Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

sidov

Membros Plenos
  • Total de itens

    109
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

22

Sobre sidov

  • Data de Nascimento 18-02-1977 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    jarinu sao paulo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    operador de maquinas
  • Interesses
    eletronica,jogar futebol
  1. Bom dia pessoal navegando pelo fórum me deparei com esse tópico, se ainda estão a procura do comutador ,eu desenvolvi dois circuitos com essa finalidade. Tenho um numa fonte de bancada que montei há uns seis anos até hoje nunca deu problemas.A quem se interessar vou postar aqui os circuitos .
  2. Bom dia a todos,problema resolvido,depois de trocar o regulador,analisei o carrossel dos cds,descobri que a parte de baixo onde pega em cima de umas roudanas,estava muito atritosa;então,dei uma lixada com lixa fina,e montei novamente;e o carrossel girou girou normalmente.Ficou uma belezinha. Obrigado pela ajuda,até uma próxima,valeu.
  3. Boa tarde ,troquei o regulador de 2,5V,mas não resolveu,aguardando dica ,obrigada.
  4. Boa noite,ao verificar os capacitores,descobri que estão bons,más ,encontrei o regulador de 2,5V, o I C8521 com defeito,estou esperando chegar o CI novo,para trocar e verificar o funcionamento.
  5. Ja efetuei limpeza e lubrificação,detalhe se eu injeto 5V no motorsinho docarrossel,ele gira normalmente(obs:eu desconecto a alimentação original,para não ter risco de queimar o controlador). Está complicado,mas valeu pela dica.
  6. Bom dia colegas fo forum,venho pedir uma ajuda a vocês.Esse receiver,esta funcionando quase tudo;menos o carrossel de 5 cds. Ele está girando muito devagar,ja troquei o mortorzinho e ficou na mesma,a correia esta boa,a tensão no motorzinho,esta normal 3.3V,desde já obrigado aos colegas.
  7. Boa noite ,pesquisei muito a placa da fonte ,do home theater e o problema era o D508 que estava com fuga,substituí ele e pronto ;voutou a funcionar ,caso resolvido.
  8. Boa noite aos colegas ,chegou na minha bancada este home theater Philips modelo HTS3510/78 ,totalmente inoperante,não acendia nem o led stand by,troquei o optoacoplador U502 e zener ZD508 ambos adulterados,refiz as soldas de T501 ,agora o led stand by fica piscando ,ao apertar o power o aparelho liga mas as tensões estão baixas.O 5v esta com 3,6v,o 12v esta com 8v,e o -24v esta com -18v.Como não tenho pratica com home theater,peço ajuda aos colegas. Desde já muito obrigado a todos.
  9. Boa tarde mineiro,me desculpe por não ter retornado antes;é que eu tava fazendo uma correria ae.Verifiquei os componentes que o colega citou e esta tudo de acordo,então suspeitei que possa ser o micro mesmo,informei ao cliente e ele disse que não compensa o conserto,muito obrigado pelas dicas,e a atenção valeu tudo de bom pra você.
  10. Boa tarde Mineiro,eu verifiquei os componetes, D408, Q404 e T401 estão bons,os 12v não estão presentes,coloquei a caixa de som na base de Q402 mas não ouvi nada,os 5v estão presentes no pino 65 do micro. valeu pela dica,aguar mais dicas.
  11. Boa noite mineiro,vou seguir suas dicas depois posto o resultado ,valeu.
  12. Bom dia ,colegas,estou com uma tv toshiba,modelo (TV2977 chassis SL91),na bancada ,fonte secundária ta normal 140v,mas o CI mc7805ct na posição Q830,só ta chegando 1,8v na entrada,o transistor da saída horizontal esta normal,o led acende normal,porém,o rele não liga,o tubo não acende ,ja medi quase todos os componentes da placa e não achei nada suspeito. Espero que os colegas possam me dar algumas dicas, é a primeira vez que pego esse modelo,desde já obrigado a todos.
  13. CI WT7520

    Boa noite pessoal,sobre o assunto do ci wt7520,eu alterei uma fonte atx da marca wise modelo wt 600,ela ficou com 14v,mas quando colocava a fonte ligada na bateria a fonte desarmava,dai então ,resolvi fazer uma experiência,no pino 2 do ci wt7520 tem um resistor de 100R ,eu soldei um outro resistor de 100R em série com o que jatinha na placa,liguei a fonte com uma carga de resistência de chuveiro dentro de uma vasilha plástica com agua,fui mudando o comprimento da resistência e consigui 12A sem desarmar a fonte;e a tensão caiu para 13,7v com o consumo de 12A. Fica ai a dica para quem quiser fazer essa modificação,OBS:não testei se a proteção iria atuar com um demanda maior de corrente,visto que era para recarga de bateria os 12A estão de bom tamanho,deixei a bateria desligada da parte elétrica do carroe conectei afonte,espero ter ajudado ,até uma próxima,fuiiiiiiiii.
  14. Boa noite aos colegas,eu soltei uma ponta do L508 que liga os 8v no pino 9 do IC501 e a tensão dos 8v se normalizou,então acho que é o microcontrolador que esta com defeito;então dei por encerrado o conserto,e,avizei o cliente dono da tv.Ele vai retirar o aparelho pois não tenho estação de retrabalho ,e não posso fazer a troca do IC501. Aqui vai vai o meu muito obrigado aos colegas que se dedicaram a me ajudar,até uma próxima pessoal valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×