Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pauloturij

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pauloturij postou

  1. nessa placa mãe não vai dar certo, tem acesso a outra placa ???
  2. esperimenta desativar os canais ide nativos, e setar a controladora sata para trabalhar em modo ide ou compativel.
  3. é isso ai :lol: depois conta ai. :lol:
  4. Fala Capazzoli beleza ??? seguinte, pelo que eu vi no video, foi feito tudo correto, mais logo embaixo do contador, deveria aparecer assim "01. e algumas informações sobre o hdd" (veja o foto que tirei do meu). como o seu não apareceu, siguinifica que ele não conseguiu achar o hdd. tente o seguinte, na opção "sata port0-3 native mode" marcar como disabled, na opção "hdd smart capability" como enabled. mais teste um por vez, depois os 2 juntos ok ?? tambem pode tentar ligar na 3ª porta sata que ai o hdd aparece na "ide channel 1 master" e tentar rodar o comando zu.exe /p e o comando zu.exe /s tua placa mãe só trabalha em modo raid, por não trabalhar em modo ide, não é compativel com o zu.exe
  5. bom, como várias pessoas tiveram problemas com o programa, vou fazer um torial mais abrangente, e com fotos. vamos lá: baixem todos os programas e arquivos nescessarios aqui: http://mir.cr/SXFXEVPL 1.) dentro do arquivo zipado, temos 2 arquivos, e uma pasta, nomeadas a seguir: progrmaswd5000avds\HPUSBFW.EXE progrmaswd5000avds\USBImage progrmaswd5000avds\ZU.EXE 2.) criando o pendrive de boot: de 2 cliques no arquivo HPUSBFW.EXE e siga a imagem: *veja se seu prendrive está corretamente selecionado *selecione a partição como FAT32 (NTFS não é reconhecido no MS-DOS) *dê o nome que achar conveniente para sua unidade *marque a opção "Quick Format" caso não queira esperar o processo mais demorado *selecione "Create a DOS startup Disk" e aponte para a pasta USBImage que você extraiu no passo 1 (no print C:\USBImage ) O TEU PENDRIVE SERÁ FORMATADO, ENTÃO FAÇA BECKUP !!!!! 3.) Clique em "Start" O software dará um aviso que todos os arquivos do pendrive serão apagados. clique em "SIM" 4.) Copie o arquivo ZU.EXE para o pendrive 5.) remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!! em algumas placas mães, a primeira porta é marcada como sata_0, sata_1, sata3G_0 ou sata3G_1, tem que ser na primeira porta. AGORA, INICIAREMOS AS CONFIGURAÇÕES NA BIOS, NO MEU CASO, ESTOU USANDO UMA PLACA P5KPL-AM SE, OUTRAS MARCAS E MODELOS PODEM TER AS OPÇÕES EM OUTRO LUGAR. HDD NA PORTA SATA 1 6.)entraremos na opção "storage configuration" mostrado na foto acima para alterar o modo de operação da controladora sata alteramos a opção "ata/ide configuation" para "compatible" como mostra na foto. 6.)na nova opção que aparece, selecionamos a opção "sata only" 7.) agora, salvamos e saimos da bios, e aguardamos o sistema reiniciar 8.) depois que o sistema reiniciar, entramos na bios novamente perceba, que as portas ide não são mais listadas, e as 2 portas satas são reconhecidas como "Primary IDE master" e "Primary IDE slave" O hdd a ser desbloqueado, DEVE estar na porta listada como "Primary IDE master" PRESTE ATENÇÃO NISSO !!!!! 9.) de boot pelo pendrive criado anteriormente e rode o comando ZU.EXE /P e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto. 10.) aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. 11.)como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso. http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp 12.)depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo. BOA SORTE A TODOS.
  6. tua placa mãe tem controladora sata nvidia ???
  7. como falei, aqui foi bem rápido, já deveria ter desbloqueado, verifique se a porta sata usada é a correta.
  8. tem que ligar o hd na porta sata_0, a branca da esquerda. na bios vá em: Integrated Peripherals >> PCH SATA Control Mode e selecione ide e seja feliz depois me conta se deu certo.
  9. dei uma olhada no manual da sua placa mãe, não achei um menu que altera a configuração do controlador sata. tente assim: desativar as portas ide, desativar o raid.
  10. amigo, vi sua MP, prefiro responder por aqui, assim fica de referencia a outros usuários com o mesmo problema. me passa o modelo da sua placa mãe, para eu poder te ajudar melhor. como o desenvolvedor do programa ZU é russo (se não me engano) as informações sobre o programa são dificeis de se encontrar, então temos que "descobrir o caminho das pedras". o que sei, é que o programa SÓ FUNCIONA COM O DRIVE PRIMARY MASTER seja o drive ide ou sata. o que voce pode tentar é verificar se foi conectado na porta sata correta (tem que ser a primeira da controladora, seja ela sata i sata ii ou sata iii) na minha placa mãe de teste, a primeira porta sata é marcada como sata_1, mais já vi placas marcadas como sata_0. depois que mexer nas configurações da bios, deixe a bios reiniciar a maquina, e entre novamente, na minha placa mãe, as portas sata "mudam de nome" para porta IDE, e o hd é reconhecido agora, com "PM: " na frente, o que indica que o drive é o primary master.
  11. se for o mesmo modelo de hdd, voce pode remover a senha pelo mesmo procedimento, mais o filesystem usado pelo decoder ainda é desconhecido.
  12. vamos lá: primeiro crie um pendrive bootavel pelo tutorial abaixo, ou outro metodo que voce prefira: http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms.html http://www.superdownloads.com.br/materias/crie-pendrive-de-boot.html depois, ainda no windows, copie o arquivo zu.exe para a raiz do pendrive. ajudou um pouco mais ???
  13. para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico. bom, vamos ao que interessa: tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação. os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco. como fazer o desbloqueio: baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW 1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo ) 2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive 3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!! 4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!! 5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto. 6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. AINDA NÃO ACABOU 7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso. http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo. Felicidade a todos.
  14. estou acompanhando a projeto da fonte do "edu" pis achei que fai ser o exato para a minha bancada. gostaria que postassem o projeto atualizado com os diodos e tudo mais
  15. eu achei que estava fácil de mais para ser verdade ^_^ mais por via das duvidas vou por a lampada em serie porque queimar um trafo de 95,00 não está nos meus planos não.
  16. tenho um trafo que no primario possui tres fios (preto,amarelo,vermelho) e uma etiqueta superior indicando (0v-110v-220v) acho que não me engano achando que para 110v devo ligar os fios preto e amarelo na rede e para 220v devo ligar o preto e o vermelho correto ??
  17. desculpe pela confusão :rolleyes: ai vai algumas respostas: o transformador seria o 24-0-24v (3 fios)com 3A e a minha intenção era usar aquele esquema que postei antes para obter uns 48v usando o metodo que você falou, mais não sabia que dividia a corrente achava que mantia e eu uso realmente 2A, acima do que a fonte realmente fonneceria e abaixo do que eu achava que ela fonceria. o problema é que na minha cidade só tem transformadores de no maximo 24v que é a tensão maxima que uso e só na etapa de retificação perdemos 1,2v o que pra mim fica inviavel usar assim. vou refletir esse fds para ver realmente o que eu quero e posto aqui.
  18. valeu pelas dicas, vou no tio google ver o que acho e posto aqui para o pessoal. caso alguem tenha alguma coisa, eu quero uma fonte regulavel estabilizada onde o trafo seja o 24-24v para que na saida se obtenha algo em torno de 44v calculando as perdas dos componentes. com uma corrente fixa de 3A esse seu esquema de regulangem suporta 48V e 3A para regulangem tranquilo ???? sem ficar no limite??? caso positivo é só usar esse esquema e retificar e estabilizar a fonte antes dele certo ?? ai não preciso ficar correndo pelo tio google procurando o que eu quero sendo que posso montar com esse esquema. teria um outro esquema para regular a tensão da saida e um para proteger a fonte???
  19. aproveitando o topico sobre fontes ajustaveis gostaria de saber quais alterções devo fazer nesse esquema para que eu use um transformador de 24-24v onde que eu posso ligar um led nesse esquema para mostrar que a fonte está ligada ??? acho que seria em paralelo com o capacitor de 100nF mais de quanto seria o resistor??? OBS: vou usar um trafo de 3A no maximo, o esquema supostamente suporta até 4A.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!