Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arthurjir

Membro Pleno
  • Posts

    146
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que arthurjir postou

  1. Fiz a ultima atualização disponível da BIOS no site do fabricante. Agora essa limpeza ai não fiz não. E agora que tá funcionando mesmo que com 1 Hd500gb só fico até com medo de mexer e parar tudo de vez e ficar sem Pc por um bom tempo.
  2. Vamos ao que você recomendou e já fiz. Testei com 2 cabos novos, e nas 4 entradas da placa-mãe, ela acontece o mesmo problema, diz que está com algum problema e entra na tela azul, faz o diagnostico, chega e 100% e disso não passa. Usei os HDs em um PC antigo que tenho, e eles funcionam. Tenho 2 HD 2.5" 500GB, 1 HD 3.5'' 500GB, 1 HD 3.5" 1TB e 1 SSD120 GB. Os dois HDs 2.5" 500GB funcionam normalmente quando coloco na case através da porta USB 3.0 do PC. Mas se eu ligar eles ao cabo sata da placa-mãe não vai, seja lá a combinação que eu faça.
  3. Boa noite! Creio que o meu problema seja a placa-mãe. Tentei por algumas vezes colocar mais 1 HD, mas não funciona. Estou com um HD de 500GB com o sistema operacional, ele está funcionando de boa, quando tento colocar outro HD simplesmente aparece a tela azul e diz que está corrompido e tenta fazer a correção, quando chega a 100% fica ali e não sai. Quando retiro o outro HD e deixo somente o que tem o OS inicia normalmente. Tentei com 3 HDs diferentes, e sempre a mesma coisa. Tive uma ideia e comprei uma case USB 3.0 e coloquei o HD 2.5" de 500GB nela, e o PC reconheceu normalmente. Isso me levou a crer que o problema seja a placa-mãe, ou algum tipo de configuração no qual corrompeu, pois já fiz várias configurações na BIOS, coloquei de fabrica, e até fiz a última atualização. Então, quando der compro outra placa-mãe, no momento vou me virando com a case com HD ligada ao USB 3.0. Até jogo instalei e roda de boa.
  4. @WOZ Dods Fala ai amigo, bom dia! Pois bem, como não estava conseguindo ligar o PC como relatei aqui, lembrei que tem um cliente na comunidade que eu trabalho que faz manutenção em PC, um senhor já. Ele é muito procurado por aqui, pois bem, levei nele, de manha e a tarde ele me mandou mensagem que o computador estava pronto e funcionando. Antes de sair vi ele trocando de fonte, trocando cabo e nada de ligar, ai deixei o PC lá e voltei ao trabalho. Quando fui pegar o PC perguntei o que tinha acontecido, ele me falou que desmanchou tudo e todas as peças estavam funcionando em outro PC de teste, mas quando recolocava no meu não ligava. O que achei curioso e nem sabia que podia acontecer é que ele falou que o problema foi acumulo de energia na placa-mãe, até depois pesquisei mas achei pouquíssimas coisas sobre o assunto. Mas no dia que o pc deu problema estava chovendo e a energia oscilando mesmo e ele falou que poderia ter acontecido devido a isso. Seja como for, o PC está funcionando. Vamos ver nos próximos dias, tenho que religar os HDs e testar tambem.
  5. Eu dei uma pesquisada nessa sua sugestão ai, e é mais em conta, no Submarino tá menos de 600 reais essa placa...
  6. Eu pesquisei e uma melhores de custo e que é uma placa dessas mencionadas por você até em um outro comentário foi essa "ASUS Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0" comprando no brasil ela tá por volta de 600 a 700 reais, com algumas variações para baixo ou para cima. Até achei ela pelo Aliexpress por menos de R$500 mas como não tenho costume de comprar por lá, fico meio receoso.
  7. Bom Dia! Eu ontem retirei a placa do gabinete e desconectei tudo, tentei ligar com a chave de fenda e nada, ate tinha pesquisado antes. inclusive testei sem HD e sem mouse, teclado, cabo de rede e nada. Mas verdade que sem as memorias eu não testei. Fora da tomada ficou um bom tempo. Eu até trouxe para o trabalho está dentro do carro, por que ia levar a algum lugar para testar. Do que você falou só não fiz sem as memorias mesmo. Já por alto até dei uma breve pesquisada de placas, caso venha a ser vou ver marcas mais confiáveis. OBS: Fiz o teste agora sem as memorias ... Nada...
  8. @WOZ Dods Feliz Ano novo irmão. Dia 30 passei a noite jogando, no dia 31 fui ligar o PC e simplesmente não ligou. Fui conferir a fonte e possui energia, troquei por uma fonte diferente e também não liga. Vou tentar ligar ele fora do gabinete, se não ligar creio que a placa-mãe morreu.
  9. @WOZ Dods Vou fazer Vou ver isso sim, mas essa semana com a correria que tá sei se conseguirei. As atualizações do windows já fiz pelo Update. Já da placa-mãe só peguei a atualização da BIOS, tem algo mais? Tipo os gerenciadores de som, etc, etc .. é isso ? Eu não sou nenhum especialista nem nada, dá para perceber né. Mas nunca gostei de usar antivírus, na verdade nunca usei até o Win10. Uso o PC basicamente para Jogar, mas sempre tive muito cuidado, mas é claro que o risco sempre é grande por mais cuidadoso. Agora uso o Defender do próprio Windows e acho ele bom por conta de ser leve. Eu instalava antigamente e volte e meia tinha que desinstalar, era um tal de excluir arquivo, executável então era sempre, mesmo colocando lá nas exceções. Eu hoje em dia com o Defender e no momento só tenho jogos originais no PC: Epic, Xbox Game Pass PC, Ubi... Mas às vezes ainda o Defender me passa raiva, esses dias baixei um jogo e ele excluiu um arquivo logo após eu instalar, mesmo colocando nas exceções lá, jogo da Xbox game pass, tive que instalar novamente, e desligar ele, ai foi.
  10. @WOZ Dods @WOZ Dods Ontem durante o dia fiz a atualização do PC, como falei usando o Chrome Remote mesmo no trabalho consegui atualizar muita coisa, inclusive as atualizações opcionais do windows. Só fiquei aguardando para reiniciar ele, por que queria estar em casa, até que a velocidade de iniciar ficou melhor agora, levou uns 3 a 5 minutos, ainda estou usando o HD do meu Notebook nele, um HD Toshiba de 500GB. Já tinha instalado nele o Tomb raider e Borderlands 1, ontem instalei o Fallout 76 e o Borderlands 3, ambos funcionando sem nenhum travamento e sem nenhum engasgo, quando desliguei ele desligou rápido tambem, coisa que não acontecia. Eu não cheguei a fazer o teste de bancada, nem troquei a fonte de alimentação. Eu tenho ainda em casa mais 2 HDs de 500GB e mais 1 de 1TB, to até com medo de colocar eles. Eu cheguei a testar a fonte quando isso começou, estavam todas as tensões corretas, mas se eu colocar mais 1 HD e der algum problema pode até ser tambem algum problema na alimentação. Apesar de antes rodar com o SSD e mais o HD de 1TB durante tempo, mas como não é de marca a fonte ela com tudo ligado pode estar tendo problema para entregar energia sufuciente, não sei se resultaria no problemas de leitura dos arquivos e a lentidão, mas é vivendo e aprendendo. No momento até acabarem as festas não vou mexer em nada, apos o ano novo eu vou por mais um HD. OBS: O SSD do PC está no notebook e está funcionando de forma excelente.
  11. Há pouco mais de 7 anos trabalho no ramo de telecomunicações, na rua, fazendo atendimento ao cliente, visitando e tal. Apesar de eu trabalhar com uma tecnologia já ultrapassada, sou técnico ADSL na empresa fazendo instalação e manutenção de internet. Como falei a tecnologia não é nova, na verdade é bem antiga, mas ainda existem muitos cliente na planta que só possuem essa opção, não tem rede de fibra, sou do RJ e é meio complicado algumas áreas de se entrar com a fibra, são inúmeras questões e como não pode abandonar o cliente estamos aqui atuando até quando for possível. Empresa hoje em dia quer o trabalhador que faça de tudo, eu sinceramente não concordo com isso, acho que pode até dar um suporte, mas que cada um tenha sua especialidade, vejo gente de mais que entra aqui, é "treinado" para fazer 3 funções diferentes e não consegue se destacar em nenhuma delas, isso é em grande maioria, e nós os mais antigos a empresa não nos dá oportunidade. Entra a questão que você citou sobre a desmotivação. Com esse tempo todo na área já passei por vários perrengues técnicos, e hoje sei coisa de mais da área, mas volte e meia me deparo com algumas dificuldades, procuro debater com os amigos do trabalho e pesquisar na internet para tentar uma solução, não tenho vergonha alguma de falar que não sei, mas vou procurar correr atrás de aprender e solucionar o problema. Mas enfim, é necessário trabalhar e para mim não é o momento de me arriscar. Mas essa crise já está menor por aqui e pretendo voltar a estudar ano que vem, tenho 3 cursos técnicos(eletrotecnico, eletronica e segurança do trabalho) eu nem conto o segundo grau em processamento de dados que tem mais de 20 anos isso .... rs... mas é isso... Estou com 41 mas pretendo aprender mais, e evoluir estudando.
  12. Por isso comentei lá em cima a respeito de não ter muita confiança na maioria das assistências técnicas que conheço. Apesar de não atuar mais de forma direta na parte de eletrônica, já trabalhei com isso, sou Técnico em Eletrônica e Eletrotécnico, cheguei a fazer reparos em placas de fliperama, começo dos anos 2000, mexi muito em placas de jogos tipo Cadillacs and Dinossauros, Final Fight, street Fighter, alem de algumas de NeoGeo também, recuperando soldas, resistores, transístores, além do básico dos joysticks que era o tempo todo dando problema... Apesar de que hoje não me garanto mais em fazer tais serviços por conta de muito tempo sem exercer, e esse tipo de profissional creio que sempre tem que se atualizar, em informática mais inda, seja hardware ou software. Vejo que como falei, muita gente só faz troca de peça e formata computador, "todo mundo é técnico em informática" hoje em dia, ao menos é o que eles acham. Por isso que em boa tarde das vezes eu tento resolver, pois muitos vão fazer exatamente o que estou fazendo. Tenho um amigo que aprendeu na marra na década de 90 informática e foi se especializando, o cara estuda até hoje isso. Pena que ele está longe, era quem sempre resolvia os pepinos. Informática tá igual oficina mecânica, difícil de achar um profissional qualificado. Os bons mesmos boa parte deles estão em grandes empresas.
  13. @WOZ Dods Com relação a BIOS no site da fabricante diz que a atualização é compatível com os processadores Ryzen de 2a geração que é no meu caso o Ryzen 5 2400G, mesmo assim procurei fazer uma pesquisa e confirmei que é compatível sim. O processador na verdade desde que instalei a pouco mais de 2 anos eu nunca retirei ele, somente troca de pasta térmica mesmo. Mas você mencionou em ressetar, é resetar o processador? Se é como fazer isso? Mas só uma indagação, se o processador estivesse com algum tipo de problema ia apresentar algo anormal, mas a temperatura se mantem a mesma, os dois jogos apesar de não serem novos, rodei eles também sem problemas algum. Vou antes retirar a placa do gabinete e trocar a fonte de alimentação... Vou ver se consigo fazer isso hoje ainda quando chegar do trabalho. É para mim muito curioso o comportamento do PC, pra ter uma ideia, eu estou nesse momento acessando ele pelo remotedesktop do google, não trava nem nada, tá liso. Entendo o que está acontecendo não. Após fazer os procedimento eu retorno aqui e falo se deu certo.
  14. @WOZ Dods Devido ao natal não tive tempo de trocar a fonte ainda, e a fonte é a que citei FLUX SUPER 600 que usava no outro PC, as memorias é testei as minhas duas e usei mais uma de um amigo e nada de diferença, as configurações que você falou para fazer na BIOS eu fiz antes e após atualizar ela. Não cheguei a tirar a placa do gabinete não, que por acaso é um gabinete bem apertado, mas a refrigeração é boa no local que está, as temperaturas não sobem... Mas vou ver se consigo tirar a placa dele e testar e testar no a outra fonte também. Feito isso tudo só vai restar testar o processador, mas como não tenho outro só aguardando depois para levar em uma assistência técnica. Não velei ainda por que na maioria dos lugares que vejo os Técnicos são trocadores de peças somente, quando surge algo mais complicado eles já condenam tudo. Existe muita gente que sabe mexer, igual a mim, mas os que estudam, que são profissionais mesmo é complicado de achar.
  15. Mais uma tentativa frustrada de resolver o meu problema, atualizei a BIOS da placa-mãe para a ultima versão disponível no site da fabricante. E a lentidão para iniciar o PC se mantem, ficou até menos pior, reduziu de 2 horas para uns 40 minutos para entrar. Estou usando no momento o SSD no meu notebook e ele está excelente, tá muito bom, nem parece que o note tem 10 anos, e mesmo com apenas 4GB de memoria e win 10 tá rápido de mais... O PC de casa o problema é curioso, o HD que tenho lá que é o que estava aqui no notebook de fabrica, é um HD da Toshiba de 500GB, e eu tinha instalado nele o TOMB Raider(2013) e Borderlands 1, ontem eu executei ambos os jogos de boa, sem nenhum engasgo, sem travar, rodaram lisos. Como mencionei antes, além da demora absurda para iniciar ele, sem com SSD ou HD é que quando tento ter acesso as pastas através do explorador de arquivos tem vezes que simplesmente não abre, fica carregando, as vezes dá erro, e em outras apos muito tempo abre. Ontem estava ouvindo musica pois ele fica ligado ao som do lado de fora, e o volume geral do PC estava em 70%, cara cliquei no botão do volume para aumentar e levou quase 10 minutos para aparecer a barra de volume para eu alterar ...
  16. @WOZ Dods esses dias de Natal tentei de tudo. Fiz 3 pen-drives butaveis, todos direto do site da Microsoft, com Windows 10 e 7. Fiz todas as configurações que achei na BIOS, só consegui chegar na tela de configuração 1 vez para fazer a instalação e mesmo assim travou. O tempo para entrar no pen-drive, SSD ou HD é de no mínimo 2 horas, quando entra. Aí peguei 1 SSD com Windows 10, 1 HD com Windows 10 e 1 HD com Windows 7. O SSD é o que funcionava no PC antes, formatei ele por outro computador com win10, o HD com win10 é do meu notebook e o HD com win7 é de um amigo. Testei todos, no meu PC, no PC do amigo e no meu notebook. No PC do amigo e no meu Notebook os HDs e SSD funcionaram de boa, sem nenhum erro, naveguei na Internet, abri arquivos, fiz instalações de programas pequenos, inclusive todos possuem o MAME com os games antigos, funcionou de boa e reconheceu meus joystick. Já no meu PC além de levar 2 horas na média para abrir eu só consigo abrir o navegador e entrar na Internet, qualquer outra coisa é uma vida... O travamento maior é quando abro uma pasta, aparece aquele símbolo azul tipo carregando, aparece a mensagem de que "não está respondendo" e após vários minutos entra na pasta, se tentar abrir uma pasta ou arquivo é mesma coisa. Lembrando que os HD em 2 equipamentos diferentes funcionaram perfeitos inclusive jogando. Fiz o processo com as 2 memórias, com uma memória só, em slots diferentes, inclusive com uma memória diferente que não era a minha e nada. Me parece que os dispositivos de armazenamento não são o problema, e nem as memórias, tirei a placa de vídeo e testei e nada, até com uma placa velhinha que tenho aqui, também seaneteve igual. Eu tenho uma fonte de 600W (FLUX SUPER 600) que era do meu outro PC aqui e estava pensando em usar pá ver se dá alguma diferença, pois não sei mais o que fazer, se tivesse outro processador ia testar, por que só não testei isso, e não troquei a fonte também. A temperatura do processador está normal. Até o Phenom II x4 que tenho do PC antigo funciona ...
  17. @WOZ Dods Nem sabia que a BIOS poderia atualizar automaticamente, eu sempre faço tudo com o cabo de rede ligado. Vou comprar uma bateria nova na hora do almoço pra colocar. E fazer o teste com uma memoria só tambem. Por que uma memoria é nova, essa da Corsair... Mas o PC já vinha apresentando problema antes de colocar ela, até fiz aquele diagnostico de integridade de memoria do Windows esses dias. Só vou sonseguir mexer no PC hoje após as 18h ... Valeu amigo, tenha um bom dia!
  18. @WOZ Dods Caramba tá me ajudando muito. Eu vou ver essas configurações de BIOS que você está me falando e tentar fazer. Não entendo nada dessa parada de BIOS, mas vou seguir as instruções. Mas pode acontecer de após um tempão com os mesmos componentes a BIOS dá incompatibilidade com o processador? Outra coisa, tem alguma coisa haver as minhas memorias serem de frequência diferentes? Vou te mandar as telas ai.
  19. @WOZ Dods uma coisa que não entendo é o seguinte, por que o SSD quando coloco no notebook ele funciona que é uma beleza. Coloquei ele em um PC com uma configuração Horrível um tão de optplex, algo assim com um processador de 1 Núcleo e funcionou de boa também. Outra coisa, não consigo instalar o Windows 10 no HD de 1 TB. Sei lá, não parece ser o SSD pode ser que ele já esteja dando pau, mas eu deveria conseguir instalar o HD normal, até para ler o pen-drive leva uma vida, não é normal levar de 20 a 30 minutos para sair daquela tela. Mas valeu mesmo por toda a ajuda. Vi que aquele programa que me passou para colocar no pen-drive e iniciar o pc tem uma pasta com vários programas, vou durante o dia, no trabalho (instalei o plug-in do chrome remote) mesmo acessar a pasta e usar alguns dos programas para ver se acha algo. @WOZ Dods com relação ao backup só tinha jogos, uso o PC basicamente para isso e ver filme e séries, é o meu lazer. Não tinha nenhuma informação relevante, já tinha formatado tudo já.
  20. Fiz o pendrive, usei ele para iniciar o PC, após aproximadamente uns 20 minutos abriu, pensei que novamente estava travado, mas fui tomar banho e quando voltei estava a tela do Windows do Pen-drive. O que posso fazer agora? Está aberto e eu nem quero sair dessa tela. Tem algum programa, algum diagnóstico que eu possa rodar, para tentar saber o que está acontecendo? Vou postar aqui as fotos. E vou colocar as opções da minha BIOS também, caso possa ajudar em algo.
  21. Faz muito tempo que comprei, creio que por volta de uns 2 anos e meio, se não me engano aqui no centro do rio de janeiro, no edificil central, são inumeros box com vendedores de produtos de informatica, tecnologia, etc ... To baixando o Hirens BCD pelo site oficial deles e a ferramneta para criar o pendrive lá tambem é um arquivo de 2.88GB ... A internet aqui tá meia lenta, nem sei se vai dar tempo de baixar, tá oscilando, em casa é mais rápido e mais estavel ... Mas tentar fazer isso hoje mesmo ...
  22. @WOZ Dods eu acabei de colocar o SSD no meu notebook e nunca vi ele tão rápido, um aparelho com mais de 10 anos. Ja baixei o Crystal Disk, tô vendo aqui como funciona, e ver como coleto as informações para poder passar aqui. Já baixei o BCD também e vou instalar no pen-drive, também vou procurar informações. Esse BCD eu uso ele para iniciar o computador como faço com pendrive bootavel? No caso o Windows 7 portatil em outro pen-drive diferente? As informações passadas pelo Crystal Disk foram essas: ---------------------------------------------------------------------------- CrystalDiskInfo 8.13.3 (C) 2008-2021 hiyohiyo Crystal Dew World: https://crystalmark.info/ ---------------------------------------------------------------------------- OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 19044] (x64) Date : 2021/12/22 14:13:18 -- Controller Map ---------------------------------------------------------- + Controlador AHCI SATA Padrão [ATA] - Lexar SSD - Optiarc DVD RW AD-7700S - Controlador de Espaços de Armazenamento da Microsoft [SCSI] -- Disk List --------------------------------------------------------------- (01) Lexar SSD : 120,0 GB [0/0/0, pd1] - ma ---------------------------------------------------------------------------- (01) Lexar SSD ---------------------------------------------------------------------------- Model : Lexar SSD Firmware : R1201A Serial Number : J01516J004131 Disk Size : 120,0 GB (8,4/120,0/120,0/120,0) Buffer Size : Desconhecido Queue Depth : 32 # of Sectors : 234441648 Rotation Rate : ---- (SSD) Interface : Serial ATA Major Version : ACS-3 Minor Version : ACS-3 Revision 4 Transfer Mode : SATA/600 | SATA/600 Power On Hours : 5436 horas Power On Count : 927 vezes Host Reads : 7739 GB Host Writes : 6847 GB Temperature : 48 C (118 F) Health Status : Saudável Features : S.M.A.R.T., APM, NCQ, TRIM APM Level : 00FEh [OFF] AAM Level : ---- Drive Letter : C: -- S.M.A.R.T. -------------------------------------------------------------- ID Cur Wor Thr RawValues(6) Attribute Name 05 100 100 _10 000000000000 Number of New Bad Block 09 100 100 _10 00000000153C Power On Hours 0C 100 100 _10 00000000039F Power Cycle Count A1 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific A4 100 100 _10 00000001405F Total Erase Count A5 100 100 _10 0000000000D0 Maximum Erase Count A6 100 100 _10 000000000000 Minimum Erase Count A7 100 100 _10 0000000000AB Average Erase Count A9 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific B0 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific B1 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific B2 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific C0 100 100 _10 000000000000 Power off Retract Count C2 100 100 _10 000000000030 Temperature C3 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific C7 100 100 _10 000000000000 SATA CRC Error Count F1 100 100 _10 000000001ABF Total Written F2 100 100 _10 000000001E3B Total Read F3 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific F4 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific F5 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific F6 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific F8 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific FA 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific FB 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific FC 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific FD 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific FE 100 100 _10 000000000000 Vendor Specific -- IDENTIFY_DEVICE --------------------------------------------------------- 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 000: 045A 3FFF C837 0010 0000 0000 003F 0000 0000 0000 010: 4A30 3135 3136 4A30 3034 3133 3120 2020 2020 2020 020: 0000 0000 0000 5231 3230 3141 2020 4C65 7861 7220 030: 5353 4420 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 040: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 8001 4000 2F00 050: 4000 0000 0000 0007 FFFF 0001 003F FFC1 003E 0101 060: 4BB0 0DF9 0000 0007 0003 0078 0078 0078 0078 0C00 070: 0000 0000 0000 0000 0000 001F E10E 0046 0044 0040 080: 07F8 011B 706B 7409 4160 7069 B401 4160 407F 0001 090: 0001 00FE FFFE 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 100: 4BB0 0DF9 0000 0000 0000 0008 4000 0000 502B 2A20 110: 1D1C 1B1A 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 401C 120: 401C 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0029 2020 130: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 140: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 150: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 160: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0001 170: 6D61 766C 7361 7461 0000 0000 4D4D 3332 6731 364B 180: 3443 4531 4D41 4254 3532 3030 2020 2020 2020 2020 190: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 200: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 0000 0000 0000 4000 210: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0001 0000 0000 220: 0000 0000 10FF 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 230: 0000 0000 0000 0000 0008 0400 5746 4D20 444F 0045 240: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 250: 0000 0000 0000 0000 0000 72A5 -- SMART_READ_DATA --------------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 05 00 05 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 09 33 010: 00 64 64 3C 15 00 00 00 00 00 0C 33 00 64 64 9F 020: 03 00 00 00 00 00 A1 33 00 64 64 00 00 00 00 00 030: 00 00 A4 33 00 64 64 5F 40 01 00 00 00 00 A5 33 040: 00 64 64 D0 00 00 00 00 00 00 A6 33 00 64 64 00 050: 00 00 00 00 00 00 A7 33 00 64 64 AB 00 00 00 00 060: 00 00 A9 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 B0 33 070: 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 B1 33 00 64 64 00 080: 00 00 00 00 00 00 B2 33 00 64 64 00 00 00 00 00 090: 00 00 C0 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 C2 33 0A0: 00 64 64 30 00 00 00 00 00 00 C3 33 00 64 64 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 C7 33 00 64 64 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 F1 33 00 64 64 BF 1A 00 00 00 00 00 F2 33 0D0: 00 64 64 3B 1E 00 00 00 00 00 F3 33 00 64 64 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 F4 33 00 64 64 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 F5 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 F6 33 100: 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 F8 33 00 64 64 00 110: 00 00 00 00 00 00 FA 33 00 64 64 00 00 00 00 00 120: 00 00 FB 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 FC 33 130: 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 FD 33 00 64 64 00 140: 00 00 00 00 00 00 FE 33 00 64 64 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 02 00 00 00 00 35 170: 02 00 00 00 01 01 01 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 02 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 27 -- SMART_READ_THRESHOLD ---------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 05 00 05 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 09 0A 010: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C 0A 00 00 00 00 020: 00 00 00 00 00 00 A1 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 030: 00 00 A4 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 A5 0A 040: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 A6 0A 00 00 00 00 050: 00 00 00 00 00 00 A7 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 060: 00 00 A9 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B0 0A 070: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B1 0A 00 00 00 00 080: 00 00 00 00 00 00 B2 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 090: 00 00 C0 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C2 0A 0A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C3 0A 00 00 00 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 C7 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 F1 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 F2 0A 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 F3 0A 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 F4 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 F5 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 F6 0A 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 F8 0A 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 FA 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 FB 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 FC 0A 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 FD 0A 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 FE 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 170: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00CrystalDiskInfo texto.txt 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 31
  23. Mas o pendrive que fiz ontem foi pelo site da microsoft, direto por lá pedem para fazer o download da ferramenta MediaCreationTool, foi por ele que eu fiz. O pendrive com os progrmas vou ver se faço agora pelo notebook, tantar executar quando chegar em casa
  24. A marca da fonte é Hoopson FNT-500W. Vou tentar fazer esse diagnóstico com o SSD, mas ele testado em 2 máquinas diferentes funcionou de forma normal, abri o Windows, abri pastas, entrei na Internet e todo bem fluído. Mas além do SSD possuo 3 HDs, 1 de 1TB e 2 de 500GB, e não consigo instalar o sistema operacional neles, vou deixar anexo aqui a mensagem que dá. Vou seguir suas orientações e fazer o pen-drive com o programa que mencionou. Vou fazer isso irmão, obrigado pela atenção.
  25. @WOZ DodsNo momento estou no trabalho, a unica coisa que sei de cabeça é o SSD da marca LEXAR NS100 de 120GB. E com relação a driver da placa-mãe nunca baixei não. Até por que nunca fiz essas atualizações e o PC já está montado a mais de 2 anos ... Com relação ao XMP deve estar de acordo de fabrica pois resetei tudo e não custo mexer em nada de BIOS, somente o aranque para poder iniciar com pendrive quando vou formatar. As outras informações te passo chegando em casa,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!