Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vinardo888

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Meu pai é fotógrafo e usa cartões compact flash na máquina dele. Recentemente um cartão dele de 32gb parou de funcionar. A máquina reconhece que tem um cartão nela, mas não consegue acessar nada ou ver o tamanho do cartão. No leitor de cartão conectado no pc, não aparece nada, apenas a unidade do leitor vazia. Existe algo que eu possa fazer ou algum lugar, mesmo que seja pago, pra eu mandar esse cartão e tentar recuperar as fotos? Obrigado pela ajuda!
  2. Bom, só pra atualizar que no caso do ryzen era bug na medição mesmo. Com o ryzen master a temperatura estabilizou em 38-40 graus idle e 60 em stress. O aida64 estava lendo a temperatura em 60 graus idle e 80 em stress.
  3. Bios sempre atualizada. placa-mãe msi z170 krait gaming. 2 coolers frontais, 1 no fundo e 2 em cima. Tanto olhando na bios quanto no Windows pelo aida64 a temperatura fica muito baixa. Não sabia que tinha bugs na medição de temperatura. Qual o melhor programa pra Intel?
  4. Valeu pelas respostas galera! A bios foi atualizada sim. Pra medir a temperatura eu estava usando o aida64. Não conhecia esse ryzen master, vou testar com ele. No meu pc com o 6600k sempre ficou com temperaturas muito baixas, nunca consegui fazer ele passar de 50 graus, chegou até mesmo a medir 31 num dia que estava 33 de temperatura ambiente. Quando digo stress falo edição de vídeo porque é o que costumo usar, ou o teste de stress do cpu-z mesmo. Ou jogos, costumo deixar o msi afterburner ligado pra medir uso de gpu e cpu e temperaturas. Pode ser por eu não ter feito overclock nele, mas ele não esquenta mesmo. O meu pc tem mais de 2 anos, comprei logo quando lançou a família skylake. Nunca esquentou mesmo, não sei se por eu ter enchido o gabinete com todos os coolers que cabiam. Vou acabar recomendando esse water cooler mesmo pra ele.
  5. Concordo em partes. O gabinete é um nzxt phantom 240, o mesmo que o meu. Sim, é um processador mais forte e eu esperava que fosse esquentar mais. Só que quase 40 graus a mais é muita coisa. Por causa disso estou querendo uma indicação de algum cooler mais eficiente e que não seja tão mais caro.
  6. Eu uso o hyper t4 com um Core i5 6600k e ele nunca passa de 45 graus nem em dias quentes e testes de stress. Recomendei pra um amigo que montou um pc com o ryzen 1800x e tanto eu quanto ele ficamos decepcionados. Em idle a temperatura varia de 45 a 55 graus e em uso, bate os 80 graus. Gostaria de uma recomendação de um cooler com um bom preço que fosse melhor que o hyper t4 pra esse ryzen. Valeu pessoal!
  7. Cabo "2p2" é aquele cabo pra poder ligar 2 fones/caixas de som na mesma entrada p2? Se for, uma solução barata é comprar um desses placas de som usb que vendem na internet. Comprei uma por 15 reais a pouco tempo e funciona bem pra ouvir musica no fone.
  8. Eu tenho um som 5.1 ligado no pc através dos 3 cabos p2 (cabo de fone comum) laranja, verde e preto conectadas ao meu pc. Também veio na caixa de som cabos RCA que eu não uso por ligar direto nas p2. Recentemente eu comprei uma tv nova e eu queria ligar ela ao meu som, mas a tv só tem saída de som ótica e hdmi arc. Vi em vários sites que vendem algo chamado de decoder que tem uma entrada hdmi e saídas p2 (e alguns modelos saídas rca). Só que em todos o povo comenta que não se pode ligar as caixas direto, tem que ligar num receiver. E pelo que eu olhei, se for pra comprar um receiver, compensa mais já comprar um som novo. Minha dúvida é: existe algo que possibilita ligar ou a saída ótica ou a hdmi arc da tv nas minhas caixas de som sem passar por um receiver?
  9. @Flávio Santana Lima Olá, tem algum modelo que você recomendaria na faixa dos 1500 reais?
  10. Boas pessoal, meu pai está precisando de 1 monitor, então eu sugeri dar o meu atual monitor (Samsung XL2370 de 23") pra ele e comprar um outro pra mim. Eu olhei alguns preços por alto hoje pra monitores maiores que o meu atual, e não tem muitos modelos maiores que 23 e 24 polegadas infelizmente. Eu acabei ficando em dúvida se pegava um 4k da Samsung (LU28E590DS) de 28" ou se pegava um ultra wide de tamanho próximo pois os preços estão bem iguais. Ps. Eu tenho uma GTX 970 no pc, então será que um monitor com G-Sync compensa? O uso será dividido entre jogos e filmes.
  11. O meu roteador (belkin N600) bloqueia o acesso direto ao modem via wifi. Só consigo acessá-lo via cabo e nenhum dos pcs da minha rede estão conectados via cabo...
  12. Eu uso o windows 10, mas o mesmo problema ocorria no 8.1 também. Via cabo não tenho como testar porque meu pc fica numa posição ruim para passar cabos e/ou mover a torre pra próximo do roteador. Minha net é exatamente a mesma da sua, Velox 10 Mb. Você ou os amigos do fórum conhecem alguma placa wireless pci boa que seja compatível com windows 10? Acho que seria a melhor solução pra mim.
  13. Eu uso sem o utilitário desde que comprei o adaptador. Já testei com 3 roteadores diferentes e em máquinas diferentes (notebooks com o wifi interno desativado) e o resultado é o mesmo. Em uso normal, com downloads pequenos e navegação normal, é perfeito. Quando tento fazer algum download ou upload que chegue nos limites da velocidade da minha internet (10Mb) ele geralmente cai durante alguns segundos e depois volta e assim vai até ou o download cair ou terminar. PS.: quando eu digo download, pode ser apenas 1 arquivo de 50 megas por exemplo pra instalar algum programa ou qualquer coisa maior que use perto da velocidade maxima da minha conexão que ele cai. Nos outros pcs da rede, nenhum problema parecido acontece.
  14. Como diz o título do tópico, preciso de uma indicação de uma boa placa de rede wireless para um desktop. Atualmente eu uso um adaptador usb da tp link modelo tl-wn722n. Ele funciona até bem em situações de baixo uso, mas é comum em situações de download ou stream via plex da conexão entre ele e o roteador cair por alguns segundos e depois volta a funcionar. Vocês me recomendam outro adaptador usb ou uma placa pci?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...