Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aff3rs0n

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E aí Pistola, como vai? Minha MoBo, CPU e Gabinete são iguais aos do PC da sua irmã. Pretendo, quando tiver grana, comprar um AKASA AK-965BL (tipo tower). Sendo assim, qual configuração de fans eu deveria usar? (Sim, eu li o primeiro post, mas como sou iniciante fiquei um pouco perdido...) E como você cortou aquela parte de trás do gabinete onde se coloca um fan de 120mm, aquela "parte de ferro furadinha"? Grato.
  2. Hahehuaahueahueahuehuaeahueuhae. Em lojas online se encontra esses fans de 6x6? Onde pode-se comprá-los?
  3. Sim. Tem o ZM-NB32K também, que deve ser o mesmo modelo desse laranja, porém, azul (se não me engano). Vou adicioná-los na lista de "futuras compras".
  4. Ae, Ed. É que eu tenho um **** medo de fazer algo errado e danificar alguma coisa, sabe? Se fosse pra tirar o dissipador eu o trocaria por um Zalman (aquele azul que parece um leque), mas tenho dúvida se caberia aqui, pois o NB é bem em cima do PCI-E e, quando possível, pretendo colocar uma GPU off aqui. Também é bem ao lado do slot 1 de memo.
  5. Entendi. Um fan de 6x6 onde, no NB você diz? Será que cabe? Não seria melhor trocar o dissipador do NB? À propósito, é fácil pra um iniciante trocar o dissipador do NB? Na memo eu tentei 4-5-5-15@833MHz e 5-5-5-18@833MHz, mas só a segunda deu certo. Bem, vou deixar em stock então, até comprar mais fans e o dissipador de memo (isso se eu não comprar novas memos c/ dissipadores). Não dá pra correr esse risco. Muito obrigado.
  6. Olá. Primeiramente muito obrigado pelos esclarecimentos, AbelR. Valeu mesmo! Então você acha que rola de usar o processador "overclocked" desta maneira no dia-a-dia? Ah! Então é pra isso que serve o EasyTune. No CD que veio junto com a placa tem o programa para instalar, mas eu não sabia para o que servia. Agora que sei, vou instalar. Cara, creio que ele tenha subido uns 2-7ºC depois de ter sido "overclocked" - na verdade não prestei muita atenção, eu tava morrendo de medo de dar alguma coisa errada e fiz os testes correndo, haha. Quanto a memo, eu posso usá-la assim então, por enquanto, sem os dissipadores? Sobre o SpeedFan, acho que a temperatura da MoBo estava certa, pois no Everest mostrava o mesmo, mas já que você disse que a placa agüenta os 57ºC, então tudo bem. E mais algumas perguntas: Será que dá pra baixar as latências da memo e conseguir estabilidade? E quais programas você recomenda pra testar o overclock? Se passar em 1 hora de Orthos (em prioridade 10) já tá bom? Grato
  7. Boa noite. Então AbelR, eu subi o FSB (tá certo a sigla?) pra 333 e o multiplicador ficou em 9,5. Como resultado obtive 3.16 GHz com 1.175 (acho que é isso) de vcore. Mudei o multiplicador da memo de Auto/3.0 para 2.50 e subi o FSB, elas ficaram em 833 MHz com as mesmas latências e mesma tensão (1.8v). Então apertei F10 e salvei. Após entrar no Windows, abri o Orthos e estressei por 10 minutos CPU e RAM. As temperaturas foram as seguintes (marcadas pelo Real Temp): Idle 37-42ºC e Full 57-60ºC. Tá, até aí tudo bem. O problema é que o SpeedFan marcou, quando o processador estava em full load, 57ºC da MoBo. E aí, melhor voltar pra stock? Tenho mais algumas dúvidas, caso seja possível você me responder... Eu não tenho dissipadores na memória, e como elas estão em overclock, não é arriscado elas queimarem? Eu deixo o gabinete aberto e só tenho um fan de 80mm da Spire, na parte de trás do gabinete, jogando ar pra fora. Seria melhor eu manter o processador em stock até comprar mais alguns fans? Eu uso o PC 24/7, não há risco de queimar alguma coisa, em breve, caso eu mantenha este overclock? Muito obrigado pela atenção. Grato.
  8. Olá. Minha config é: E7200 (Cooler Box), GA-G31M-S2L (Vídeo Onboard Intel GMA 3100), um pente de 2GB Kingston@800MHz (6-6-6-18) e fonte Zalman 360B-APS. Gostaria de saber se eu posso chegar a 3.0-3.2 GHz estável com essa config. Caso sim, como devo proceder? Caso não, até quanto eu posso chegar? Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!