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tedy006

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Reputação

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  1. Olá pessoal. Comprei uma fita LED, que pode ser ligada direta a rede elétrica de 220v. Optei por essa fita, já que eu pretendia usar dimmerizadores para fazer o papel de controles sem fio, já que eu pretendia deixar tudo embutido e com seus respectivos interruptores. Bom, a fita funciona, porém ela fica com uma certa variação/oscilação quando entramos no ambiente dando uma certa agonia. Tentei filmar, mas quando faço isso, a fita aparenta estar aumentando e diminuído a luminosidade gradativamente por toda a estação da fita. Conseguem ter uma ideia de como eu poderia resolver isso, mas ainda sim utilizar os variadores de energia normalmente?
  2. @Ricardo S Ferreira Não meu caro amigo Ricardo, não confundiu não. Eu me referia a tomada que vai ligada a lâmpada e não ao interruptor. . Meu carro, no farol original, usa lâmpadas do tipo H4 que tem dois filamentos dentro fazendo o farol baixo e alto funcionarem com a mesma lâmpada. . O Farol novo, usa lâmpadas do tipo H1, que tem apenas 1 filamento. mas como podem ter notado no vídeo, as duas Lâmpadas se mantém acesas quando o farol alto é acionado, não sei porque no meu veículo, isso não ocorreu. Até perguntei ao dono do vídeo, se ele havia feito algo, mas ele disse que não, então imagino que meu carro por ser mais antigo, tenha u esquema diferente no circuito. Não cheguei a pesquisar, mas tudo bem. . E referente ao aquecimento, ainda vou fazer testes, mas pretendo, colocar um botão em paralelo de acionamento do farol alto, como se fossem milhas ou faróis auxiliares pra não ter perigo de fritar algo no veículo, mas pretendo ainda, fazer testes com a instalação dos diodos monitorando o aquecimento do circuito. . A ideia de colocar esse farol, é mais para embelezamento, pois foi o único bonito que encontrei para corsa Wind, o original e todos os outros que encontrei do gênero, sempre achei muito feios e iluminam mal. Esse parece iluminar bem, mas vou testar direito e falo pra vocês.
  3. @faller Bom, de qualquer forma, vou levar em um auto elétrico, para me certificar de que não vou fritar alguma coisa no carro. . Mas lendo o esquema elétrico dos faróis originais, vejo que a corrente que poderia voltar e danificar algo no veículo, é comprimida por um rele e acabei descartando isso. Até pensei em colocar outro diodo na alimentação da primeira lâmpada, mas não achei necessário por conta do rele. . O que me preocupa é justamente o que você citou. Eu poderia sobrecarregar fiação ou algo assim, por isso, estou pensando em jogar um circuito isolado apenas para o farol alto, manter a ligação original desse farol, que ascende uma e apaga outra, mas colocar um outro circuito para alimentar apenas o farol alto. Ainda sim a luz que me deram dos diodos, me fez pensar em algo para não prejudicar o sistema original do veículo. . Então agradeço a todos
  4. Pessoal funcionou perfeitamente. Eu achei que não teria funcionando, pois conectei o faro em uma bancada de testes, que não oferecia corrente suficiente para manter as duas lâmpadas acesas, mas no carro, funcionou perfeitamente.
  5. @Mestre88 Então, o farol original do corsa, usa lâmpadas do tipo H4 que tem 3 polos e através dela, o farol alto e baixo funcionam junto. Esse farol novo, igual ao do vídeo que coloquei, trabalha com lâmpadas H1 e estas tem apenas 2 polos, mas a adaptação do farol, usa duas lâmpadas para fazer o farol alto e baixo ao invés de 1 e não entendi, porque esta adaptação não mantém o farol baixo ligado junto com o alto, assim como no vídeo. A intenção de manter o baixo junto com o alto, é para obter uma luminosidade maior. adicionado 2 minutos depois @faller Ok, vou tentar com este componente para ver o que rola. Obrigado pela (literalmente) luz. adicionado 3 minutos depois @Isadora Ferraz Ok, isso está fácil, trabalho com Informática e fontes jogadas é o que mais tenho em casa e no trabalho. Vou tentear. adicionado 11 minutos depois Obrigado pelas dicas galera, vou tentar fazer com o diodo. Tenho um conhecimento ínfimo de eletrônica, e precisava apenas de um caminho. A dica do diodo é bacana, porque pelo pouco que sei (se eu disser besteira, podem me condenar), ele recebe e envia energia apenas em uma direção. Vou fazer os testes e aviso vocês da solução.
  6. Galera, olá. Deixa eu ver se consigo explicar para tentarem me ajudar... Quer trocar os faróis de meu carro, porém, quando conecto os mesmo em meu veículo, ao ligar o farol alto, ele desliga o farol baixo. Há como eu colocar algum relê pra ajustar esse problema, pois eu queria manter o farol baixo ligado, mesmo com o alto ligado. (OBS: Isso ocorre porque estou colocando faróis diferente dos originais) O esquema atual é o seguinte: O plug original tem 3 pinos 1 Negativo 2 Farol baixo 3 Farol alto Quando coloquei o multímetro: - No farol baixo, tenho corrente de 12v nos pinos 1 e 2 - No farol alto, tenho corrente de 12v nos pinos 1 e 3 Pensei em jampear os pinos 2 e 3, mas se eu fizer isso, assim que ligar o farol baixo, a corrente vai para o farol alto também, e sabe-se lá o que poderá ocorrer se eu fizer isso com o circuito atual do veículo, então minha dúvida é: Tem como eu, com esse esquema padrão, de algum jeito, fazer com que a corrente de 12v mantenha-se no pino 2 ao ligar o farol alto e claro, ao passar novamente para o farol baixo, a corrente do pino 3 ser cortada? Caso queiram ver qual farol é, no vídeo abaixo, esse mesmo farol, quando o condutor liga o alto, o baixo se mantém acesso também e isso não ocorre no meu veículo, pois acredito que o esquema dos dois veículos sejam diferentes.

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