Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clapinto1968

Membro Pleno
  • Posts

    175
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por clapinto1968

  1. Hoje tenho uma HP Deskjet que gosto muito, mas tenho tido problema com cartuchos não reconhecido após recarga. E agora vazou tinta do cartucho sobre os contatos que ficam na impressora que passou a não reconhecer o cartucho como compatível.

    Assim, com receio de comprar outra HP que também dê problema com cartucho recarregado, pensei em mudar para tanque de tinta, mas ainda estou analisando se vale a pena, pois parece que exigem alguns cuidados de manutenção que não estou acostumado.

    Tanque de tinta com duplex automático gostei da L4260: Boa qualidade de impressão, facilidade de carga dos cartuchos, preto pigmentado, comandos na própria multifuncional, dispenser externo facilitando a troca, frente e verso automático, aplicativo disponível.

    Gostaria de saber:

    1. se a HP teria modelo Deskjet ou tanque de tinta que imprima frente e verso automático que eu possa comparar se seria mais vantajoso que a Epson L4260. No caso de ser Deskjet  tenho interesse apenas se aceitar cartuchos recarregados.

    2. Se a Epson L4260 costuma apresentar problemas? Vi que o aplicativo tem várias funções de manutenção e já ouvi falar que tanque de tinta pode deixar de imprimir exigindo uma manutenção que pode ser resolvida por aplicativo ou assistência técnica devido a problemas com a tinta. Então pergunto se são frequentes essas ocorrências ou se não é o caso dessa impressora.

    Como referência de uso, em geral, costumo imprimir em torno de 50 folhas mensais, normalmente, frente e verso, em preto.

  2. Tenho um nobreak SMS New Station 700VA que parou de funcionar depois que abri para pegar a especificação de sua bateria que já não aguentava manter o PC ligado na falta de luz. Agora, ele não liga nem quando está na tomada, mesmo quando colocada uma bateria nova. Preciso comprar outro com urgência. Estou na duvida se compro outro desse mesmo modelo (New Station) ou se compro o Station ii com potencia similar, que também é da SMS. Não pretendo comprar de outras marcas. Os preços são similares. O Station ii tem características melhores que o modelo New Station ? 

  3. Marcelo, muito obrigado. Eu realmente achei muito estranho aparecer um dispositivo android com primeiro login em 2019 no momento em que fiz login num aparelho novo. Tomara que realmente seja só neura devido a algum bug do Google que coincidiu com o assalto. De fato, não faz muito sentido um golpe usando um dispositivo que aparenta ficar sempre desconectado, mas realmente esse conjunto de situações suspeitas, além de outras que não mencionei, que vem acontecendo, me deixam com um pé atrás... 

    • Curtir 1
  4. Roubaram meu celular Note 8 essa semana. Por mais que eu tenha inativado chip e o aparelho ligando para a Vivo, receio que possam ter acessados meus dados, como a CNH digital, por exemplo, pois o aparelho estava em uso quando me roubaram. Logo após comprei novo chip e passei meu numero para ele, além de trocar a senha do google, registrar um BO e cancelar meu cartão. Passados 3 dias não tive um problema concreto, se bem que ainda vou reativar meus aplicativos no novo celular. O Google Maps indica que o celular foi desconectado do Google em 5 minutos após o roubo. No entanto, um fato está me deixando preocupado. Quando entro na conta do Google e vejo os dispositivos com meu ID Google, aparecem situações estranhas:

     

    1. Meu Note 8 roubado aparece com 2 sessões, já desconectadas, mas com horário de ultimo acesso diferentes. Uma sessão com horário certamente antes do roubo, a outra com horário mais ou menos na ocasião do roubo.

     

    2. Troquei a senha usando um PC, desconectando o Google nos aparelhos onde eu tinha conta. Em casa, refiz login no Google usando o safari do ipad. No dia seguinte verifiquei que além do meu ipad surgiu também uma sessão num Mac (que depois passou a aparecer como sendo um ipad). Ambas indicando o primeiro login nesses dispositivos no dia anterior, embora o primeiro login Google nesse ipad já faz muitos anos. Pensei que essa sessão desconhecida fosse o login que fiz no youtube logo após o login no safari, mas ao desconectar essa sessão fantasma no gerenciador do Google, observei que tanto o youtube quanto o Safari continuaram logado no ipad. 

     

    3. Observei também que a sessão do ipad que mantive ativa indicou 2 acessos ao longo da tarde (15:30 e 16:30), horário em que ninguém usou o aparelho. Entendi que poderia ser algum acesso suspeito ou um acesso automático do Google, mas não sei se é permitido ao google fazer acessos automáticos quando o ipad está com tela bloqueada.

     

    4. Por fim, quando coloquei meu ID Google no meu novo celular Note 20, imediatamente apareceu uma outra sessão fantasma no gerenciador do Google indicando um aparelho desconhecido com Android, desconectado e com primeiro login em 2019. Esse dispositivo só apareceu no gerenciador depois que eu fiz login no novo celular. Porque surge um aparelho com primeiro login em 2019 no momento em que faço login num aparelho novo?

     

    Achei tudo isso muito suspeito. Sessões fantasmas apareceram para o Note 8 roubado, para o ipad após fazer novo login e até para o novo Note 20 também após fazer login (antes mesmo de restaurar os aplicativos no celular!). Isso tudo é normal ou suspeito? Podem essas sessões fantasmas estarem sendo plantadas por algum golpista que talvez tenha clonado minha conta Google e colocado algum malware nos aparelhos onde faço novo login? Essas sessões fantasmas podem ser aparelhos do ladrão que instala automaticamente algum malware ao detectar novo login num aparelho para criar uma sessão fantasma visando clonar e acessar os dispositivos onde faço login do Google ?

  5. 2 horas atrás, Ricardov disse:

    Veja em propriedades da placa o HardwareID e use para pesquisa. Consegue testar em outro PC ou num Macintosh?

    Amigo, muito obrigado. Eu não tenho outro PC para testar. Em relação ao ID , eu não sei se é essa a informação que voce mencionou, mas quando eu vou em propriedades desse dispositivo, na aba DETALHES selecionei a opção "IDs de Hardwares", Lá encontrei 4 valores listados:

    PCI\VEN_11C&DEV_5811&USBSYS_000E11BD&REV_61
    PCI\VEN_11C&DEV_5811&USBSYS_000E11BD
    PCI\VEN_11C&DEV_5811&CC_0C0010
    PCI\VEN_11C&DEV_5811&CC_0C00

     

    Eu acredito que o problema seja driver desatualizado. O atual (datado de 2006), talvez não seja compatível com o Windows 10. Quando eu vou em EVENTOS desse dispositivo aparecem 3 eventos realizados em 12/OUT/2020:

    Dispositivo Migrado

    Dispositivo Configurado (1394.inf)

    Dispositivo iniciado (1394ohci).

    Eu acredito que deve ter sido a partir desses eventos que o PC deixou de reconhecer a filmadora mesmo com o Gerenciador de hardware informando que o controlador de host IEEE 1394 está funcionando normalmente. Não sei porque esses eventos foram disparados em OUT/20, mas deve ter sido quando instalei o Win10 ou alguma atualização do Win10.

     

    Pesquisei na Web um driver mais recente para "lsi 1394 ohci compliant host controller" e encontrei no site da microsoft essa opção de 2009: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=LSI+1394+OHCI. É mais recente que esse instalado de 2006, mas não menciona que seja compatível com o Windows 10. 

     

    Encontrei também esse site ( https://www.driverscape.com/download/lsi-1394-ohci-compliant-host-controller ) indicando uma versão compatível com o Windows 10, mas como não é o site da fabricante, não sei se é um site confiável ou se pode conter virus.

     

    Nesse outro site, encontrei 2 drives para esse dispositivo (diferenciados por letras A e B concatenados ao 1394, não sei o que significam), mas também não sei se o site é confiável: https://driverpack.io/pt-br/devices/other/lsi .E aqui tem uma versão de 2012: https://www.drvhub.net/devices/other-devices/lsi/1394-ohci-compliant-host-controller-legacy 

     

    Enfim, encontrei algumas opções de drives na web para essa placa, mas não sei qual eu posso atualizar com segurança.

    Saberia me dizer como encontrar o mais recente compatível com Windows 10 (64 bits) e onde posso obtê-lo com segurança?

  6. Entrei no Gerenciador de Dispositivos e verifiquei que "Controladores de Host IEEE 1394" aparece com status "funcionando normalmente", mas a Filmadora não aparece no Windows Explorar. Já troquei o cabo 2x e não resolveu, um deles ainda estava no plástico lacrado que veio com a plaquinha. Tem uns 5 anos que não fazia capturas. Da ultima vez que usei o firewire ainda não usava o Windows 10, mas o PC é o mesmo. O driver instalado é de 2006. Pedi para atualizar, mas não encontrou driver mais recente. A plaquinha firewire 1394 é da FEASSO comprada em 2015 e a placa-mãe é uma INTEL GA-H97-D3H. Entrei na pagina da fabricante (https://feasso.com.br/drivers), mas não encontrei driver para nenhuma placa firewire. Alguém saberia dar uma orientação de como posso resolver esse problema?

  7. Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vou ver se consigo um orçamento bom com essas fontes citadas (Redragon RGPS 500W ou a Cougar VTC 500W). Quanto ao SSD, realmente não tinha noção da diferença de preço entre um Samsung e essas outras Patriot, Kingstone, Sandisk, WD, Adata, etc. Na época dos HD antigos eu sempre optava por Seagate ou Samsung. To vendo que agora mudou... Samsung é outro patamar... rs  Pelo que entendi qualquer um desses SSD nessa faixa de preço do Patriot são confiáveis, não é isso?

     

  8. Um vendedor me informou que como essa configuração é basica (Ryzen 3 3200 + ASUS A320) e não tem placa de video, não há necessidade de uma fonte real 80 plus que iria encarecer o orçamento, mas seria suficiente a fonte que eles colocam de 500W com PC ativo. Podem me orientar se faz sentido esse argumento? E o SSD eles trabalham com a marca Patriot. É uma marca confiável igual Samsung e Seagate? 

  9. Muito obrigado pelas informações. Eu recebi também um orçamento similar ao que vocês informaram com Ryzen 3 3200 + ASUS A320 + 8 Gb de RAM + SSD 240 + Fonte ATX + Gabinete por R$ 2.190,00. Não sei qual seria a fonte, mas me parece dentro do custo beneficio que vocês sugeriram. Vou ver qual é a fonte e o gabinete. Se forem bons, vou pegar esse! Vou também pesquisar mais um pouco por essa configuração que vocês indicaram. Muito obrigado!

  10. Considerando um uso bem básico, apenas uso simples de internet, redes sociais, joguinhos simples e visualização de vídeos, me passaram um orçamento de 2 mil reais pela configuração abaixo (apenas o gabinete, pois não vou comprar monitor, mouse, teclado, caixa de som nem câmera):

     

    Intel Pentium gold G5400

    placa-mãe gigabyte H310

    8Gb de memória ADATA DDR4 2666 MHz

    HD Kingston SSD de 120

    1 reprodutor de DVD

    Fonte Hoopson de 400w

    Gabinete ATX Shertech básico

     

    Essa configuração é adequada para uso básico? O processador G5400 é de décima geração? Tem custo benefício compatível com o uso que informei ou o i3 seria mais adequado? Algum componente listado é ruim? Ou exagerado para uso básico? O preço está compatível com a configuração, considerando que só irei comprar o gabinete com seus componentes internos ?

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  11. 20 minutos atrás, f_neto disse:

    Não precisa exportar, se sua conta é do Hotmail, Live ou Outlook entre via navegador em outlook.live.com e insira seu email e senha

    Eu uso o [email protected] e funciona normal

    É claro que via navegador mas hoje em dia é o que dá

    Ou procure o Thunderbird que é gratuíto e teste

     

     

    Obrigado, amigo! Mas eu tenho milhares de emails guardados localmente e organizados em pastas. Para mim é importante manter essa organização com todos meus email num único ligar, organizados em pastas. Minha conta é da infolink, atualmente vendida para a SkyMail. Não vejo como conseguir levar para a nuvem os emails que estão no LiveMail. Particularmente também gosto mais de um gerenciador local no PC do que na nuvem. Acesso e pesquisa de emails muito mais rápido. Mais espaço também. Minha opção seria conseguir fazer o Windows Live Mail voltar a receber ou enviar emails ou então conseguir exportar meus emails do Live Mail para outro gerenciador.

  12. Vinha usando uma conta de email com o Windows Live Mail até que nesse ultimo final de semana houve uma atualização do Windows 10, e desde então, eu não consigo receber nem enviar emails. O suporte da SkyMail me informou que o Live Mail não tem mais suporte ao Windows 10 e que eu deveria migrar para o Outlook. Eu criei a conta no Outlook, mas ao tentar migrar meus emails para o Outlook ocorre uma mensagem de erro que não me permite sequer selecionar o perfil de destino dentro do Outlook.

     

    Ou seja, no momento, estou com milhares de emails no Live Mail onde não consigo mais enviar nem receber e esses emails eu não consigo sequer exportar para outro gerenciador de email. Alguém tem alguma sugestão? Serve sugestão tanto para reativar meu Live Mail, como vinha usando no Windows 10 até semana passada, como sugestão para conseguir exportar minhas pastas de emails do Live Email para o Outlook ou qualquer outro gerenciador compatível com Windows 10. Houve uma época em que tentei exporta-los para o GMAIL e também não consegui.

     

    Para migrar os emails para o Outlook, eu entrei no menu "Exportar Email" e selecionei como destino o Outlook. Então surge uma tela informando que a exportação não foi concluída com êxito, sugerindo que possa ser por falta de espaço ou email corrompido. Falta de espaço não é, pois eu tenho em torno e 4Gb de emails e meus 3 drives de disco tem acima de 18Gb de espaço disponível. Email corrompido certamente tem! Não gostava do Live Mail justamente porque já perdi alguns emails com essa mensagem e nem sempre eu consigo apagar esses emails. Mas como identifica-los em milhares de emails que ocupam 4Gb de 4 espaço? 

     

    Alguém saberia ajudar?

  13. 6 horas atrás, roblox_gamer disse:

    Primeiro confirme qual é a operadora atual

    Estou tentando conectar no sinal wifi de 2,4 Ghz gerado pelo Virtua da NET

    adicionado 11 minutos depois

    Consegui a conexão. No prompt do DOS dei o comando ipconfig/slushdns , tentei novamente a conexão, e consegui conectar com sucesso.

    adicionado 13 minutos depois

    Corrigindo: dei o comando ipconfig/flushdns

  14. Tenho um notebook da DELL INSPIRON que conectava wifi no meu roteador da TIM. Tem algumas semanas que estou sem sinal da TIM e agora tentei conectar num roteador da NET que gera 2 sinais de internet: 2,4 Gb e 5Ghz. O notebook só enxerga o sinal de 2,4 Gb, mas não consegue a conexão. Aparece a mensagem "Verificando requisitos de rede".

    Não sei se alterei alguma configuração no notebook que está impedindo essa conexão. O sinal de 2.4 Ghz da NET funciona bem em celular Android e ipad.

    Alguém saberia dizer que configurações devo verificar no notebook para conseguir a conexão?

  15. Estou para comprar o monitor LG 23MB35VQ35-H que tem conexão DVI, tela grande e imagem elogiada. Seu preço gira em torno de 700 reais.

    No entanto, pensei se não seria um custo beneficio melhor uma TV com tela de 32 pol, pois com esse tamanho encontrei varias TVs e até Smarts TVs da LG por preços abaixo de mil reais. Por exemplo, LG 32LK615BPSB custa em torno de 900 reais. Me pergunto, no entanto:

     

    1. Será que a qualidade de imagem do monitor LG 23MB35VQ35-H não seria muito superior ao de uma TV com preço quase igual? As TVs de 32 pol tem resolução HD (1366 x 768), enquanto o monitor é FULL HD (1920 x 1080 pixels). No entanto, talvez essa diferença não seja muito perceptível, ainda mais que a origem da imagem é DVI (não é HDMI). Me parece que os recursos extras em relação a um simples monitor oferecidos por uma Smart TV sejam muito mais significativos do que uma leve melhora de imagem de um monitor FULL HD em relação a um HD. Esse meu pensamento está correto ou a qualidade de imagem do monitor FULL HD é significativamente superior ao da TV HD ?

     

    2. Meu PC tem DVI, mas não tem HDMI. Vi que existem cabo que fazem a conversão DVI para HDMI. O uso desse cabo mantem a qualidade DVI da saida do PC ?

  16. Após ter feito sem sucesso todas as tentativas para reabilitar a impressão de cartuchos recarregados (verifiquei que o firmware estava atualizado, que a configuração não protegia o cartucho e fiz o reset da impressora) resolvi levar minha HP numa assistência técnica. Lá tive a grata surpresa de ver minha HP voltar a imprimir um cartucho que era recarregado, mas não aqueles que eu tinha em casa que continuaram apresentando os mesmos problemas. Não ficou claro qual o problema, mas me pareceu que tem a haver com a loja onde fazia as recargas. Fazia, porque agora vou fazer nessa assistência técnica. A principio, o problema parece estar resolvido, mas vamos ver quando precisar das próximas recargas.

     

    Se voltar a ocorrer, vou acabar tendo que optar pela tanque de tinta, provavelmente a Canon G4100, que foi a que mais me agradou. Das Epson, gostei da L4150/L4160, mas o problema na alimentação de papel me desanimou. Também os recursos da cânon são mais interessantes que o da Epson (mais rápida, foto sem borda e preto pigmentado). Infelizmente não faz duplex (automático) como a minha HP 4646. Mas agora estou ciente que poderei ter problemas numa possível troca de cabeça de impressão, talvez precisando levar a assistência técnica. No entanto, como imprimo menos de 500 folhas por ano, acredito que a cabeça de impressão original irá durar por muitos anos, compensando o risco. E também deverei lembrar de toda semana imprimir ao menos 1 folha para evitar o ressecamento de tinta.

     

    Enfim, se minha HP deskjet voltar a funcionar normalmente, é a melhor solução. Gosto muito da HP 4646 que me atende tudo o que eu preciso. Mas se voltar a recusar cartucho recarregado, não terei outra opção a não ser optar por uma tanque de tinta. E até onde pesquisei, a que mais me agradou foi a Canon G4100.

  17. 2 horas atrás, mattaus disse:

     Já tentou ver no site de suporte se não existe uma atualização de firmware para sua impressora? A minha 6830 teve o uso de cartuchos recarregados bloqueado numa atualização, depois devido a repercussão negativa, a HP liberou uma nova atualização removendo o bloqueio. Já tentou verificar se não é o seu caso?

     

    Amigo, Pelo software HP Smart identifiquei que o firmware da minha impressora é MZM1FN1830AR. 

    No site da HP o firmware mais atual da HP 4646 é de AGO/18 e encontra-se no arquivo DJ4640_R1830A.exe.

     

    Pesquisando na Web encontrei o link abaixo, de SET/18, onde é informado que nesse arquivo consta essa versão do firmware que é a mais recente. Então, meu firmware está atualizado.

     

    https://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-para-impressoras/Erro-ao-executar-atualização-de-firmware-DJ4640-1830A/td-p/734536

     

    Pesquisando na web, me pareceu haver 3 situações que poderiam resolver o meu problema:

     

    1. Firmware desatualizado. Não é o caso, como observei no HP Smart.

    2. Configuração de cartucho protegido. Também não é o caso. O HP Smart informa que a proteção de cartucho não está ativa.

    3. Reset da Impressora. É o que está faltando tentar. Ainda não fiz porque na WEB encontrei como fazer um SEMI FULL RESET na 4646. Feito esse procedimento indicam um link com orientações para finalizar o RESET. Mas esse link está quebrado. Receio não finalizar o RESET e bugar de vez a impressora de modo que ela deixe de imprimir ate com cartuchos originais.

     

    Se alguém já fez esse procedimento na HP 4646 (4640 series) e puder me orientar, eu agradeço. A parte inicial que encontrei na WEB orienta assim:

     

    Pressionar botões: TRAÇO - TRAÇO - CASA - TRAÇO

    Depois OK em Support Menu

    Depois OK em RESET Menu

    Depois OK em SEMI FULL RESET

    A seguir a impressora irá desligar. Aguardar 15s e ligar novamente.

     

    Depois eles mandam seguir as orientações do link que está quebrado.

    Se alguém souber o que fazer para completar esse RESET após o boot da impressora, eu agradeço.

     

  18. Perguntei sobre isso num grupo de WhatsApp e disseram que a troca da cabeça de impressão é tão simples quanto a troca de cartucho de tinta. Um outro disse que ouviu dizer que uma cabeça de impressão "não imprime nem 15 mil folhas". Para mim, isso é uma eternidade já que não imprimo nem 500 folhas por ano, mas quem tem um volume maior pode precisar ter o custo da substituição do cabeça de impressão. 

     

    Sobre esse vídeo, eu já tinha visto ele. Não entendi. Se fosse assim tão complicado, a canon não disponibilizaria a venda para o cliente pois exigiria assistência técnica. Se a cabeça de impressão ta na prateleira para o publico comprar, não faz sentido precisar do conhecimento técnico mencionado no vídeo. Sinceramente, não entendi esse vídeo.

     

  19. 2 horas atrás, carlmart disse:

    OK, estive olhando uns vídeos sobre recargas da Epson L220 e da L4150.

     

    Não entendo bem essas diferenças entre tintas de recarga, ou porque utilizar elas, já que tem que limpar todo o reservatório e o sistema de abastecimento até a cabeça. 

     

    O procedimento de recarga de tinta na L4150 me pareceu mais simples que no L220.

     

    O sistema de recarga e repressurização de mangueiras e cartuchos da Canon me pareceu um pouco mais complicado.

     

    Da, para quem já tiver recarregado algumas das duas, falar disso: macetes, cuidados e tudo mais?

     

     

    Amigo, eu ainda não tenho a impressora da Canon, mas estou prestes a adquiri-la. Como a cabeça de impressão é vendida ao cliente, eu penso que seja apenas trocar como se troca um cartucho de tinta. Depois que você falou eu pesquisei na web e vi que realmente há vídeos citando um procedimento mais técnico para fazer a troca da cabeça de impressão. Estou achando que isso é um preciosismo... Se realmente for necessário fazer todo esse procedimento, no meu caso, só levando numa assistência técnica. Isso vai encarecer mais ainda o que já é caso, pois uma cabeça de impressão da Canon custa em torno de 100 a 200 reais. Se adicionar o custo de uma assistência técnica, vai aí um custo total de uns 300 a 400 reais, o que é muito caro. O benefício de ser substituível, em oposição ao da Epson, já não seria tão atrativo assim. Também ainda não sei a frequência com que essa cabeça precisa ser trocada. Vou procurar me informar se a troca da cabeça de impressão é similar à troca de cartucho ou se exige mesmo assistência técnica.

  20. Sim, eu passei os últimos dias pesquisando tanque de tintas da Epson e da Canon. Em relação a Canon, a diferença do G4100 para o G3100 é pequena, apenas o painel, um alimentador de folhas para scanner, mas também um sistema interno de condução de tinta que dizem impedir a entrada do ar que possa ressecar a tinta. Como uso pouco a impressora, me pareceu uma característica importante, além da praticidade do alimentador de folhas para scanner. Acho que vale a pequena diferença de preço entre elas.

     

    Minhas dúvidas em relação a esses modelos é que a cabeça de impressão é substituível e, portanto, de qualidade mais frágil que o da Epson, que é fixa. Se por um lado você não perde a impressora quando da problema na cabeça de impressão, ressecamento ou entupimento de tinta por exemplo, por outro lado, essa cabeça de impressão é mais cara que o cartucho da HP, e eu não sei a frequência que ocorre necessidade de substituir. Isso é que tá pegando... Tem também um problema nessas tanques de tinta que é o esgotamento de uma almofada usada para receber o excesso de tinta. Com o tempo elas precisam ser substituídas e no caso da Canon tem que levar na assistência técnica. Também não sei a frequência com que isso ocorre. Como uso pouco, no máximo umas 30 folhas por mês, acho que nada disso vai ser problema para mim, mas estou pesquisando...

     

    Também gostei muito da Epson L4150. A cabeça fixa não teria custo de manutenção, mas há risco de perder a impressora se ela entupir. Acho difícil, mas pode ocorrer se eu ficar um longo tempo sem usar. Mas ainda teria o custo das almofadas, embora vi no YouTube uma gambiarra de substituir a almofada por um pote de vidro que é vendido no tamanho exato dessa impressora. Ela é bem mais bonita que as Canon e o sistema ecofit das garrafinhas de tinta é bem bacana. Mas o grande problema dessa impressora é a engrenagem frágil, de plástico, do alimentador de papéis. Muita gente tendo problema. Os dentinhos da engrenagem se desgastam e ai tem que levar na assistência para trocar a peça. Também não sei a frequência que dá esse problema para quem usa pouco, mas é um risco.

  21. Amigo, sempre usei jato de tinta da HP, pois se o cartucho é pequeno e muito caro, a recarga é baratinha. Mas do ano passado para cá, a HP fez alguma atualização na minha impressora que ela parou de aceitar cartuchos recarregados, mesmo o cartucho sendo original. Então, se eu não resolver esse problema, e até agora não resolvi, e como a HP ainda se recusa a dar suporte pelo telefone a quem não está na garantia, é totalmente inviável insistir com jato de tinta. Pretendo sair da jato de tinta para tanque de tinta, se realmente não conseguir resolver esse problema da minha HP 4646.

     

    Como eu imprimo pouco, a jato de tinta era ideal, mesmo com cartuchos coloridos de apenas 6 ou 8ml por 120 reais. Eu conseguia recargas por 20 reais. Agora, sem a opção de recarga, é inviável ficar comprando pelo menos uns 2 cartuchos pretos mais uns 2 coloridos novos todo ano, totalizando mais de 300 reais, praticamente o preço de uma impressora nova por ano. Absurdo isso!

     

    Estou pesquisando as tanque de tinta e devo optar pela Canon G4100, mas ainda preciso tirar umas dúvidas sobre sua cabeça de impressão para ver se  realmente é adequada.

  22. 8 minutos atrás, Evandro disse:

    @clapinto1968 não dá pra fazer o que você quer, como o roteador vai saber se a informação veio do computador no quarto ou do que está na sala? (e como ele vai mandar a informação para o computador da sala sem mandar para o do quarto?

     

    Além disso, o cabo de rede junto do cabo de eletricidade eu suspeito que pode dar interferências.

     

    Não tem como usar rede sem fio aí?

     

    Ou você colocar um hub, switch ou outro roteador no meio do caminho?

     

    Evandro, muito obrigado pelo retorno.

     

    Na verdade, por esse conduite só passa cabo de rede lógica: o cabo de rede e o cabo da Net. A rede elétrica está em outro conduite.

     

    Pelo que li esse divisor em Y liga ao roteador a informação que chega num dos 2 conectores. Por isso não podem ser usados juntos. Pela informação que tive, ele funciona se usar uma conexão de cada vez. Ou seja, se usar a tomada RJ45 da sala, não posso usar a do quarto ao mesmo tempo. Agora, se eu esquecer e usar as 2 tomadas ao mesmo tempo, eu sei que vai dar erro, mas não sei se é apenas erro de uso ou se posso queimar algum aparelho, como o roteador, por exemplo.

    • Curtir 1
  23. Quero puxar o cabo de rede que sai do roteador para uma tomada RJ45 num quarto e também para outra tomada RJ45 na sala. Como o espaço para passar 2 cabos de rede mais o cabo da net pelo conduite é muito apertado, penso em passar 1 único cabo de rede do roteador até um divisor do sinal de rede que ficaria embutido dentro de uma caixa de passagem no quarto. Desse divisor em Y , uma saída eu puxo cabo pelo conduite até a tomada RJ45 do quarto e da outra saida eu puxo cabo pelo conduite até a tomada RJ45 da sala. O divisor que pensei em usar é esse do link abaixo. Estou ciente que só poderei usar uma tomada de cada vez. Essa estratégia está correta, e da resultado satisfatório? Se eu esquecer e usar as 2 tomadas ao mesmo tempo posso causar algum dano nos aparelhos?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911814412-emenda-dupla-rj45-fmea-cabo-rede-utp-adaptador-_JM

     

  24. Em 25/05/2017 às 13:58, Bruno_Gabriel disse:

    @clapinto1968 estaticamente falando, o uso desses jacks fêmea com tomada estruturada na parede fica bonito e profissional mesmo do que cabo direto. Claro que existe sim uma pequena perda, mas ela é minima, varia muito da interferência no cabo e do comprimento dele. Se não for usar cabos muito compridos (perto de 100 metros) e não passá-los com grandes cabos de energia elétrica, não deve ter problemas não. :)

     

    Muito obrigado, Bruno. Então, vou mesmo usar as tomadas. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!