Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioML

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FabioML postou

  1. [resolvido] para concluir e fechar o tópico Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei. Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito. Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.
  2. hoje mesmo pego o win10. ruim só de restaurar e baixar tudo de novo.
  3. Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/
  4. Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago. Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.
  5. Prezados, Fiz um upgrade no meu Kit de mobo+processador, wc gabinete e memórias. Mas o Windows não inicia nem *****. Passei umas 3h montando tudo e chateado porque o gabiente não cabe o Maelstroom 240T. Deixei tudo torto e deitado, liguei o sistema, de início não quis ligar.. mas ficou reniciando e foi após uns 4 boot no sistema. Só que ele não reconhece nenhum SO nos HDs, tenho 1x hd de 250 gb, 1x TB e o SSD 240GB. Todos estão com windows instalados com boot. Fui na bios, ela reconhece os HDS, mas não deixa dar boot em nenhum, as opções de boot ficam desativadas. E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC. Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!
  6. Resolvido em partes, estou usando 12gb e está estável, to com 1 pente(acho que está queimado) parado e n sei o que fazer com ele. Malz pela demora. Abraços.
  7. 3 em single? não há queda em desempenho? Pensava que seria 2 em dual e uma em single.
  8. pc bem antiguinho já einh? quanto você iria gastar nisso td? isso dá pra jogar jogos leves hehe e uns pesados com tudo setado no mínimo. Aconselho pegar os 2 pentes novos tb, até funciona com marca diferentes mas tem de ser com mesma frequência e capacidade ( no caso 2x2gb). Problema que como são ddr2 e pc meio antigo as chances de conflito são maior. Hj em dia deve estar um pouco difícil de achar essas memos mais antigas.
  9. Olá pessoas , é o seguinte: comprei memórias de um amigo que não serviram na MOBO dele e pareciam defeituosas, então catei pra mim por um preço camarada. Então são Corsair Vegeance 1600Mhz CMZ16gbx3M4a1600C9 9-9-9-24 1.50v ver 7.21. (4x4gb) Estou usando a 2 semanas , 3 pentes. Está funcionando de boas..sem travamentos e etc. Se botar o 4pente uma luz vermelha acende e o Pc não liga. (quando botei as 3 tive de setar na bios pra rodar a 1600mhz, estavam a 1333) Minha Mobo é: P8b75-V http://www.asus.com/br/Motherboards/P8B75V/specifications/ Duvida 1: Nas specs da MOBO, fala q funciona em Dual-Channel. Então, estou 2 memos em dual e 1 em single? ou em triple channel? queria tirar essa duvida já que sou meio leigo a respeito de memórias. Duvida 2: tem como descobrir se o pente defeituoso está queimado? ou repará-lo? É triste estar com uma memo bonita dessas parada aqui. Resto da specs: i5 3450 - 3.1Ghz, GTX 650 ti 2gb Zotac, Seventeam 550w, Win7 Pro 64bits. Ps: as memos não tem garantia, comprou na gringalândia, então sem chance de trocar.
  10. Penso em comprar o gabinete depois da fonte e memórias/8Gb Corsair vegeance. Trocaram a pasta termica da VGA antes de me darem, mas n resolveu..vou desmontar ela toda. Só que preciso estudar sobre os cuidados com a danada.
  11. @ Marcelo, meu gabinete é um genérico de 80 mangos que tenho há 10 anos, Questão da temperatura do eq em geral ta Ok, eu deixo ele aberto apesar de ser horrível como está a organização de tudo, feiura e poeira. E o local que ele fica é realmente frio. Só a VGA HD7950 que está zicada, meu amigo me deu ela justamente porque estava esquentando de mais, mas funciona. Vou ter de procurar uma solução para resfriamento..se é que há. Agora q faller disse q a minha SevenTeam 550w só fornece 430, to até com medo de ligar a HD7950 novamente rs. Então o jeito é continuar usando a GTX 650 ti. Olha a img do trambolho
  12. Olá, obrigado por responderem. Bom,Faller esclareceu minhas dúvidas e eu tinha exatamente o cabo que ele mostrou. Então galera, Minha fonte é a SevenTeam 550-P-AG. Depois de ler aqui, liguei a HD 7950 , funcionou certinho, liguei o 6 pinos, e as 2 pontas em locais separados que vão direto a fonte. Testei ela no desktop, tive medo de testar em FULL load em jogos. Parece que a VGA está com problema de super-aquecimento, então pra resolver só na sessão de VGAS. Eu fiz um Downclock pra testar se a temperatura baixaria, mas não funcionou. Ficava com 56 Graus em Desktop, só abrir o firefox a ***** subia pra 77ºC, e abrindo algum aplicativo que usasse a vga iria pra 84ºC / 80%+Fã. Tem algum programa pra calcular o consumo em tempo real e direto do equipamento sem nenhum aparelho externo? Ah, penso em pegar a fonte Corsair CX 600w ou Seasonic 620w S12 Bronze Plus, ambas estão 300 reais aqui em brasília, é o que tenho de dinheiro, não tem como eu tirar mais que isto.
  13. Olá pessoas, estou com um tremendo problema em mãos, seguinte: Ganhei uma Placa de vídeo XFX HD7950( pede 2x6pinos) , e tenho uma fonte sevenTeam 550W. Então, minha fonte só tem um conector 6 pinos, queria usar um adaptador que tenho que para ligá-la e testá-la. Já calculei o consumo de todo equipamento em FULL load , deu 319w, o meu atual, dá 293w. Até ai tudo bem, mas vem os problemas: -Minha fonte tem 6 anos +/- , nunca deu problemas...mas tenho medo que ela tenha perdido potência e não entregue mais a energia rotulada / 550w. O adaptador 4 --> 6 pinos que tenho tem um buraco no meio, então parece que é só 5 pinos...então fornecerá menos energia? Parece um adaptador gênerico, mas n é.( tenho 2 adaptadores desses aqui) meu amigo comprou uma GTX 970 iria me emprestar mas é mesma coisa. Então, alguma solução?
  14. To me segurando pra comprar a vga, ta saindo promoções mt boas então eu fico doido pra pegar logo. Pensava q a seveteam 550w era mt boa, mas povo aqui é pé atrás com ela xD
  15. oi, vi q você tem uma fonte igual a minha, ela segura essa sua config com estabilidade sem medo? o consumo da sua vga (HD7850) comparado com a que eu quero pegar(gtx660ti) é apenas 20w . Isso me deixa esperançoso aqui
  16. Up. Alguém sabe se fazendo underclock na vga (gtx660ti) consigo diminuir uns 25w em consumo? e sem diminuir a vida útil dela? são minhas dúvidas finais em relação ao assunto. Assim manterei a fonte 550w por enquanto rs.
  17. É que a minha 9600 GT não ta aguentando mais os jogos da atual geração. Então mesmo com uma GTX 660 Ti em underclock, eu rodaria tudo full @50fps+ com folga em meu monitor de 17 CRT 1280x800(acho q essa é a resolução, n to em ksa). Dai depois de uns 3 meses... trocaria fonte e cataria um monitor |FULL HD pra ficar tudo lindiu.
  18. Obrigado por responder novamente. Pesquisei a respeito de colocar 2 fontes, é algo bem complicado e perigoso de se fazer, ou seja ainda mais para eu que sou leigo. Estou pensando na possibilidade de pegar a GTX 660 TI, usar a fonte de Seventeam550W e fazer Underclock nela até comprar outra fonte. O problema dela seria o consumo em jogos FULL Load, se diminuir uns 25w(se é que diminui alguma coisa, se n *****) acho q a fonte seguraria deboas. Sei que se tratando de underclock vou ter de postar em outra seção do forum. Atualmente minha 9600 GT consome 95w e vi num site de comparativo que a GTX 660 ti consome 150w.
  19. voltando o assunto da Minha Seventeam550w. Eutava pensando usar ela como dedicada só pra placa de vídeo, possuo uma reserva de outra config para o resto do pc.(450w, preciso ver a marca) A gambiarra iria ficar feia mas nem ligo. vocês acham isto algo interessante de se fazer? realmente não to querendo comprar outra fonte. Só se for como ultima opção rs
  20. Que triste, ja ia me individar pra pegar a Vga, ainda tem a fonte... *** haha
  21. Descobri q a minha é "Seventeam 550W Series P AG" - continua sendo uma fonte fraca pra config? :/ https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-550P-AG/1597/10 acho q é essa
  22. Olá Pessoal, estou trocando algumas peças do meu pc, queria saber se minha fonte ainda vai segurar a config. Comprei ela no final de 2008 Segue a atual config: i5 3450 3.1Ghz 4GB DDR3 1333 9600 GT 512ram Asus P8B75-V SevenTeam 550w , acho que é essa "Seventeam 550W Series ST-550P" Não uso gravadora dvd, nem coolers extras. Estou querendo pegar uma GTX 660 Ti, queria saber se vai dar gargalo. Uso o pc constantemente para jogos, as vezes o dia todo.
  23. não sei, mas recomendo Seventeam
  24. tenta não pegar o ultimo drive q saiu, vai testando uns q sairam antes, tipo v185 +/-. e vai testando, algum dev dar estabilidade.. eu mesmo nem fico atualizando toda hora q sai um, porque sempre acusam problemas de inicio q ninguem sabe a solução. também uso 1440x900 (19 wide). ja tento usar com winXp pra ver como funciona? ultimos drives Nvida+winXp. ou procurar na net sobre a bios da sua placa mãe, os possiveis problemas com placa d video, atualizações ou configurações.
  25. tenho quase certeza q sua fonte não ta segurando o SLI, as fontes da SEVENTEAM são otimas, mas acredito q pro seu SLI funcionar e dar sinal sem problemas você vai precisar de uma fonte de 700w

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!