Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago.RJ

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera muito obrigado mesmo pela ajuda, A lentidão é maior a noite, lá pras 20:00 se extendendo até umas 2h mas as vezes dura o dia todo, mas há possibilidade da central estar sobrecarregada e só eu sentir esse efeito? porque dentre todos da minha região apenas eu estou com problemas. Edit: Liguei diretamente para o técnico que atende a minha região (Sim é apenas um pelo fato de ser um bairro residencia e de poucos prédios) ele me informou que falou com o supervisor dele e que a porta de dados seria trocada, e isso resolveria o problema, como sou meio leigo no assunto alguem pode esclarecer o que é isso e se realmente pode ajudar na solução? willsilmes Sobre o que você falou acho que o max estava em 3900e atenuação se nao me engano 30dbi, nao sei se esses 30 dbi é exatamente atenuação mas ele disse q precisava de um numero lá no minimo 15 pra 2 MB antes de trocar o par estava ocilando entre 11-13 e agora entre 28-30. Obrigado!! Galera queria mais uma dica de vocês, hoje a noite caso o problema ainda nao tenha sido solucionado irei ligar para a central de atendimento da Velox novamente, fazer um pedido formal para que um tecnico especializado em cabeamentos venha até aqui em 24 horas, caso o problema novamente nao seja resolvido, sexta-feira irei dar entrada com uma ação no Juizado Especial Civel, gostaria de dicas de vocês sobre quais tipos de provas eu poderia anexar ao processo, obrigado!
  2. Linio, obrigado pela sua ajuda, o problema atestado pelo técnico foi o seguinte: Devido ao uso da velocidade de 2MB o par que estava sendo utilizado foi sobrecarregado e enfraqueceu o sinal, nao suportando nem a velocidade de 600kb, hoje como eu havia dito ele encontrou um par "muito bom" palavras ditas por ele e o problema parecia ter sido resolvido, porém foi questao de algumas horas e o problema voltou, muita lentidão para abrir paginas, download então nem se fala, os testes estão acusando que a conexão está em torno de 180Kb, com isso eu conclui de que a explicação do tecnico do problema ter sido causado devido a velocidade superior ao suportada está completamente errada pois o problema continuou mesmo após a velocidade ter sido reduzida e ter o par trocado por um novo, minha linha de raciocinio está certa? Duvido um pouco que a central esteja sobrecarregada tendo em vista que moro em um bairro residencial, com pouquissimos prédios, etc... Alguma ideia do que possa ser? PS: Apenas eu estou passando por este problema na região por isso desconfio que a central não esteja sobrecarregada, inclusive possuo vizinhos que as linhas sao da mesma central que utilizam 2MB sem problema algum. Abraços.
  3. É, acho que vou ficar com 1 MB mesmo, mas o mais estranho é que durante os 3 meses que usei a de 2MB nao tive problema algum em relação a queda de conexao e nao era quase 2mb todos os testes de velocidade que eu fazia acusava sempre 1.920 - 1.980 kbs, a conexao era PERFEITA, e do nada se foi.
  4. O Técnico resolveu mudando o "par", disse que encontrou um par muito superior, mas disse que mesmo assim nao suporta 2 MB por causa da distancia até a central que é quase 2.800m , ele disse que pra 2 mb funcionar o maximo seria 2.500m, acima disso acaba forçando e estragando o par, porém se eu ligo pra Velox eles dizem que está liberado ate 2MB aqui pra casa, o que devo fazer? Aumento pra 2MB ou 1MB? valeu!
  5. Boa noite galera, Moro no RJ/Capital e possuia Velox 600KB a cerca de 3 meses resolvi mudar pra Veox 2MB, durante 3 meses a internet funcionou perfeitamente com a taxa de download sempre acima de 200kbs, porém a cerca de 4 dias a taxa caiu para cerca de 30-40kbs sem mais nem menos e nos testes de velocidade que fiz na internet acusava que a conexão estava entre 400-500KB, muito abaixo da taxa adquirida, ontem o técnico teve aqui e disse que minha linha nao suportava 2MB (Após rodar 3 meses perfeitamente?) e que a unica solução seria mudar novamente para 600KB, como ele não me deu outra opção reduzi a velocidade novamente, e agora a taxa de download não passa de 10kbs e nos testes de velocidade acusa que a conexão está entre 80-150KB (Praticamente uma conexão discada), Liguei pra lá reclamando e marcaram uma nova visita técnica para hoje até as 16:30. Agora vem a pergunta: Alguem que entenda um pouco de Telecomunicações sabe o que poderia ser? PS: Só não cancelo a Velox e mudo para outra empresa porque no meu bairro (Santa Teresa) apenas a Velox tem cobertura. Desde já, obrigado pessoal!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!