23. Colocando tudo no High fiquei com 25FPS de média, ligando o efeito DirectX10. Vista Ultimate 32bits ForceWare 174.20 1440x900 O Crysis comigo no Windows Vista só rolou legal com tudo no médio e na resolução 1440x900. Tudo no high ela até rodou mas em alguns momentos o FPS diminuiu bastante. Eu até testei colocar tudo no very high em 1024x768, mas eu fiquei com média 10FPS, daí não rola não você mediu os FPS no Crysis?
  24. Cara, dessa forma eu acho até que é seguro a gente comparar o desempenho das duas placas a XFX DDRII e a tua EVGA SSC. Eu vou tentar conseguir o XP pra fazer um teste, nossos sistemas são muito parecidos e a diferença é enorme... Já jogou BioShock? Sabe dizer com qts FPS tu jogou? Eu tb toh achando isso... Com a minha DDRII eu fiz perto de 80k

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...