Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jmaxyyz

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Jmaxyyz

  1. Aproveitando o tópico. Tenho instalado dois pentes de 16gb numa Gigabyte z490m com um processaor I9 10850k. As memo são 3200 mas rodam a 2666mhz. Quando ativo o profile 1 xmp, que tem lá na bios, a máquina sequer inicia. Alguma dica?

     

    Edit.: resolvido. Alterei os slots das memos, de 1-3  para 2-4, que é o sugerido no manual da mobo para dual channel. Aí ativou o xmp pela bios, de boas.

  2. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos.

     

    Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k.

    Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício?

     

    Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos.

     

    Obrigado a todos.

  3. Pessoal,

    minha placa-mãe não reconhece dual channel de jeito nenhum ( problema pode ser, inclusive algum pino torto no processador, mas prefiro não mexer nisso).

    Quando uso os slots 2 e 4 cfe recomendado no manual ( ou 1 e 3) a placa Asus Maximus IX Hero dá a mensagem 3F ( para o qual não encontrei referência em nenhum lugar) e não dá boot. Com um só pente funciona normal. Mesmo usando o Memtest da placa não dá o boot com os pentes em dual channel.

     

    Mas quando coloco os pentes nos slots 1 e 2 ela reconhece 16 gb ddr4, só que em single channel e o pc funciona normal.

    Minha dúvida é se usar dessa maneira a memória ram é normal e se com o tempo não gerará problemas.

     

    Obrigado.

     

     

  4. Sei muito pouco sobre SLI e nunca fiz um, mas me interesso pelo assunto e achei sua pergunta bem interessante, então fiz uma rápida pesquisa e aí vai o que achei:

    é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores?

    R: A princípio sim. O site da NVidia não menciona qualquer restrição quanto às diferenças de interface da memória e quantidade de motores gráficos (diz apenas que devem ser duas GTX 460) e mestre Gabriel Torres em seu tutorial também não cita nada sobre problemas com estas especificações.

    haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits?

    R: Se as placas não são idênticas, o SLI trabalhará restrito às especificações da placa de menor desempenho mas é possível resolver isto "na marra" fazendo um overclock na placa mais lenta.

    Seguem alguns links que achei interessantes:

    https://www.clubedohardware.com.br/artigos/SLI-vs-CrossFire/1291

    http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

    http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-460/specifications

    Lembrando que o que escrevi acima é apenas pesquisa de "curioso" na intenção de ajudar então, como sempre dizem, se decidir fazer alguma coisa faça por sua conta e risco :):P

    Obrigado.

    Nesse meio tempo andei pesquisando por aí, principalmente em sites gringos, e dizem que provavelmente não haverá compatibilidade se o n. de bits for diferente entre as placas de vídeo. Resolvi não arriscar e comprei outra gtx 460 256 bits e o sli tá funfando de boa.

    Só uma coisa que estranhei: quando usava só uma placa (EVGA, que dizem ser "esquentadinha") a temperatura nunca passava dos 72º: mesmo usando tudo em ultra no FarCry 3 a guerreira aguentava na boa, quase esgoelando com o uso de 99% de sua capacidade. Agora, quando lhe trouxe uma companheira, uma Nvidia, a EVGA passa fácil dos 80° e a Nvidia mantem-se nos 70°, sempre usando como referência o FarCry 3 em Ultra. Ganhei alguns fps mas a temperatura aumentou. Será por conta da redução do pci de x16 para x8?

  5. Tenho uma GTX 460 (01g-p3-1370-KR) com o tal de Performance Boost, seja lá o que isso quer dizer. Não acho outra placa extamente igual para SLI, mesmo sabendo que esse final 'KR' não interfere na compatibilidade. A dúvida: é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores? Caso afirmativo, haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits?

    Obrigado.

  6. Adquiri recentemente o modelo 6400B, mais discreto, portanto.

    Os testes do CdH são perfeitos e demonstram todo o potencial do gabinete. O "porém" apontado pelo teste, quanto à ausência de antivibratórios para os compartimentos de hds, é o meu único "senão" em relação ao gabinete. Estou usando dois hds 7200 rpm e um SSD de 64 GB como cache em um Raid 0. O gabinete, mesmo contando com uma pá de ventoinhas , é extremamente silencioso. Mas os hds não. Volta e meia sinto um ruído e ao encostar a mão no gabinete, fica claro que um dos hds( provavelmente o SSD) está causando o ruído e uma trepidação no gabinete. Nada muito escandaloso, mas me incomoda.

    Alguém teria alguma ideia de como acabar com essa trepidação, visto que as gavetas onde são instalados os dois hds de 01 TB não necessitam de parafusos para fixação e aquela onde está o SSD está com todos os parafusos bem apertados?

    Obrigado.

  7. Alguém teve problemas com a atualização da bios usando a última versão de março de 2012(3503 se não me engano)?

    Fiz a atualização todo faceiro e os drives(todos também atualizados) começaram a "discutir" entre sí, alguns embicavam e deixavam de funcionar após os reinícios da máquina. Curioso que saiu uma mesma versão da bios com uma data posterior ( 16.03.12), postada no site da Asus Extreme-z mas não para baixar via ftp, mesmo número de referência, que baixei e resolveu completamente o problema. Pode ter sido a conjunção, também, de n fatores, mas a nova atualização da bios resolveu.

    Fica a dica para que se alguém tiver algum problema.

  8. A minha acabou de ser entregue pelos Correios. Comprei aquela do Balão, melhor preço que encontrei na web.

    Final de semana tô montando o pc, com um i7 2600k, 08 gb ddr3, uma Gtx 460 esperando um par para SLI que acontecerá mais tarde e um SSD 60 gb para desfrutar do raid em SRT com dois hd de 1 tb cada. Tudo num gabinete Sentey Arvina 6400b com suas peças e neons alimentados por uma Corsair CMPSU-750HX modular.

    Muita coisa comprei por recomendação e em lojas indicadas aqui no fórum.

    E esse final de semana que não chega...

  9. Bem, eu discordo dos amigos acima pois achei o jogo simplemente BRILHANTE!

    Eis as razões:

    A história em si nao ajuda muito, mas o sistema "camarada" achei muito inventivo e muito útil tbém pois são mercenários mas te favorecem e podem subverter as missões e te salvam em momentos de dificuldade, e Isso Não Tem Preço (jamais poderei te pagar Warren, descanse em paz)!!

    A jogabilidade é muito boa também pois você tem um mundo aberto que lhe permite usar de várias estratégias possíveis para realizar cada missão, e até mesmo para invadir um guard post. O segredo está aí: NÃO FAZER SEMPRE DO MESMO JEITO (para não ficar repetitivo, como os amigos dizem!) e sim, usar de todas as táticas que o jogo lhe permite. Eu usei muito sniper, IEDs nos carros e em locais estratégicos, fui furtivo com a marakov silenciada e MP5 silenciado, mas tambem fui agressivo, atropelando alguns guardas e descarregando todo o pente da minha AK, SAW e Mac10 (depois a Uzi, que amei de verdade), além de ser O CARA com a minha MGL-140 que arrasava todos os guard posts!!! E tem uma coisa, a medida que você vai fazendo as missões você vai pegando "a manha" da coisa e já não perde tanto tempo com os postos e com os inimigos kamikaze.

    Pontos positivos: safe houses atualizáveis (buddy missions), as crates (estojos onde você coloca as armas que podem ser pegas a qualquer momento nas safes houses - eu sempre tinha uma Carl G pra animar a festa!!!!), armas montadas nos jipes, principalmente a lança granadas que não dava chance aos jipes inimigos e postos de guarda.

    O sistema de veículos é ótimo pois você tem várias opções para chegar às missões: as paradas de ônibus que te deslocavam com rapidez a lugares bem próximos da missão, os jipes com as armas montadas (metralhadora saw, .50 e a minha favorita lança-granadas!!!! q particularmente me diverti muito e até me vinguei da estação de correios quando fui obrigado a recuar da primeira vez de tanta bala no rabo que levei, mas voltei lá com um jipe desses e fiz a festa com aqueles babacas kkkkkkkkkkkkkk). Os barcos também foram úteis e me levaram a lugares lindos na África e me pouparam muitos guard posts. O buggy é raçudo! Nem precisa dizer a economia de tempo e balas!!!

    Por fim, as armas são INCONTEST!!! Essas são loucas: Lança-granada MGL-140, lança foguetes Carl G e com menos amor, a RPG e o sniper AS-50 q só pelo estrondo e tiro certeiro já vale os diamantes.

    Os braços direitos Desert Eagle, Uzi e M-79 q você sempre tem a mão na falta de um lança granada ou mesmo sem granadas e molotovs.

    E as sempre prestativas FAL Paratrooper, MP5 silenciada, AK-47 e a Dragunov sniper. Claro, vale experimentar cada arma e com certeza você cairá de amores por alguma dessas...

    O travamento das armas é genial!!!!!!!!! Te obriga a improvisar e ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!

    Desculpem o post enorme, mas é que falar de Far Cry 2 me encanta muito pois é um jogo único que te faz realmente parecer q você está lá, que às vezes tá ferido e precisa se curar urgentemente em meio ao tiroteiro frenético, que você tem camaradas q te ajudam (e que atrapalham pois sempre estão pedindo ajuda ou feridos em algum lugar ermo) mas voce acaba se preocupando com eles, se é que você tem sentimentos kkkkkkkkk, além de que você tem que planejar cada ataque, cada inserção, cada infiltração e cada fuga!!! fugir alucinadamente em meio a tiroteio e explosões: NÃO TEM PREÇO!!!

    Fechei o jogo ontem!! E já comecei outra campanha, agora com André haitiano (o negócio da tragédia mexeu comigo) e a primeira com Marty, o brazuka (pois sou nacionalista), mas dessa vez quero explorar mais e fazer todas as missões camaradas!!! Sem pressa, sem estresse, saboreando cada momento, a paisagem e os belos gráficos.... que explosões!!

    E apreciar o nascer e o pôr do sol NÃO TEM PREÇO!!!!

    Por isso é que digo: FAR CRY IS THE GAME!!!

    Para quem fechou o jogo:

    Quando você vai pegar a maleta de diamantes, aparecem todos os seus buddys ou apenas os que desapareceram no ato I?? Não tive bem certeza, mas me lembro de ter visto apenas os q estavam no Mike's bar. No meu caso, Josip, Quarbani (acho q é isso), Michele e Paul Ferenc (acho tbém). O Warren morreu em uma missão de emboscada e não ressucitou pra me matar kkkkkkkkkkkkk. Dos buddys do ato II só a Nasreen estava lá (aquela safada!!). Mas no caso do Paul, não sei se era ele ou o Hakim, do ato II. Alguém prestou atenção??? Eu estava num frenezi tão grande que não vi direito... só meti bala pra todo lado e vi alguns corpos espalhados, mas fugi depressa, lançando granadas com a minha MGL-140 para matar quem ainda tava vivo. Nem sei se matei.

    Resolvi perdoar a Nasreen porque ela é gostosa e a Michele, que eu acho que pediu desculpas antes de atirar (depois que Nasreen disse para atirar em mim: "Shoot him" e Michele disse que não podia atirar porque eu era um deles, mas Nasrren deu o comando e, nesse momento ouvi um SORRY! de uma mulher, acredito ser de Michele, mas mesmo assim entendo Nasreen. Tbem sou mercenário e trabalhei para os dois lados APR e UFLL...). Ela só queria os diamantes e eu estava pensando no bem daqueles pobres refugiados... oh

    Cara, zerei esse jogo umas duas vezes há mais de ano e meio, mas o seu post ressuscitou a saudade em mim, dá vontade de jogar-lo novamente.

    Muito bem descritas as armas e as situações de jogo. Comento de vez em quando com meu filho que volta e meia me vem à lembrança algumas imagens do jogo, tipo aquele em que estamos andando sorrateiramente pela pastagem e de repente surge um zebra correndo, pregando-nos o mó susto. Foi um dos jogos inesquecíveis, sem dúvida alguma. O fato do mapa ser grande, que é uma das grandes críticas da moçada, no meu modo de ver proporcionou uma série de estratégias para superar os obstáculos.

    Grande jogo.

  10. Tiagus Aran,

    concordo com você em relação aos bugs.

    Tem horas que os inimigos atiram de trás de pedras e paredes e as balas atingem o mercenário, alguns inimigos depois de mortos não param de mexer os braços( parecem que estão com Parkinson!), algumas vezes jogamos granadas e o acampamento inteiro não ouve o barulho, e por aí vai.

    Mas um dos bugs mais absurdos aconteceu agora, quando estou jogando em dificuldade Hardcore: tem uma missão, lá pelos 70% completos no act2, num lugar onde tem um avião caído perto de uma grande casa e outro avião em perfeito estado estacionado perto de outro barracão, que ao fundo tem uma cerca. O jogador não consegue pular a cerca mas, se rodear a pequena colina junto à cerca, conseguirá subir uns declives e passar para o outro lado. Acontece que o jogador não consegue seguir em frente pelas vias normais , a não ser que ande de lado pela lateral do declive até encontrar um ponto que dá continuidade ao jogo. Estava quase desistindo quando conseguí e prosseguí o jogo.

    Você já jogou Crysis?

    Tenho ele instalado no micro e estou quase começando....

  11. Galéra FarCryniana:

    Alguém já jogou mudando o nível de dificuldade durante o jogo?

    Explico:

    Zerei o jogo no Easy e, quando estava em vias de zerar novamente no Normal, resolví voltar alguns saves e alterar a dificuldade para Hardcore. Posso estar viajando, mas além do aumento enorme da dificuldade( inimigos mais rápidos e resistentes, estradas mais sinuosas e esburacadas), parece que surgiram outros animais e a vegetação ficou mais detalhada, além de, isso com certeza, o nosso amigo mercenário conseguir subir em mais elevações que nos níveis anteriores.

    Alguém percebeu essas ou outras alterações?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!