Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escott

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. não me pergunte como mais consegui instalar os dois sem dar problema kkkkkk da outra vez que utilizava dois ssds também deu bastante erro, o problema é formatar a primeira vez, porque depois que ele cria as partições do boot, quando preciso reformatar vai de boa, mais sempre quando apago as partições ou tento instalar em uma nova unidade acontece isso. mais tentei, tentei e tentei e acabou dando certo ontem. basicamente eu zerei as duas unidades converti uma delas pra MBR e fiz um novo pendrive boottavel com o rufus, na opção de FireWire do pendrive eu coloquei ambas ativadas UEFI e BIOS, ai ficou uma partição em MBR e outra em GPT, ai deu certo porém no final das duas formatações fui verificar e todas as duas partições estava em GPT kkkkk, voltou sozinho para GPT na hora da formatação. mais no final deu tudo certo!
  2. cheguei a formatar as duas partições certinho porém na hora de atualizar o windows ele simplesmente corrompeu as duas partições kkk
  3. Bom dia galera beleza? Seguinte, eu uso o pc para trabalhar editando foto e jogando. Tenho dois M.2 no pc instalados e queria instalar dois windows 10 pro (um em cada M2) Quando eu for trabalhar dou o boot por em um m2 e quando for jogar dou boot em outro. No m2 de trabalho vou instalar tudo que preciso para trabalhar. No m2 de jogos vou deixar somente os games assim posso deixar ele mais otimizado. Estou tentando fazer esse processo porém da erro quando instalo 2 windows da mesma versão mesmo sendo em unidades diferentes. Tem alguma forma de fazer isso? Antes de usar os m2 utulizava uns SSD e dava certo pois na hora de formatar eu desligava todos os outros ssds e deixava somente o que eu queria "formatar" depois fazia o mesmo processo no outro sdd e assim ficava os dois windows. mais os m2 fica difícil ficar removendo.
  4. [DUVIDA] Posso criar uma imagem padrão com windows + programas e clonar em outras maquinas de diferentes configurações? Ex.: Eu estou pesquisando um sistema mais pratico e rápido para 'formatar' computadores da loja do meu tio, alguns minutos a menos seria ótimo para agilizar. Queria fazer uma imagem padrão para o windows 7 outra do 8.1 e outra do 10. com verões separadas para 32bits e 64bits. cada uma em um ssd separados. Todas sem drivers mais contendo os programas padrão que eles utilizam. Sei que é possível para maquinas idênticas. mais e para soquetes diferentes? tem como eu fazer isso para todos os soquetes acima dos 775?
  5. Seguinte. Preciso usar 2 controles de fita de led juntos, um receptor bem próximo ao outro e ambos para fita de led monocromática branca. porém sei que pode ocorrer de um controle atrapalhar a outra fita. se eu ligar 1 fita ele vai ligar a outra também! Existe algum controle que tenha a frequência diferente uma da outra para uma não fazer a ação da outra? Pois até controle remoto de televisa interfere na fita! Vi na internet uns controles que dizem ser de wireless, se eu usar 1 de wireless e um de infra, sera que um vai atrapalhar o outro? Agora explicando o que vou fazer e porque vou usar 2 controles juntos. kkk Vou colocar led no computador e vai haver uma fita para o gabinete e outra para um logo que fiz dentro do gabinete e quero que as luzes sejam independentes, poder usar apenas do logo acesa ou apenas do gabinete ou ambas. O correto seria eu fazer um esquema em Arduíno porém não sei NADA de Arduíno. Ambos receptores vão ficar dentro do gabinete!!!
  6. Pode citar sim kkkk essa foto do perfil e de uns 6,7 anos atras hj tenho 28 anos! kkk estou mais para ler jormal do que gibi! kkk mais um gibi sempre vai bem! Então se der 3v posso trocalos?
  7. Seguinte, Quero trocar o led de um logo de uma placa de video. Vi algumas coisas na internet, porém todos em foruns americanos. e não consigo encontrar o led aqui no brasil para a troca. Seria esse led azul, gostaria de colocar um branco no lugar: Na internet eles falam que esse led seria um "SMD LED 335" Que seria igual a este: Ele tem o feixe de luz para a lateral, ao contrario dos outros que tem para cima. E pesquisando o único que encontrei foi esse: "Fita Led 335 Lateral 90° Fundo Preto 12V" ------------------------------------------------------ Seguinte, eu poderia comprar essa fita e retirar apenas o led da fita e substituir o led azul da placa de vídeo? Pois o esquema dos leds da placa de vídeo, tem uma peça (que não sei o nome) junto no mesmo circuito, e pode não ter a mesma tensão de 12v. O esquema da placa de vídeo seria esse da foto abaixo: E agora por ultimo, eu posso ligar dois pedaços pequenos de fita de led monocromáticas (brancas) em um kit de controle? Só que essas 2 fitas são diferentes, uma seria 335 e a outra 5050. E já respondendo por que eu quero ligar uma 335 + 5050. Pois a 5050 seria com o feixe de luz para cima e a 335 para o lado. Ambas vão ser ligadas em uma fonte de computador de 12v. Segue o link do forum americano explicando a troca do led da placa de vídeo: http://www.overclock.net/t/1519475/gigabyte-g1-gaming-geforce-gtx-960-970-980-led-swap
  8. Seguinte. o projeto esta tudo ok! resolvi que não vou mais usar RGB e sim uma fita branca fria com controle monocromatico, do mesmo esquema com 2 chaves... Agora pintou um problema aqui, preciso trocar o led de uma placa de video. essa placa de video possui um logo mais é na cor verde! queria colocar ela branca e ligar e desligar com o controle porém o espaco onde fica o led e meio limitado. encontrei em alguns foruns gringos eles fazendo a troca desse led. porém nao encontro esse led em lugar nenhum aqui! e eis a questao, mesmo se eu encontrar teria como ligar ele no meu esquema de controle com chave e ligar na fonte? segue o video da troca desse led. o led usado para troca seria esse: http://www.ebay.fr/itm/140908155354?var=440098574621&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 SMD LED 335
  9. Vou explicar melhor. Li na na internet que lâmpadas de Led rgb se você colocar elas perto uma da outra podes usar apenas um controle, pois o sensor delas estado próximos capta o sinal de um controle só. Com as fitas também é assim? Se eu comprar 2 kit de controle e deixar os dois receptores bem próximos, se eu quiser ligar apenas 1 fita, vai ligar apenas 1 ou as duas, pelo motivo de estarem próximos os receptores ?
  10. E teria como usar 2 kits de fita de Led próximos um do outro mais sem um interferir no outro ? Ex. Comprar 2 controles e o receptor e ligar um em cada fita maus quando clicar em um botão ele não fazer a ação na outra fita ?
  11. e aquele que voce me falou? nao faria pra mim? te pagaria pra fazer. ai voce me enviaria por pac ou sedex. cobrando sua mao de obra claro!
  12. Era isso que eu queria :/ Mais como agora não sei, como vou fazer isso? kkkkk Teria alguem que faça? Ja que o custo é baixo, e a mão de obra? seria quanto para mandar alguem fazer isso? Se por acaso eu não encontre onde faça esse que voce citou, aquele que eu postei esta certo? Aquele esquema de cima que eu postei anteriormente?
  13. me explique esse esquema em uma linguagem leiga ! kkkkkk Assim ta certo? vou colocar uma chave push com trava para cada led, ligando nos cabos pretos do led e no cabo preto que sai do adaptador! depois vou ligar o RGB normal direto do adaptador para a fita. e ligar o de energia do adaptador em um nolex de 12v. seria isso mesmo? isso pode oferecer algum risco para meu computador?
  14. cara seria isso, porém tem como fazer com que a posição do meio ao invés de desligar tudo, essa posição ligase as 2? pois a opção de desligar tudo eu faco no controle. eu preciso que também ligue tudo junto. igual o amiga Isadora Ferraz falou, com 2 chaves, ficaria mais fácil né? poderia ser qualquer chave? uma chave pequena tipo aquelas push? igual a essa: na verdade se desse pra fazer com uma chave so, iria ficar mais bem acabado o projeto, pois nao ia precisar de 2 botões, mais caso nao de apenas com 1, se eu usar 2 desses push um para cada led, daria certo? outra coisa, alguem sabe me informar um fusivel para colocar nessa fita? tenho medo de dar alguma pane e dar problema no meu computador, pois meu computador tem quase 6 mil em pecas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!