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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

scodino

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Sobre scodino

  • Data de Nascimento 09-10-1983 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Pra quem é, está de bom tamanho! Pelo visto não tem 3G nem Wifi. Pra que um smartfone sem interent? Não faz sentido. Além disso é um tijolo!
  2. Cara mas isso já existe. Uso o meu 3G como modem tranquilo. Queria suporte a Flash e Java. Mas eu duvido muito que isso aconteça. Resta espera por um processador mais rápido a mais memória.
  3. Pelo visto esse roteador tem esse problema crônico e não adianta atualizar o firmware. Até porque todos aqui estão com o firmware mais atual já que o último firmware publicado pela Siemens é de 2007. Também tenho um desses e ele é muito problemático. Não recomendo em hipótese alguma esse aparelho.
  4. Prezados companheiros de forum, Vim alertá-los sobre os aparelhos da marca Minipa. Sou revendedor de componentes eletrônicos e instrumentos de medição no Rio de Janeiro. Como não vim fazer propaganda de minha loja, não cabe aqui dizer o nome (quem se interessar pode me mandar uma mensagem privada). Tomem cuidado na hora de comprar seu instrumento (multímetro, alicates amperímetros etc). A Minipa tem uma péssima política de garantia. Como revendedor, estou com vários aparelhos da Minipa que já recebi com defeito de fabricação e a fábrica se recusa a trocar por aparelhos novos. O procedimento é enviar os aparelhos para a assistência técnica para que eles sejam consertados e então encaminhados devolta para o lojista, para que sejam vendidos como novos. O problema é que a assistência técnica não toma os devidos cuidados na manutenção e o aparelho chega para o lojista com marcas de uso. Além disso muita das vezes não reconhece o problema como sendo defeito de fabricação e recomenda a troca da placa, que custa em alguns casos 80% do valor de um aparelho novo. Neste caso, isto vale para você também cliente, que está com seu aparelho na garantia. Como eu me recuso a revender aparelho "usado" aos meus clientes, estou deixando de trabalhar com a marca e alertando vocês para que não sejam surpreendidos ao comprarem os aparelhos desta marca desonesta. Eduardo
  5. Compensa sim. Procure por plugs e cabos Santo Angelo que são de altíssima qualidade. Esses plugs mais baratos podem se quebrar até mesmo com uma pisada de alguém distraido. Já os cabos de baixa qualidade, não têm boa blindagem, o que acaba sendo mais suscetível a ruidos. E já que você vai montar os cabos, não se esqueça de utilizar solda com grande quantidade de estanho (conhecida no mercado por 60 x 40 ou 63 x 37). Onde 60 é a quantidade de estanho e 40 é a quantidade de chumbo. Quanto mais chumbo, pior é a solda.
  6. Procure um Stetsom de 3 canais dentro dessa faixa de preço, de preferência da linha MOSFET.
  7. A recomendação que eu dou é não comprar Home Theater com DVD integrado. Em muitos casos esses aparelhos integrados não possuem entradas e as saidas são insuficientes, e como o leitor de DVD é algo muito fácil de dar defeito, muita das vezes você se ve obrigado a jogar o aparelho fora quando dá defeito em uma unidade optica dessas, pois você não encontra no mercado (isso não é válido para todos os modelos). Não sei se este é o caso do aparelho em questão, mas analise a quantidade de entradas e saidas desse aparelho e veja se te atende.
  8. Amigo, os equipamentos Neutrik e Santo Angelo são de alta qualidade. Porém, sinceramente, você não irá notar diferença alguma se usar um plug de alta qualidade ou um importado se for para uso amador. Vai sentir diferença talvez na durabilidade, mas em qualidade de som não será perceptível. O mesmo vale para os cabos. Tanto faz um ou outro.
  9. Além de ser uma propaganga pesada, não consigo mais realizar uma busca avançada pois o banner fica sobreposto.
  10. Bom, eu no meu caso até cogitei comprar um Mac pra botar o Windows. Achei alguns Macs a bons preços aqui no Rio e eu preciso usar o Windows por conta do meu trabalho, não posso usar outro SO. Talvez o amigo esteja na mesma situação.
  11. Sistema operacional não é mais problema. Você pode colocar o Windows Vista no Mac hoje em dia sem maiores complicações. São aparelhos diferentes e com propostas diferentes. Se você precisa de mobilidade, quer ter estilo e andar com um aparelho exclusivo, vá de Mac. Se você for deixar o notebook em cima da mesma mesa a maior parte do tempo e utilizar para jogos, vá de ACER.
  12. :lol: Essa é boa!! Sei não cara, essas marcas ai.... a configuração é boa mesmo, mas eu fico com um pé atras na assistência.
  13. Pois é amigo, a outra experiência que eu tive com a HP não foi ruim. Embora o aparelho tivesse me decepcionado ao apresentar defeito com 25 dias de uso, eu gostei muito da rapidez com que arrumaram o aparelho. Em 10 dias coletaram, arrumaram e devolveram. Porém, nesta segunda vez além de não resolverem meu problema, ninguém do suporte sabe me informar o que aconteceu, quando será resolvido o problema, nada! E isso quando eu consigo falar, pois eu não consigo ficar menos do que 15 min escutando aquela música ridícula. Se quiser mais saber do meu caso, volte uma página e leia. Pode até ser que eu dei azar desta vez. Porém, eu tenho lido em alguns foruns que a assistência da HP tem realmente deixado a desejar. Porém o mais importante que eu busco em meus aparelhos não é assistência técnica, e sim a qualidade. Um produto de qualidade teoricamente não me fará recorrer à nenhum tipo de assistência.
  14. Galera, o conselho que eu dou, por experiência própria, é procurar um notebook com garantia e uma boa assistência técnica. Fujam de aparelhos problemáticos e que tenham a garantia complicada. Eu não recomendo ACER. Um amigo comprou um Acer e deu defeito no HD. Embora aqui no Rio tenha alguns pontos de atendimento de assistência técnica, a única que quis receber o aparelho foi a que fica no centro do Rio, pois as outras alegaram que a ACER estava demorando muito para mandar as peças de reposição, e com isso não estavam conseguindo cumprir os 30 dias exigidos por lei. Resultado: ele teve que ir até o centro da cidade e ficou sem o aparelho por 45 dias. Hoje eu estou disposto a encarar um Sony Vaio ou um Toshiba. Não sei se vou me decepcionar com uma possível assistência técnica no futuro, porém vou arriscar. Só sei que ACER, HP e marcas que não tenham uma boa rede de assistência técnica eu estou fora. Empresas que eu já ouvi falar muito bem foram DELL e IBM, porém como nunca utilizei seus serviços, não posso afirmar nada.
  15. Alguem aqui já comprou este notebook? Estou precisando urgente de um outro notebook e esse Sony Vaio me encheu os olhos, a única coisa que está me segurando um pouco é seu peso e tamanho. Estou de olho também em um Toshiba de 13.3", porém com uma configuração um pouco inferior. Porém, muito mais barato, leve e menor, que me atenderia perfeitamente em mobilidade. Mas Sony é Sony e a marca me passa segurança, sem contar a garantia de 2 anos, que é um GRANDE diferencial em se tratando de notebooks.

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