Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

miniman12

Membro Pleno
  • Posts

    185
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. O meu aplificador terá uma tensão de 12V vinda de uma fonte. E tambem terá 4 alto falantes 2 grandes e 2 pequenos. a tensão nos grandes tem que ser maior certo? Não há perigo de queimar o circuito ou o alto falante se a tensão for muito alta? E se a corrente for muito alta? o TR aumenta a tensão ou a corrente? se eu colocar mais um TR a potencia aumentaria?
  2. miniman12

    Radar

    Olha cara não sou uma das melhores pessoas para ppostar aqui mas eu estava assistindo discovery channel dai eles falaram um pouco sobre radares. O radar tem o mesmo formato de uma antena parábolica certo? é para que amplie os sinais e os concentre naquele pino que tem saindo dele. O radar envia alguns sinais para onde ele está apontando, e ele tambem possui um receptor que se existe algo em sua mira as ondas batem e voltam na mesma direção e fazendo um sinal do recptor. Bom espero ter ajudado vou pesquisar algumas coisas e dai eu posto aqui.
  3. HEHEHE eu tinha colocado antes mas achava que estava errado sauhsuahsuh Como eu poderia calcular então a potencia do amplificador? E se eu quisesse aumentar a potencia era só diminuir a resistencia desse novo resistor certo?
  4. Estou apenas na oitava serie...E ja passei de ano não preciso dedicar tanto o meu tempo aos estudos. Eu fiz um protótipo Bem básico para ver se eu entendi direito como irá funcionar. Se meu conceito de amplificador estiver errado por favor me avisem se estiver correto postem ai que eu irei criar um circuito mais completo.
  5. Vou fazer um esquema simples amanha dai posto aqui para ver se está correto ok?
  6. Mesmo assim ainda dá para fazer o amplificador? eu tenho bastante desses transistores ai
  7. Como assim npn?eu fiz o teste com meu multimetro e deu pnp e nos meus projetos ele ta como pnp.
  8. Possuo tambem: Transístor BC338 Transístor BD137 Transístor BC327
  9. Eu possuo 10 BD135(PNP) será que dava para fazer com eles?
  10. Eu quero fazer um amplificador com transistores pasra ver como é que é mas estou com alguns problemas. Todos os transistores servem para amplificar sinal? Qual seria melhor BC ou BD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...