Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pianissimo

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Pianissimo

  • Data de Nascimento 16/09/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresina-Pi
  1. gente, usando o hirens boot 15.2 (programa minitool partition wizard) particionei meu pendrive de 8GB em duas partes. entretanto, o windows 7 professional nao enxerga a segunda partição, tampouco atribui letra pra ela. o curioso é que no gerenciamento de disco o pendrive aparece "quebrado" em dois, mas, como disse, a segunda partição nao adquire letra nem ferrando rsrsr pergunto, o que está acontecendo? o windows de vocês enxerga pendrive particionado? estou fazendo alguma coisa errada?
  2. carissimo, agradeço a sua força!!! deu certo agora! o problema era a USB3 rsrsr refiz o procedimento com o yumi + iso, porém inseri o pendrive na USB2. e assim... os meus problemas acabaram, nao sei explicar o porquê dessa frescura rsrsrsr a moderação pode fechar o tópico!
  3. pois bem, queimei a mesma iso 15.2 em um cd e... BINGO! tudo funcionou perfeitamente! será que é meu pendrive? isso porque ja usei 03 programas e continua do mesmo jeito. mas usando o cd deu tudo certo, porém com o pendrive nao...
  4. fera, continua do mesmo jeito! testei com outros dois programas: "Universal USB Installer" e "XBoot". porém, o problema persiste. enfim, o navegador de sites fica indisponivel e o HBCD Menu no Win XP também fica indisponivel... alguma outra sugestão?
  5. gente, estou tentando transformar o Hiren's Boot 15.2 em um pendrive botavel, usando o YUMI-0.1.0.7. o processo é concluido com sucesso, mas apos entrar no MINI XP... o HBCD Menu nao aparece! além disso, também fica indisponivel o browser (navegador). digo isso, porque antes fazia a quebra do "login administrador" via ambiente grafico, isto é, dentro no MINI XP. porém, sem o HBCD Menu é impraticavel tal procedimento. alguem sabe explicar o que está acontecendo?
  6. os 03 micros sao em win 7
  7. gente, tenho 03 micros interligados. o micro 01 contem uma pasta compartilhada. como faço para tal pasta ser vista/acessada SOMENTE pelo micro 02, isto é, para ela ficar OCULTA para o micro 03?! isso porque, quando digito no executar "\\nome_do_micro", os micros 02 e 03 "enxergam" a pasta compartilhada no micro 01!
  8. tranquilo agora! muito obrigado!!!
  9. agradeço muito as informações! entretanto, acho que nao ficou bem claro a 1ª pergunta, ou seja, qual dessas opções [da imagem anexada] devo usar para "reformatar" meu pendrive?
  10. gente, nao sei se é aqui o local correto, mas enfim! usei o programa "bootice" existente no hire's boot 15. pois bem, no botão "ReFormat USB disk", surge a imagem anexada. assim sendo, duas perguntas: 1. qual dessas opções devo usar? 2. qual a diferença entre elas?
  11. Muitas pessoas se queixam de não conseguirem conectar ou, ao menos, fazer o Fedora “enxergar” a lista de redes disponíveis, em se tratando de wireless! Tentarei mostrar uma maneira simples de solucionar tal problema: por que o Fedora, instalado em meu notebook, não mostra a(s) rede(s) wireless??? Pois bem! Antes de mais nada, é necessário sabermos se o SO (sistema operacional) está com o driver controlador da placa wireless instalado. Em regra, tal driver, assim como o de mp3 e muitos outros, não vem instalado por default. Assim sendo, vamos lá... Abra o Terminal e digite “lspci”, tanto faz ser em root (#) ou não! Feito isso, surgirão algumas linhas, dentre elas, algo parecido com “Network controller”. Nesta, também será possível ver um termo chamado “Broadcom”. Aqui, vale uma observação: o próprio site do Fedora sugere que “o NDISwrapper não funciona com as funcionalidades padrão do kernel como 4k stacks, e cria um ambiente com drivers apenas binários no espaço de kernel, não podendo ser modificados ou aprimorados”. Dessa forma, ao invés de instalar o “NDISwrapper”, o melhor mesmo é trabalhar com o Broadcom. Foi o que fiz em meu notebook, a propósito! Ok continuando... após ter localizado, por intermédio do comando “lspci”, a linha mais ou menos parecida com “Network controller”, deve-se instalar esse tal driver Broadcom. Com o Terminal aberto, digite, yum search broadcom, em modo root. Outra observação é que os pacotes do “RPM Fusion” devem estar habilitados, ou seja, previamente instalados, senão esqueça! De qualquer forma, segue o link para instalação (http://rpmfusion.org/). Após o comando “search”, deverá ser mostrado os seguintes verbetes: broadcom-wl, b43-fwcutter, b43-openfwwf, b43-tools, bcm43xx-fwcutter, dentre outros. O próximo passo é justamente instalá-los, para, assim, o Fedora reconhecer a placa wireless! Ainda em modo root, digite: yum install broadcom-wl b43-fwcutter b43-openfwwf b43-tools bcm43xx-fwcutter Após a instalação concluída, é hora de testar a placa/rede wireless! Ah... não esqueça de “ligar o botãozinho desta”, pois creio que a maioria dos notebooks deva ter hehehehe PS 01: Tutorial testado com Fedora 17 e Notebook HP PS 02: Após a atualização do kernel por parte do usuário, talvez a detecção da wireless fique comprometida, ocasionando, assim, o não funcionamento. Resolve-se apagando o kernel desatualizado, e reinstalando o broadcom-wl, b43-fwcutter, b43-openfwwf, b43-tools, bcm43xx-fwcutter. No meu caso, precisou reinstalar apenas o “broadcom-wl”, bem como a dependência específica que o acompanha, pois os demais permaneceram inalterados. Por Paulo Edson de Carvalho Macedo.
  12. no fedora 17, o Rhythmbox ou Totem ja vem instalados por default porém, deve-se, antes de tudo, instalar primeiramente o RPMFusion (http://rpmfusion.org/) senao fica complicado instalar esse plugin "gstreamer-plugins-ugly"
  13. quando você clica no icone da rede sem fio nao aparece nenhuma rede listada?! por acaso, o botaozinho da wireless no seu notebook está ligado?!
  14. Pianissimo

    leitor de ebook

    gente, o toshiba (TouchPlus DTV STI CTV 75) possui leitor de ebook txt. será que é possivel instalar um leitor de pdf nele?
  15. só lembrando que... a formatação do pendrive deve ser em FAT! noutros "carnavais", tentei o boot do live pendrive, mas usando FAT 32 e nao funcionou! ah nao cheguei a testar a formatação ntfs...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...