Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Zaad

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Zaad

  • Data de Nascimento 14-04-1978

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia
  1. Bom dia Vinyborges, Conforme havia prometido, estou postando as novas temperaturas do meu computador após seguir as suas orientações. Processador: 49°C Placa mãe: 42°C CPU FAN SPEED: 1688 RPM Como você pode ver as reduções de temperatura foram significativas. Só a temperatura do processador diminuiu 11°C. A da placa mãe 4°C. E como consequência a rotação do cooler do processador diminuiu também. Eu troquei a pasta térmica por uma da Arctic Silver 5 e coloquei um exaustor de 80mm na parte traseira do meu gabinete. E pesquisando aqui no Fórum, descobri um tópico que trata da montagem de computadores com Pentium 4 Prescott e descobri que o técnico que montou o meu computador cometeu alguns erros que me custaram dua fontes de alimentação e me causaram dor de cabeça com aquecimento. Mas suas orienações me ajudaram muito. Mais uma vez muito obrigado. Abraço, Zaad.
  2. Boa noite Jereba. Depois das informações que você e o nosso colega Adcarvalho postaram eu comprei pelo MercadoLivre a pasta térmica Arctic Silver 5. Ela foi postada nos correios hoje. Logo deve estar chegando. Espero obter bons resultados com ela. Estava observando que o cooler da CPU não estava conseguindo reduzir a temperatura. Então resolvi abrir o gabinete e dar uma limpeza. Removi o cooler do processador e observei que estava com muita poeira (muita mesmo!). Eu não havia limpado antes pelo fato de o computador ainda estar na garantia. Se eu removesse o lacre ele perderia ela. Mas essa limpeza já contribuiu para redução da temperatura. Espero fazê-la dimimuir mais ainda com esta pasta térmica! Mas muito obrigado pelas dicas. Abraço, Zaad.
  3. Adcarvalho, O nosso colega aqui do Fórum me indicou o Akasa AK-450. Além disso, hoje à tarde enquanto procurava pela pasta térmica acabei reencontrando com um amigo que entende um pouco sobre hardware. Quando comentei com ele o que estava procurando ele me recomendou além da pasta térmica citada acima, a da marca Arctic Silver também. Como não encontrei nenhuma das duas aqui em Goiânia, vou recorrer ao MercadoLivre para adquirir um das duas. Mas muito obrigado pela atenção. Abraço. Zaad.
  4. Prezados Colegas, Gostaria de saber se alguém já usou este adesivo térmico entre o dissipador e a CPU. Abaixo estão as especificações técnicas dele. - Marca: Implastec SILGLASS IMS 150 - Cor: branca - Espessura: 0,16 +/- 0,02 mm - Temperatura de trabalho: -20°C a 155°C - Construção: folha de alumínio - Força adesiva: N/ cm 5,5 - Resistência térmica: / cm2 2,9°C/W - Constante dielétrica: 2,6 a 1000Hz - Dureza: 90 +/- 5 - Ruptura: 48 KN/m - Alongamento: 8% O processador do meu computador é um Pentium 4 HT 3,2 GHz 541. Aparentemente ele pareceu-me mais prático que a pasta térmica. O preço também não é muito alto. No MercadoLivre está custando R$20,00 (três unidades por cartela) com o valor do frete incluso. Quando descrevi o problema relativo ao aquecimento do meu computador, um colega nosso aqui do Fórum me recomendou a aplicação de pasta térmica a base de prata. Estou pensando em ir amanhã comprar a pasta térmica ou o adesivo, conforme a orientação que me for dada. Desde já agradeço a atenção de todos. Zaad.
  5. Bom dia VinyBorges, Obrigado pelos links que você me enviou e também por ter me alertado sobre a importância de se distribuir corretamente os coolers no gabinete e a maneira mais adequada para se aplicar a pasta térmica. Eu ainda não tive tempo de dar uma olhada nas lojas de informática aqui em Goiânia para ver se encontro a marca da pasta térmica que você me indicou. Mas estive pesquisando no MercadoLivre e encontrei alguns vededores que tem disponível para venda e não custa muito caro. Mas vou deixar o MeradoLivre como segunda opção. Assim que tiver os resultados eu posto aqui. Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Abraço, Zaad.
  6. VinyBorges, Você me ajudou sim. Vou dar uma pesquisada aqui em Goiânia para ver se encontro essa pasta térmica que você me indicou. Também vou dar uma olhada em coolers extras para o gabinete do meu PC. Vamos ver se adotando essas medidas eu consigo fazer o computador trabalhar sem esquentar tanto. Muito obrigado pela atenção. Abraço! Zaad.
  7. Prezados colegas, O processador do meu micro é um Pentium 4 HT 3.2GHz 1MB cache L2, e tenho observado que de uns tempos para cá a temperatura tem subido um pouco. Este mês o computador fez um ano de uso. Eu entrei no modo SET UP e as informações que constavam eram as seguintes: - CPU TEMPERATURE: 60ºC - M/B TEMPERATURE: 46°C - CPU FAN SPEED: 2596 - 2678 RPM O cooler da CPU é o original que veio junto com o processador na caixa. Além do mais na parte frontal do meu gabinete tem um display que mostra uma temperatura que normalmente tem coincidido com a M/B TEMPERATURE. Esse aumento de temperatura se torna mais pronunciado quando "rodo" algum vídeo. Como não uso o PC para jogos resolvi colocar uma placa de vídeo NVIDIA GEFORCE 6200 Turbo Cache. A fonte de alimentação é uma COOLERMASTER EXTREME POWER PLUS DE 500W que comprei recentemente. Gostaria de saber se os dados mostrados acima estão dentro da normalidade para este tipo de processador e se a velocidade de rotação do cooler não está baixa? Se a velocidade do cooler estiver baixa, como faço para aumentá-la? Desde já agradeço a atenção de todos. Zaad
  8. Prezados Colegas, Com os comentários postados por vocês não me restam mais dúvidas quanto à superioridade de desempenho do Core 2 Duo E4300 sobre o Pentium 4 541. Além do mais, gostei bastante do site indicado pelo Dick Trace. E tamabém vou verificar os preços dos outros modelos sugeridos pelo thalesdbarbosa. E tão logo seja possível, vou fazer o upgrade do processador do meu PC! Agradeço a atenção de vocês. Zaad.
  9. Pessoal, Essa á a minha primeira participação aqui no Fórum, mas posso dizer que já aprendi muito com a leitura das mensagens postadas. Gostaria de saber se eu trocar o meu Pentium 4 541 com arquitetura 90nm, cache L2 de 1MB, velocidade do clock de 3,2GHz, barramento frontal de 800MHz com tecnologia HT, Intel 64 e e Execute Disable Bit por um Core 2 Duo E4300, com arquitetura de 65nm, cache L2 de 2MB, velocidade de clock de 1,8GHz, barramento frontal de 800MHz sendo dual core, com Tecnologia Enhanced Intel Speedstep, Intel 64 e Execute Disable Bit, vou obter ganhos significativos na performance do meu PC? Informo que não uso o PC para jogos. O programa mais pesado que tenho é o Photoshop. Atualmente uso o Windows XP mas pretendo migrar para o Vista e "rodar" o Corel Draw. Desde já agradeço a atenção de todos. Zaad.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×