Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Hidxz

Membros Plenos
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Hidxz

  • Data de Nascimento 25-04-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Trindade-GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-2500K @3.8Ghz
  • Cooler
    Corsair A-50
  • Placa de vídeo
    GTX 660 2GB
  • Placa-mãe
    P8H67-M PRO
  • Memória
    20GB RAM Gskill 1600Mhz
  • HDs
    Seagate 2TB SATA3 7200RPM
  • SSDs
    Kingston V400 240GB SATA3
  • Gabinete
    PCYES "Knight Verde"
  • Fonte
    Corsair CX500M
  • Extras
    5x Green Fans 120mm
  • Mouse
    Motospeed V30 + Mousepad Large 80x40cm
  • Teclado
    Razer Blackwidow Chroma
  • Headset
    Kraken Pro 7.1 Chroma, Philips SHL8800
  • Monitor
    Samsung SyncMaster T27A550
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO x64
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Kaspersky Internet Security 2018

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Asus Zenfone 5 + RR ROM Nougat 7.1.2 Final 5.8.5 by tank

Outros

  • Biografia
    Aprendendo :3
  • Ocupação
    Eletrônica e informática
  1. Resolvido, após quase desistir dessa tv, resolvi mexer nas configurações, e la tinha que adicionar dispositivos para poder funcionar o hdmi, fica a dica ai pra quem tiver com uma dessa.
  2. Amigos chegou pra mim uma tv philips 40pfl6615D/78 para conserto, ela queimou por raio, pois bem, ela chegou com a fonte queimada, 2 capacitores de tântalo em curto e o ci hdmi em curto na placa principal, consertei a fonte primeiramente, depois troquei os capacitores por outros novos de mesmo valor e troquei o ci hdmi, a tv voltou a ligar e deu imagem, funcionou os canais etc, porém nenhuma saída hdmi funciona, troquei o ci hdmi duas vezes e nada das saídas hdmi funcionarem. Se algum amigo ai puder dar uma força pra tentar resolver esse problema do hdmi vai me ajudar muto. Desde já obrigado! Segue imagens e datasheet do ci. pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/313323/SILICONIMAGE/SiI9287BCNU.html
  3. Verdade a melhor saída é trocar a placa mesmo visto essa memoria flash é soldada por bga dificultando a troca. Coloquei uma placa de outra tv igual e ligou. Obrigado pela dica, boa noite.
  4. Amigos, estou com esse monitor/tv samsung aqui e ela parou de dar imagem, e logo dps de 5 min ela perdeu o som, testei a placa fonte e esta com as tensões todas corretas, leds também estão funcionando. Medi as tensões que chegam na placa principal e estão todas la normal, agora me deu uma duvida sera que o problema está no ci processador da placa? Quando alimento a tv o led standby liga normal, e quando dou o comando pra ligar ela obedece como se fosse ligar normalmente, o processador aquece um pouco algo entorno de 40c, porém não da imagem nem áudio. Pode ser só a BIOS corrompida ou só trocando a placa mesmo? A placa principal da tv é essa:
  5. Boa noite, achei o problema já a alguns dias e esqueci de voltar aqui e avisa, era a ponte retificadora do canal 5 invertida, estranho que nesse modulo de um lado é numa posição e do outro é o contrario.. Mas enfim problema resolvido, Obrigado pela ajuda.
  6. Sim, substitui todos esses capacitores e ainda nada.. Sera que é curto no toroide? Quando eu retiro as duas pontes de diodos o modulo liga.
  7. @Bcpetronzio Amigo desculpe a demora em retornar, eu retirei aqueles 2 diodos que ficam ao lado dos mosfet da fonte com problema, e a luz verde do modulo ligou e firmou, como se o curto sumisse, testei os dois diodos e estão bons. Testei os transistores de saída e estão bons também, os transistorzinho pequenos tambem testei..
  8. @Bcpetronzio Bro eu testei todos eles e estão todos com os parametros normais, nenhum em curto ou aberto, não sei mais onde procurar esse defeito...
  9. Amigos estou com um modulo booster 5.1ch, ele estava com um mosfet irf3205 da fonte queimado, comprei outros novos iguais e troquei, porém quando ligo os mesmos esquentam muito, isso porque estou usando uma fonte de 12v - 2Ah. Quando alimento o modulo a tensão cai pra 5 - 6v, ou seja curto em algum lugar, porém não achei até o momento onde está esse curto, testei resistores, transistores de saída, e não encontrei nenhum anormal, isso ocorre apenas em um lado da fonte, onde é o canal do sub, eu retirei os mosfets da fonte desse lado com problema e o modulo liga normalmente, porém quando os coloco de novo dá nesse problema citado acima. Imagens da placa desmontada, obs: o lado esquerdo é o que está com problema.
  10. Ola amigos, possuo um teclado mecanico blackwidow ultimate modelo 2012, á alguns dias atrás notei que de um dia pro outro a tecla do teclado parou de funcionar, deixei o pc ligado a noite e na outro dia fui mexer e notei que a tecla D não estava funcionando mais. Pois bem, logo imaginei que poderia ser a switch cherry mx que teria estragado, pensando nisso desmontei o teclado, removi a switch e testei ela, só que percebi que ela não estava com defeito (a switch estava dando continuidade quando pressionada), mesmo assim substitui ela por outra nova do mesmo modelo, e o problema continuou, então resolvi reinstalar o firmware do teclado que ja estava na versão mais recente e mesmo assim nada de resolver o problema. Já olhei a placa todinha e não encontrei nada de defeito a vista, como trilhas queimadas etc. Então por esse motivo gostaria da ajuda dos colegas, ou se alguém já teve um problema como esse ou parecido. No momento estou usando o Left Alt como a tecla D. OBS:Raramente quando pressiono a tecla ''D" sai essa sequencia de letras UIGJJK% e a tecla scroll lock ativa sozinha. Desde já obrigado!
  11. @Dougster Moralles Ja tive essa fonte da postagem, durou uns 4 anos dps vendi ela.. mas por esse valor você pega uma cx500w da corsair que é bem melhor, hj uso uma corsair cx500m, me atende super bem, tenho um i5, gtx660, hd 2tb + ssd varios coolers e segura muito bem a configuração.. Aqui você pode comprar ela por quase o mesmo preco dessa do link que você mandou. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782784917-fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze-_JM
  12. A principio o problema foi um curto na rede eletrica, mas com eu disse, com a memoria flash original, quando plugo a tv na energia, ela acende a backlight e apaga, já com a nova bios regravada, ela nao aparece nem a backlight quando plugo o cabo. Mas é como você disse, pode ser a placa principal e também a t-con. Só com uma nova pra tirar a duvida.
  13. É pelo jeito vou ter que comprar uma placa então, vi no ml elas estão em torno de 315,00 + frete.. Agora a duvida, será que compensa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×