Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WagTsX

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que WagTsX postou

  1. Olá Felipe Bisinelli, nesse caso você tem que abrir nos 2 lugares, no roteador novo você encaminha as portas pros IPs da LAN (exemplo 7777 pro 192.168.0.100) igual estava no roteador antigo, e depois você vai na página de status do roteador novo e olha o IP WAN dele. Então você entra no roteador antigo e adiciona o IP WAN do roteador novo (que deve ser algo como 192.168.1.xxx) como DMZ e tudo deve funcionar. A diferença é que agora você está com 2 subfaixas e precisa encaminhar de uma pra outra.
  2. @Kolger toda certeza, pode pesquisar. Clevo não tem linha top não, e mesmo que tivesse, estas marcas citadas ali, Positivo, CCE, Avell, Philco, Megaware, PowerNote, usam a linha baixa deles. O que eles fazem é colocar um CPU excelente e uma GPU excelente numa placa mãe horrível, e numa carcaça horrível. Resultado: Tu fica com um fusca, mas com motor de ferrari, ou seja, pode funcionar, pode andar, mas na primeira curva ele pode se despedaçar por não ter sido projetado corretamente. E sim, o atendimento da Avell é muito bom, o problema deles são os técnicos que não conhecem os produtos direito e não souberam dizer qual era o meu problema (estranho né), e também o próprio produto deles que é de qualidade baixa. Se importassem barebones bons (como os fabricados pela HannStar por exemplo), seria a melhor marca de notebook do Brasil sem dúvidas, eles tem potencial, mas precisam parar de revender essas tranqueiras.
  3. @lucasbenossi valeu pela dica do adaptador spliter P2 ali... tava procurando isso e não achava. ALERTA: Pra quem tá pensando em pegar Avell, Powernote e afins, leia isso, recomendo pular fora enquanto é tempo. Se já estão reclamando único problema da wifi do Vostro, esqueçam esses notebooks shitty ali. Para quem não sabe, eles usam barebones clevo, que são a pior linha de barebone do mundo, (a mesma que fornece para Positivo, CCE, Philco, e todas essas marcas de loja magazine). Componentes de qualidade horrível, flats que se desgastam, placa mãe com eletrolítico que vaza rf, peças refurbished, apps de gerenciamento reportando informação errada vinda da placa mãe, fora a arquitetura ruim que causa super aquecimento fácil, contatos que após tirar e colocar 3x ficam frouxos, enfim todos sabem como é estes notebooks. Eu tive um desses antes de ter o Vostro, e digo, os 3 anos de garantia é uma furada, o meu deu problema logo na primeira semana, mandei pra eles, foram bem atenciosos, porém incompetentes, não souberam resolver o problema e mandaram de volta igual estava. Mandei mais uma vez, e adivinhem, mesma coisa, voltou igual. Aí já fui direito ao ponto, chamei meu advogado, pressionei eles, e fiz devolverem meu dinheiro. Então comprei o Vostro. Apesar de todos os problemas, ele consegue ser muito melhor, nunca mais quero saber de comprar essas porcarias de marcas genéricas. Eles podem até funcionar e ter desempenho, "enquanto durarem", mas não deixam de ser uma bela porcaria, e eu como gosto de componentes sempre de qualidade, fiquei muito desapontado com isso, fora que não tem nenhuma proteção contra interferência, ou seja, até mesmo uma energia "ruim" consegue passar direto pela fonte e ir pra placa mãe com facilidade. Antes que me critiquem, sei muito bem de tudo o que disse, não sou leigo, e posso detalhar melhor se quiserem, mas não quero poluir este tópico comentando sobre isto. Só para deixar a galera alerta de um possível golpe que eu quase levei.
  4. O problema ocorre em todas as frequências, e também em todos os padrões b/g/n já que o defeito não é nelas, e sim nas antenas.
  5. A propósito, quem estava com problemas com o FingerPrint é só baixar o DigitalPersona, já que ele é um software pago e a Dell não fornece como driver. Eu baixei um "do lado negro da web" e funciona perfeitamente no Windows 7 aqui.
  6. @pedrohenrique.sfc Use o FRAPS para monitorar os FPS. Nossa nem tinha visto que já tinham queimado o filme do fraps aqui na página 35, eu te respondi pelo comentário na página 33... kkk Outro programa EXCELENTE para monitorar os jogos que eu uso, é o MSI Afterburner, combinado com o HwInfo consigo uma OSD (On Screen Display) com praticamente todas as informações que eu preciso durante o jogo, segue o exemplo. Aí tem tanta coisa a mais que dá pra colocar, deixei só o essencial porque senão ficava muito poluído.
  7. Todos estão vindo com o problema, devido as antenas mal instaladas. Até dá para tapear, mas ninguém resolveu por completo ainda (que seria trocar as antenas). Touchscreen nunca é completamente substituído, eu comprei o meu touch "por comprar" e hoje vejo que me tornei dependente da tela touch, facilita muito se você souber como aproveitar o melhor dos dois mundos. Não, os 2 processadores são tão similares que não justifica pagar nem 100 reais a mais pelo i7 (ganho de 13%). Se você não precisar deixar muito programa/arquivo nele, opte pelo SSD + touch e use um HD externo que a experiência de uso vai ser sensacional. Se não, compre a versão com HDD, porém vou te alertando que o HDD original dele é suuuuuuuuuuuuuuuper lento, e provavelmente vai te forçar a trocá-lo, e também que o touchscreen (depois que você acostuma) faz bastante falta.
  8. @HRL te recomendo olhar os outros posts, eu já fiz este teste e não adiantou nada, o problema não é a placa wifi, e sim as ANTENAS. @joex CANCELA LOGO!!! Esse modelo NÃO É mSATA e não serve no slot que a gente está falando, ele serve para colocar no lugar do teu HD convencional ou seja, no SATA. Cancela logo que vai ser um desperdício, já que tu não vai conseguir colocar ele no slot especial lá, e sim no lugar do HDD.
  9. Lugar há de ter sim, as antenas são apenas um fiozinho fino... Bobagem mesmo ter colocado ali, fiquei bem desapontado quando vi isso.
  10. @pedrohenrique.sfc Cara, ele funciona como se fosse um adaptador de wifi normal, tipo uma placa PCI num desktop, etc.. Vai receber dependendo da qualidade dele próprio, eu tenho dois, um de alta potência de 54mbps (que na prática só trafega 6 mbps reais) e um normalzinho 300mbps (que chega até 50mbps reais se tiver sinal bom). @RodrigoF Cara, não foi só você, já tive 2 amigos que tiveram essa dificuldade de encontrar os modelos no site da Dell por causa do "próximo", acho que a gente devia dar um toque pra eles corrigirem o site, não tá tão "óbvio" assim essa transição de páginas.
  11. @pedrohenrique.sfc É o que eu uso normalmente, mas é péssimo ficar com aquele bagulho pendurado na USB né, e eu quero de fato melhorar a wifi integrada dele, e estou disposto a fazer o mod da antena interna.
  12. @Tops A velocidade é horrível!! Não consigo mais que 2,5 Mbps nele pela wifi, tenho que usar cabo em casa. Já quando estou usando meu MR-3020 portátil ligado a rede cabeada da universidade, consigo 40Mbps de download e upload via wifi perfeitamente com o roteador a cerca de 10 metros do notebook. Desmontei novamente o meu e já analisei por onde vou passar os cabos das antenas, e estou decidido por comprá-las. Como já havia comentado, o problema não está na placa de rede wifi dele, mas sim nas antenas. Coloquei ela em outro notebook que tinha antenas boas, e o sinal ficou excelente, achando cerca de 10 redes, sendo que no vostro localiza apenas 3 (no mesmo lugar). Só para constar, as antenas dele ficam abaixo do palmrest na esquerda e na direita (lugar péssimo, parabéns ao engenheiro que fez essa #%$@! ), enquanto o lugar ideal seria atrás do display, na parte de cima, ao lado da webcam. O único problema é que terei que abrir a tela para colocar as antenas numa posição estratégica, só que eu andei vendo que a forma de desprender a moldura da tela dele é puxando por dentro - EIS o problema. O meu tem o touchscreen exatamente no local onde eu deveria colocar a ferramenta para soltar a borda da tela. =/
  13. Acredito que apenas módulos 1,35 funcionem, mas também tenho essa dúvida. O módulo mSATA precisa ser o Half-size. Do serial não sei, mas os drivers você encontra tudo, incluside o OSD e o leitor biométrico, inclusive funcionando no Windows 7. A GPU do seu desktop é muitíssimo pouco melhor, só que a 740M tem arquitetura muito mais nova e eficiente. A entrega é rápida, recebi em poucos dias, acho que nem 1 semana. Aí depende do seu uso, eu achei ele bem frágil, mas se cuidar, dura sim.
  14. @FabioDelano Faça como eu, use o HD de fábrica dele para fazer backup (clone, imagem) do SSD que tu tá usando dentro. Aí sempre que precisar, tu tem uma versão "funcional" do S.O. nele. Eu estou seriamente pensando em comprar as antenas para a wifi dele, e como eu trabalho com redes, também farei a gambiarra de instalar uma segunda placa de Wi-Fi no slot mSATA (vou averiguar se isso é possível). Sobre as antenas, já achei mais ou menos onde passar os fios, o problema é outro: ABRIR A TELA, para colocar as antenas lá dentro. Eu andei vendo que para abri-la, precisa puxar por dentro da moldura, e como o meu tem o touchscreen, isso se torna impossível. Em resumo, vou entrar em contato com a Dell para ver do dead pixel, e se der tudo certo, aproveito e vejo como o cara fez para abrir a moldura da tela para trocá-la, e faço isso para instalar as futuras antenas.
  15. @m3t4lsn4k3 Só se você tiver um conhecimento absurdo em eletrônica, e ainda assim, acho bem difícil, pois teria que soldar o chip e também as memórias. Precisa de equipamento adicional bem avançado. @Eduardo S. Reis o meu também tem um Dead Pixel preto, você conseguiu fazer trocarem a sua tela ?
  16. O utilizo meu adaptador HDMI -> VGA genérico em 1920x1080@60Hz. Só mexer ali nas configs q tu consegue aumentar isso. ^^
  17. Quem tá pensando em trocar o HDD, não esquece que ele só suporta drives de 7mm, ou seja, acho que só existe até 750GB nessa espessura. Quem precisar de mais armazenamento, o único jeito é apelar para um mSATA ou HD Externo. O fato dele possuir USB 3.0 convida o uso de um HD externo mesmo, no meu caso, o Seagate Expansion usb 3.0 que eu uso, consegue taxas incríveis de 150MB/s na USB 3.0, enquanto na convencional 2.0, pega só 30MB/s. ^^
  18. O som dele não é muito alto não, mas tem boa qualidade graças ao Subwoofer. E não, ele só tem uma Sata, não tem como colocar 2 HDs, no máximo você pode colocar 1 HD juntamente com um mSATA SSD.
  19. cara, eu desisti de achar SSD mSATA Half, ainda mais que o de maior capacidade disponível é o de 128GB e não tem no Brasil. Aí acabei ligando o @%$@#$ e comprando o de 500GB pela bagatela de 1100 dilmas.
  20. Os drivers você pode achar com facilidade no site da Dell, mais precisamente nesse link (que acabou de cair, justo agora .-.) http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/Product/vostro-5470
  21. @FabioDelano Não muda nada do i7 pro i5, meu colega comprou a versão com i7, e a diferença de benchmark foi de 4% apenas, tanto que no WEI as notas deles ficaram iguais em 6,9. Já o HD é HORRÍVEL, HD mais LEEENTO que eu já vi como o @Tops disse, então, é fortemente recomendado que você coloque um SSD nele. Em questão de memória, o meu fica de fato o tempo todo com uns 3.5GB de 4GB usados, graças aos milhões de apps rodando em background que eu tenho. Só que como o meu faz swap para um SSD Samsung Evo de 500GB, que é super rápido, eu nem sinto problemas, mas considero colocar 8GB no futuro para evitar o desgaste desnecessário do SSD. Estou usando o Windows 7 Ultimate x64 no meu, com todos os dispositivos inclusive o fingerprint e o touchscreen funcionando (esse último foi bem para dar um tapa na cara dos que achavam que touchscreen surgiu no windows 8, sendo que ele já é nativo desde o vista). O que você tinha dito sobre o i3 ali é fato, de i3 para i5 dá uma baita diferença graças ao TurboBoost, mas do i5-4200U para o i7-4500U não muda nada, apenas o clock, sem grandes diferenças.
  22. A parte do menu iniciar eu gostei muito, porém, trabalho com redes, e o Windows 8 conseguiu eliminar o restinho dos recursos que tinham sobrado do 7, o que inviabilizou meu trabalho. Acredite, o melhor sistema para se trabalhar com redes (tirando o linux), é o XP ainda.
  23. @Tops Estou utilizando Windows 7 no meu notebook desde novembro quando comprei ele, (achei o 8 uma porcaria desde que lançou, e após usar por 1 semana, confirmei que não prestava) e não encontrei problemas com o 7 nele. Até porque eu ia comprar o Inspiron 14R mas, após constatar que não haviam drivers nem suporte para Windows 7 nele, acabei optando pelo Vostro. Fora que usei por 2 meses um Windows 7 de 32 bits reaproveitado, que havia clonado do HD do meu antigo notebook, cheio de drivers conflitando, e mesmo assim, tudo funcionou como deveria, inclusive o touchscreen e a GPU. =)
  24. Tanto faz, eu uso duplicado, mas dá para usar estendido também.
  25. Sim, eu uso um adaptador HDMI para VGA que eu comprei no Mercado Livre. É bem ruimzinho, mas funciona. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537977356-cabo-conversor-adaptador-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio-_JM

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!