Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP_54

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Pepse Isto aconteceu com a 2 board sem bateria. O que acho muito estranho.
  2. Boa tarde a todos Preciso de ajuda dos mais experientes na resolução destes problemas mais complicados. Tenho um ASUS X555LJ em que troquei a bateria do mesmo, ao trocar a bateria o portátil não ligou mais. E quando coloquei o carregador do portátil a placa do lado direito começou a Ferver. Entretanto consegui arranjar uma motherboard usada mas a funcionar perfeitamente. Fiz a montagem e correu tudo bem até hoje de manhã, deixei o toda a noite ligado só com o carregador e passado umas horas deixou de dar imagem a ventoinha ficou no máximo e não parava, tive que o desligar da tomada, ao voltar a ligar reparei que tinha o mesno problema da outra motherboard começou a aquecer muito mas só de um lado como a outra. Medi o transformador e as tensões batem certo acho isto muito esquisito e não consigo perceber o problema. A foto está marcada onde começa a aquecer.
  3. Boa Tarde Pessoal, Gostaria que alguém me pudesse esclarecer o seguinte assunto : Uma bateria com defeito pode danificar uma motherboard ? Explico a situação, tenho um portátil ASUS X555LD que a bateria já durava pouco derivado ao seu uso, então mandei vir uma bateria. Coloquei a bateria e por norma elas vêem sempre com um bocado de carga , cliquei no botão de ligar mas sem qualquer efeito, então liguei o carregador e carreguei novamente no botão do power mas sem ligar novamente, passado uns segundos senti a motherboard quente desliguei logo tudo. Testei novamente ligar o equipamento sem bateria mas sem sucesso mal liguei o carregador o portátil começou a ferver mas só no sector da parte onde se encaixa a bateria pois o sector onde se liga o carregador está frio. Alguém poderia dizer o que eventualmente pode ter acontecido aos mais entendidos na matéria. Obrigado.
  4. Muito obrigado pela dica a ver se tenho mais opiniões.
  5. Boas pessoal, gostava da vossa ajuda e opinião sobre a seguinte situacao: Por vezes as dobradiças dos portateis partem, o que usam para reforçar e colar as mesmas ? Epoxi? Fibra vidro? Super cola ? Araldite? Deixo uma imagem de exemplo :
  6. Boa Tarde, Hoje tive uma questão talvez seja algo de amador, mas prefiro aprender do que não aprender. Aquelas chapas de metal que tapam a parte de trás das caixas que se fixa com parafusos podem estar encostadas a motherboard? e que ha umas que ficam outras não. Desculpem a pergunta, mas fiquei na duvida hoje, porque a meu ver se encostarem pode danificar a motherboard causando um curto mas gostava de ouvir mais opiniões.
  7. Bom dia pessoal, Alguém aqui sabe como é que consigo fazer um reset a bios deste computador ? Já abri o portátil retirei a pilha que está soldada, esperei um tempo e voltei a colocar, mas a password continua lá. Andei a procura de manual de serviço para tentar encontrar o jumper da cmos mas não consegui encontrar.
  8. Bom dia Pessoal, Gostava de debater um problema que tive num computador portátil que me deram para arranjar e queria saber a vossa opinião se possível. Um amigo meu deu-me um portátil hp dm1 3260br para arranjar, o problema que ele me disse que o computador tinha, era o ecrã de vez em quando perder a imagem e dar riscos, depois de ter aberto o portátil reparei que por baixo do teclado parecia que tinham entornado líquidos ou ganhou umidade, fui fazer testes ao flatcable e conclui que fosse o ecrã derivado ao mesmo não estar nas melhores condições, mandei vir um ecrã novo, montei o ecrã novo e para meu espanto o computador deixou de passar sinal, já nem ligava, achei estranho retirei o flat que liga a motherboard e já dava sinal novamente já ligava, mandei vir o flatcable que liga ao ecrã a motherboard só para tirar as dúvidas, quando chegou o flatcable montei o cabo no computador e ficou a funcionar novamente, deixei o computador umas horas ligado quando cheguei já não tinha imagem, liguei o cabo vga e não aparecia imagem também no monitor externo, entretanto desliguei o flatcable da motherboard e já dava imagem no monitor. Eu gostava de saber a vossa opinião como técnicos relativamente ao que descrevi, e se já tiveram uma situação destas. Deixo uma imagem do cabo e da entrada que me refiro no texto.
  9. Obrigado Arutha, mas não moro no Brasil mas sim em Portugal, não justifica arranjar, foi a primeira vez que aconteceu-me isto penso que o suporte já devia estar ofendido mas não tenho certezas. Agora acho estranho depois de ter mudado o suporte e soldar aquilo não dar na mesma.
  10. Bom dia, Comprei a peça para soldar, soldei a peça troquei a pilha mas infelizmente continua a dar o mesmo problema, cada vez que desligo o computador da corrente perde as definições. Vou ter que comprar uma motherboard.
  11. A polaridade como assim? Ele tem 2 pinos e encaixar na board e soldar ou não? Nao sou muito pro em soldar.
  12. @Arutha Já tentei mas nao consigo perceber se é ou náo.
  13. Sim já náo devia estar a 100 % fiz um bocadinho de mais força e soltou-se da motherboard. Só precisava saber se era universal, pois se for é fácil tiro de uma motherboard a peça e soldo na outra.
  14. Boas pessoal do Forum, Gostaria de tirar a seguinte duvida com vocês : A parte de plástico onde se encaixa a pilha da "bios Battery holder CR2032 " aquela peça é universal? dá para adaptar a qualquer motherboard desde que o encaixe na motherboard e a tensão seja igual ? Obrigado a quem responder.
  15. Já o fiz, e nada eu até testei uma coisa, basta o cabo estar dentro sem estar encaixado e ele corta logo a corrente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...