Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lhccamargo

Membro Pleno
  • Posts

    398
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lhccamargo postou

  1. Amigo, tenho 3 fans desses no meu PC. O meu é com vermelho, acende discretamente (eu prefiro). Silencioso e gera um bom fluxo de ar. Quanto à durabilidade, nçao sei dizer. O Mais velho tem menos de 3 meses de uso. Procure preços melhores deste fan neste tópico.
  2. Amigo, parabéns pelo gabinete. Eu o teria comprado se não encontrasse a promoção do meu CM690. Seguinte, recebi meus novos fans nesta semana. Recomendo (inicialmente) as de 120mm da Cooler Master R4-L2R-20AR-R1 (os famosos 69cfm 19db). São silenciosos sim e movimentam muito ar. Você pode instalá-los: 1 na frente (ventilando), 2 em cima (exaurindo), 1 embaixo (ventilando) e 1 na traseira (exaurindo). Talvez seja possível adaptar um na lateral com cola quente ou fita adesiva dupla face. (ventilando). Alerto que as "grades" em forma de colméia inferior, frontal e lateral (onde são fixados os fans) aumentam o ruído dos fans. Cortá-las seria um avanço rumo à redução de ruídos (coloque uma grade metálica no lugar para proteger contra toques acidentais). A instalação de filtros serve apenas para reduzir a quantidade de poeira admitida pelas ventoínhas, não creio que reduza o ruído. Elas reduzem o fluxo de ar dos fans. Preferencialmente devem ser instaladas nos bocais dos fans de ventilação (puxam o ar para dentro). O cooler original do seu processador é ineficiente. A instação de fans ajudará, com certeza, a reduzir a temperatura de todo o sistema, permitindo que a ventoinha dele trabalhe com menor rotação e consequente ruído (não posso garantir quanto melhorará). Caso sinta-se instisfeito, procure um Cooler Master Hyper 212 plus. Não é o top, mas ajudará muito comparado ao seu intel original. Cerca de 90 mangos. Se prepare para investir uns 100 reais em fans (de qualidade). Pesquise preços neste tópico: Promoções/Bons Preços na Internet Boa sorte!
  3. Cara, eu tenho 3 desses Akasa da série Amber... o ruído é nulo mesmo... pena que tenham um fluxo de ar mais baixo... São fans muito bons!
  4. Amigo, a temperatura da GPU está normal, mas é preciso verificá-la em carga, durante os jogos. Baixe o MSI Afterburner que ele mostra as temperaturas no canto da tela, durante o jogo. Para discutir as outras temperaturas, recomendo que poste no tópico de Avaliação de Temperaturas. Leia as regras antes de postar. Boa sorte!
  5. Skyline1337, muito obrigado! Obs: Caso alguém mais queira comentar, sinta-se à vontade!
  6. Realmente, não tinha me atentado para a diferença de preços entre as novas OCZ e os outros fabricantes. Obrigado pela dica da loja, estão com um preço bem atraente e sei que são confiáveis (muito por sinal). Estou preocupado com a quantidade e tipos de conectores. A de 500W eu descartei por não ser compatível com SLI. Por acaso você já viu algum review da SXS2 700W em algum site (pode ser gringo). Ela é um pouco mais maleável com relação ao cabeamento, mas não sei de seu projeto ainda (também tem menos qualificações que a de 600 na newegg). O barramento para alimentar as VGAs tem capacidade de fornecer corrente suficiente para as GTS250? Não encontrei essa informação sobre as GPUs... MUITO Obrigado pelo suporte!
  7. Skyline1337, obrigado pelo auxílio! Dá pra confiar neste "calculador de fontes"? Lembrando que eu fiz o cálculo supondo 100% de processador em uso. Será que uma fonte menor (e mais barata) suportaria? Obrigado!
  8. Prezados, preciso de uma opinião de vocês. Atualmente possuo a seguinte configuração: AMD Athlon X2 4400+ MoBo Gigabyte GA-MA69VM-S2 2x1Gb DDR2 800MHz MSI GTS250 1GB (não capada) Combo Gravador CD/DVD 4 fans 120mm/ leitor de cartões + controlador de fans + display lcd/ umas 3 conexões ativas USB. Tudo ligado na fonte Empire BRHE 500W. Pretendo fazer um upgrade neste ano para: AMD Phenon II X4 970 (ou algum X6) MoBo melhor para dual SLI 2x2GB DDR3 (ou até 3 pentes) SLI GTS 250 (não capadas) Combo Gravador CD/DVD 4 fans 120mm/ leitor de cartões + controlador de fans + display lcd/ umas 3 conexões ativas USB. Obs: O up será na ordem 1-Fonte; 2-Processador; 3- MoBo+Memórias; 4-SLI GTS250 Montei algumas configurações na calculadora de consumo de potência do Outervision (eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5) e, com tudo em 100% de uso (raro de acontecer) ele me sugeriu algo entre 600~650W. Como não tenho muita ideia do consumo em jogos, gostaria que sugerissem a potência de uma fonte para suportar o upgrade sugerido (qual a corrente em cada ramal de 12V). Obs2: Disponho de pouca verba para o upgrade, terei de comprar algumas peças de forma parcelada (preços mais altos). Se possível, indiquem alguma fonte confiável (durável, confiável, longa vida útil) mas que não seja tão cara... (pedido quase impossível). Agradeço muito a todos vocês e feliz 2011 atrasado!
  9. Amigo, dá uma olhada na página 238 deste mesmo tópico. Tem uma dúvida minha sobre isso e as respostas abaixo... Abraço!
  10. KurtPC, acho que, para medir a temp da fonte, esta deverá ter sensor de temperatura instalado e enviar o sinal à MoBo. A MoBo também tem que ser compatível com este sinal para que os programas de medição possam interpretá-lo. Poucas MoBos têm isso e, quando têm, mostram até a rotação do fan da fonte. Boa sorte! Obs: Dificilmente você conseguirá medir a temperatura da fonte, porque o interessante é poder lê-las dentro do encapsulamento dos transistores/mosfets de potência. Um termômetro marcará temperatura inferior à real.
  11. Amigo, o fan que acompanha o CM Hyper 212 é bem eficiente, mas creio que o R4 é um pouco superior, tanto em fluxo de ar quanto em ruído. Não creio que ele fará tanta diferença na eficiência do cooler (creio que, no máximo, baixe uns 3~4ºC, de acordo com os postos do pessoal que montou 2 fans no mesmo dissipador). Esteticamente deve ficar bom! Boa sorte! Amigo, os melhores fans que achei até hoje são os Akasa Apache ou Viper. Altos CFM com relativo baixo ruído (quando em rotação mais baixa). O controlador NZXT é bem bacana. Com relação à ventilação do gabinete, pode ser que seja suficiente. Além dos que citou, um fan como ventilador (lateral ou inferior) para equalizar o ar de entrada com o de saída. Boa sorte!
  12. Amigo, recomendo os fans Akasa. Atualmente temos o Apache e o Viper, que apresentam alto fluxo de ar e baixo ruído (quando em baixa rotação). Se quiser um fan para deixar à plena velocidade e que se mantenha INAUDÍVEL, recomendo os Akasa Amber (infelizmente o fluxo de ar gerado pro ele não é dos maiores). Com relação ao duto, instalar um fan entre a chapa do gabinete e o mesmo, jogando ar pra dentro (provavelmente seja de 80mm). Com certeza ajudará com as temperaturas do processador. Boa sorte!
  13. Amigo, normalmente o fabricante indica a temperatura máxima admissível como sendo a Tcase, ou seja, a temperatura no centro geométrico do case do processador. Nunca encontrei nada a respeito das temperaturas nos cores (no site dos fabricantes). Considere-a como máxima recomendada. Sei que as temperaturas máximas em junções de silício podem atingir cerca de 180ºC (me corrijam se estiver errado) antes de se fundirem (e danificar o componente), mas como temos mais componentes e estruturas sensíveis no processador, sua temperatura é limitada. Abraços!
  14. Amigo, o "trio" amarelo, vermelho e branco formam o conjunto padrão A/V (áudio/ vídeo), onde o amarelo é o responsável pelo vídeo e os outros para áudio (esquerda/direita). No caso da sua VGA, estes três cabos formam o padrão vídeo componente (os 3 formam vídeo, e o áudio deverá vir da sua MoBo ou placa de som). Este padrão oferece uma qualidade de vídeo superior à A/V. Para que este padrão funcione, sua TV deve ter uma seção com 5 conectores em linha, com as cores verde, azul, vermelho, branco, vermelho (não necessariamente nesta ordem). Boa sorte!
  15. Com certeza uma solução é a mencionada pelo amigo Sambaquy. Como o amigo Liimp pagou um certo preço por uma configuração e recebeu outra, devemos ter um cuidado extra com os valores envolvidos. Ele pode ter pago o preço de uma configuração (por exemplo) de R$1.500,00 e recebeu uma de R$1.400,00, somente pela diferença de preço da GPU... Sabemos que não são somente os clocks que diferem uma placa de um fabricante ou de outro. Devemos prestar atenção no sistema de refrigeração de cada um, os acessórios que cada uma acompanha, qualidade dos componentes, engenharia da placa, etc. Existe a probabilidade de que a GPU ATUAL aqueça demais com o overclock pretendido e, caso o mesmo OC fosse aplicado na placa PROMETIDA, isso fosse mais brando. Além disso, os chips (fora o core) usados por cada fabricante podem ter qualidades diferentes, tornando mais fácil ou difícil executar o OC. Bem, devido ao meu baixo nível de conhecimento em GPUs, citei somente os detalhes que me parecem mais importantes. Peço desculpas se falei alguma "asneira" e os deixo livres para me corrigir/ comentar/ complementar. Com relação à loja, fique tranquilo. Eu imaginei que fosse uma loja online e pedi o nome somente para ver quais modelos de GPUs eles tinham, dando a possibilidade de identificarmos a que você recebeu. Se tiver interesse, ligue para a loja e peça o modelo completo (não somente Nvidia GTS 250 512Mb) das duas placas. Daí, pelo site dos fabricantes, você consegue compará-las. Excelente fórum. Abraços a todos!
  16. Amigo, verifique o modelo da GPU que deve ser uma etiqueta ou escrito na própria placa. Poste o modelo (uma foto também ajudaria). O que (acho que) sei é que a NVidia especifica os valores de clocks de core, shadder e memórias. Os fabricantes que usam o chip NVidia nem sempre seguem estes valores, podendo apresentá-los maiores ou menores. Acho, fazendo isso, os fabricantes eles economizam em refrigeração e em componentes (usando os que trabalham a clocks inferiores). Apenas por curiosidade, em qual loja você comprou? Abraço!
  17. Amigo Liimp, se você puder postar os modelos ou links das placas na loja em que comprou, poderemos ver as especificações e dar uma opnião mais apurada. Abraço! Btialberto, Dá uma olhada na página 238 deste tópico que você encontrará a mesma pergunta (já respondida). Mas, só para adiantar, a diferença de desempenho se dará de acordo com a resolução usada no monitor. Quanto maior, mais memória é usada. Boa sorte! Ah, apenas como referência (ainda não vi esse modelo no Brasil), comprei essa GTS250 MSI 1GB TwinFrozr. Quando chegar eu testo e posto as capacidades de OC e o rendimento do cooler dela. Tomara que funcione bem! Paguei US$129 nela. Abraços a todos!
  18. Se você tiver um tempo, dá uma "sapeada" no site da Newegg que eles têm algumas versões green mesmo. Eles têm até uma GTS250 low profile da Sparkle! nunca imaginei uma placa desse porte em low profile, deve aquecer bem! O que achei estranho é que nas lojas americanas, 80% das GTS250 (de qualquer fabricante) estão com os clocks reduzidos. No Brasil não está diferente não... Não entendo o porque desse volume de GPUs nestas especificações. Abraços e obrigado a todos!
  19. Evandro, obrigado pelos detalhes. Tenho outra dúvida, já questionada em um dos posts acima, que relaciona-se à essa diferença de clocks apresentadas pelos fabricantes. É muito comum encontrarmos GTS250 com core clock a 675MHz (aprox. 8,35% abaixo das especificações). Estas GPUs, nestas config, são capadas ou somente reduziram as frequências para economizar energia? Será que dá pra fazer um OC nelas e deixá-las como as espec. da NVidia? Os componentes usados normalmente são os mesmos ou outros com qualidades inferiores? Peço desculpas a todos do tópico pelo excesso de perguntas. Estou curioso e com dúvidas mesmo! Abraços e obrigado!
  20. Amigo, pelas especificações na loja, ele gera um fluxo de ar mediano (44CFM)... Com relação ao ruído, ele gera 13,8 dB em rotação mínima. Na máxima não dá pra saber, porque nem no site do fabricante há essa informação . Acho que você consegue fans melhores com alguns reais a mais... Boa sorte!
  21. Amigo, na verdade eu não vou pra lá. Minha prima trará de lá. Como ela não manja nada de tecnologia, vou escolher o produto numa loja (a mais confiável e com menor preço que encontrei foi essa newegg) e pedir pra ela comprar pela net. As sparkle que tem la sao as low profile, clocks iguais às especificações nvidia, porém eu tenho receio de esquentarem muito (coolers menores). De qualquer forma, obrigado! Amigo Oton, valeu pela dica. Também gostaria muito de uma dessa. O problema é que não disponho de grana em mãos pra pagar minha prima (vide post acima). Ela vai pagar na lata (cartão de crédito) e terei de pagá-la aqui... Obrigado! Agora, muda muito o desempenho da GTS250 quando a memória varia (512MB x 1024MB)? Queria saber se alguém já viu ou tem alguma das citadas acima, com relação à refrigeração original delas. Gostei muito das MSI, mas os clocks são inferiores... A ECS e XFX (cooler com capa sobre toda a placa) esquentam muito? Valeu de novo!
  22. Estimados amigos do fórum, estou decidindo qual GTS250 trazer dos USA, porém estou com uma dúvida lascada. Gostaria de "ouvir" suas opiniões a respeito. Possuo o sistema da assinatura (upgrade de processador em breve) e meu gabinete é bem refrigerado. A fonte consegue entregar até uns 450W sem muitas oscilações nos ramais de 12V e possui conector para GPU. Não pretendo mandar OC na GPU. Já decidi pela loja (preços muito bons) e não estou contando com os "Mail in rebates", ou seja, somente com os descontos normais. Pretendo investir o mínimo possível, máximo (se valer muito a pena, é de US$150). Haveria MUITA diferença de desempenho entre as versões de 512Mb e a de 1Gb? Decidi pelas versões que seguem os valores de clocks estipulados pela NVidia (core:738MHz/ sha:1836MHz/ mem:2200MHz). O problema é que os preços influenciam um pouco na decisão, então pus somente algumas opções). GTS250 512MB (Capada) MSI N250GTS Twin Frozr GeForce GTS 250 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card ECS NGTS250-512MX-F GeForce GTS 250 512MB 256-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card ZOTAC ZT-20105-10P GeForce GTS 250 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card ECS Black Series NBGTS250-512MX-F GeForce GTS 250 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card XFX GS250XYDFU GeForce GTS 250 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card GTS250 1024MB (Capada) ECS NBGTS250E-1GMU-F GeForce GTS 250 1GB 256-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card (Overclocked) GIGABYTE GV-N250OC-1GI Rev 2.0 GeForce GTS 250 1GB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card (Shadder Capado) EVGA 01G-P3-1158-TR GeForce GTS 250 1GB 256-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card Creio que todas possuem ao menos um adaptador HDMI e cabos SPDIF pro som passar por elas (essencial). Gostaria de adquirir a GPU com um sistema de refrigeração eficiente, pra não sofrer com altas temperaturas e ter de trocar o cooler. Agradeço muito pela ajuda! Abraços!
  23. Amigo, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo. Se já é o último, tente retroceder pra um anterior. Parece que esse problema é comum com placas NVidia antigas. Boa sorte!
  24. Amigo, suas temperaturas não estão as melhores, mas estão dentro dos limites aceitáveis. O ideal para avaliarmos seria se você "postasse" as temperaturas em full, porém com um teste pelo Prime 95 (no mínimo uns 15 minutos de teste). Monitore com outro software também (everest, HWMonitor, etc) para averiguar a veracidade das leituras. Sua VGA também está tranquila, acho que dá pra fazer um overzinho "light" (monitore essas temps - máx de 105ºC no chip)! Provavelmente a temperatura média do sistema aumentará também! Qual a refrigeração instalada no seu pc (cooler do processador, fans instaladas, posições e sentido de fluxo, diâmetros)? Seria bom pensar em uma refrigeração melhor pra MoBo e Processador, só por segurança. Abraços! Amigo, não sou muito conhecedor disso, mas aparentemente é uma MoBo bacana. Não sei dizer se existem outras com melhor relação custo x benefício. Melhor tratar deste assunto em outro tópico no CDH . Boa sorte! Amigo, suas temperturas estão altas. Principalmente a do processador (o máximo admissível para ele é 71,4ºC). Provavelmente as temps gerais estão elevadas por causa do processador, ou seja, o ar aquecido por ele está "preso" no gabinete por falta de ventilação. Instale esses fans e monitores as temps. Quanto pretende gastar com a brincadeira? Se dispor de uma verbinha sobrando, vai de Akasa Apache no de 120mm. No de 80mm lateral, tem alguns da cooler master bem em conta e que funcionam bem. Verifique se é possível montar um na frente do gainete, provavelmente um de 80mm, ajudará um pouco mais. Não espera milagres com essas modificações, mas com certeza dará uma certa "folga" pro processador (principalmente o lateral + duto). Bao sorte e poste os resultados!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!