Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielbiasi

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gabrielbiasi postou

  1. amigo, o teclado não é aquele fio preto curto. O cabo do teclado é um cabo flat igual ao do touchpad. Se não me engano, aquele pretinho é do microfone. Veja se não tem um cabo igual ao do touchpad, mas só que bem maior. ele é de ficar saindo mesmo se não encaixar direito.
  2. Alguém tem um link de driver decente para nossa Webcam? Aqui, além de estar bem ruim, não posso mexer a tela enquanto está ligada, senão o Skype dá crash (????)
  3. Eu pensei nisso, deu certo. Foi só rodar a reparação automática e tudo certo. Atualizei os drivers de som, agora está funcionando 100% com o SRS. Obrigado pela ajuda. ;D
  4. Não sabia dessas vantagens da BIOS da BenQ. Alguém por favor poderia me indicar um tutorial para a troca? UPDATE Achei um tutorial e fiz a troca. Até ai tudo bem, eu liguei no Linux Mint e estava tudo ok. Mas no Windows 8 acontece uma coisa estranha: Ele chega de certa forma no windows (aparece o logo e o circulo rodando) mas quando é para terminar de carregar, ele dá tela azul com o erro: Inaccessible_Boot_Device. Estranho, por que ele já não "botou" o windows? Se alguém teve o mesmo problema, por favor, estou no aguardo.
  5. Amigo, estou rodando na resolução 1280x720, todas as opções FULL e usando HDMI pra jogar numa TV. Tá rodando liso. Rodar ele roda em 1920x1080, só que os comandos ficam atrasados.
  6. Cara, eu uso a mesma versão há mais de 2 anos, quando comprei o note... Se tento instalar uma mais nova, dá tela azul também. Agora o por que disso? Vai saber..
  7. Pessoal, algumas informações: Eu adaptei um botão atrás do notebook igual ao do carlos1775 e é instantâneo, ou seja, em qualquer momento pode ligar/desligar a velocidade max. da ventoinha. Este é o 4º ano que uso ele direto, sempre com vídeos FullHD e jogos pesados. Entretanto, nesses dias ele passou a desligar sozinho, e verifiquei que apenas com o YouTube aberto o processador chegava a 100ºC. Considerei a troca da pasta térmica. Dito e feito. Com a troca, o processador em JOGOS, não passa de 80ºC. Então quem comprou em 2009/2010 e não trocou a pasta térmica, recomendo que troque.
  8. Amigo, é necessário reiniciar o sistema ou é instantâneo?
  9. Cortando o fio, a ventoinha fica 100% sempre, correto? E o barulho não incomoda um pouco?
  10. Consegui resolver meu problema em relação as teclas FN. Mas tô querendo jogar faz um tempo e a ventoinha nesse estado não deixa...
  11. Pessoal, nenhuma luz ainda sobre a "cura" do fan para o Windows 8? :/ (Sem cortar o fio)
  12. Cara, coloquei o Windows 8 aqui também mas, como você conseguiu configurar as teclas Fn? No meu caso, instalei o mesmo driver do win7, todos estão funcionando, exceto de controle de volume! Tá meio complicado aqui.
  13. Re-compilar o kernel também não surtiu efeito algum aqui, agora é voltar a procurar uma solução viável...
  14. Nickneo, descobri que esse método, apesar de ser muito simples, pode ser meio chato para quem usa Windows na mesma maquina. No meu caso (não sei nos outros), sempre que o grub rodar a tabela alterada e eu for escolher o Windows 7, ele não liga, dá uma tela azul durante o carregamento do SO. Único jeito para o win7 entrar é desativando este processo...
  15. Pessoal, resolvi o problema para o meu Ubuntu 12.04 Segue os passos que fiz: Criei uma pasta DSDT e copiei a tabela DSDT em assembly para um novo arquivo. mkdir DSDT && cd DSDT sudo cat /sys/firmware/acpi/tables/DSDT > /home/(usr)/DSDT/DSDT.dat Instalei o compilador/descompilador, descompilei, gerando o DSDT.dsl: sudo apt-get install iasl iasl -d DSDT.dat Modifiquei o arquivo DSDT.dsl nas referidas partes FANO e FANT ao meu gosto: Name (FANO, Package (0x08) { 0x00, 0xdac, /* 3500 */ 0xdac, /* 3500 */ 0x0FA0, /* 4000 */ 0x1194, /* 4500 */ 0x12C0, /* 4800 */ 0x1482, /* 5250 */ 0x1482 /* 5250 */ }) Name (FANT, Package (0x08) { 0x00, 0xdac, 0xdac, 0x0FA0, 0x1194, 0x12C0, 0x1482, 0x1482 }) Compilei e gerou alguns erros (ignorei os erros como fiz no windows, sinceramente não sei se há algum problema nisso) e enviei o arquivo compilado para a pasta boot: iasl DSDT.dsl sudo cp DSDT.aml /boot/DSDT.aml Agora vem a parte interessante, onde não necessitei re-compilar o kernel, mas utilizei um código junto ao GRUB. Crie um arquivo chamado 01_acpi e salve no diretorio /etc/grub.d, dê permissão de execução a ele e depois cole o seguinte conteúdo: # Uncomment to load custom ACPI table GRUB_CUSTOM_ACPI="/boot/DSDT.aml" # DON'T MODIFY ANYTHING BELOW THIS LINE! prefix=/usr exec_prefix=${prefix} libdir=${exec_prefix}/lib . ${libdir}/grub/grub-mkconfig_lib # Load custom ACPI table if [ x${GRUB_CUSTOM_ACPI} != x ] && [ -f ${GRUB_CUSTOM_ACPI} ] \ && is_path_readable_by_grub ${GRUB_CUSTOM_ACPI}; then echo "Found custom ACPI table: ${GRUB_CUSTOM_ACPI}" >&2 prepare_grub_to_access_device `${grub_probe} --target=device ${GRUB_CUSTOM_ACPI}` | sed -e "s/^/ /" cat << EOF acpi (\$root)`make_system_path_relative_to_its_root ${GRUB_CUSTOM_ACPI}` EOF fi #! /bin/sh -e Percebam que a escolha do diretório do arquivo DSDT.aml é livre, podendo ser alterada na linha "GRUB_CUSTOM_ACPI="/boot/DSDT.aml"". Rode o comando para atualizar o grub com o arquivo 01_acpi: sudo update-grub Se durante a atualização do grub, aparecer isto: Found custom ACPI table: /boot/DSDT.aml Exemplo: Então provavelmente funcionou! Qualquer coisa manda ai. Abraços.
  16. O comportamento é o mesmo, em ambos SOs... até os valores da tabela DSDT... Aguardando...
  17. I need Help! rsrs Pessoal, recentemente, migrei para o Ubuntu, antigamente usava Win7. Tudo ótimo tudo normal, até que lembrei do "probleminha" dele referente ao fan e etc. Eu sei decorado como fazer o processo no Windows, e percebi que o processo no linux é "parecido". Ambos possui a tabela DSDT e até os valores são os mesmos e etc. Enfim, consegui extrair a tabela DSDT do diretório /sys/firmware/acpi/tables/DSDT , fiz o "descompilamento" alterei os devidos campos e compilei novamente. Maas ai chega a dúvida: no windows, o comando seria: asl /loadtable dsdt.aml Certo? mas esse comando não existe no compilador do linux, que é o iasl. Como faço para que minha nova tabela DSDT substitua a atual?
  18. Pessoal tô usando Ubuntu 12.04, descompilei o DSDT, fiz as devidas altereções nas tabelas FAN0 e FANT, compilei, mas como faço a substituição pelo original do SO?
  19. Cara, esse é o problema, ao clicar em Abrir configurações, NADA ACONTECE.
  20. cara, mas não funciona nada, as opções do bluetooth (aquelas no tray) nada funciona. não consigo emparelhar nenhum celular... Edit: Já tentei colocar só os do win7 e sobrou os dois de novo; Instalei a versão que tá na página do review também não deu certo; Fui no site da Broadccom e procurei o mais recente, instalei, e também sobrou esses dois; Naquele balão que pede para clicar para alterar as configurações, ao clicar nada acontece. Segue de novo a tela:
  21. Coloquei o driver que a philco disponibiliza no site e ficou a mesma coisa, segue a tela de como fica meus dispositivos e impressoras: alguma dica?
  22. Pessoal, por favor se puderem me ajudar pelo menos disponibilizando o driver do bluetooth que vocês utilizam atualmente já ajuda muito.
  23. Pessoal, já faz um ano e meio que tô com ele, claro, nunca deu problema referente a temperatura, jogando GTA IV, tudo High, usando com suporte de notebook, e não passa de 70ºC. Quanto ao problema de travamento com o som, nunca aconteceu. Enfim, vamos ao meu problema: BlueTooth. Instalei a versão do pack, ele instala beleza, mas não funciona, você pede para ver os dispositivos bluetooth e nada, clica no botão no canto da tela e nenhuma das opções dão resposta, "abrir configurações", por exemplo. Ao tentar adicionar um dispositivo, ele diz que está funcionando mas não é possível encontrar ou ser encontrado (?). Alguma sugestão? PS: São vários drivers, mas o windows não acha 2 pra instalar, eu tento por os drivers assinados do fabricante que já vem com o windows e nada. Acho que pode ser esses dois aí a diferença.
  24. Não acontece, por que o problema do som é físico, as vibrações muito fortes da caixa de som do notebook vibram o HD que está ao lado, acredito eu, que esta vibração no notebook pode fazer que aconteça um atraso na leitura no HD, até por ele girar um pouco mais lento que os HDs mais potentes, ocasionando o travamento. Já o SOM em no fone de ouvido, ou seja para caixas de som externas etc, o som é o melhor do mundo sem travamentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!