Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upbeat

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá amigos, Tenho uma motherboard Steel Legend B450M. Nas especificações da placa, no que se refere aos headers PWM e RGB endereçável, consta o seguinte: - Chassis headers : 2A - 24W, - RGB addressable : até 5V/3A - 15W no total. Meu gabinete é um Macube 310. Ele tem um hub que disponibliza a conexão de até 4 fans. No caso da conexão PWM eu entendo que posso conectar até 4 fans, e com base nas informações da ASRock, as 4 fans não podem ultrapassar 2A e 24W. Ou seja, eu entendo que possa conectar 4 fans de no máximo 0,5A e 6W cada uma. No caso da conexão ARGB, cada fan não pode ultrapassar 0,75A e 3,75W. É isso mesmo? O cálculo está correto? Grato.
  2. Mas Xita, esse dispositivos deveriam então ser alimentados pela própria porta E-SATA?
  3. Amigos, gostaria de saber quais dispositivos posso conectar no conector E-SATA do painel frontal do CM 690. Minha mobo veio com duas portas E-SATA, mais uma conexão de alimentação para o disposito, os quais estão colocados no painel traseiro, o que me leva a crer que no painel frontal eu só poderia conectar dispositivos que não requeressem alimentação de minha fonte. É isso mesmo? Sendo assim quais dispositivos posso conectar no painel frontal? valeu.
  4. Olá amigos, gostaria de fazer algumas considerações importantes sobre a polaridade dos leds do painel frontal do gabinete. Eu segui a orientação de vários usuários deste e de outros fóruns quanto a polaridade dos fios, considerando o fio branco do HDD led como ground. Fiz a ligação e o led não funcionou, desanimado eu achei que ele havia queimado. Muito bem, conversando com um amigo técnico em eletrônica, ele me alertou quanto ao fato de que leds ligados com a polaridade invertida não queimam, sendo que o máximo que pode acontecer é eles não acenderem. A explicação: O led, Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz, como qualquer diodo se ligado com a polaridade invertida não conduz corrente. Esperançoso cheguei em casa e fiz um pequeno teste no suposto led queimado, peguei 2 pilhas, num suporte, uma vez que 3V não é suficiente pra queimar nenhum led, e pra minha surpresa o mesmo não estava queimado. E sim a ligação na mobo estava invertida, ou seja, no meu caso, no meu CM 690 ao que tudo indica, fio branco é o positivo (estou desconsiderando a posibilidade dos terminais da mobo estarem invertidos). Resumindo: 1.) leds ligados com polaridade invertida não queimam, 2.) Nem todos os fios brancos do painel frontal do hd são ground. Sugiro aos amigos que não quiserem passar pelo estress que passei, que façam um pequeno teste antes de instalarem os leds cuja polaridade seja duvidosa: Comprem um pequeno suporte de 2 pilhas, duas pilhas, e conectem o fio do led nos seus polos para se certificarem da polaridade. É isso.
  5. Nos leds eu sabia que existia polaridade, nas chaves e no speaker não. brigadão amigo Hogoborges.
  6. Pessoal preciso de uma informação, pois não consta no manual do CM 690. Qual a polaridade dos fios do HDD led, Reset e power switches? No meu caso o HDD led tem os fios branco e vermelho, o reset e o power são respectivamente azul e vermelho e branco e preto. Valeu.
  7. Amigo o CM690 com janela já tem nessas lojas: http://www.justshop.com.br http://www.noli.com.br http://www.e-coyote.com.br E deve ter mais, da uma pesquisada. Boa sorte!
  8. Cara, o meu com janela eu paguei R$ 480,00 na SmartData. Estou torcendo para o dólar cair, porque se não os amigos vão pagar muito caro.
  9. Amigo se você estiver a fim do CM 690 e não tiver pressa acho que vale a pena esperar. Eu demorei muito tempo pra achar, e de fato o sumiço dele no mercado se deve aos fatores que o colega citou acima, dólar, política de importação da Cooler Master etc. Nas lojas que pesquisei, me disseram que no início do ano que vem talvez você ache ele no mercado.
  10. Mas amigo HugoBorges, você viu a diferença entre as descrições da pinagem entre minha mobo e o gabinete que eu coloquei no link?
  11. beleza, mas e minhas conexões, vão casar com as do gabinete?
  12. Estou com uma dúvida pra ligar o som frontal. Abaixo coloquei a pinagem da minha placa Gigabyte GA-X48-DQ6, e a pinagem dos conectores do CM 690, tanto o AC'97 como o HD audio. http://www.4shared.com/file/71241607/67550967/pinagens.html Primeiramente gostaria que alguém que já realizou essa conexão me esclarecesse a diferença entre ambos os padrões de audio, qual a diferença entre AC'97 e HD audio, qual é a melhor opção? A minha placa é imcompatível com a conexão do CM 690? Tem uns pinos diferentes em ambos não? Alguém também tem essa mobo por aqui? Valeu!
  13. Concordo com você, a Cooler Master poderia ter caprichado mais nesse ítem, mas segui o conselho do amigo HugoBorges fazendo o que o manual manda e realmente é esse o caminho. Eu fiquei com bastante medo, mas parece que a tampa frontal é bem robusta. Depois do primeiro CRAAAAAACK, voce acostuma e fica mais confiante, hehehe. Mas concordo, um gabinete de R$ 480,00 (No caso o meu, com janela) podia ter um mecanismo melhor pra abrir a tampa frontal. No entanto, mesmo assim o bichinho impressiona pela beleza e pelas funcionalidades.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!