Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cristianojbp

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, vou descrever aqui a estrutura de uma rede que montei pra ver se vocês conseguem me ajudar. Modem da NET-VIRTUA, que é modem e roteador WiFi, com DHCP desativado. O modem alimenta um switch, e este alimenta servidor Windows e estações todos com IP fixo. No servidor Windows foi configurado o DHCP para, quando conectar via WiFi do modem/roteador, fornecer os ips. Na interface LAN, do setup, do modem/roteador da NET o IP é o 192.168.0.1 este que é também o gateway nas estações. O que ocorreu é: o primeiro IP que foi concedido, não aparecia o nome do equipamento e nem havia sido conectado nenhum equipamento via WiFi, mas aparecia o MAC. Peguei os três primeiros pares do MAC, que correspondem ao fabricante, e pesquisei na internet, o resultado foi o mesmo fabricante do modem/roteador da NET. Faz sentido isso, existe explicação para isso? Como pode já que o roteador já tem um IP que é 192.168.0.1? Digamos que o IP que foi concedido pelo DHCP foi o 192.168.0.10, quando digito esse IP no navegador ele redireciona para o 192.168.0.1 que é o IP do modem da NET. Agradeço pela ajuda a quem puder me ajudar.
  2. Carlos Galvão, verifiquei o servidor e não tem nenhuma política dessas que você mencionou, nem na unidade organizacional, nem no usuário. Falta verificar a questão do arquivo hosts.
  3. Ainda não. Carlos Galvão, obrigado pela ajuda. Vou verificar tudo isso e posto aqui. Já pensei em criar um servidor do zero. Você recomenda? Tem alguma dica pra fazer isso sem atrapalhar tanto o trabalho?
  4. Carlos Galvão, começou depois de algum tempo. A rede faz tempo que não tem manutenção.
  5. Carlos Galvão, o Windows é o Server 2003. Como verifico essa política de domínio como essa que você falou? Pingando o nome do servidor volta sim o IP dele.
  6. A lentidão é pra logar nas estações. Onde verifico os logs?
  7. Pessoal, alguém poderia me passar algumas dicas para solucionar esse problema descrito no título do tópico? Eu venho tentando descobrir o que está causando essa lentidão, mas sem sucesso. Já configurei o DNS para resolver nomes locais e testo com o comando NSLOOKUP, servidor e estações clientes respondem normalmente ao comando, sem erros. Nas estações clientes, o DNS aponta para o IP do servidor e mesmo assim a lentidão ocorre. Além de demorar pra logar, fica bastante tempo na tela com uma janela que diz: "Definindo configurações personalizadas". Um exemplo que ocorre: ao logar no domínio aparece a janela "Definindo configurações personalizadas para: Google Chrome", foi preciso abrir o gerenciador de tarefas do windows e encerrar o processo referente ao Chrome. Agradeço a quem puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!